Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 10 horas, DOCA disse:

Portalegre é uma cidade feia, cala-te. :haha: 

Façam dentro das muralhas de Marvão :lol:

Uii, temos aqui elvense ou eborense? :spiteful:

(Por acaso eu até preferia Marvão ou até Campo Maior, já que ambas são muito mais bonitas que Portalegre :lol: E também é só porque não estou a ver fazerem outra coisa qualquer aqui perto de onde vivo senão em Portalegre, a não ser que lhes apeteça ir a Badajoz :rofl: )

Editado por Johnman
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Johnman disse:

Vocês aí a queixarem-se de Braga não ter sequer uma perninha na novela de Guimarães, e eu aqui à espera que venha o dia que façam novela em Portalegre :unsure:

Aveiro também é renegado :crying: acho que a TVI nunca gravou uma novela lá, mas os eps iniciais de EdA foram lá...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Uii, temos aqui elvense ou eborense? :spiteful:

(Por acaso eu até preferia Marvão ou até Campo Maior, já que ambas são muito mais bonitas que Portalegre :lol: E também é só porque não estou a ver fazerem outra coisa qualquer aqui perto de onde vivo senão em Portalegre, a não ser que lhes apeteça ir a Badajoz :rofl: )

Sou mesmo da terra da miséria, Portalegre :lol:

Elvas aka Badajoz ficava engraçado sim :6:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, João_O disse:

Aveiro também é renegado :crying: acho que a TVI nunca gravou uma novela lá, mas os eps iniciais de EdA foram lá...

Coimbra acho que também tem sido renegada e também era uma bonita cidade para fazerem uma novela. Leiria, Santarém e a zona da Serra da Estrela também.

há 27 minutos, Ivo disse:

Dei-te Quase Tudo e Mundo Meu (pelo menos) tiveram gravações em Aveiro :)

Nesta a maior parte era no Algarve, acho que até ao momento foi a única que a TVI gravou naquela zona.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RQ7T disse:

Coimbra acho que também tem sido renegada e também era uma bonita cidade para fazerem uma novela. Leiria, Santarém e a zona da Serra da Estrela também.

Nesta a maior parte era no Algarve, acho que até ao momento foi a única que a TVI gravou naquela zona.

Sim, mas também teve gravações em Aveiro e Porto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, RQ7T disse:

Coimbra acho que também tem sido renegada e também era uma bonita cidade para fazerem uma novela. Leiria, Santarém e a zona da Serra da Estrela também.

Nesta a maior parte era no Algarve, acho que até ao momento foi a única que a TVI gravou naquela zona.

Viseu também é, que eu me lembre só Remédio Santo foi gravada lá. E na Serra era excelente, principalmente na altura do Inverno :wub:

Gostava que fizessem uma novela nas ilhas Berlengas, são tão pouco conhecidas pela maioria das pessoas, e acredito que tenham paisagens lindas. :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João_O disse:

Viseu também é, que eu me lembre só Remédio Santo foi gravada lá. E na Serra era excelente, principalmente na altura do Inverno :wub:

Gostava que fizessem uma novela nas ilhas Berlengas, são tão pouco conhecidas pela maioria das pessoas, e acredito que tenham paisagens lindas. :D

Mas aquilo não tem lá nada :O 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Aveiro também é renegado :crying: acho que a TVI nunca gravou uma novela lá, mas os eps iniciais de EdA foram lá...

Os episódios iniciais e os restantes.

A novela passa-se em Aveiro e nos Açores, nada de Lisboa.

Mas gostava de ver Coimbra aqui, já há muito tempo que a TVI não vai lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

Mas aquilo não tem lá nada :O 

Seria gravada em Peniche, Óbidos e algumas cenas nas ilhas, uma vez que a população lá é muito reduzida e tem bonitas paisagens mas as habitações são escassas... Mas é uma parte de Portugal que quase ninguém conhece :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DOCA disse:

Sou mesmo da terra da miséria, Portalegre :lol:

Elvas aka Badajoz ficava engraçado sim :6:

Aii, tás desgraçado da vida :lol: Ahh, Portalegre também não é assim tão feia.... o jardim enorme à frente do Pingo Doce é bonito :rofl: E claro, a Serra de São Mamede.

