Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 13 minutos, Kandinsky disse:

Tendo em conta a temática, o teaser poderia estar muito (muuuuuuito) mais forte/apelativo/misterioso; está demasiado arrastado e contemplativo. Não me aqueceu nem arrefeceu.

E coisa saltou-me imediatamente à vista, a diferença abismal entre o olhar de uma boa atriz e o de uma cara laroca que quer vingar na televisão. A saber: o olhar atarantado/forçado e com conteúdo zero da Valadeiro quando o Rúben acorda e o olhar carregado de profundidade e abnegação da Carolina Kasting quando está a ser abraçada não sei por quem. São apenas segundos, mas a diferença é brutal.

No Brasil, ou pelo menos no Brasil quando a Carolina começou a fazer carreira, eles davam muita, muita importância ao olhar, coisa que em Portugal nunca deram em televisão, contam-se pelos dedos os atores tugas que representam em televisão com o olhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

No Brasil, ou pelo menos no Brasil quando a Carolina começou a fazer carreira, eles davam muita, muita importância ao olhar, coisa que em Portugal nunca deram em televisão, contam-se pelos dedos os atores tugas que representam em televisão com o olhar.

Sim, e não só o olhar como a postura corporal... há "atores/atrizes" que nem sabem o que fazer com as mãos em cena por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Sim, e não só o olhar como a postura corporal... há "atores/atrizes" que nem sabem o que fazer com as mãos em cena por exemplo.

Aqui no Brasil antes de tudo tem uma preparação antes da novela começar, eles tem um coach que dão uma orientada para que os atores comecem a pegar a personagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

E coisa saltou-me imediatamente à vista, a diferença abismal entre o olhar de uma boa atriz e o de uma cara laroca que quer vingar na televisão. A saber: o olhar atarantado/forçado e com conteúdo zero da Valadeiro quando o Rúben acorda e o olhar carregado de profundidade e abnegação da Carolina Kasting quando está a ser abraçada não sei por quem. São apenas segundos, mas a diferença é brutal.

Apesar da Kasting não ser uma atriz que me diga muito, agora disseste tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, em relação à promo. Não sei se vou acompanhar a novela, mas em termos de qualidade de imagem está o habitual da TVI, mas noto-a mais limpa, não sei. Não admira, também, temos o Sérgio Graciano no comando. As dúvidas vão é ser tiradas na imagem de interiores que é sempre um pavor. 

Gostei muito da parte da história do congelamento de pessoas. É algo que existe é se for muito bem escrito, com cautela e requinte pode sair algo mesmo muito muito bom! 

há 4 horas, Kandinsky disse:

Tendo em conta a temática, o teaser poderia estar muito (muuuuuuito) mais forte/apelativo/misterioso; está demasiado arrastado e contemplativo. Não me aqueceu nem arrefeceu.

E coisa saltou-me imediatamente à vista, a diferença abismal entre o olhar de uma boa atriz e o de uma cara laroca que quer vingar na televisão. A saber: o olhar atarantado/forçado e com conteúdo zero da Valadeiro quando o Rúben acorda e o olhar carregado de profundidade e abnegação da Carolina Kasting quando está a ser abraçada não sei por quem. São apenas segundos, mas a diferença é brutal.

Lol, so true.

Graças a Deus que há alguém que o veja! 

Um verdadeiro ator tem de falar primeiro com o olhar e com o corpo, sem dizer uma única palavra. E só depois, sim, vem o diálogo. Os que conseguem fazer isto, sim, esses sim, sabem comunicar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Free Live disse:

Eu gostei bastante da promo, acho que cumpre o seu objetivo. Fica difícil avaliar os atores em meia dúzia de cenas.

Estou curioso para ver como vão abordar o desaparecimento e o não envelhecimento, espero que não seja demasiado fantasioso.

Também não consigo perceber como conseguem já avaliar o desempenho dos actores e dizer que o Rúben está sofrível... Acho um exagero, sinceramente.

Não sei explicar mas a promo consegue transparecer uma vibe diferente do que tem vindo a ser apresentado, mais enigmática, épica. Acho um bom cartão de visita, deixou-me curioso. Espero que a MJC saiba desenvolver bem a temática da criogenia. 

Não me espanta que a próxima promo seja centrada no drama da Carolina/Ana Sofia, no despertar da personagem dela. 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até nem achei a Valadeiro muito má. Acho que não está assim péssima e para segunda novela, é aceitável. Até porque na primeira que fez, diga-se que a personagem (do pouco que vi) não tinha conteúdo nenhum nem um história forte. O Rubén não é melhor escolha para protagonista mas até pode surpreender, veremos no que isto dá.
Para já acho que a história é interessante 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernandovisão disse:

Até nem achei a Valadeiro muito má. Acho que não está assim péssima e para segunda novela, é aceitável. Até porque na primeira que fez, diga-se que a personagem (do pouco que vi) não tinha conteúdo nenhum nem um história forte. O Rubén não é melhor escolha para protagonista mas até pode surpreender, veremos no que isto dá.
Para já acho que a história é interessante 

