Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

Eh pah desculpa lá mas não podia ficar calado perante este teu comentário. Sinceramente dos nomeados nesta categoria tanto a Tina como o Baião são justos vencedoras. Sim, o nome Cristina Ferreira tem imenso peso, porém em termos de entretenimento de sucesso só deu a cara pelo programa de estreia na SIC e nos Globos que apresentou porque todos os programas que apresentou agora neste regresso à TVI foram praticamente tiros ao lado de uma maneira ou de outra. O Baião que veio de flop atrás de flop depois do regresso à SIC tem vindo a crescer desde da Estreia do extinto Olho Baião e desde então deu a cara pelo Casa Feliz que é o atual líder das manhãs, chegou a trabalhar semanas seguidas sem folgas, é a Domingao que quer se queira quer não é o programa líder dos domingos à tarde e como já disseram em cima, teve o Patrões Fora que foram líderes ainda umas boas semanas. Por isso, se formos pelo que deu mais ao entretenimento e com sucesso, o Baião sem dúvida que merece mais que a Cristina. Se formos pelo geral e se houvesse um top 5 para mim seria: Baião, Tina, Ludjomir, Cautela e Palmeirim. Sendo que a Cautela e o Palmeirim qualquer um em 4o ou em 5o é me indiferente porque acho que tanto um como outro deram por igual nos últimos 2 anos no entretenimento ... 

E eh pah... Essas bocas foleiras aos globos serem prémios SIC bla bla bla... Pelo amor de Deus, 2008 já lá vai... É que pelos vistos são só vocês que acham isso porque mais nenhum canal se preocupou até hoje a criar algo do género... 

 

há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Mas como é que o sucesso/fracasso dos programas é relevante para personalidade do ano? Seguindo essa lógica, a única pessoa da RTP que pode sonhar com uma nomeação é o Fernando Mendes.

Porque é que o critério para a Filomena e o Vasco é um e para a Cristina e o Baião é outro?

 

Como diz o @Diogo Marreiros, não acho que sucessos em audiência tenham alguma coisa a ver com este prémio. Estamos a falar da figura que mais se destacou ao nível do Entretenimento, não de quem fez as melhores audiências. Mas se formos pensar em audiências, para mim tem mais mérito uma estação como a SIC ter renascido desde que a Cristina entrou em 2019 e passado para a liderança do que o Baião que agarrou os programas quando a SIC já liderava. Não tirando mérito, mas sabemos que quando a estação líder lança algum programa tem muito mais hipóteses de ser um sucesso do que quando é a estação que está em segundo. Aconteceu durante anos com a TVI e agora acontece com a SIC. 

A Cautela e o Palmeirim, gosto muito deles mas não vejo nada em que se tenham destacado particularmente nos últimos 2 anos para esta nomeação. 

As bocas aos prémios, eu por acaso não mandei nenhuma no meu último comentário, mas é normal que haja comentários sobretudo após a atribuição dos prémios. Desculpa mas teres um prémio de ficção e nenhum projecto da TVI nomeado dá que pensar... A verdade é que é de louvar a SIC continuar a apostar na cerimónia, mas é verdade também que os Globoso já tiveram muito mais relevância do que agora. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mas se formos pensar em audiências, para mim tem mais mérito uma estação como a SIC ter renascido desde que a Cristina entrou em 2019 e passado para a liderança do que o Baião que agarrou os programas quando a SIC já liderava.

Por esse mérito é que a Cristina venceu o prémio na última edição (que incluiu parte do tempo que esteve na TVI com o VTV, Apanha e a estreia na SIC). 

Nestes dois anos, a todos os níveis (imagem pública, relevância, carinho do público, notoriedade e sucesso em audiências) a Cristina desceu bastante. Se fosse só de 04/2019-04/2020, não havia dúvidas que o prémio era dela, mas o período considerado vai até 04/2021.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, mrimbaiwtshc disse:

 

Como diz o @Diogo Marreiros, não acho que sucessos em audiência tenham alguma coisa a ver com este prémio. Estamos a falar da figura que mais se destacou ao nível do Entretenimento, não de quem fez as melhores audiências. Mas se formos pensar em audiências, para mim tem mais mérito uma estação como a SIC ter renascido desde que a Cristina entrou em 2019 e passado para a liderança do que o Baião que agarrou os programas quando a SIC já liderava. Não tirando mérito, mas sabemos que quando a estação líder lança algum programa tem muito mais hipóteses de ser um sucesso do que quando é a estação que está em segundo. Aconteceu durante anos com a TVI e agora acontece com a SIC. 

