Jump to content

O Aprendiz: Express [Tópico Geral] [Vencedor: D007]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

On 01/08/2017 at 00:55, Ana Maria Peres disse:

Do sétimo ao décimo segundo ano. :P Ainda que no que toca ao ensino Secundário só tenha tido uma turma, curiosamente de 12º Ano. 

Já viste, tu poderias ter sido minha professora (dado os anos que leccionas)! Não consigo imaginar :haha:  

Spoiler

E quem lhe disse que eu não fui seu aluno, senhora professora? :cool: 

Spoiler

Não mesmo :mosking: A não ser que tivesses na realidade 50 e tal anos e usasses óculos na ponta do nariz como a Júlia Pinheiro. :cool: 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 3,7k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Só leciono desde 2012/2013, mas sim, poderia ter sido tua professora. Comecei cedo, prodígio do ensino faz assim. :girldance::haha: #estouabrincar

Nesse ano lectivo estava no 7ºAno, precisamente quando se começa a ter Geografia. :haha: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ana Maria Peres disse:

Do sétimo ao décimo segundo ano. :P Ainda que, no que toca ao ensino Secundário, só tenha tido uma turma, curiosamente de 12º Ano. 

E se algum aluno teu também frequentar este fórum? Vê tudo o que tu comentas e depois assiste às tuas aulas :ph34r: E ainda participa num concurso teu durante as aulas :ph34r: Assim, quando os alunos perguntarem se já corrigiste os testes e tu disseres que tens várias turmas, ele sempre pode dizer: "A professora anda num fórum de televisão a fazer concursos em vez de corrigir os nossos testes!" :haha:  E, se tiver uma má nota no teste, pode dizer que esteve mais ocupado com o concurso feito pela professora :lol: E, nos testes, pode mandar indiretas: "A agricultura tradicional usa instrumentos muito rudimentares, que ainda são aprendizes da panóplia das grandes máquinas! A agricultura moderna tem que ser aumentada nos países em desenvolvimento, tem que ser aumentada ao cubo! Os instrumentos rudimentares são grandes trivialidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AGUI disse:

E se algum aluno teu também frequentar este fórum? Vê tudo o que tu comentas e depois assiste às tuas aulas  E ainda participa num concurso teu durante as aulas :ph34r:

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. :haha: Mas, de qualquer forma, se isso acontecesse não vinha nenhum mal ao mundo, se bem que fosse estranho, como é óbvio. Nós somos docentes e temos de manter o nosso profissionalismo. Fora da sala de aula, as coisas são diferentes. Por isso, não haveria nenhuma desculpa. :ph34r: E, se um dia alguém vier com essa desculpa, eu também tenho direito ao lazer, numa das quaisquer alíneas do Código do Trabalho está isso, logo o aluno não exercer o seu direito a contestar. :cool: Desde que entregue num prazo limite, não podem haver queixas nem reclamações. :mosking: 

Mesmo assim, que nunca aconteça, é uma profecia que eu lanço. :ph34r:  E quem sabe se continuarei na docência, tenho outras valências profissionais. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, アンドレ disse:

Fiquei muito triste quando soube que na límgua japonesa também se conjuga verbos :cray: Pensava que eles não tinham nada disso, estava tão contente!

nazapula.gif

há 33 minutos, アンドレ disse:

Ah, então deves apanhar erros desses nos anos todos, pressumo :haha:

nazapula.gif

Que dizer disto?

nazapula.gif

há 14 minutos, Ana Maria Peres disse:

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. :haha: Mas, de qualquer forma, se isso acontecesse não vinha nenhum mal ao mundo, se bem que fosse estranho, como é óbvio. Nós somos docentes e temos de manter o nosso profissionalismo. Fora da sala de aula, as coisas são diferentes. Por isso, não haveria nenhuma desculpa. :ph34r: E, se um dia alguém vier com essa desculpa, eu também tenho direito ao lazer, numa das quaisquer alíneas do Código do Trabalho está isso, logo o aluno não exercer o seu direito a contestar. :cool: Desde que entregue num prazo limite, não podem haver queixas nem reclamações. :mosking: 

Mesmo assim, que nunca aconteça, é uma profecia que eu lanço. :ph34r:  E quem sabe se continuarei na docência, tenho outras valências profissionais. :haha: 

Imagina um aluno teu a lançar-te um olhar, tipo:

CoIlHwJWIAAPP8a.jpg

:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, apesar de ser precisa alguma rigorosidade, claro, não deve haver uma "ditadura" da gramática... O importante é que nos entendamos, claro que não devemos fugir muito do dito "correto", mas porque temos nós de obedecer a regras gramaticais, algumas com que não concordamos? Não faz sentido todo o mimi por causa da gramática, claro, também não é preciso exageros, mas cada pessoa pode exprimir-se como quer e não deve ser controlada de uma forma tão dura como a que é atualmente :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas será possível que vocês abandonam um barraco (podia ser melhor, mas era à mesma um barraco) para falar de gramática? :nono: 

Resultado de imagem para GIFS mad

Voltemos ao que interessa, porque como disse o @Ambrósio, eu só cheguei para o VOSDAL.

há 6 horas, AGUI disse:

Mas vocês queriam que eu saísse? Agora a sério.