E sim, Badajelvas era um bom sítio. Elvas ainda apanhou pedaços das gravações de Belmonte, mas nunca foi identificada ao certo. E sinceramente, acho que Badajoz é a razão pela qual não foi feito mais investimento em Portalegre, já que é basicamente uma cidade do calibre da Estremadura portuguesa, tipo Barreiro, Almada e afins (ironicamente, é a maior cidade da Estremadura espanhola :lol:). Tem praticamente tudo. E por causa disso, Portalegre sofre um pouco, porque tem distância curta o suficiente para ir a Badajoz, mas não assim tão curta (como Elvas ou Campo Maior) que não precisa de nada. Desculpa que te diga, mas eu acho que o Burger King e a superstore da SportZone que lá fizeram nos últimos anos foi assim um presentinho de pena :lol:

há 9 minutos, VascoSantos disse:

Os episódios iniciais e os restantes.

A novela passa-se em Aveiro e nos Açores, nada de Lisboa.

Mas gostava de ver Coimbra aqui, já há muito tempo que a TVI não vai lá.

Espelho D'Água não é em Ílhavo principalmente, e só bocadinhos de Aveiro?

Sentimentos acho que foi a última vez que fizeram alguma coisa em Coimbra. COIMBRA, uma das cidades de maior importância histórica do país. Isso é mesmo uma miséria :rofl:

E para além de Coimbra, quantas vezes foram a Faro, que é a maior cidade do sul português? Que eu me lembre, zero. Eu sei que foram a Alvor/Portimão para Mundo Meu e Loulé para Paixão. Se alguma vez foram a Faro, ou não me estou a lembrar ou foi nos tempos do domínio da RTP1. Para além de Faro, temos Vilamoura, Lagos, Vila Real de Santo António, Albufeira, Sagres, Silves... tantas localidades algarvias bonitas a serem desaproveitadas.

No meu Alentejo já lá fizeram um bom par de coisas - Évora/Vimieiro para Queridas Feras; Estremoz para Belmonte; Montemor para O Sábio; Castelo de Vide para Louco Amor (:bad:); e agora, Alcácer do Sal em Jogo Duplo. (Não, Setúbal não é Alentejo, antes que venham dizer essa falácia.) Évora já podia apanhar alguma coisita, que não se vai lá há mais de uma década. E depois, também tem muitos sítios que se podia ir. Já se falou em Marvão, Campo Maior, Elvas, Portalegre (:lol:)... também temos Beja, Grândola, Arraiolos, Sines, Porto Côvo, Milfontes, etc.. O Alentejo não foi assim muito explorado.

Leiria já recebeu alguma coisa? Eu penso que não. Castelo Branco e Guarda NADA; como é que ainda não foram gravar novelas à Serra da Estrela? Parece um bocado óbvio. Braga acho que também nunca teve assim nada de especial. Bragança nada que me lembre, o mesmo para Vila Real.

Realmente, o país parece mais pequeno se formos pelas novelas :rofl: É só Lisboa, Porto, São Miguel, Funchal, alguns sítios do Algarve, alguns do Alentejo.... Setúbal, Viseu (Remédio Santo), Viana do Castelo (A Herdeira), Coruche (Espírito Indomável), Tomar (Rainha das Flores)... Coimbra e Aveiro já tiveram algumas coisitas aqui e ali...... e é só isso. Guimarães vai-se apresentar a Portugal pela primeira vez com esta nova da MJC :rofl:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Espelho D'Água não é em Ílhavo principalmente, e só bocadinhos de Aveiro?