A Cautela e o Palmeirim, gosto muito deles mas não vejo nada em que se tenham destacado particularmente nos últimos 2 anos para esta nomeação. 

As bocas aos prémios, eu por acaso não mandei nenhuma no meu último comentário, mas é normal que haja comentários sobretudo após a atribuição dos prémios. Desculpa mas teres um prémio de ficção e nenhum projecto da TVI nomeado dá que pensar... A verdade é que é de louvar a SIC continuar a apostar na cerimónia, mas é verdade também que os Globoso já tiveram muito mais relevância do que agora. 

Mas é que eu nem fui pelas audiências mas sim pelos projetos que o Baião encaixou nestes 2 anos e os públicos que atingiu. Por mérito e trabalho o Baião é o que mais merece, sendo que a Tina se ganhar, tbm ganha bem. Quanto às bocas não disse tbm que tinhas sido tu mas sim em geral. Quanto aos outros 2 como disse ficam para mim com os 4 e 5 lugar porque só tiveram relevância o I Love Portugal, Jogos de todos os Jogos, 5 para a meia noite e Joker, respectivamente para cada 1 o seu. 

Quanto à relevância dos globos é o que é. Basicamente que desde eles existem que existe essa crítica porém se não mudou resta aceitar e ver ou não ver a gala. Eu como telespectador senti falta o ano passado 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Bruno disse:

Por esse mérito é que a Cristina venceu o prémio na última edição (que incluiu parte do tempo que esteve na TVI com o VTV, Apanha e a estreia na SIC). 

Nestes dois anos, a todos os níveis (imagem pública, relevância, carinho do público, notoriedade e sucesso em audiências) a Cristina desceu bastante. Se fosse só de 04/2019-04/2020, não havia dúvidas que o prémio era dela, mas o período considerado vai até 04/2021.

 

há 27 minutos, CarlosTeixeira disse:

Mas é que eu nem fui pelas audiências mas sim pelos projetos que o Baião encaixou nestes 2 anos e os públicos que atingiu. Por mérito e trabalho o Baião é o que mais merece, sendo que a Tina se ganhar, tbm ganha bem. Quanto às bocas não disse tbm que tinhas sido tu mas sim em geral. Quanto aos outros 2 como disse ficam para mim com os 4 e 5 lugar porque só tiveram relevância o I Love Portugal, Jogos de todos os Jogos, 5 para a meia noite e Joker, respectivamente para cada 1 o seu. 

Quanto à relevância dos globos é o que é. Basicamente que desde eles existem que existe essa crítica porém se não mudou resta aceitar e ver ou não ver a gala. Eu como telespectador senti falta o ano passado 

Neste campo vamos concordar em discordar. Para mim @CarlosTeixeiratudo o que dizes está certo, mas nada disso se sobrepõe ao peso da CF no Entretenimento. A Cristina também se fartou de trabalhar, à frente e atrás das câmaras. 

@BrunoCerto, ganhou na última edição e bem ganho. Mas a CF começou em janeiro de 2019 na SIC, o período de nomeação destes Globos começa em Abril desse ano. 2019 foi um ano em que a Cristina foi super relevante, em 2020 continuou a ser (mais ainda quando mudou novamente para a TVI) e ela pode ter perdido sucesso em audiências neste últimos tempos, mas isso é muito diferente de perder notoriedade e relevância. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver os nomeados disto e nalguns casos são uma comédia gritante. Parece que tiraram nomes de um papel e cá vai disto.

Terra Brava ao pé de séries como A Espia para o "Melhor Projeto" (que raio de nome para uma categoria)? É para rir.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutes ago, CarlosTeixeira said:

Mas é que eu nem fui pelas audiências

Então a que é que te referes com isto?

9 hours ago, CarlosTeixeira said:

Sim, o nome Cristina Ferreira tem imenso peso, porém em termos de entretenimento de sucesso só deu a cara pelo programa de estreia na SIC e nos Globos que apresentou porque todos os programas que apresentou agora neste regresso à TVI foram praticamente tiros ao lado de uma maneira ou de outra. O Baião que veio de flop atrás de flop depois do regresso à SIC tem vindo a crescer desde da Estreia do extinto Olho Baião e desde então deu a cara pelo Casa Feliz que é o atual líder das manhãs, chegou a trabalhar semanas seguidas sem folgas, é a Domingao que quer se queira quer não é o programa líder dos domingos à tarde e como já disseram em cima, teve o Patrões Fora que foram líderes ainda umas boas semanas. Por isso, se formos pelo que deu mais ao entretenimento e com sucesso, o Baião sem dúvida que merece mais que a Cristina.

