Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Já andam a tratar da edição e trailer, segundo fotos postadas no Insta por membros da equipa técnica.

É bom que se esmerem e que a esta novela seja de facto boa e o que apregoam porque é de momento a única arma e factor surpresa que a TVI tem para amenizar um pouco o tsunami saída da CF. As atenções vão estar todas viradas para a SIC nos próximos tempos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

Já andam a tratar da edição e trailer, segundo fotos postadas no Insta por membros da equipa técnica.

É bom que se esmerem e que a esta novela seja de facto boa e o que apregoam porque é de momento a única arma e factor surpresa que a TVI tem para amenizar um pouco o tsunami saída da CF. As atenções vão estar todas viradas para a SIC nos próximos tempos.

Mesmo sendo a novela boa ou excelente, acho que nada é uma garantia para a sua liderança contra Alma e Coração. Não necessariamente só devido ao ponto de viragem que a SIC atingiu com a aquisição da Cristina, mas também pelas circunstâncias artísticas. Sim, de momento, Valor da Vida tem a antecessora de horário e efetiva lead-in mais poderosa que a TV portuguesa tem desde.... Ouro Verde, enquanto que AeC substitui o maior flop do HN desde as Dolorosas. E sim, VdV parece ótima e o poder da palavra é sempre uma mais-valia. Porém, tenho receio que a novela possa ser muito diferente ou muito arrojada para o público português, que não acho que esteja habituado a novelas menos convencionais, como VdV parece ser (pelo menos comparado com o habitual ultimamente). AeC parece verdar mais por esse caminho do convencional e do comercial, e tem potencial de agarrar o público jovem, devido principalmente à temática da vida num bairro problemático c/muita diversidade demográfica (Cova da Moura); e depois há outras coisas como os tema do circo e do assédio sexual que podem despertar interesse geral. VdV tem um tema fascinante, mas é possivelmente demasiado outside-the-box, e a sua aproximação menos violenta e mais humana pode atirar quem espera a algo ao estilo das novelas anteriores da TVI para uma surpresa da qual não gostem muito. Outra coisa é que o elenco de VdV não tem muitas grandes estrelas com o público português (temos a Dalila, a Ana Sofia, o Barroso, a Vera Kolodzig e talvez a Joana de Verona, mas não é um elenco hiper comercial como o d'A Herdeira ou d'A Única Mulher, e até o de Ouro Verde tinha mais desse fator potencial) - apesar da qualidade geral do elenco - enquanto que AeC tem duas protagonistas super populares (Cláudia Vieira e Soraia Chaves), e um elenco batido mas super luxuoso secundário com vários outros atores populares. E para além disso, é possível que o Daniel Oliveira acabe de vez com a transmissão simultânea, já que Paixão não teria força nenhuma como lead-in, portanto acho que há muitas variáveis para que AeC possa fazer o horário nobre da SIC renascer nas audiências por mérito próprio.

De qualquer forma, eu torço para que as duas voltem a reerguer o HN português ao seu estado de pelo menos há uns anos atrás, se bem que acho que VdV parece bem melhor daquilo que vi até agora (não é que desgoste do que foi mostrado de AeC, mas tem ali muitos 'buts'). E claro que VdV, sendo a substituta d'A Herdeira do Faroeste, tem toda a herança (no pun intended) para continuar a liderar no HN, especialmente se toda a gente gostar dela. Vamos ver o que acontece.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra que me esqueci de mencionar: de momento, AeC também deverá ter a vantagem da data de estreia, pois VdV parece estar a ser aprontada para meio de setembro, enquanto que AeC não deverá chegar até finais do mesmo mês. E toda a gente sabe que a novela que estreia depois é a que vence sempre, portanto, como o @Rafael A. disse, seria esperto da parte da TVI adiar a estreia de VdV e aguentar com A Herdeira da Mirabolante até ao final desta :haha:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Outra que me esqueci de mencionar: AeC também, de momento, deverá ter a vantagem da data de estreia, pois VdV parece estar a ser aprontada para meio de setembro , enquanto que AeC não deverá chegar até finais do mesmo mês. E toda a gente sabe que a novela que estreia depois é a que vence sempre, portanto, como o @Rafael A. disse, seria esperto da parte da TVI adiar a estreia de VdV e aguentar com A Herdeira da Mirabolante até ao final desta :haha:

A última notícia que li apontava para 24 de Setembro, última semana de Setembro portanto, e não meados. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

A última notícia que li apontava para 24 de Setembro, última semana de Setembro portanto, e não meados. 

Portanto, basicamente a mesma data que A Herdeira. Então começaram a promoção com bom avanço (mais ou menos um mês e meio antes da novela começar). Mesmo assim, não estou a ver AeC surgir até mais tarde do que isso.... Paixão deverá acabar por volta dessa semana (24-28 setembro), e depois estreará a substituta. O Daniel Oliveira, acredito eu, não será burro o suficiente para meter Paixão, uma novela de 1º horário que vê-se à rasca para chegar ao milhão todos os dias, como muleta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Rafael A. disse:

Eles agora têm que adiar ao máximo a estreia disto. Com este reboliço mediático todo, não há condições. Ninguém ia dar conta disto. É deixar a poeira toda assentar. 

Adiar quanto tempo? O concerto de AH é dia 23 de setembro, portanto a novela deve terminar nesse dia e depois estreava VdV. Depende de quando a SIC estrear AeC porque normalmente a novela que estreia depois é a que lidera, por isso se adiassem que fosse no máximo 1 semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

A TV Guia diz que a Helena Isabel vai fazer apenas uma participação especial em meia dúzia de episódios. 

É pena. Podia fazer parte do elenco fixo. Pode ser que transite para A Teia ou para a substituta desta (supostamente do Vilhena).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcello Antony esteve ontem no ATES e falou sobre a sua personagem, Jesus Gonzaga.

Spoiler

É um neurocientista. A MJC deu-lhe aquele nome por contradição mesmo, porque ele não tem nada de Jesus. Ele acha que está a ajudar a Humanidade mas na verdade está a fazer coisas que não são legais. Ele acha que tem ética mas para a sociedade em geral não tem, o que cria um conflito e torna a personagem bastante interessante. Vai ter um laboratório no Líbano. A especialidade dele é congelar pessoas com doenças terminais e encontrar uma cura para a doença, fazendo-as voltar à vida, que é o caso do Artur. 

Um pouco o que já se sabia.

Diz que vai contracenar mais com o Rúben, Dinão, Isabela Valadares (sim, ele disse mesmo Valadares LOL), Barroso, Dalila e Horta. 

Editado por ZDK
  • Gosto 9
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...