Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Eu tive a impressão que nos momentos iniciais da gala, a sala estava mais cheia do que nos outros anos. Agora quando eles vêm de um intervalo aí sim, deviam evitar focar-se na sala no geral porque os convidados ainda andam dispersos pelo Coliseu. xD Deviam ter alguns figurantes lá para caso alguém se vá embora o figurante ocupe a cadeira em questão. xD 

 

Em termos de gala, esperava mais, uma vez que se comemorava os XX anos dos Globos em Portugal. Noto uma certa preguiça em fazer melhor, eles têm o material, os profissionais, só lhes falta garra e ambição para fazerem um trabalho mais digno. Os Globos em si não podem fugir muito aquilo que sempre são, mas há imenso por onde inovar e fazer diferente, a começar pela decoração daquele palco que é tão "anos 2000", aquele "arco" enorme aquilo não sei se já é do coliseu ou se são eles que colocam, mas que fica mal, fica...  :S

 

Os números musicais podiam ser melhor trabalhados. A ideia da abertura foi boa, mas mais uma vez faltou mais alguma coisa ali, tinham tudo, mas a ideia em si podia ser mais trabalhada e mais arriscada. Quanto à atuação dos D.A.M.A achei muito mal feito eles cantarem minutos depois de perderem um prémio que tanto interesse mostravam em ganhar, eles era a toda a hora nas redes sociais a pedir às pessoas para votar...  :unsure: notava-se ao longe que eles estavam em "baixo" ao cantar. :/

 

Bárbara igual a si própria. Eu até gosto dela, mas ela exagera nas intervenções com o público e depois sai com cada fail... mas não esteve mal, já esteve bem pior. :)

 

César Mourão, foi demais! E deu umas bocas bem dadas, tanto à Lili como ao JJ  :haha: gostava que focassem a cara do Ruben Rua quando o César falou no JJ, afinal ele como Super Dragão deve ter adorado a verdade que ali foi dita.  :rolleyes:  :mosking: Houve ali apenas um pequeno fail da produção.

 

Quanto aos nomeados, e vencedores, do que vi nada fora do normal. xD Só CR ganhar sempre, é deprimente e enjoativo.  :bad:

 

Prémio Mérito e Excelência, achei muito bem entregue. Mais do que um prémio à Globo em si, foi como um agradecimento em especial de toda a tv portuguesa à tv brasileira, responsável pelos maiores sucessos por cá, responsável pelos ensinamentos que e tv portuguesa teve no entretenimento, ficção e jornalismo dado a todos os nossos canais, foram imensos os técnicos brasileiros a vir para cá ensinar a fazer novelas, programas de entretenimento, etc, a televisão brasileira foi um grande pilar na construção da televisão portuguesa, com destaque para a Globo que foi e é o canal brasileiro que continua a marcar mais por cá. Mais que justo este ano em especial para fazer esta homenagem à Grande Globo. 

 

Lima Duarte e Lília Cabral, isto sim são pessoas com uma postura formal mas ao mesmo tempo descontraída, e fizeram uma das melhores "entregas" de Globo da noite.  :) São de um profissionalismo único. 

 

 

 

Tem que vir o brasileiro mostrar como é que se discursa com emoção e sem ler o teleponto. #globosdeouro

 

Melhor comentário que li na net. :yes:

 

Nota geral aos Globos 6.5 em 10. 

 

Continuo a dizer, se eles quiserem alguém para organizar algo minimamente mais decente no próximo ano, eu estou aqui:cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa que biolência tanto testamento por decímetro quadrado neste tópico xD

 

Não vi a gala mas venho só comentar dois vencedores:

 

A música portuguesa não evolui enquanto Antónios Zambujos desta vida continuam a ser premiados com musiquinhas de treta, pseudo-intelectuais. Por isso é que nunca na vida ganhamos a Eurovisão, é que a nossa indústria musical é em 90% uma grande ..... ok, não vou dizer asneiras.

 

Não havia mesmo ninguém para o prémio de mérito e excelência? É que foi mesmo wtf... tanto "vergar a espinha" à Globo com tanto português a merecer ser homenageado, e que só se lembram deles depois de morrer como sendo grandes pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa que biolência tanto testamento por decímetro quadrado neste tópico xD

 

Não vi a gala mas venho só comentar dois vencedores:

 

A música portuguesa não evolui enquanto Antónios Zambujos desta vida continuam a ser premiados com musiquinhas de treta, pseudo-intelectuais. Por isso é que nunca na vida ganhamos a Eurovisão, é que a nossa indústria musical é em 90% uma grande ..... ok, não vou dizer asneiras.

 

Não havia mesmo ninguém para o prémio de mérito e excelência? É que foi mesmo wtf... tanto "vergar a espinha" à Globo com tanto português a merecer ser homenageado, e que só se lembram deles depois de morrer como sendo grandes pessoas.

