Jump to content

Dr. Saúde


Pedro M.

Posts Recomendados

há 13 minutos, srcbica disse:

É um gene supressor tumoral, ou seja, impede a proliferação desregulada das células. Uma mutação nesse gene propicia também o aparecimento de outras. Fazendo a analogia, quando havia Globo, a SIC era mais fiel ao seu ADN, porque tinha dinheiro para aquilo que a caracterizava. Fez-se uma mutação nesse ADN, tirando a Globo aos poucos, e foi ver as mutações a aparecerem igualmente aos poucos.

Pode vir Dr. Srcbica! :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 503
  • Criado
  • Última Resposta
há 19 minutos, srcbica disse:

É um gene supressor tumoral, ou seja, impede a proliferação desregulada das células. Uma mutação nesse gene propicia também o aparecimento de outras. Fazendo a analogia, quando havia Globo, a SIC era mais fiel ao seu ADN, porque tinha dinheiro para aquilo que a caracterizava. Fez-se uma mutação nesse ADN, tirando a Globo aos poucos, e foi ver as mutações a aparecerem igualmente aos poucos.

Eu yeah already sei bem quem é que anda lá a causar essas mutações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

É um gene supressor tumoral, ou seja, impede a proliferação desregulada das células. Uma mutação nesse gene propicia também o aparecimento de outras. Fazendo a analogia, quando havia Globo, a SIC era mais fiel ao seu ADN, porque tinha dinheiro para aquilo que a caracterizava. Fez-se uma mutação nesse ADN, tirando a Globo aos poucos, e foi ver as mutações a aparecerem igualmente aos poucos.

Excelente analogia meu querido Srcbica. Vou tomar nota!

E se existe prémio para forista mais inteligente e autodidata, essa distinção deveria ser-te entregue a ti com todo o mérito! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Excelente analogia meu querido Srcbica. Vou tomar nota!

E se existe prémio para forista mais inteligente e autodidata, essa distinção deveria ser-te entregue a ti com todo o mérito! :) 

Até posso aprender algumas coisas sozinho, mas isso eu aprendi no secundário, mesmo. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, srcbica said:

Até posso aprender algumas coisas sozinho, mas isso eu aprendi no secundário, mesmo. xD

Eu também me lembro de ter ouvido falar nisso, dai ter falado nessa questão, mas devo ter dado isso para ai no 9º já que quando cheguei ao 10º escolhi sem pestanejar ir para Humanidades só para me safar da matemáfica e das ciencias! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

1) Mas uma coisa não impede a outra, isto na minha interpretação claro!

2) A única tomada de posição "digna" que agora resta á SIC é voltar a apostar em força no entretenimento, abdicando de uma das faixas de ficção nacional.

1) Claro que não. E, na minha opinião, são questões distintas.

2) A Sic precisa duma estrutura de programação distintiva. As tentativas de aproximação (nos últimos anos) ao modelo Tvi acabaram com a sua "personalidade". O seu ADN foi-se esvaziando, e com ele foi-se também o seu público. Ter ficção nacional (leia-se novelas) é bom. Mas a Sic não pode resumir-se a isso;  precisa de juntar algo mais ao seu horário nobre diário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 14 minutos, VascoSantos disse:

Ontem, mais um record negativo com 1,8% / 7,7%

Acabem com isto, por favor.

Desde o início que dificilmente isto me pareceu ter pernas para andar, sobretudo nos finais de tarde. Deveria ser um espaço fixo no talk-show da Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vão acabar com isto para meter o quê?
Novelas brasileiras já sabem que não vêm. Meter mais uma repetição portuguesa e daqui a pouco alcançam as novelas da noite. As séries só se for AQNHV e essa esgota-se em 3 meses... 

Sinceramente eu acho que eles não estão muito preocupados. Enquanto as novelas da noite fizerem mais de 20%, os objetivos desta direção devem ser atingidos.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Mas vão acabar com isto para meter o quê?
Novelas brasileiras já sabem que não vêm. 

...mas era exactamente o que deveria vir. A Rtp1 e a Tvi já encontraram o seu espaço. A Sic deixou o seu fugir; Eram as novelas brasileiras, que sempre foram o seu melhor ganha-pão (até nos tempos mais duros) nos fins de tarde. 

Existe já um bom número de novelas Globo que não passaram na Sic. E muitas delas são altamente recomendáveis (especialmente as das 6 na Globo). Considero-as um filão que a Sic deveria explorar. E, não sendo inéditas em Portugal (por já terem passado na Cabo), seriam uma compra mais barata para a estação.  ... Se esta direção de programas não consegue ver isso, então que venha novamente o Nuno Santos para pôr alguma ordem naquela casa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como já foi dito, o programa vai passar a repetir às 09h15 de segunda a sexta.

A novidade é que se pensava que iam repetir o programa do dia anterior, mas não será assim.

Na próxima segunda, repetem o programa que deu esta terça-feira. E na terça, repetem o de quarta passada. E assim sucessivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Pelos vistos, o programa não resulta em nenhum horário. Até o Zig Zag deve ter feito mais...

Este horário também é muito difícil para a SIC. Vai ser muito complicado recuperar depois de anos. 

Não sei quanto tem feito o Queridas Manhãs nesta faixa... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...