Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Os Globos de Ouro são uma autêntica shit. Pls.

 

De facto. :) Uma gala que junta os pilares da nossa cultura, desde o cinema ao teatro, passando pela música, desporto e pela moda em Portugal, é mesmo uma shit, como dizes. Porém, é a única gala que se dá ao trabalho de pelo menos uma vez no ano e em HN fazer juntar os grandes de cada área e homenageá-los. Mais do que isso, promover o país. De facto o Globo em si é apenas um pedaço de ferro banhado em ouro, a gala em si é apenas um desfile de vedetas, mas é o único acontecimento que a nossa televisão promove para promover o que é nacional e passa sempre despercebido ao povinho, o teatro, o cinema português e a música, estes três principalmente. Para os nomeados e vencedores entre eles, é uma representação do reconhecimento que o país tem pelo trabalho deles. É lamentável comentários desses, e vindo de pessoas que naquilo que eu observo são sempre tão nacionalistas, pelo menos no que toca a tv.

 

Os Globos podem ser isto e aquilo, podem ter sido tendenciosos no passado, mas mesmo que o continuem a ser, ainda não há nada em Portugal até hoje que se resigne a promover no HN de uma televisão e que dedique algumas páginas de revistas, ao que é nacional sem ser novelas, futebol e reality-shows.

 

Mas graças a Deus que nem todos esses artistas/profissionais que fazem história na cultura portuguesa pensam assim e por um motivo ou outro estão lá sempre quando são nomeados, a não ser que compromissos profissionais os impeçam.  

 

E fala daqui uma pessoa que de nacionalista tem pouco. ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto. :) Uma gala que junta os pilares da nossa cultura, desde o cinema ao teatro, passando pela música, desporto e pela moda em Portugal, é mesmo uma shit, como dizes. Porém, é a única gala que se dá ao trabalho de pelo menos uma vez no ano e em HN fazer juntar os grandes de cada área e homenageá-los. Mais do que isso, promover o país. De facto o Globo em si é apenas um pedaço de ferro banhado em ouro, a gala em si é apenas um desfile de vedetas, mas é o único acontecimento que a nossa televisão promove para promover o que é nacional e passa sempre despercebido ao povinho, o teatro, o cinema português e a música, estes três principalmente. Para os nomeados e vencedores entre eles, é uma representação do reconhecimento que o país tem pelo trabalho deles. É lamentável comentários desses, e vindo de pessoas que naquilo que eu observo são sempre tão nacionalistas, pelo menos no que toca a tv.

 

Os Globos podem ser isto e aquilo, podem ter sido tendenciosos no passado, mas mesmo que o continuem a ser, ainda não há nada em Portugal até hoje que se resigne a promover no HN de uma televisão e que dedique algumas páginas de revistas, ao que é nacional sem ser novelas, futebol e reality-shows.

 

Mas graças a Deus que nem todos esses artistas/profissionais que fazem história na cultura portuguesa pensam assim e por um motivo ou outro estão lá sempre quando são nomeados, a não ser que compromissos profissionais os impeçam.  

 

E fala daqui uma pessoa que de nacionalista tem pouco. ;)

Não falo do que os Globos representam, falo da produção em si. É óbvio que é notável o facto de os GdO representarem tantas áreas da sociedade e premiarem-nas. Mas a gala em si, tem sido monótona e secante. E a apresentadora é... a Bárbara Guimarães. :S 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que os Globos sejam uma "shit", mas não são de todo bons, falta diversão, humor, o problema é que a SIC não consegue ao mesmo tempo juntar humor e classe numa emissão, os Óscares são escelentes porque para além dos discursos dos vencedores serem curtissimos, tem humor e classe "q.b.". E sabe-se bem que a TVI é a melhor na organização e realização de galas, por isso não vamos por aí, pelo "Se fosse na TVI já era a melhor gala." porque provavelmente seria melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Giro era fazerem como se faz nos Emmys. Há uma equipa que nomeia nas mais variadas vertentes, e depois uma emissora diferente que faz a gala em cada ano. Eu gostava de ver assim. Mas, claro, está-se bem longe disso acontecer cá, a rivalidade excede os limites do bom senso no nosso país. É por isso que não ligo muito a isto... pode honrar e wtv, mas não é uma gala marcante, exorbitante, sei lá. E este ano só há caras masculinas nomeadas para o globo de revelação... qual é a graça disso? E para nem falar da apresentadora, que é das maiores nódoas que temos na televisão. E falo isto sem ser fanático.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver alguém diferente na apresentação, mas visto ser os 20 anos, seria um atestado de incompetência à Bárbara tirá-la da apresentação de isto.

Acho que o João Manzarra já tem o profissionalismo certo para apresentar uma gala destas, e sempre daria um ar jovem e descontraído, para além que iria receber os vencedores com grandes momentos, de certeza.

Não estou à espera de nada fora do comum, mas só espero que não venham com aqueles números de humor fail, sem graça, e que a realização prepare a sala para que não se apanhe lugares vazios, principalmente quando a gala começa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver alguém diferente na apresentação, mas visto ser os 20 anos, seria um atestado de incompetência à Bárbara tirá-la da apresentação de isto.

Acho que o João Manzarra já tem o profissionalismo certo para apresentar uma gala destas, e sempre daria um ar jovem e descontraído, para além que iria receber os vencedores com grandes momentos, de certeza.

Não estou à espera de nada fora do comum, mas só espero que não venham com aqueles números de humor fail, sem graça, e que a realização prepare a sala para que não se apanhe lugares vazios, principalmente quando a gala começa.

 

O sector a ter isso em atenção é a produção e não propriamente a realização - se os lugares vazios sao inumeros não há hipotese de realização alguma proteger isso a não ser trabalhar sempre em plano fechado e, isso, é tecnicamente incorrecto, para além de não permitir mostrar o que se pretende de uma gala ;

Se fica feio na imagem lugares vazios? Fica! Horroroso mesmo!...Entre outros "factores" há uma coisa chamada educação e civismo das pessoas...mas aí ia levar a uma conversa (muito) longa e mais abrangente que os GO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...