 

 

São gostos. Pessoalmente, considero o António Zambujo um ótimo músico que cria (junta-se às pessoas certas para) canções que ficam no ouvido, com uma grande riqueza nas letras e sonoridades. Não as considero inteletuais, mas felizmente para todos não é só pimbalhada. :P

 

E por favor, não venham com o argumento do «só olham para as coisas de fora», «esta brasileirada vem para aqui... »... Não sei quê. Os produtos têm ou não qualidade, deixemos de olhar para a sua proveniência. E indiscutivelmente a Globo tem uma história fenomenal ao nível da produção televisiva (o que não quer dizer que também não tenham produtos maus, até muitos). Se havia outras personalidades que poderiam ter recebido o prémio, havia. Claro, mas só este ano é que a Globo faz 50 anos. Até acho que foi algo previsível. A Globo também ela teve um papel fundamental na SIC, na sua história. É uma homenagem natural. ;)

 

Fora isto, não vi a gala, pois custa-me acompanhar eventos «deprimentes». Fico incomodada por ver a Bárbara a tentar dizer piadas e ninguém se rir. Ou por ver que o Coliseu está vazio. É tipo solidariedade para com aquelas pessoas. lol Coitados. Mas para a próxima tentem organizar uma coisa melhor. :P 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São gostos. Pessoalmente, considero o António Zambujo um ótimo músico que cria (junta-se às pessoas certas para) canções que ficam no ouvido, com uma grande riqueza nas letras e sonoridades. Não as considero inteletuais, mas felizmente para todos não é só pimbalhada. :P

 

E por favor, não venham com o argumento do «só olham para as coisas de fora», «esta brasileirada vem para aqui... »... Não sei quê. Os produtos têm ou não qualidade, deixemos de olhar para a sua proveniência. E indiscutivelmente a Globo tem uma história fenomenal ao nível da produção televisiva (o que não quer dizer que também não tenham produtos maus, até muitos). Se havia outras personalidades que poderiam ter recebido o prémio, havia. Claro, mas só este ano é que a Globo faz 50 anos. Até acho que foi algo previsível. A Globo também ela teve um papel fundamental na SIC, na sua história. É uma homenagem natural. ;)

 

Fora isto, não vi a gala, pois custa-me acompanhar eventos «deprimentes». Fico incomodada por ver a Bárbara a tentar dizer piadas e ninguém se rir. Ou por ver que o Coliseu está vazio. É tipo solidariedade para com aquelas pessoas. lol Coitados. Mas para a próxima tentem organizar uma coisa melhor. :P

 

São mesmo gostos. Não acho que as músicas dele sejam más de todo, mas comparando o melhor de cá com o melhor lá de fora, até mesmo com os nostros hermanos, nós estamos a milhas. Aqui, falando em música dita de qualidade, parece que ficamos parados nos Joãos Pedros Pais, nos Paulos Gonzos, Pedros Abrunhosas e mais recentemente nos Migueis Araújos e Antónios Zambujos... Só acho que tudo tem um tempo, e há uns anos atrás quando os primeiros que mencionei começaram, até fazia sentido. Não acho que faça sentido é a música não ter evoluído até aos dias de hoje, com a excepção dos Amor Electro.

 

Como viste acabei de elogiar a música que se faz lá fora, também posso estender o elogio à ficção inclusive à da Globo, no entanto, também acho que cá já conseguimos dar o salto na ficção que ainda não demos na música, não conseguimos nem nunca conseguiremos ultrapassar os gigantes internacionais, mas o nosso mercado nacional de ficção está bem, ao contrário do da música.

 

Isto pra fazer a ponte para o assunto Globo: eles até podiam distinguir a Globo em alguma parte da gala ou com a criação de outra categoria, mas deixavam o prémio mérito e excelência para uma personalidade nacional como sempre foi. Foi só isso que quis dizer.

 

Eu a criticar os testamentos e acabei por fazer um... lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser o tópico de música devo dizer que há bons cantores/bandas com boa reputação no estrangeiro - caso dos fadistas e dos Moonspell.

 

Fado é um caso à parte que eu não mencionei por algum motivo, porque é realmente algo nosso e com a qual nos conseguimos destacar lá fora porque não há mais ninguém que o faça. Os Moonspell são embaixadores de um estilo bem alternativo que nada tem a ver com o pop/rock que eu estava a tentar "atacar".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música portuguesa não evolui enquanto Antónios Zambujos desta vida continuam a ser premiados com musiquinhas de treta, pseudo-intelectuais. Por isso é que nunca na vida ganhamos a Eurovisão, é que a nossa indústria musical é em 90% uma grande ..... ok, não vou dizer asneiras.

