Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Isso é tudo medo de condenar a estreia do novo programa de Domingo da TVI em Setembro?  :angel:

Vou fazer duas previsões sobre os globos atribuídos:

Spoiler

Melhor apresentador: Manuel Luís Goucha

Revelação do ano: Conan Osiris.

Leram aqui primeiro!

Já agora, segundo a notícia isto vai premiar até Abril deste ano.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Isso é tudo medo de condenar a estreia do novo programa de Domingo da TVI em Setembro?  :angel:

Vou fazer duas previsões sobre os globos atribuídos:

  Ocultar conteúdo

Melhor apresentador: Manuel Luís Goucha

Revelação do ano: Conan Osiris.

Leram aqui primeiro!

Sabes, desde que a TVI entrou em missão de autodesvalorizar-se que ando a poupar uns trocos a ver ser entro no capital da empresa. Preocupa-me de facto o estado das audiências, não quero ver o meu dinheiro mal gasto, entendes? 

Mas pronto, claro que faz sentido, se é da SIC tem de fazer, não é? Mas confesso que será cómico uma atriz fazer uma peça de teatro no mês de maio e em setembro do ano seguinte ser premiada por isso. Por algum motivo é no primeiro trimestre do ano que se realiza a maior parte das cerimónias, mas foi a SIC que inventou os Globos, não é mesmo? 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de ser em setembro, em termos de calendários, é uma questão de hábitos. Os Emmy Internacionais também são sempre no final do ano (novembro se não estou em erro). É uma questão de se regularem por um período diferente de trabalhos/obras.

Em termos de categorias é que parece-me que o pessoal do desporto e moda vai sentir-se pouco representado, reunidos a apenas uma oportunidade/categoria de verem o seu trabalho reconhecido. Podiam manter as categorias todas e faziam como lá fora, alguns dos Globos eram atribuídos em off. Há mais espaço para categorias ligadas ao mundo da representação em detrimento de outras, não sei até que ponto é bom... 

Aqui ficam elas:

CINEMA
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Filme

MÚSICA
Melhor Intérprete
Melhor Espetáculo/Atuação ao Vivo
Melhor Música

TEATRO
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Peça/Espetáculo

DESPORTO
Personalidade do Ano

MODA
Personalidade do Ano

ENTRETENIMENTO
Personalidade do Ano

HUMOR
Personalidade do Ano

JORNALISMO
Personalidade do Ano

DIGITAL
Personalidade do Ano

PRÉMIOS ESPECIAIS
Prémio Revelação
Prémio Mérito Excelência

___________________________________________________________________________________________________________

Vai ser um pouco estranho ver a Cristina a apresentar e levar para casa o Globo de Personalidade do Ano no Entretenimento (sim, porque se não ela este ano, quem?).

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Sabes, desde que a TVI entrou em missão de autodesvalorizar-se que ando a poupar uns trocos a ver ser entro no capital da empresa. Preocupa-me de facto o estado das audiências, não quero ver o meu dinheiro mal gasto, entendes? 

Mas pronto, claro que faz sentido, se é da SIC tem de fazer, não é? Mas confesso que será cómico uma atriz fazer uma peça de teatro no mês de maio e em setembro do ano seguinte ser premiada por isso. Por algum motivo é no primeiro trimestre do ano que se realiza a maior parte das cerimónias, mas foi a SIC que inventou os Globos, não é mesmo? 

Não leves tão a peito.

A notícia refere que o período de premiar vai até Abril de 2019.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jão disse:

Isto de ser em setembro, em termos de calendários, é uma questão de hábitos. Os Emmy Internacionais também são sempre no final do ano (novembro se não estou em erro). É uma questão de se regularem por um período diferente de trabalhos/obras.

Em termos de categorias é que parece-me que o pessoal do desporto e moda vai sentir-se pouco representado, reunidos a apenas uma oportunidade/categoria de verem o seu trabalho reconhecido. Podiam manter as categorias todas e faziam como lá fora, alguns dos Globos eram atribuídos em off. Há mais espaço para categorias ligadas ao mundo da representação em detrimento de outras, não sei até que ponto é bom... 