O problema dos tugas é que já estão habituados a atores tão razoáveis que não têm exigência nenhuma. Atores como Ruben Gomes, Isabela Valadeiro, Daniela Melchior, Júlia Palha e Marafusta, só para dar alguns exemplos, são atores razoáveis ou medianos, que servem para núcleos secundários, cumprem (em alguns casos nem isso). Mas nunca na vida têm talento para estar em núcleos principais

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

O problema dos tugas é que já estão habituados a atores tão razoáveis que não têm exigência nenhuma. Atores como Ruben Gomes, Isabela Valadeiro, Daniela Melchior, Júlia Palha e Marafusta, só para dar alguns exemplos, são atores razoáveis ou medianos, que servem para núcleos secundários, cumprem (em alguns casos nem isso). Mas nunca na vida têm talento para estar em núcleos principais

Acho errado estares a avaliar a prestação do Ruben e da Valadeiro por uma promo que apenas tem cenas soltas e nem 1 minuto tem. Espera para ver a estreia e aí avalias melhor a prestação deles. :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Fernandovisão disse:

Até nem achei a Valadeiro muito má. Acho que não está assim péssima e para segunda novela, é aceitável. Até porque na primeira que fez, diga-se que a personagem (do pouco que vi) não tinha conteúdo nenhum nem um história forte. O Rubén não é melhor escolha para protagonista mas até pode surpreender, veremos no que isto dá.
Para já acho que a história é interessante 

Se a Valadeiro não é má, tenho medo de quem seja. Uma pena que hoje em dia qualquer pessoa que decore um texto seja considerado "ator".

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Acho errado estares a avaliar a prestação do Ruben e da Valadeiro por uma promo que apenas tem cenas soltas e nem 1 minuto tem. Espera para ver a estreia e aí avalias melhor a prestação deles. :P

Eu vi a Valadeiro na Herdeira e não esteve grande coisa. O Ruben Gomes já o vi nas dezenas de novelas da SIC em que entrou, nunca esteve excelente, apenas cumpriu em núcleos secundários. Na promo, não cumprem. Durante a novela até podem estar razoáveis, mas duvido muito que estejam excelentes, e para as personagens que têm é isso que se pede.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu vi a Valadeiro na Herdeira e não esteve grande coisa. O Ruben Gomes já o vi nas dezenas de novelas da SIC em que entrou, nunca esteve excelente, apenas cumpriu em núcleos secundários. Na promo, não cumprem. Durante a novela até podem estar razoáveis, mas duvido muito que estejam excelentes, e para as personagens que têm é isso que se pede.

Eu até gostei da Valadeiro na Herdeira, agora o Ruben é um bocado canastrão do que vi em projetos que ele participou. A Valadeiro ainda tem muito que evoluir e o Ruben igual. Mas só vendo a cena em causa na sua totalidade e sabendo o contexto da mesma é que se pode avaliar fundamentadamente, a meu ver :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

O problema dos tugas é que já estão habituados a atores tão razoáveis que não têm exigência nenhuma. Atores como Ruben Gomes, Isabela Valadeiro, Daniela Melchior, Júlia Palha e Marafusta, só para dar alguns exemplos, são atores razoáveis ou medianos, que servem para núcleos secundários, cumprem (em alguns casos nem isso). Mas nunca na vida têm talento para estar em núcleos principais

Não é só o público português, o brasileiro, o americano e o ingles é igual. Há cada canastrão a ser protagonista de novelas brasileiras, nos filmes americanos ou nas séries. Isto tudo porque o público absorve a história da personagem e não a interpretação e é aí que está o problema. Achas mesmo que as velhotas ou aquele público mais fast-food  são como nós e avaliam os atores? Acho que não...

 

 

há 8 minutos, Forbidden disse:

Se a Valadeiro não é má, tenho medo de quem seja. Uma pena que hoje em dia qualquer pessoa que decore um texto seja considerado "ator".

Eu não disse que ela era boa, mas também não é péssima, há bem pior. Ela não é nenhuma atriz de culto mas não vamos ao exagero de dizer que ela é péssima quando há bem pior que ela

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não disse que ela era boa, mas também não é péssima, há bem pior. Ela não é nenhuma atriz de culto mas não vamos ao exagero de dizer que ela é péssima quando há bem pior que ela

O problema é que não basta ser razoável para ser protagonista ou ter uma das personagens principais, é preciso mais. A Valadeiro não é mais do que razoável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

O problema é que não basta ser razoável para ser protagonista ou ter uma das personagens principais, é preciso mais. A Valadeiro não é mais do que razoável.

Sim, não nego isso. Mas é como eu te digo, o problema advém do facto de o público não avaliar os atores. Aliás, eu exemplo que te posso dar é da Sara Matos, eu agora olhando para os MCA7 , eu vejo o quão péssima ela era e depois fez um papelão em OBDE. Isto tudo depende do talento mas também de como está escrita a personagem, estou sempre a dizer isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há poucas atrizes que conseguem ser brilhantes em televisão, a Maria João Luís, a Margarida Marinho, a Sofia Alves, a Manuela Couto, a Dalila Carmo, a Alexandra Lencastre, a Joana Santos, a Maya Booth, a Margarida Vila Nova, a Helena Laureano e a Sandra Faleiro são das poucas atrizes que me conseguem emocionar/ sentir raiva ou fazer rir brilhantemente.

 

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...