Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

há 8 minutos, joaoatv disse:

As minhas hipóteses para o Prémio Mérito e Excelência: Ruy de Carvalho ou Eunice Muñoz. 

A Eunice recebeu o prémio de mérito e excelência em 2008. 

O prémio tem que ir para o Ruy de Carvalho, apesar dele ter recebido o globo na antiga categoria Prémio Carreira que foi substituída pelo Prémio Mérito e Excelência. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A Eunice recebeu o prémio de mérito e excelência em 2008. 

O prémio tem que ir para o Ruy de Carvalho, apesar dele ter recebido o globo na antiga categoria Prémio Carreira que foi substituída pelo Prémio Mérito e Excelência. 

Eu penso que o prémio Mérito e Excelência vai para a Maria João Abreu, o que deve ser o primeiro prémio póstumo da categoria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, por acaso, não concordo com a forma como isto foi feito. Não acho que faça sentido nomear atores por prestações em produções internacionais quando temos tantos desempenhos em produtos portugueses de assinalar. Depois, não percebo a desvalorização e "redução" do formato novela (até percebo, não querem dar mão à palmatória de que a TVI é boa a produzir este formato - parece que as séries, só por serem séries, já merecem mais a distinção). A única menção ao formato novela é com Terra Brava (para além da Dalila e Maria João) que é uma novela para além de excessivamente longa que não apresenta nada de novo em termos de argumento, realização ou interpretação. Muito pouco sentido. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Eu, por acaso, não concordo com a forma como isto foi feito. Não acho que faça sentido nomear atores por prestações em produções internacionais quando temos tantos desempenhos em produtos portugueses de assinalar. Depois, não percebo a desvalorização e "redução" do formato novela (até percebo, não querem dar mão à palmatória de que a TVI é boa a produzir este formato - parece que as séries, só por serem séries, já merecem mais a distinção). A única menção ao formato novela é com Terra Brava (para além da Dalila e Maria João) que é uma novela para além de excessivamente longa que não apresenta nada de novo em termos de argumento, realização ou interpretação. Muito pouco sentido. 

também acho engraçado as novelas são o negócio dos canais e produtos muito vistos e eles nem nomeiam, mas internacionalmente nos emmys já gostam :ok: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Pedro M. said:

Nas Revelações devem enfiar o Miguel Oliveira, a Carolina Carvalho... Escolher um nome do género Júlia Palha/Joana Aguiar/Filipa Nascimento, não deve fugir disso. 

Bárbara Tinoco era hipótese, mas se aparece em Melhor Intérprete penso que não aparecerá na Revelação. Mesmo da TVI, na representação não há assim ninguém que me lembre. Quer O Destino e Na Corda Bamba não tinham protagonistas teen, não vejo grande hipótese. 

A Diana Chaves foi nomeada como Personalidade em 2019 só por causa do Casados, mais depressa merecia a nomeação este ano. 

O Conan apareceu na última edição em ambas as categorias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Eu, por acaso, não concordo com a forma como isto foi feito. Não acho que faça sentido nomear atores por prestações em produções internacionais quando temos tantos desempenhos em produtos portugueses de assinalar. Depois, não percebo a desvalorização e "redução" do formato novela (até percebo, não querem dar mão à palmatória de que a TVI é boa a produzir este formato - parece que as séries, só por serem séries, já merecem mais a distinção). A única menção ao formato novela é com Terra Brava (para além da Dalila e Maria João) que é uma novela para além de excessivamente longa que não apresenta nada de novo em termos de argumento, realização ou interpretação. Muito pouco sentido. 

Isso deixa de fazer sentido quando sempre tivemos no Desporto e Moda candidatos que apenas tem carreira internacional...

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com as nomeações da Filomena, do Palmeirim e da Cristina. Foram nomeados e bem nomeados na gala passada. Este ano não fazem sentido...nem sei como não nomearam o Marco Paulo :bounce:

A ausência do Cláudio Ramos, para mim, é gritante. Acho também que se o prémio é para "Personalidade" e não "Apresentador" a Ana Garcia Martins e a Marisa Liz deviam estar nomeadas - foram as almas dos programas em que participaram respetivamente.

De qq das maneiras o prémio é para o Baião.

Para Revelação do Ano sugiro a Mafalda de Castro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diante de vários projetos interessantes ao nível das séries, a única novela que acho que merecia figurar na categoria é Na Corda Bamba, mas efetivamente Terra Brava foi o projeto mais marcante, a par de Nazaré, e o mais consensual. 