Eu ainda não percebi qual foi o problema do que eu fiz. Aliás, eu sempre fui sincero, só em casos em que eu não me queria chatear é que não disse o que tinha entalado. Nunca fui falso para a minha equipa. Foi uma atitude um pouco infeliz, mas não acho que tenha sido nada de tão grave assim. Ainda estava a conhecer o jogo e a aprender a jogar. E o que eu disse não foi totalmente mentira, embora também não tenha sido totalmente verdade. Já tínhamos falado daquilo, se não me engano. 

Tu não fizeste nada de mais. Eu é que aproveitei uma situação menos boa tua para avançar no jogo. Simples assim.

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Não veio hoje, ficou em casa a ver discursos do Salazar para depois replicar à sua maneira no programa. 

Isto está sem piada, ninguém expõe ninguém, vou embora. 

Não seja por isso. Tem prints aqui neste post!

há 3 horas, SIM disse:

Nada. Fui eu que inventei para ter um aliado. 

Exatamente! Há aqui pessoal que não percebe que jogo é jogo e amizade é amizade. O meu principal objetivo NO JOGO era expulsar o @Tiago João, mas continuamos a dar-nos excelentemente fora disto. Diria mesmo que somos bons amigos. Chamem-me o que quiserem, mas eu não vejo qualquer mal em ludibriar para avançar no jogo. É isso que é suposto num jogo. O jogo não anda nem avança se todos formos umas árvores. Queriam que fizéssemos o quê? Que pedíssemos delicadamente?

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Adoro a forma leviana como falas das tuas traições :lol:

@Ana Maria Peres @Gabriel_C parece mesmo que deram uma de La la land/ Moonlight e se enganaram no Óscar de Vilão. 

Exatamente o que disse acima. Vocês fazem de uma traição no jogo o fim do mundo. A @Ana Maria Peres, por exemplo, já foi da mesma equipa que eu e sabe que eu jogo. Ponto final. Não a traí, até porque o concurso em questão nem sequer justificava que tal acontecesse, mas ambos íamos fazendo as nossas jogadas de forma a afundar outros e a fazer-nos subir. Isso chama-se jogar. É esse o objetivo de um concurso: o jogo.

há 2 horas, Tiago João disse:

@SIM isso não é ser bonzinho! É ser vingativo! Pergunte ao @Filipe Luís a definição :smoke: 

#carrosseldoJudasOriental

Somos migos na mesma. Dê uma lição a estas pessoas!

há 2 horas, Tiago João disse:

Uma pergunta @HugoMiguel e @SIM: Como raio é que sabiam que o @Filipe Luís não estava a fazer bluff ao dizer que o @AGUI vos queria expulsar? xD

Não sabiam. Simplesmente viram o que eu mandei. Eu enviei isto:

1.PNG.3a291dcd001ed92e2e70a166a42cc718.PNG

De seguida enviei os prints que já expus aqui no tópico lá atrás. Aproveitei o que ele disse e distorci um bocadinho. Vocês iam ficar maravilhados com o que se pode deturpar com palavras escritas em generalizado.

há 2 horas, SIM disse:

Por falar em Santa Bárbara, como diz a música "Não vou deixar à sorte o que me corresponde fazer".

A Gabriela de Santa Bárbara era boa (nos dois sentidos) e não foi por isso que deixou de fazer justiça. Toda a alma tem uma face negra.

Defende-nos @SIM!!! Não somos maus. Só aproveitamos as oportunidades que a vida nos dá!

há 2 horas, AGUI disse:

Eu não disse para nomear um de vocês, disse para não me nomear a mim. Mas se não me nomear a mim fica explícito que vai nomear um dos outros da minha equipa :rolleyes:

 

Vês como também percebes? Eu aproveitei o facto de dizeres que querias que eu te "salvasse" e disse-lhes que querias expulsá-los. O conteúdo do que disseste não mudou, mas o peso das palavras aumentou. Criava mais impacto. And that's how you get away with murder an even bigger alliance. :derisive:

há 2 horas, D007 disse:

LOL eu ainda não percebi que conversações foram essas entre mim e o Tiago João. :haha: Apenas trocamos informações relativamente a quem íamos nomear na primeira semana. 

O @Tiago João dizia sempre que estava a tentar sacar-te informações. Aproveitei isso e fiz o mesmo que fiz com as mensagens do @AGUI. Subentendi que essas conversas pudessem representar uma aliança. Até porque o @Tiago João (desculpa, mas tenho que dizer isto) não é a pessoa mais discreta e subtil do mundo. Desboca-se sem querer e sem perceber que o faz. Foi à custa disso que percebi a aliança entre ele e o @AGUI, a que ele tinha contigo e a que ele tinha com o @André Sousa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D007 disse:

nazapula.gif

nazapula.gif

Que dizer disto?

nazapula.gif

O primeiro foi claramento um "deslize". As letras "n" e "m" estão juntas uma ao pé da outra. 

