Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 minutos, VascoSantos disse:

É Luís Barros.

Fez Mar Salgado toda, fez o Sim, Chef para a RTP1.

Nunca teve trabalhos muito regulares em TV, mas já participou em muitas novelas da SIC e da TVI, fazendo uns belos episódios.

 

Não acho que seja um excelente ator, mas vai cumprindo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Não é anormal, o problema é esse mesmo. Não podem fazer uma novela mais leve, do dia-a-dia, é sempre a mesma coisa.

Também não vamos por aí, seja 'moda' ou não seja. Doida Por Ti foi uma novela leve e o 1º episódio teve uma tentativa de assassinato por afogamento. Sempre vai haver violência nas novelas, por mais ou menos extrema que possa ser, e não sabemos o tom real desta novela. (Tenho uma ideia que seja tipo Coração D'Ouro, que era bastante dark e violenta, até porque esta usa a Cova da Moura como pano de fundo, mas pronto, também pode ser como Dancin' Days ou Sol de Inverno que tinham tons mais relaxados e do dia-a-dia.)

Eu concordo contigo que os tons constantemente pesados e obscuros das novelas tugas que às vezes parecem completamente intercambiáveis uns com os outros - no sentido em que há novelas distintas que têm identidades literalmente iguais ao que já se viu devido a este problema - precisavam de um desanuvio, mas também estás a julgar só uma fotografia. Esperemos para ver em setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria das novelas tem sempre algum acidente, algum episódio de violência, nem que seja no inicio ou no fim, julgar uma novela que ainda nem começou e pode ou não ter muita violência, só por uma imagem é só mesmo por implicância. E torna-se previsível, eu já estava à espera. As novelas brasileiras também têm violência, mesmo as mais leves têm muitas vezes alguma cena mais violenta. Curiosamente a novela Velho Chico, uma novela muito amada pelo usuário que fez a critica, também tinha muita violência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Johnman disse:

 

Eu concordo contigo que os tons constantemente pesados e obscuros das novelas tugas que às vezes parecem completamente intercambiáveis uns com os outros - no sentido em que há novelas distintas que têm identidades literalmente iguais ao que já se viu devido a este problema - precisavam de um desanuvio, mas também estás a julgar só uma fotografia. Esperemos para ver em setembro.

Sim, admito que o meu julgamento possa ser precipitado, mas é que já vi este filme tantas vezes que custa a crer que desta vez seja diferente... e depois ainda andam a publicitar essas cenas nas redes sociais como se fosse uma grande coisa, enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Sim, admito que o meu julgamento possa ser precipitado, mas é que já vi este filme tantas vezes que custa a crer que desta vez seja diferente... e depois ainda andam a publicitar essas cenas nas redes sociais como se fosse uma grande coisa, enfim.

Não me leves a mal, mas no que toca ao negrito, acho que estás a exagerar um bocadinho. Eles são atores e estão a promover o trabalho deles (aliás, neste caso, são os fãs desses atores a promover o trabalho deles). Cena violenta ou não, isso é completamente normal. É óbvio que eles não se iam a meter tipo "olha nós a fazer uma cena violenta que já se viu tantas vezes, deixem o vosso interesse na novela ao lado".... é simples promoção à novela. Eles também não estão a ser assim tão sensacionalistas acerca da cena, só a estão a promover sem recorrer à hipérbole. "O que é que a Júlia anda a tramar? 'Alma e Coração' em setembro", ponto final. Clichê ou não, é uma cena que estão a aproveitar para publicitar.

Quanto ao anterior ao negrito, podes dizer que já viste o mesmo filme dezenas de vezes e que queres massa porque já estás farto de arroz e tal, e eu concordo até, mas se dermos uma oportunidade e percebermos que, apesar de todos os "já vi isto N vezes", a qualidade até está lá presente, para mim justifica-se minimamente. Se calhar eu sou menos exigente do que tu ou não me canso tão facilmente de 'mesmices' (se calhar é porque não vejo muitas ou tantas novelas como tu, só as portuguesas e algumas da Globo de vez em quando). Diferentes pontos de vista, suponho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Para a semana já estão cá fora.

E ainda bem.

A confirmar-se a estreia para dia 17, vão ser só cinco semanas de promoção. Penso que desde Sol de Inverno que não promoviam com tão pouca antecedência uma novela de primeiro horário. Mas sinceramente, se for uma promoção intensa e bem feita, cinco semanas chega. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A confirmar-se a estreia para dia 17, vão ser só cinco semanas de promoção. Penso que desde Sol de Inverno que não promoviam com tão pouca antecedência uma novela de primeiro horário. Mas sinceramente, se for uma promoção intensa e bem feita, cinco semanas chega. 

Pois, o problema é se isso não acontece.

E a faixa das 21h45 está muito baixa, era bom arrebitá-la outra vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que estou curioso com as promos e separadores. Têm sido interessantes nas últimas novelas. Eu adorei aqueles separadores/promos de Espelho D´Água com todos os atores. Depois a novela acabou por não me cativar muito, mas os separadores e afins estavam no ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Confesso que estou curioso com as promos e separadores. Têm sido interessantes nas últimas novelas. Eu adorei aqueles separadores/promos de Espelho D´Água com todos os atores. Depois a novela acabou por não me cativar muito, mas os separadores e afins estavam no ponto.

Concordo, mas por acaso a promo que mais gostei de EDA foi o teaser inicial:

A SIC costuma fazer sempre promos deste tipo, e também costumam ficar giras. As de Paixão eram "cheesy" mas tinham o seu charme:

(há outras, claro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...