Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Agora mesmo, Duarte disse:

ahhh quando a TVI se deu ao trabalho de ressuscitar a sua ficção. 

não acho que seja coincidência dois novelos MaC e B terem surgido quando o Esparteiro estava no comando

O Esparteiro preocupou-se, em primeira instância, com a qualidade artística. Essa é a diferença. O Moniz só quer coisas comerciais. É as caras bonitas, é os atores com mais seguidores nas redes sociais, é as musiquinhas famosas... E pronto. :rolleyes: Obviamente isto é um canal privado que precisa de audiências e programas comerciais, mas pode haver um meio termo.

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O Esparteiro preocupou-se, em primeira instância, com a qualidade artística. Essa é a diferença. O Moniz só quer coisas comerciais. É as caras bonitas, é os atores com mais seguidores nas redes sociais, é as musiquinhas famosas... E pronto. :rolleyes: Obviamente isto é um canal privado que precisa de audiências e programas comerciais, mas pode haver um meio termo.

mas eu acho que B e MaC eram um meio termo. Os elencos tanto tinham caras comerciais como atores mais desaparecidos, mas competentes. As histórias foram diferentes - MaC uma novela pesada e ousada, B na altura o lado policial foi uma lufada de ar fresco. Foi uma grande "era" na ficção, que foi destruída quando OBDE foi mexida. Essa sim, tinha um tom dark, não sei explicar, o plot era batido mas havia uma sensualidade mórbida na novela que não pegou e não liderou. Depois do rapto do André, foi sempre a descambar, não só na novela mas em todas as que seguiram. AUM ainda prometeu muito e foi um marco com a divisão de uma história em dois países não só nos primeiros episódios. Mas foi só isso. Aliás, AUM foi um marco em muitas coisas, mas a maioria negativa :rolleyes:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

mas eu acho que B e MaC eram um meio termo. Os elencos tanto tinham caras comerciais como atores mais desaparecidos, mas competentes. As histórias foram diferentes - MaC uma novela pesada e ousada, B na altura o lado policial foi uma lufada de ar fresco. Foi uma grande "era" na ficção, que foi destruída quando OBDE foi mexida. Essa sim, tinha um tom dark, não sei explicar, o plot era batido mas havia uma sensualidade mórbida na novela que não pegou e não liderou. Depois do rapto do André, foi sempre a descambar, não só na novela mas em todas as que seguiram. AUM ainda prometeu muito e foi um marco com a divisão de uma história em dois países não só nos primeiros episódios. Mas foi só isso. Aliás, AUM foi um marco em muitas coisas, mas a maioria negativa :rolleyes:  

MaC era violenta e pesada mas eu adorei e fiquei com pena de ter sido encurtada porque o final foi um bocado estranho, acho que a novela aguentava na boa mais 1 ou 2 meses. Não faalo de OBDE que já sabem a minha opinião :haha: Das outras que se seguiram salvo seja, menos Mulheres. JP também foi um sono na primeira fase e depois o Barreira salvou-a e apesar de se ter tornado mais violenta, ficou bem melhor. AUM prometia muito ao início, também por ser a novela mais cara de sempre e a TVI promoveu-a massivamente, de uma forma nunca antes vista. Era cartazes por todo o lado. E eu acho que foi muito boa até ao final da primeira temporada que foi arrasador, dos melhores finais que já vi (e nem sequer era o final da novela). Depois a segunda foi inferior mas ainda foi mais ou menos até metade. A partir daí descambou e a terceira foi o que se viu. SB descambou, do pouco que vi, a primeira fase foi superior à segunda. OV também dizem que foi muito boa e do pouco que vi parecia ter qualidade. AI também prometia ao início por ter um elenco de luxo e ter vários atores veteranos, mas a má gestão da TVI ao enchê-la com flashbacks e paisagens estragou a novela. AH também já sabem o que penso e JD também já gostei mais. Eu tenho fé que esta novela será um ponto de viragem na ficção da TVI, pois é necessária uma lufada de ar fresco, e espero que a qualidade se mantenha, se se verificar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joaop disse:

Esta novela merecia uma música original, talvez cantada pela Carolina Deslandes e o Fernando Daniel, ou um outro dueto entre dois "jovens" cantores portugueses que tenham popularidade.

Um dueto entre a Carolina Deslandes e o Diogo Piçarra seria ótimo... São jovens, estão no auge da carreira (artisticamente e popularmente) e conseguiriam na boa criar uma música que mostrasse o ambiente da novela (não esquecer que são os dois excelentes compositores). Só bastava a TVI querer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, João_O disse:

