Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 9 minutos, Johnman disse:

Mas qual insulto, foi uma brincadeira. Nada demais. 'Viado', em Portugal, 99.99999999999% dos casos é usado no gozo, e aqui provavelmente também foi. Aposto 1000 euros que quem escreveu aquilo não estava a usar com intenção de ofender seja quem fosse. Why so serious, como já dizia o Heath Ledger? Se ele tivesse escrito "o pequeno paneleiro desajeitado", aí percebe-se que há pelo menos alguma intenção de ofensa e estereótipo. Aqui..... não me pareceu. Aliás, que eu saiba, eu vejo 'viado' a ser usado 'contra' os heteros muito mais vezes do que aos gays, portanto nem me parece que seja uma heresia contra seja que orientação sexual for em específico.

E o @CarlosTeixeira também não se sentiu denegrido de todo, portanto essa do "só o heteros acham normal e os gays não" tampouco cai assim tão bem. Se bem que isso já terá mais a ver com personalidades distintas, portanto não julgo.

Mas vocês fazem mais rebuliço do que eu com isso. Primeiro, eu nem fui o primeiro a comentar isso, portanto nem sei porque se estão a virar pra mim. Segundo, eu só disse que foi uma piadita parva. Não vou estar a fazer testamentos, o que ele diz ou não é-me irrelevante,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas vocês fazem mais rebuliço do que eu com isso. Primeiro, eu nem fui o primeiro a comentar isso, portanto nem sei porque se estão a virar pra mim. Segundo, eu só disse que foi uma piadita parva. Não vou estar a fazer testamentos, o que ele diz ou não é-me irrelevante,

Desculpa, mas tu é que me respondeste a mim primeiro. Por isso é que eu me estou a virar para ti como dizes. E tu continuamente argumentaste que era um 'insulto' ou algo de conotação negativa (não, não disseste só que achavas uma piada, senão não tinhamos andado neste debate todo) e eu argumentei contra. Tão simples quanto isso.

Mas é melhor pararmos por aqui, porque acho que vamos andar aos círculos no mesmo argumento sem nunca parar. Concordemos em discordar e passemos à frente para tópicos menos incendiários (não sei se essa é a melhor palavra para descrever a situação, mas vamos com isso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostam das novelas portuguesas atuais, dizem que não vão sequer ver pela quantidade de episódios, dizem que têm muita violência, que são muito clichês e com texto fraco, que há muitos atores que apenas estão por serem modelos, não gostam do título, não gostam do estado do canal que a produz, não gostam da abordagem de alguns assuntos, reclamam da falta de abordagem de outros,... então porque é que continuam a vir ao tópico? Não existe nenhum fator positivo, pelo que dizem, para se darem ao trabalho de virem para aqui ler os posts. Reclamam porquê se nem sequer vão pôr os olhos em cima disto? Acaba sempre em confusão. Se eu não gosto de fumar ou de levar com fumo de tabaco, não vou para uma sala para fumantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André disse:

Incrível como há gente que faz um escândalo com tudo! E depois queixam-se que nas redes sociais são todos virgens ofendidas e depois aqui são iguais! :O

Mas olha que infelizmente isso é mesmo verdade... são os próprios homossexuais que acabam por se autodescriminarem. Eu tenho cada vez mais esta teoria e enerva-me. Epah... sejam como querem, beijem quem querem, gostem de quem quiserem, mostrem a vossa felicidade ao mundo sem medos! É só isto. SEJAM! 

Quanto mais receios, opressões, manifestações se fazem pior é. Mais diferença vai existir, e não é isso que se pretende. Mas pronto... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que florzinhas de estufa, desculpem lá! Só se ofende quem quer! Foi uma simples piada, e logo o Renato que trata os amigos actores na brincadeira por bicha, mana, "já te fazia"e por aí fora, só por aí se vê que ele é mente aberta e bem resolvido! 

Fazem uma escândalo de uma forma parece que ele ofendeu alguém de forma gratuita quando foi só um simples trocadilho. Pachorra!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas têm nome. Se há pessoas que não gostam de ser chamadas de "veado" "bicha" wtw, respeitem!

Não se ofendem? Que bom para vocês.

Agora estes nomes ainda fazem com que haja uma maior separação entre orientações. Por alguma coisa a pessoas têm nome. Ninguém se chama viado, etc.

