Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

há 12 horas, rvben disse:

Acham que a Cristina vai aos Globos? Com a imprensa e as redes sociais à perna, fica-lhe melhor não aparecer, ou ir e assistir a mais um pouco do enterro da sua popularidade, ao perder o prémio para outra pessoa?

Sinceramente acho que a nomeação foi só para lhe colar mais uma derrota na testa, o Dani não dá ponto sem nó.

Como se o Dani mandasse nas nomeações... :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, rvben disse:

Acham que a Cristina vai aos Globos? Com a imprensa e as redes sociais à perna, fica-lhe melhor não aparecer, ou ir e assistir a mais um pouco do enterro da sua popularidade, ao perder o prémio para outra pessoa?

Sinceramente acho que a nomeação foi só para lhe colar mais uma derrota na testa, o Dani não dá ponto sem nó.

Tenho a certeza de que ela vai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou muito atrasado a comentar nisto, mas só quero deixar alguns bullet points, já que toda a gente e fanáticos (que não são gente) deixou os seus comentários.

Em termos da Personalidade do Ano, acho que tanto a Cristina como o Baião são vencedores válidos. Se a Tina vai ou não aos Globos, acho que vai, mas não aposto.

Quanto à ficção, tenho de confessar que achei certos pontos uma comédia. A Dalila merece a nomeação por NCB, mas - e agora vou parecer um fanático teórico da conspiração - é um bocado óbvio que a SIC só a nomeou porque lhes convém. A Maria João Bastos merece a nomeação por NCB muito mais do que por AA, mas foi o que foi.

E depois, a cena de nomear Terra Brava ao pé das séries da OPTO e da RTP. Porque parecendo que não, séries e novelas são alhos e bugalhos, e por mais "guilty pleasure" ou até de qualidade genuína que novelas possam ser, séries vão estar sempre num patamar diferente. Com isso dito, a única novela que realmente merecia estar naquela categoria junto de séries como A Espia, Esperança ou O Clube era Na Corda Bamba. Foi um flopão de audiências e teve uma 2ª metade fraca, mas foi nomeada a um Emmy, nomeada aos próprios Globos e foi um projeto de prestígio, marcante para quem a viu. Terra Brava nem era o melhor 'projeto' de ficção da SIC generalista - Golpe de Sorte é que foi, ainda que TB tenha sido um mega sucesso e consensualmente bem recebida -  e mesmo que fosse, com duas séries da OPTO já nomeadas, era escusado o esquema para snubbar a TVI e nem parecer minimamente parcial. Quer o Destino também merecia mais, como é óbvio, mas NCB é o exemplo mais gritante. E não são as únicas. No fim, o importante é que TB ser nomeada em prol da TVI ter um único projeto representado nesta categoria é muito sus.

Finalmente, acho que fazia falta uma categoria de desporto, até porque este ano tivemos muitos destaques, entre os quais o Miguel Oliveira, o João Almeida, a Patrícia Mamona, o Bruno Fernandes, o Rúben Dias e o Pedro Gonçalves. O Ronaldo não tinha de ganhar outra vez, até porque entre 2019-2021 ele pouco fez.

Editado por Johnman
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Johnman disse:

Bem, estou muito atrasado a comentar nisto, mas só quero deixar alguns bullet points, já que toda a gente e fanáticos (que não são gente) deixou os seus comentários.

Em termos da Personalidade do Ano, acho que tanto a Cristina como o Baião são vencedores válidos. Se a Tina vai ou não aos Globos, acho que vai, mas não aposto.

Quanto à ficção, tenho de confessar que achei certos pontos uma comédia. A Dalila merece a nomeação por NCB, mas - e agora vou parecer um fanático teórico da conspiração - é um bocado óbvio que a SIC só a nomeou porque lhes convém. A Maria João Bastos merece a nomeação por NCB muito mais do que por AA, mas foi o que foi.

E depois, a cena de nomear Terra Brava ao pé das séries da OPTO e da RTP. Porque parecendo que não, séries e novelas são alhos e bugalhos, e por mais "guilty pleasure" ou até de qualidade genuína que novelas possam ser, séries vão estar sempre num patamar diferente. Com isso dito, a única novela que realmente merecia estar naquela categoria junto de séries como A Espia, Esperança ou O Clube era Na Corda Bamba. Foi um flopão de audiências e teve uma 2ª metade fraca, mas foi nomeada a um Emmy, nomeada aos próprios Globos e foi um projeto de prestígio, marcante para quem a viu. Terra Brava nem era o melhor 'projeto' de ficção da SIC generalista - Golpe de Sorte é que foi, ainda que TB tenha sido um mega sucesso e consensualmente bem recebida -  e mesmo que fosse, com duas séries da OPTO já nomeadas, era escusado o esquema para snubbar a TVI e nem parecer minimamente parcial. Quer o Destino também merecia mais, como é óbvio, mas NCB é o exemplo mais gritante. E não são as únicas. No fim, o importante é que TB ser nomeada em prol da TVI ter um único projeto representado nesta categoria é muito sus.