 

44 minutes ago, CarlosTeixeira said:

Baião encaixou nestes 2 anos e os públicos que atingiu. Por mérito e trabalho o Baião é o que mais merece, sendo que a Tina se ganhar, tbm ganha bem.

Não querendo (de todo) desvalorizar o trabalho do João, acho que a Cristina teve muito mais trabalho e peso em cima de si. Não estive lá para cronometrar as horas que cada um trabalhou mas tendo em conta as responsabilidades que cada um tem...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mrimbaiwtshc disse:

mas isso é muito diferente de perder notoriedade e relevância.

É aqui que discordamos. A Cristina, na minha opinião, perdeu impacto/notoriedade e virou piada pelos resultados, pelas ideias, por aquilo que parece ser o desespero por voltar a ganhar, mas são opiniões ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Bruno disse:

É aqui que discordamos. A Cristina, na minha opinião, perdeu impacto/notoriedade e virou piada pelos resultados, pelas ideias, por aquilo que parece ser o desespero por voltar a ganhar, mas são opiniões ?

Podemos também falar da clara campanha de destruição da Cristina pelos OCS todos... mas isso dava pano para mangas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Podemos também falar da clara campanha de destruição da Cristina pelos OCS todos... mas isso dava pano para mangas!

Concordo que alguns estão a fazer isso e nem sei como é que a ERC não atua. Todos já é um exagero. Podemos discutir isso num tópico mais adequado, porque aqui vamos ser devidamente banidos :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VTL disse:

A Cristina ainda não reagiu à nomeação pois não?

Eu acho que ela vai aos Globos. 

Se for aos Globos vai ser estranho ver a Cristina ali perto das pessoas que mandam na SIC, ainda por cima até andam em tribunal.

Se calhar nem a convidam apesar de a terem nomeado.:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Se for aos Globos vai ser estranho ver a Cristina ali perto das pessoas que mandam na SIC, ainda por cima até andam em tribunal.

Se calhar nem a convidam apesar de a terem nomeado.:lol:

Os nomeados são sempre convidados, seria muito mau isso não acontecer. Quanto à presença da Cristina na gala, na minha opinião é um "pau de dois bicos". Se por um lado acho que deve ir, porque ao não ir está a adensar a "guerra" que se vive entre SIC-TVI, por outro acho que se devia resguardar e enviar a agente em sua representação. A ver vamos o que decide. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho estranho ela ir e estar ali ao lado do Balsemão, Daniel e companhia como se nada tivesse acontecido. Será que ela vai pagar a indeminização antes da cerimónia dos Globos?

Mas eu acredito que ela vai. É uma forma de enterrar o machado de guerra, mesmo que não ganhe.

Mas se ganhar que discurso é que vai fazer? é tudo muito confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nomeação da Cristina é uma boa estratégia de marketing por parte da SIC. Andamos aqui todos a especular desde que foi revelada a nomeação. Se ela aceitar marcar presença nos Globos, Portugal inteiro vai querer ver a gala. :riso:

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as novelas exibidas neste espaço de tempo, Terra Brava sem dúvida é a que merece estar nomeada. A novela foi excelente. A produção da novela foi excelente. A escrita da novela foi excelente. Só o primeiro episódio foi melhor que qualquer uma das outras novelas na totalidade. Dizer que a novela ''não trouxe nada de novo'', ''mais do mesmo'', ''demasiado longa'' e tal não tira merito nem qualidade à novela... Agora, espero mesmo que Esperança ganhe. Sem dúvida o melhor projeto entre todos!!! Pena só haver 1 temporada... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rapha-el disse:

A nomeação da Cristina é uma boa estratégia de marketing por parte da SIC. Andamos aqui todos a especular desde que foi revelada a nomeação. Se ela aceitar marcar presença nos Globos, Portugal inteiro vai querer ver a gala. :riso:

Pronto, mais uma razão para ser a Cristina a ganhar o prémio para o qual está nomeada. :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que a Cristina vai aos Globos? Com a imprensa e as redes sociais à perna, fica-lhe melhor não aparecer, ou ir e assistir a mais um pouco do enterro da sua popularidade, ao perder o prémio para outra pessoa?

Sinceramente acho que a nomeação foi só para lhe colar mais uma derrota na testa, o Dani não dá ponto sem nó.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...