Surpreendeu-me foi a ausência de A Generala, o motor inicial da Opto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Que surpresa a Cristina estar nomeada! Não será justo se não ganhar... 

não será justo se o Baião não ganhar, faz um programa líder, apresentou o olho baiao, apresenta outro programa líder o Domingão, ressurgiu do flop, é muito querido pelos portugueses.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Obrigado 3
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta o período que é abrangido (Abril de 2019 a Abril de 2021), o Baião merece o prémio. A carreira dele foi sempre a subir, enquanto a da Cristina foi subindo até que se estreou na TVI e tudo (ou quase tudo) correu mal (em termos mediáticos, de audiências, etc...). Ele seria um justo vencedor, ainda que a nomeação da Cristina tenha sido justa.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Baião literalmente renasceu das cinzas com Olhó Baião, Domingão, Casa Feliz e Patrões Fora. É, quanto a mim, o justo vencedor da categoria de personalidade do ano em televisão. 

Desde que a Cristina foi embora, o homem nunca mais parou! 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, sergio.duarte disse:

Não concordo com as nomeações da Filomena, do Palmeirim e da Cristina. Foram nomeados e bem nomeados na gala passada. Este ano não fazem sentido...nem sei como não nomearam o Marco Paulo :bounce:

A ausência do Cláudio Ramos, para mim, é gritante. Acho também que se o prémio é para "Personalidade" e não "Apresentador" a Ana Garcia Martins e a Marisa Liz deviam estar nomeadas - foram as almas dos programas em que participaram respetivamente.

De qq das maneiras o prémio é para o Baião.

Para Revelação do Ano sugiro a Mafalda de Castro.

Concordo, a Cristina, o Baião e o Cláudio foram os destaques. O Cláudio em 2019 deu um pulo de popularidade como "vizinho" da Cristina, em 2020 assume a edição de 20 anos do Big Brother, em 2021 assume as manhãs como apresentador prinicipal..
 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Baião teve sem dúvida um ano super positivo e um percurso ascendente. Mas a verdade é que em termos de destaque, venha quem vier, não temos ninguém em Portugal que se tenha destacado mais que a Cristina no Entretenimento.

Ainda para mais se o período das nomeações vai de abril 2019 a abril 2021, ou seja, em 2019 foi o ano de estreia da Cristina na SIC, em que se inverte o panorama das audiências e a SIC começa a liderar e em 2020 faz o que todos achávamos impossível e regressa à TVI como Directora e Accionista. Para mim será um escândalo se ela não ganhar. 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não há dúvidas. São os prémios sic. (mascarados) :galderia:

Se vocês soubessem o que a malta do meio diz sobre os globos… é de rir. A não ser as caras da sic, grande parte a meio já está a fugir para casa. A “seriedade” dos globos nas várias categorias de televisão e não só não existe. Então aquele prémio de Revelação! :ew:

Editado por DGA
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mrimbaiwtshc disse:

O Baião teve sem dúvida um ano super positivo e um percurso ascendente. Mas a verdade é que em termos de destaque, venha quem vier, não temos ninguém em Portugal que se tenha destacado mais que a Cristina no Entretenimento.

Ainda para mais se o período das nomeações vai de abril 2019 a abril 2021, ou seja, em 2019 foi o ano de estreia da Cristina na SIC, em que se inverte o panorama das audiências e a SIC começa a liderar e em 2020 faz o que todos achávamos impossível e regressa à TVI como Directora e Accionista. Para mim será um escândalo se ela não ganhar. 

 

Eh pah desculpa lá mas não podia ficar calado perante este teu comentário. Sinceramente dos nomeados nesta categoria tanto a Tina como o Baião são justos vencedoras. Sim, o nome Cristina Ferreira tem imenso peso, porém em termos de entretenimento de sucesso só deu a cara pelo programa de estreia na SIC e nos Globos que apresentou porque todos os programas que apresentou agora neste regresso à TVI foram praticamente tiros ao lado de uma maneira ou de outra. O Baião que veio de flop atrás de flop depois do regresso à SIC tem vindo a crescer desde da Estreia do extinto Olho Baião e desde então deu a cara pelo Casa Feliz que é o atual líder das manhãs, chegou a trabalhar semanas seguidas sem folgas, é a Domingao que quer se queira quer não é o programa líder dos domingos à tarde e como já disseram em cima, teve o Patrões Fora que foram líderes ainda umas boas semanas. Por isso, se formos pelo que deu mais ao entretenimento e com sucesso, o Baião sem dúvida que merece mais que a Cristina. Se formos pelo geral e se houvesse um top 5 para mim seria: Baião, Tina, Ludjomir, Cautela e Palmeirim. Sendo que a Cautela e o Palmeirim qualquer um em 4o ou em 5o é me indiferente porque acho que tanto um como outro deram por igual nos últimos 2 anos no entretenimento ... 

E eh pah... Essas bocas foleiras aos globos serem prémios SIC bla bla bla... Pelo amor de Deus, 2008 já lá vai... É que pelos vistos são só vocês que acham isso porque mais nenhum canal se preocupou até hoje a criar algo do género... 

Editado por CarlosTeixeira
  • Gosto 3
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...