Finalmente, acho que fazia falta uma categoria de desporto, até porque este ano tivemos muitos destaques, entre os quais o Miguel Oliveira, o João Almeida, a Patrícia Mamona, o Bruno Fernandes, o Rúben Dias e o Pedro Gonçalves. O Ronaldo não tinha de ganhar outra vez, até porque entre 2019-2021 ele pouco fez.

Concordo com tudo, exceto (em parte) com o que deixei a negrito. Eu vejo AA desde o início, e apesar de acharem a personagem fraca, eu achei a personagem marcante, tanto que para mim, AA nem é mais o mesmo sem ela, o que salva ainda a novela é a Sandy. Mas por outro lado, concordo também, porque a MJB merecia também a nomeação em NCB (que também vi todos os episódios).. ela fez um trabalho de personagem incrível, não são todos os atores que conseguem fazer o que ela fez (uma prestação brilhante e falar a língua brasileira de uma maneira impecável). Por isso, acho que deviam tê-la nomeado nas duas telenovelas (não sei se seria possível, mas era mais justo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só entrei agora neste tópico e não sei se isto foi discutido anteriormente, mas aqui vai.

Os Globos tiveram categoria de TV (a categoria com mais prémios) até 2004. Penso que depois disso a SIC foi proibida de ter esta categoria por ser parte interessada (uma televisão que organiza o evento não deveria entregar prémios em que está nomeada). Depois disso em 2007 foram entregues 3 prémios relacionados com TV (embora eu ache que ñ estavam explicitamente na categoria TV) relacionados com a Floribella.

Depois de 2007 a SIC tentou "camuflar" a entrega de prémios relacionados com TV metendo-os na categoria "Revelação" ou "Personalidade do Ano" como faz este ano.

Prémios de TV já temos uma cerimónia inteiramente dedicada a eles (os troféus Impala) que sempre têm mais objetividade uma vez que a Impala nunca esteve afecta a nenhuma estação de TV em Portugal.

Sinceramente e para concluir acho que a SIC mete essas categorias com personagens de TV porque são os prémios que chamam mais a atenção (categorias como Teatro e Cinema dizem pouco ao público em geral) embora eticamente ñ as devesse meter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Retirava bem a Nenny e a Carolina Carvalho. Uma não teve um impacto assim tão grande, a outra não é propriamente revelação. E mesmo a Melchior é forçar q.b a barra visto que o filme estreou já depois do espectro temporal definido pela organização. Mas já sabemos como são as regras no que toca às revelações :clown:

De resto, parece-me bastante bem. Torço pela Ana Rocha de Sousa. Faz sentido e cumpre totalmente as regras.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Não conhecia. Não faz o meu estilo, mas dá para ver que tem qualidade dentro do género.

A Carolina não faz mesmo sentido nenhum, já não foi nomeada antes?? Jurava que sim.

Se foi não sei. Mas não faz sentido nenhum a nomeação agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral, acho que são bons nomeados. O único que não concordo tanto é a Carolina Carvalho, e acho que a maior ausência seja talvez o Miguel Oliveira.

Quanto à Daniela Melchior, já se sabia há séculos que ela ia entrar no The Suicide Squad. Aliás, a primeira notícia saiu em abril de 2019, o mês em que começa o prazo de eligibilidade destes Globos.

E quanto à Joana Aguiar... mds, ninguém sabe quem ela é. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Filipe S. disse:

Quanto à Daniela Melchior, já se sabia há séculos que ela ia entrar no The Suicide Squad. Aliás, a primeira notícia saiu em abril de 2019, o mês em que começa o prazo de eligibilidade destes Globos.

Mas desde quando é que as nomeações têm como base as oportunidades e não o talento? :cryhappy: Ela esteve excelente no papel e foi muito aclamada, mas imagina que tinha sido uma nódoa no meio do elenco, merecia na mesma a nomeação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Hugo disse:

Mas desde quando é que as nomeações têm como base as oportunidades e não o talento? :cryhappy: Ela esteve excelente no papel e foi muito aclamada, mas imagina que tinha sido uma nódoa no meio do elenco, merecia na mesma a nomeação?

Putz estamos a falar dos Globos de Ouro né. Ela podia muito bem ter sido nomeada só pela oportunidade que teve. Mas entendo o que dizes :cryhappy:

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar na Nenny. Quanto à revelação, a escolha que faz mais sentido é a Ana Rocha de Sousa. A Carolina Carvalho e Daniela Melchior já não são propriamente revelações e a primeira nem acho uma atriz por aí além.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...