Sim, é mais Ílhavo e muito menos Aveiro.

Mas juntei tudo, pois Ílhavo é um concelho do distrito de Aveiro.

E Paixão também tem Albufeira, Lagos e Vilamoura, para além de Loulé. Faro propriamente dito é que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Dei-te Quase Tudo e Mundo Meu (pelo menos) tiveram gravações em Aveiro :)

Mundo Meu não me lembro de ter nada em Aveiro :O

há 2 horas, RQ7T disse:

Nesta a maior parte era no Algarve, acho que até ao momento foi a única que a TVI gravou naquela zona.

Saber Amar e algumas temporadas de Verão dos MCA também foram lá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman Olhos nos Olhos também teve cenas gravadas em Coimbra, na Quinta das Lágrimas pelo menos...

Depois tivemos novelas gravadas no Porto (Feitiço de Amor e Coração D'Ouro), Arcos de Valdevez e Parque Nacional da Peneda-Gerês (Deixa Que Te Leve), Vila Flor (A Outra), Estremoz (Belmonte)... Além das que tu mencionaste, mas há sítios que têm sido "renegados" como a Serra da Estrela, Seia, Gouveia, Castelo Branco, Portalegre, Leiria...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João_O disse:

Viseu também é, que eu me lembre só Remédio Santo foi gravada lá. E na Serra era excelente, principalmente na altura do Inverno :wub:

Gostava que fizessem uma novela nas ilhas Berlengas, são tão pouco conhecidas pela maioria das pessoas, e acredito que tenham paisagens lindas. :D

Sim aqui em Viseu só mesmo Remédio Santo e não eram bem dentro da cidade, a maior parte das cenas eram em Mundão. Gostava que voltasse a filmar uma novela aqui na zona, qualquer pessoa que venha à cidade gosta logo mas as que mencionei em cima acho que nunca houve filmagens para novelas e por acaso não sabia que Coimbra já tinha tido cenas gravadas (Olhos nos Olhos e Sentimentos mas também era novelas que eu não via). Sim nas Ilhas Berlengas é uma boa vista mas não tem lá nada de interessante e aquela zona de Peniche, Caldas, Nazaré, Óbidos também têm aspetos interessantes para se filmar uma novela.

há 3 horas, Nov disse:

Mundo Meu não me lembro de ter nada em Aveiro :O

Saber Amar e algumas temporadas de Verão dos MCA também foram lá ;)

Pois as novelas mais antigas já não me lembro bem onde eram os cenários.

Editado por RQ7T
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa discussão de gravar aqui, gravar ali só me lembra um causo que aconteceu recentemente cá em casa. Imaginai vós que, num momento de zapping em ordem decrescente, passou-se pela SIC e estava a dar "Espelho d'Água". Nisto, o meu pai diz:

- Vocês não vêem essa novela? Ela é gravada em Aveiro.

- Até podiam gravar a entrada cá de casa. Não era isso que me iria fazer ver a novela.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 10
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Essa discussão de gravar aqui, gravar ali só me lembra um causo que aconteceu recentemente cá em casa. Imaginai vós que, num momento de zapping em ordem decrescente, passou-se pela SIC e estava a dar "Espelho d'Água". Nisto, o meu pai diz:

- Vocês não vêem essa novela? Ela é gravada em Aveiro.

- Até podiam gravar a entrada cá de casa. Não era isso que me iria fazer ver a novela.

E se calhar a da entrada de casa era melhor :lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SIM disse:

Gente, não percebo porque estão a "reclamar" dessas regiões todas :| Braga é o terceiro distrito mais populoso do país (a par de Setúbal) e só agora vai se gravada a primeira novela da TVI no Baixo Minho. Isso sim, é de admirar :mosking:

É só mesmo para que os canais fiquem a saber que nós (vá, a maior parte de nós) estamos só um bocadinho fartos de Lisboa e Porto, especialmente depois d'A Michelinostora :ph34r:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...