Vocês não se importam? Muito bem.

Mas há quem não goste. E não é por isso que o que disse é um escândalo.

Eu logo vi que não devia ter trazido este assunto à baila, mas prontos.

Aqui ninguém é flor de estufa, somos apenas pessoas que temos NOME e não precisamos de ser rotulados com palavras rídiculas. É derivada do Brasil? Jura? Mas porque acham que começaram a usar cá? Por causa do Brasil.

Mais uma vez repito, há quem não goste, resta respeitar.

Em relação ao @Forbidden, vocês tratam-no como se ele fosse o diabo, só porque pensa de forma diferente. 

Não é por ele não ver as novelas portuguesas, que não queira saber as novidades, sei lá. Eu provavelmente não vou ver esta novela, mas não é por isso que estou proibido de vir aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudando de assunto....

Temos pouco ou nada de promoção neste momento... tanto para isto como para Valor da Vida. Mas sempre temos mais para isto do que para VdV, já que tivemos aquele teaser inicial, e a quantidade de promoção nas redes sociais é no mínimo semelhante. De qualquer forma, daquilo que já se viu, deu para perceber que o tom da novela vai ser novamente dark e intenso, semelhantemente ao de Coração D'Ouro, o que juntamente com a sinopse que é Dancin' Days 2.0, dá um bocado a sensação de "been there, done that". E isso pode ser um ponto a menos no que toca a audiências, que já provaram, através do mega flopanço de Paixão, que já não vêem monos irritantemente mais do mesmo à frente. Por outro lado, VdV tem uma sinopse muito mais criativa e imaginativa, mas uma pessoa até poderia pensar que tem risco de ser potencialmente anti-comercial, dependendo do rumo que tomar. Para além de que o elenco de VdV, por mais ótimo que possa ser, não tem assim o mesmo tipo de 'vedetas' que as outras da TVI têem tido (a Dalila Carmo e a Ana Sofia Martins são as únicas duas atrizes que se podem apelidar de 'estrelas' do canal).

Presumo que as duas serão, no mínimo, novelas decentes, mas vocês acham que Alma e Coração poderá finalmente recuperar a liderança do 1º horário à SIC, dependendo de como a audiência reage a algo tão radicalmente diferente como Valor da Vida? Pessoalmente, eu acho difícil, até porque 1) acho que o público está-se a começar a fartar de qualquer tipo de novelas, apesar dos fortes resultados das da TVI neste momento, e 2) duvido que a substituta d'A Herdeira largue a liderança assim tão facilmente para um outro produto não consolidado (isto não era uma situação tipo A Única Mulher vs Coração D'Ouro quando AÚM já estava no ar desde março e era uma boa adversária a MS, e CDO não cativou muita gente nas suas primeiras semanas). Mas já vi coisas mais chocantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JohnmanNão sei mesmo qual novela vai ser sucesso, acho que ainda é cedo para dizer. Quanto aos elencos, acho que ambos são muito bons, esta tem o Carlo Porto, que é muito popular junto dos brasileiros e certamente vai chamar muitos deles. A Cláudia Vieira, Soraia Chaves e Fidalgo também são muito populares. Acho que ambas as novelas têm atores populares e bons. Esta pode não cativar por ter semelhanças a DD, mas a da TVI pode ser demasiado "diferente" e por isso não cativar. Ainda é cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Black & White disse:

As pessoas têm nome. Se há pessoas que não gostam de ser chamadas de "veado" "bicha" wtw, respeitem!

Não se ofendem? Que bom para vocês.

Agora estes nomes ainda fazem com que haja uma maior separação entre orientações. Por alguma coisa a pessoas têm nome. Ninguém se chama viado, etc.

Vocês não se importam? Muito bem.

Mas há quem não goste. E não é por isso que o que disse é um escândalo.

Eu logo vi que não devia ter trazido este assunto à baila, mas prontos.

Aqui ninguém é flor de estufa, somos apenas pessoas que temos NOME e não precisamos de ser rotulados com palavras rídiculas. É derivada do Brasil? Jura? Mas porque acham que começaram a usar cá? Por causa do Brasil.

Mais uma vez repito, há quem não goste, resta respeitar.

Em relação ao @Forbidden, vocês tratam-no como se ele fosse o diabo, só porque pensa de forma diferente. 

