Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Vejo a nomeação da Diana Chaves para o globo de ouro de revelação do ano, como uma possibilidade. Na reportagem indicaram que os nomeados poderiam ser figuras que, de alguma forma, surpreenderam nas suas áreas. Cheguei a pensar que era mesmo discurso para abrir portas à nomeação da Diana.

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Todos os nomeados em globosdeouro.pt.

Parecem-me razoavelmente bem. A única forçação é Terra Brava. Destaque para a nomeação da Dalila Carmo como Melhor Atriz por Na Corda Bamba.

Nomearam a Alba Baptista por Warrior Nun, o Albano Jerónimo por The One e o Nuno Lopes por White Lines... Achei discutível, não são produções portuguesas. 

Na ficção, os nomeados são O Atentado, O Clube, Terra Brava, Esperança e A Espia. Gostei, só Terra Brava é que, como já disse, forçaram muito. Não que esperasse propriamente a nomeação de uma novela da TVI, mas nomeavam só series. 

Na Corda Bamba ou Quer o Destino teriam sido escolhas mais apropriadas que TB. Não vi TB mas pelo que fui analisando não trazia nada de novo, era uma boa novela, mas que não marcou. Além disso os 350 episódios não ajudam.
Concordo contigo nessas nomeações internacionais. Não deviam ser incluídas.
Também não gostei muito da distribuição. Misturam muita coisa. 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Maciel said:

Na Corda Bamba ou Quer o Destino teriam sido escolhas mais apropriadas que TB. Não vi TB mas pelo que fui analisando não trazia nada de novo, era uma boa novela, mas que não marcou. Além disso os 350 episódios não ajudam.
Concordo contigo nessas nomeações internacionais. Não deviam ser incluídas.
Também não gostei muito da distribuição. Misturam muita coisa. 

Quer o Destino é uma adaptação e não um projeto de ficção original. Talvez isso tenha influenciado na não nomeação.

Quanto à revelação do ano, continua-me a parecer que o grande favorito será o João Almeida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mais surpreendente a nomeação da Cristina do que a eventualidade de ela aparecer. Aliás, a Cristina é mesmo pessoa de não faltar a um evento destes, por inúmeros motivos.

há 1 hora, VascoSantos disse:

Ah, faltou dizer que os Prémios Especiais 25 Anos de cada uma das categorias serão revelados no dia da gala. Não há nomeados, é "direto", tal como o Prémio Mérito e Excelência dado pelo Balsemão Sr.

Será que o Prémio de Mérito e Excelência será da Maria João Abreu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estupidez as nomeações dos actores portugueses em produções estrangeiras. Se os Globos sempre foi para premiar o que de melhor se faz em Portugal. 

Relativamente às outras nomeações, a de Personalidade do Ano tem de ser da Cristina, não há como fugir. É como tirar o Globo de melhor desportista masculino ao Ronaldo. Mas cheira-me que a Cristina não ganha.

A nomeação da Dalila deve ter sido para seduzi-la para uma próxima novela da SIC :haha: E as de melhor projecto é mesmo para enaltecer a ficção da SIC. Nem se dão ao trabalho de pôr um projecto da TVI para disfarçar.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, MrGrant disse:

Eu sou sincero que não acho que o Vasco Palmeirim e a Filomena Cautela deviam estar nomeados para personalidade do ano... Acho que nestes 2 anos não fizeram nada de relevante a esse ponto senão o Goucha também merecia estar.

São nomes para encher, para não terem de nomear mais gente da TVI e não colocarem mais um nome da SIC. A Filomena mal deve ter trabalhado e o Palmeirim não sai daquele registo enfadonho do Joker.

Podiam era ter nomeado o Fernando Mendes.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Free Live disse:

São nomes para encher, para não terem de nomear mais gente da TVI e não colocarem mais um nome da SIC. A Filomena mal deve ter trabalhado e o Palmeirim não sai daquele registo enfadonho do Joker.

Podiam era ter nomeado o Fernando Mendes.

A Filomena e o Palmeirim desde 2019 até março de 2021 realmente não trabalharam nadinha.

E de que vale "trabalhar" e falhar miseravelmente e ser nomeada na mesma? Sim, estou a falar da Cristina!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

A Filomena e o Palmeirim desde 2019 até março de 2021 realmente não trabalharam nadinha.

E de que vale "trabalhar" e falhar miseravelmente e ser nomeada na mesma? Sim, estou a falar da Cristina!

Eu não sei muito bem quais são as datas englobadas aqui, mas a Cristina movimentou mais uma transferência surpreendente e ainda se tornou directora do canal, seria sempre uma das personalidades do ano.

Não quero desmerecer o trabalho deles, mas então podiam ter nomeado a Tânia Ribas de Oliveira também. Se calhar até trabalhou mais do que eles. Falei do Fernando Mendes porque não tenho ideia de ser nomeado para prémios com frequência...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

Eu não sei muito bem quais são as datas englobadas aqui, mas a Cristina movimentou mais uma transferência surpreendente e ainda se tornou directora do canal, seria sempre uma das personalidades do ano.

Não quero desmerecer o trabalho deles, mas então podiam ter nomeado a Tânia Ribas de Oliveira também. Se calhar até trabalhou mais do que eles. Falei do Fernando Mendes porque não tenho ideia de ser nomeado para prémios com frequência...

As datas são de março (acho) de 2019 a abril de 2021.

E só por criar buzz merece ser a personalidade do ano? Enquanto profissional como apresentadora ou diretora só vingou na SIC, o resto é flop atrás de flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, RPSG disse:

As datas são de março (acho) de 2019 a abril de 2021.

E só por criar buzz merece ser a personalidade do ano? Enquanto profissional como apresentadora ou diretora só vingou na SIC, o resto é flop atrás de flop.

Parece-me um critério válido.

Eu falei da Sara aí atrás, mas até me esqueci da Maria João e do Pedro Lima. :( Foi mesmo um período complicado para o meio artístico, sem contar com todos aqueles que morreram com covid.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas Revelações devem enfiar o Miguel Oliveira, a Carolina Carvalho... Escolher um nome do género Júlia Palha/Joana Aguiar/Filipa Nascimento, não deve fugir disso. 

Bárbara Tinoco era hipótese, mas se aparece em Melhor Intérprete penso que não aparecerá na Revelação. Mesmo da TVI, na representação não há assim ninguém que me lembre. Quer O Destino e Na Corda Bamba não tinham protagonistas teen, não vejo grande hipótese. 

A Diana Chaves foi nomeada como Personalidade em 2019 só por causa do Casados, mais depressa merecia a nomeação este ano. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, joaoatv said:

As minhas hipóteses para o Prémio Mérito e Excelência: Ruy de Carvalho ou Eunice Muñoz. 

Vou-te fazer a vontade:

https://3.bp.blogspot.com/-6HsK9VzmrO4/U-0Xp1--T0I/AAAAAAAAn4o/O6p-Rp9PZ-c/s280/Sem%2BT%C3%ADtulo.png

https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/762372Eunice-Mu%C3%B1oz-galardoada-com-o-pr%C3%A9mio-M%C3%A9rito-e-Excel%C3%AAncia.jpeg

Pronto. Não precisas de esperar pela cerimónia. :laugh:

Editado por Jiggy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...