 

Subscrevo. Nossa aquela "Pica dos 7"...

 

César Mourão, foi demais! E deu umas bocas bem dadas, tanto à Lili como ao JJ  :haha: gostava que focassem a cara do Ruben Rua quando o César falou no JJ, afinal ele como Super Dragão deve ter adorado a verdade que ali foi dita.  :rolleyes:  :mosking:

 

Não vi a gala, mas já começa a ser um hábito nojento essas "bocas" ao Porto, tanto ao clube como à cidade ou ao sotaque ridiculo e exagerado que insistem fazer nos nucleos cómicos. O Ruben Rua e a Sara Sampaio são alguns dos embaixadores do clube pelo mundo fora e deveriam ter mais respeito. Mas é o que dá quando tudo se bassa nos canais centralistas e benfiquistas... esses sim levados ao colo este ano.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo. Nossa aquela "Pica dos 7"...

Não vi a gala, mas já começa a ser um hábito nojento essas "bocas" ao Porto, tanto ao clube como à cidade ou ao sotaque ridiculo e exagerado que insistem fazer nos nucleos cómicos. O Ruben Rua e a Sara Sampaio são alguns dos embaixadores do clube pelo mundo fora e deveriam ter mais respeito. Mas é o que dá quando tudo se bassa nos canais centralistas e benfiquistas... esses sim levados ao colo este ano.

Lol certamente não percebeste o meu comentário. As bocas foram para os benfiquistas, eu queria era ter visto a cara do Ruben que é um Super Dragao a ouvir isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo gostos. Não acho que as músicas dele sejam más de todo, mas comparando o melhor de cá com o melhor lá de fora, até mesmo com os nostros hermanos, nós estamos a milhas. Aqui, falando em música dita de qualidade, parece que ficamos parados nos Joãos Pedros Pais, nos Paulos Gonzos, Pedros Abrunhosas e mais recentemente nos Migueis Araújos e Antónios Zambujos... Só acho que tudo tem um tempo, e há uns anos atrás quando os primeiros que mencionei começaram, até fazia sentido. Não acho que faça sentido é a música não ter evoluído até aos dias de hoje, com a excepção dos Amor Electro.

 

Como viste acabei de elogiar a música que se faz lá fora, também posso estender o elogio à ficção inclusive à da Globo, no entanto, também acho que cá já conseguimos dar o salto na ficção que ainda não demos na música, não conseguimos nem nunca conseguiremos ultrapassar os gigantes internacionais, mas o nosso mercado nacional de ficção está bem, ao contrário do da música.

 

Isto pra fazer a ponte para o assunto Globo: eles até podiam distinguir a Globo em alguma parte da gala ou com a criação de outra categoria, mas deixavam o prémio mérito e excelência para uma personalidade nacional como sempre foi. Foi só isso que quis dizer.

 

Eu a criticar os testamentos e acabei por fazer um... lol

 

Também gosto dos Amor Electro. :P 

 

De qualquer forma, voltando à questão da Globo com o Globo de Ouro. Não me escandaliza, pois este ano assinala os seus 50 anos! Com produção própria que é consecutivamente reconhecida internacionalmente... até nos Emmys Internacionais foi destacado numa categoria semelhante um dos fundadores da emissora. Acho que faz sentido reconhecer o papel que tive e continua a ter no nosso país (e no mundo). Tal como já foi referido - a SIC deve muito à Globo e fazia sentido homenageá-la. 

 

Concordamos que se fosse entregue a uma personalidade nacional, também poderia ser bem entregue. Tens muitas hipóteses merecedoras de um prémio como este, mas olha, para o ano há mais. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ano passado foi a Sara Matos e ela não era propriamente uma revelação.

 

Sim, mas ao menos fez um papel bem marcante que mudou a vida dela (juntamente com a sua participação no DCAE). O Tiago está a fazer um papel cómico e, apesar do que vi ser realmente bom, não chegava sequer para ser nomeado. Por exemplo, a Vitória Guerra também não era uma revelação, mas mostrou-se mais ao público naquele ano. A nomeação fez sentido. Aqui pronto, não faz grande sentido... antes a Joana Ribeiro (não me lembro se já foi nomeada). Essa sim, merecia!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ao menos fez um papel bem marcante que mudou a vida dela (juntamente com a sua participação no DCAE). O Tiago está a fazer um papel cómico e, apesar do que vi ser realmente bom, não chegava sequer para ser nomeado. Por exemplo, a Vitória Guerra também não era uma revelação, mas mostrou-se mais ao público naquele ano. A nomeação fez sentido. Aqui pronto, não faz grande sentido... antes a Joana Ribeiro (não me lembro se já foi nomeada). Essa sim, merecia!

A Joana Ribeiro foi nomeada no mesmo ano que a Victória Guerra, a qual acabou por ganhar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...