Não é por ele não ver as novelas portuguesas, que não queira saber as novidades, sei lá. Eu provavelmente não vou ver esta novela, mas não é por isso que estou proibido de vir aqui.

Mas eu não digo que não, obviamente que se não gostam, não lhes deve ser chamado! Mas onde é que o Renato chamou alguém de veado sem ser o seu próprio personagem? Ele não ofendeu ninguém. Se ele o tivesse feito era outra história, assim não passa de humor.

E quanto ao @Forbidden concordo contigo. Alguém disse que se ele não gostava de tugas não fazia nada aqui. Bom, ele tem todo o direito de ver as novidades, só assim é que ele pode vir a espreitar uma tuga. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

 

E quanto ao @Forbidden concordo contigo. Alguém disse que se ele não gostava de tugas não fazia nada aqui. Bom, ele tem todo o direito de ver as novidades, só assim é que ele pode vir a espreitar uma tuga. 

Aparentemente eu não posso vir ler as novidades ou simplesmente entrar em certos tópicos do fórum, tenho que pedir permissão :angel:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho a comparação com Dancin' Days exagerada. São contornos bastante diferentes, e há imensos núcleos secundários com ótimos temas.

A comparação com DD é mais em relação ao núcleo principal, porque os secundários são excelentes, como dizes. E sim, tem contornos diferentes, mas tem certas semelhanças. Mas se o autor desenvolver bem isso pode nem se notar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A comparação com DD é mais em relação ao núcleo principal, porque os secundários são excelentes, como dizes. E sim, tem contornos diferentes, mas tem certas semelhanças. Mas se o autor desenvolver bem isso pode nem se notar muito.

Sim, as semelhanças são claras. Mas percebe-se perfeitamente que toda a atmosfera da novela não tem nada a ver com Dancin' Days. Acho sinceramente que o público em geral nem vai fazer muita ligação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho a comparação com Dancin' Days exagerada. São contornos bastante diferentes, e há imensos núcleos secundários com ótimos temas.

Sim, os núcleos secundários são obviamente diferentes, mas o núcleo principal tem muitas semelhanças. Até tens uma Júlia e um casamento Soraia Chaves/Alexandre de Sousa e tudo :lol:

Por outro lado, fazes um bom argumento que o tom e a atmosfera da novela são extraordinariamente diferentes... Dancin' Days tinha um ambiente leve, apesar da sua história ser um drama forte. Esta nota-se que é uma obra muito mais violenta e sinistra, especialmente com o pano de fundo da Cova da Moura e o background da protagonista. Portanto se calhar isso pode fazer a diferença mais do que se espera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, mas o que vem a ser isto?! :O Estou extremamente magoado, como são capazes de gozar com os baixinhos desta maneira? Estou revoltado, nem sequer vou ver o primeiro capítulo. É por estas coisas que o preconceito contra os baixinhos aumenta :rolleyes: olhem, vou-me atirar da ponte :angel:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bela discussão tudo isso, mas eu falei mais olhando pro ponto de vista do Brasil (óbvio). Em Portugal, podem usar isso para gozar os amigos, heteros ou não, mas por aqui, é bastante usado de forma muito pejorativa, portanto, eu não achei de bom gosto a foto, mas nada que me doa tanto. Acho que as mudanças de preconceito devem acontecer a partir de pequenas coisas, como fotos, por exemplo, porque não? Mas enfim, são visões bem diferentes de conotação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Gabriel Sabino disse:

Que bela discussão tudo isso, mas eu falei mais olhando pro ponto de vista do Brasil (óbvio). Em Portugal, podem usar isso para gozar os amigos, heteros ou não, mas por aqui, é bastante usado de forma muito pejorativa, portanto, eu não achei de bom gosto a foto, mas nada que me doa tanto. Acho que as mudanças de preconceito devem acontecer a partir de pequenas coisas, como fotos, por exemplo, porque não? Mas enfim, são visões bem diferentes de conotação.

Do teu ponto de vista cultural (visto que tu és brasileiro, presumo eu), eu até compreendo porque é que te sentiste ofendido, mas no dos portugueses acho um exagero, até porque ele não estava a chamar a ninguém de "veado" e estava apenas a brincar com a personagem dele. Se há quem ache isso que ele realmente estava a por um "rótulo ofensivo" em todos os gays, não sei o que vos diga. :ph34r:

Mas, passando à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...