MaC era violenta e pesada mas eu adorei e fiquei com pena de ter sido encurtada porque o final foi um bocado estranho, acho que a novela aguentava na boa mais 1 ou 2 meses. Não faalo de OBDE que já sabem a minha opinião :haha: Das outras que se seguiram salvo seja, menos Mulheres. JP também foi um sono na primeira fase e depois o Barreira salvou-a e apesar de se ter tornado mais violenta, ficou bem melhor. AUM prometia muito ao início, também por ser a novela mais cara de sempre e a TVI promoveu-a massivamente, de uma forma nunca antes vista. Era cartazes por todo o lado. E eu acho que foi muito boa até ao final da primeira temporada que foi arrasador, dos melhores finais que já vi (e nem sequer era o final da novela). Depois a segunda foi inferior mas ainda foi mais ou menos até metade. A partir daí descambou e a terceira foi o que se viu. SB descambou, do pouco que vi, a primeira fase foi superior à segunda. OV também dizem que foi muito boa e do pouco que vi parecia ter qualidade. AI também prometia ao início por ter um elenco de luxo e ter vários atores veteranos, mas a má gestão da TVI ao enchê-la com flashbacks e paisagens estragou a novela. AH também já sabem o que penso e JD também já gostei mais. Eu tenho fé que esta novela será um ponto de viragem na ficção da TVI, pois é necessária uma lufada de ar fresco, e espero que a qualidade se mantenha, se se verificar.

Até hoje não sei porque a encurtaram...Não gostaste de OBDE?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joao.amorim disse:

Mac -> amei e acho que ao contrario de AUM foi demasiado curta

Belmonte-> para mim uma seca

OBDE -> foi um vicio, adorei

SB -> nao acompanhei muito a novela mas do que vi ate era boa e merecia estar no primeiro horario 

AUM -> Muito boa ao inicio mas demasiado longa e aquela ultima temporada so mesmo para encher chouriços com historias de pessoas que entravam no hospital e que passados 3 episodios ja nem na novela estavam, bem nao gostei !

JP -> Eu faço parte do grupo de pessoas que so comecou a ver a novela desde que entrou o assassino e gostei muito mas o final foi horrivel

AI -> Achei que o Barreira podia ter feito melhor nas tambem a TVI nao ajudou ao meter mais paisagens que novela

OV -> nao acompanhei muito, vi mais o inicio e o fim. Nao vi o meio tipo Julho/Agosto e sinceramente ate foi muito boa mas mais uma vez foi um final que detestei, ficou muito por contar

AH - Ao inicio agarrou-me mas la esta tanto esticar, tanto esticar que a corda rasgasse 

JD -> eu nao queria mas acho secante, digo nao queria porque gostava de gostar xD mas esqueçe so vejo a novela quando nao tenho sono depois de AH acabar

Tópico errado xd.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, joao.amorim disse:

Belmonte-> para mim uma seca

JD -> eu nao queria mas acho secante, digo nao queria porque gostava de gostar xD mas esqueçe so vejo a novela quando nao tenho sono depois de AH acabar

Vem, @Duarte :nerves:

há 34 minutos, joao.amorim disse:

Mas espera aí como assim achas que o flop Sedução vai passar a frente de grande êxito OBDE na tua lista de novelas favoritas ?

Gente?! Na minha lista nem nunca esteve abaixo de OBDE. Felizmente, Júlia mais icónica do que Alice. (E isto aplica-se às duas Alices :lol:)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, joao.amorim disse:

Pensei que me tinha mesmo enganado mas nao, eu so estava a dizer como o @João_O disse xD

Mas espera aí como assim achas que o flop Sedução vai passar a frente de grande êxito OBDE na tua lista de novelas favoritas ?

Porque a acho muito boa. E está a marcar-me mais que OBDE, algo que achava impossível.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joao.amorim disse:

Ah e quanto a JD eu gostava mesmo de gostar da novela mas nao consigo. Nao me prende e por isso as vezes so fico com a TV ligada a ver a novela pq estou sem sono, mas gosto quando a novela ganha a VO porque VO é bem pior

Adoro JD e pelo que dizem VO é ótima, basta ires ao tópico dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Ouro Verde a Dina fazia a vida negra à Ana Saragoça, nesta novela é o contrário não sei se já se sabia, mas li isto na TV7 Dias e gostei :happy:
Ela vai ser uma nova rica, coscuvilheira, comenta a vida de toda a gente e está sempre a par de tudo o que se passa, muito moralista e religiosa e anda sempre na companhia do padre. Vai meter medo a muita gente, segunda palavras dela e vai infernizar a vida à personagem da Dina.
A Silvia Rizzo vai ser chefe das costureiras e vai ser através da filha e dos sobrinhos que terá ligação a outros núcleos.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pamsf998 disse:

Ela vai ser uma nova rica, coscuvilheira, comenta a vida de toda a gente e está sempre a par de tudo o que se passa, muito moralista e religiosa e anda sempre na companhia do padre. Vai meter medo a muita gente, segunda palavras dela e vai infernizar a vida à personagem da Dina.

Senti vibração (vibe) de época de ouro da ficção da TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre quem vai perguntando à MJC se é tão boa como OV:

mjcarioca é diferente, mas é boa. Vai ver. Tem menos armas do que parece. ??

Sobre a personagem da Dalila Carmo:

Maria João Costa - autora A Dalila é a mulher que era casada com Artur quando este foi dado como morto. Seguiu a sua vida com dificuldade, casando com o melhor amigo deste, Vitorino (Joaquim Horta), mas com quem não tem um casamento feliz. Como reagirá esta mulher ao regresso do "ex"-marido, o homem que ela sempre amou?

Maria João Costa - autora Detalhe: ele não se lembra dela. 1f609.png

Editado por ZDK
  • Gosto 7
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...