Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Outra novidade este ano é que reduziram os prémios nas categorias de Moda e Desporto.

Se antes tínhamos 3 prémios em cada uma destas categorias, agora é só mesmo a Personalidade do Ano em cada uma delas.

Gostei do facto da inclusão da Televisão nestas novas categorias, achei os nomeados justos. Como achei para as restantes, globalmente são os justos nomeados.

Vamos lá ver quem estará na Revelação. Mas isso só em Setembro.

Muito boa esta apresentação dos nomeados!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Outra novidade este ano é que reduziram os prémios nas categorias de Moda e Desporto.

Se antes tínhamos 3 prémios em cada uma destas categorias, agora é só mesmo a Personalidade do Ano em cada uma delas.

Gostei do facto da inclusão da Televisão nestas novas categorias, achei os nomeados justos. Como achei para as restantes, globalmente são os justos nomeados.

Vamos lá ver quem estará na Revelação. Mas isso só em Setembro.

Muito boa esta apresentação dos nomeados!

O João Félix deve ser um dos nomeados, de certeza. 

Já existe data para a gala?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me recordo qual o "período de tempo" que estes Globos vão cobrir, mas deviam ter deixado a Cristina Ferreira apenas para a edição de 2020 (que deve cobrir já o ano de 2019, todo). Ela em 2018 esteve praticamente meio ano ausente da TV, foi a transferência da década mas mesmo assim esteve em off muito tempo para ser nomeada. Espero que aqui a vitória recaia na Filomena Cautela. Desde a final da Eurovisão em Lisboa que ela tem estado em altas. 

Senti a falta de Telemóveis na Melhor Música. 

Estou muito curioso para ver quem vai ganhar na categoria Jornalismo, ainda para mais depois das denúncias que saíram nas últimas semanas. :curtainpeek:

De resto, tudo dentro do habitual. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

É muito bom voltar a ter a categoria "Televisão" incluída nos "Globos de Ouro"!!!

Mesmo que seja só assim, já é merecido para os profissionais...

E acho que existe pluralidade, e não parcialidade!

No jornalismo + personalidade estão: 4 RTP, 4 SIC, 1 TVI e 1 do ixtranjeiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

Não percebo as nomeações da Diana Chaves e Daniela Ruah. A Cristina vencerá obviamente. Na minha escolha pessoal seria o Vasco. 

O Casados à Primeira Vista é um dos principais símbolos da nova SIC, deve vir daí. Nem sei bem o que achar. Por um lado até percebo (porque apesar da SIC nunca ter liderado naqueles meses, o programa foi o primeiro grande projeto da nova direção da SIC e foi, para lá dos números, um fenómeno bastante marcante desta nova era da televisão, tanto que já surgiram inúmeros derivados). Por outro lado, por mais que eu goste da Diana Chaves, ela parece muito pequenina ao pé dos outros. 

A escolha da Daniela Ruah é que não sei bem de onde vem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RPSG disse:

Diana Chaves por causa do Casados e a Ruah por ESC e NCIS?

 

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O Casados à Primeira Vista é um dos principais símbolos da nova SIC, deve vir daí. Nem sei bem o que achar. Por um lado até percebo (porque apesar da SIC nunca ter liderado naqueles meses, o programa foi o primeiro grande projeto da nova direção da SIC e foi, para lá dos números, um fenómeno bastante marcante desta nova era da televisão, tanto que já surgiram inúmeros derivados). Por outro lado, por mais que eu goste da Diana Chaves, ela parece muito pequenina ao pé dos outros. 

A escolha da Daniela Ruah é que não sei bem de onde vem. 

Mas ela não foi um fator que definiu o sucesso do programa. Aliás o papel dela era super insignificante. O programa até aconteceria muito bem sem apresentador. Não me parece uma nomeação muito justa.

A da Daniela Ruah é uma tentativa de a ter na gala para chamar alguma audiência. 

E de rir a não nomeação da Alexandra Borges. Eu preferia que continuassem sem nomear televisão, porque não são imparciais.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não se pode dar ao luxo de ter uma nomeada que foi acusada de falsear testemunhos nas suas reportagens. Seria um mico muito grande. E os notáveis não podem ir na treta do entretenimento travestido de informação. 

Tem de ganhar a Conceição Lino que é imbatível na qualidade e na seriedade do seu trabalho.

Acho que ganha a Filomena Cautela pela repercussão internacional. E muito bem.

Duvido que o Conan ganhe sinceramente. Uma pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, RPSG disse:

No jornalismo + personalidade estão: 4 RTP, 4 SIC, 1 TVI e 1 do ixtranjeiro!

Sim... talvez porque seja o justo!

Ou o que tu nomearias mais da TVI?

O Bruno Santos? A Júlia Palha? O Moniz e o Diabo?

Até posso admitir que o Goucha ou a Fátima pudessem estar nomeados... mas já não são novidade nenhuma... tal como a Júlia Pinheiro! Não faz sentido já.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Clara de Sousa diva ?

Nomeações justas... Obio que ia sempre haver alguém do contra nê... 

Exato...

Convenhamos que a TVI não ajudou em nada para ter mais nomeações! Nem a SIC ia nomear jornalistas que tem a sua credibilidade sob suspeita!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo perfeitamente as nomeações da Cautela, Palmeirim e Cristina (que acredito que vai ganhar a categoria). Mas a da Ruah e a da Diana? Meh.

Colocava se calhar a Kelly Bailey no lugar da Diana (a não ser que eles nomeiem apenas apresentadores). Mas não sei também se ela não poderá estar nas revelações (não sei como funcionam as escolhas nessa categoria). A Rita Pereira também não seria mal pensado. 

Em relação à suposta credibilidade da Alexandra, não conheço o caso a fundo para comentar, mas também acho que ela merecia ali estar. 

Editado por Joel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JMML disse:

Sim... talvez porque seja o justo!

Ou o que tu nomearias mais da TVI?

O Bruno Santos? A Júlia Palha? O Moniz e o Diabo?

Até posso admitir que o Goucha ou a Fátima pudessem estar nomeados... mas já não são novidade nenhuma... tal como a Júlia Pinheiro! Não faz sentido já.

Mas não foste tu que disseste que foi equilibrado? Os números dizem que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos Globos é ridículo a existência de categorias de televisão, nunca será credível, nunca será levado a sério. A verdade é essa, pode ser tudo o mais justo possível que não vai ser levado a sério.

O que sempre defendi foram umas premiações com custos divididos entre os 3 principais canais, a transmissão ia rodando anualmente entre os canais e assim ficava, agora uma premiação que é transmitida todos os anos num canal, patrocinada por esse mesmo canal, nunca será 100% credível quer queiramos, quer não.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Nos Globos é ridículo a existência de categorias de televisão, nunca será credível, nunca será levado a sério. A verdade é essa, pode ser tudo o mais justo possível que não vai ser levado a sério.

O que sempre defendi foram umas premiações com custos divididos entre os 3 principais canais, a transmissão ia rodando anualmente entre os canais e assim ficava, agora uma premiação que é transmitida todos os anos num canal, patrocinada por esse mesmo canal, nunca será 100% credível quer queiramos, quer não.

Isso é tudo muito bonito, mas as relações entre a SIC e a TVI não devem estar a passar o melhor momento. A RTP tem boa relação com ambas, por isso...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...