Aqui ficam elas:

CINEMA
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Filme

MÚSICA
Melhor Intérprete
Melhor Espetáculo/Atuação ao Vivo
Melhor Música

TEATRO
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Peça/Espetáculo

DESPORTO
Personalidade do Ano

MODA
Personalidade do Ano

ENTRETENIMENTO
Personalidade do Ano

HUMOR
Personalidade do Ano

JORNALISMO
Personalidade do Ano

DIGITAL
Personalidade do Ano

PRÉMIOS ESPECIAIS
Prémio Revelação
Prémio Mérito Excelência

___________________________________________________________________________________________________________

Vai ser um pouco estranho ver a Cristina a apresentar e levar para casa o Globo de Personalidade do Ano no Entretenimento (sim, porque se não ela este ano, quem?).

 

Não sei se este ano as categorias vão estar abertas a profissionais de outros canais, mas era muito bonito ver a Cristina entregar o globo de mérito excelência ao Goucha. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, SIM disse:

Sabes, desde que a TVI entrou em missão de autodesvalorizar-se que ando a poupar uns trocos a ver ser entro no capital da empresa. Preocupa-me de facto o estado das audiências, não quero ver o meu dinheiro mal gasto, entendes? 

Mas pronto, claro que faz sentido, se é da SIC tem de fazer, não é? Mas confesso que será cómico uma atriz fazer uma peça de teatro no mês de maio e em setembro do ano seguinte ser premiada por isso. Por algum motivo é no primeiro trimestre do ano que se realiza a maior parte das cerimónias, mas foi a SIC que inventou os Globos, não é mesmo? 

José Saramago demorou 76 anos para receber um Prémio Nobel, é cult não dar logo tudo de mão beijada. Tens que entender o conceito, SIM.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 29/03/2019 at 18:03, Jão disse:

Isto de ser em setembro, em termos de calendários, é uma questão de hábitos. Os Emmy Internacionais também são sempre no final do ano (novembro se não estou em erro). É uma questão de se regularem por um período diferente de trabalhos/obras.

Em termos de categorias é que parece-me que o pessoal do desporto e moda vai sentir-se pouco representado, reunidos a apenas uma oportunidade/categoria de verem o seu trabalho reconhecido. Podiam manter as categorias todas e faziam como lá fora, alguns dos Globos eram atribuídos em off. Há mais espaço para categorias ligadas ao mundo da representação em detrimento de outras, não sei até que ponto é bom... 

Aqui ficam elas:

CINEMA
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Filme

MÚSICA
Melhor Intérprete
Melhor Espetáculo/Atuação ao Vivo
Melhor Música

TEATRO
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Peça/Espetáculo

DESPORTO
Personalidade do Ano

MODA
Personalidade do Ano

ENTRETENIMENTO
Personalidade do Ano

HUMOR
Personalidade do Ano

JORNALISMO
Personalidade do Ano

DIGITAL
Personalidade do Ano

PRÉMIOS ESPECIAIS
Prémio Revelação
Prémio Mérito Excelência

___________________________________________________________________________________________________________

Vai ser um pouco estranho ver a Cristina a apresentar e levar para casa o Globo de Personalidade do Ano no Entretenimento (sim, porque se não ela este ano, quem?).

 

Nunca percebi porque acabaram com os prémios da categoria de televisão. Nem que nomeassem só os atores da ficção da sic 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2019 at 18:07, msm0 disse:

Não sei se este ano as categorias vão estar abertas a profissionais de outros canais, mas era muito bonito ver a Cristina entregar o globo de mérito excelência ao Goucha. 

Claro, até porque já homenagearam todos os grandes artistas portugueses :coffee:

Convenhamos que o Goucha pode ter algum mérito no que faz, mas para mim não merece nenhum globo de mérito e excelência. Já lhe bastam os milhares de euros que ganha e arrogância que exala muitas vezes, dizendo tudo sem filtro e aproveitando o espaço de antena. Dêem sim Globos aos grandes actores e outros artistas muitas vezes esquecidos, que recebem mal e fora de horas. São tantos que merecem receber o globo antes do goucha que este precisava de viver até aos mil anos. 

Editado por JM26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Manu Tenreiro disse:

Este ano o Globo de Mérito e Excelência devia ser para Manuela Maria(por acaso não sei se alguma vez recebeu) ela das melhores e mais respeitadas actrizes veteranas! 

Acho que só recebeu prémio de melhor actriz. 

Sem dúvida é uma das grandes damas da representação actualmente e uma séria candidata a receber esta homenagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...