Agora o outro erro foi culpa minha :cray: E ainda por cima o telemóvel deu essa palavra como sugestão quando cheguei só a escrever "press" :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Filipe Luís disse:

Mas será possível que vocês abandonam um barraco (podia ser melhor, mas era à mesma um barraco) para falar de gramática? :nono: 

Resultado de imagem para GIFS mad

Voltemos ao que interessa, porque como disse o @Ambrósio, eu só cheguei para o VOSDAL.

Tu não fizeste nada de mais. Eu é que aproveitei uma situação menos boa tua para avançar no jogo. Simples assim.

Não seja por isso. Tem prints aqui neste post!

Exatamente! Há aqui pessoal que não percebe que jogo é jogo e amizade é amizade. O meu principal objetivo NO JOGO era expulsar o @Tiago João, mas continuamos a dar-nos excelentemente fora disto. Diria mesmo que somos bons amigos. Chamem-me o que quiserem, mas eu não vejo qualquer mal em ludibriar para avançar no jogo. É isso que é suposto num jogo. O jogo não anda nem avança se todos formos umas árvores. Queriam que fizéssemos o quê? Que pedíssemos delicadamente?

Exatamente o que disse acima. Vocês fazem de uma traição no jogo o fim do mundo. A @Ana Maria Peres, por exemplo, já foi da mesma equipa que eu e sabe que eu jogo. Ponto final. Não a traí, até porque o concurso em questão nem sequer justificava que tal acontecesse, mas ambos íamos fazendo as nossas jogadas de forma a afundar outros e a fazer-nos subir. Isso chama-se jogar. É esse o objetivo de um concurso: o jogo.

Somos migos na mesma. Dê uma lição a estas pessoas!

Não sabiam. Simplesmente viram o que eu mandei. Eu enviei isto:

De seguida enviei os prints que já expus aqui no tópico lá atrás. Aproveitei o que ele disse e distorci um bocadinho. Vocês iam ficar maravilhados com o que se pode deturpar com palavras escritas em generalizado.

Defende-nos @SIM!!! Não somos maus. Só aproveitamos as oportunidades que a vida nos dá!

Vês como também percebes? Eu aproveitei o facto de dizeres que querias que eu te "salvasse" e disse-lhes que querias expulsá-los. O conteúdo do que disseste não mudou, mas o peso das palavras aumentou. Criava mais impacto. And that's how you get away with murder an even bigger alliance. :derisive:

O @Tiago João dizia sempre que estava a tentar sacar-te informações. Aproveitei isso e fiz o mesmo que fiz com as mensagens do @AGUI. Subentendi que essas conversas pudessem representar uma aliança. Até porque o @Tiago João (desculpa, mas tenho que dizer isto) não é a pessoa mais discreta e subtil do mundo. Desboca-se sem querer e sem perceber que o faz. Foi à custa disso que percebi a aliança entre ele e o @AGUI, a que ele tinha contigo e a que ele tinha com o @André Sousa.

Os da minha equipa é que se fizeram de bons samaritanos, que eu os traí, deram sermões e isso,... e depois fizeram coisas muito piores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

@Filipe Luís eu nunca tive qualquer aliança com o @André Sousa :ph34r: Foi exatamente o oposto :ph34r:

Eu sei que sou desbocado :haha: Por vezes é intencional, por vezes não, o problema é quando não é xD

 

Então eu enganei-me. Eu sabia que o @André Sousa e o @AGUI tinham uma. Pensei que também lá estivesses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E também depende da minha segurança, como tinha varias alianças sentia-me à vontade, no Máfia, por exemplo, não dei (ou se dei ninguém deu por isso) nenhum passo em falso, aqui, foi o que foi :haha:

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Então eu enganei-me. Eu sabia que o @André Sousa e o @AGUI tinham uma. Pensei que também lá estivesses.

Deus me livre :ph34r: Se o teu objetivo era eliminar-me, o meu era fazer o mesmo com o André :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, アンドレ disse:

Agora o outro erro foi culpa minha :cray: E ainda por cima o telemóvel deu essa palavra como sugestão quando cheguei só a escrever "press" :haha:

Mas não foste tu. :ph34r: Foi o chinês. :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Os da minha equipa é que se fizeram de bons samaritanos, que eu os traí, deram sermões e isso,... e depois fizeram coisas muito piores!

Agui, eu não quero estar a dar-te lições nem nada disso, nem acho que seja alguém para o fazer. Mas isto é um jogo. É óbvio que eles não iam deixar passar e passar-te a mão na cabeça com um "Eu já sabia, mas perdoo-te.", pois estariam a dar um tiro no pé se o fizessem. Eu já te disse aqui mas repito: nunca tive nem tenho nada contra ti, aliás gosto muito de ti como forista. Mas vi que eras um obstáculo e tu puseste-te a jeito. Eu separo muito bem o jogo do exterior e espero que também o faças, e que agora não ganhes nenhuma picardia ou má relação com qualquer um, seja eu ou outro qualquer que te "tenha traído". Às vezes ser um bom concorrente e ser forte tem destas coisas. Mas também nos cabe a nós saber separar as coisas.

 

há 1 minuto, D007 disse:

Mas não foste tu. :ph34r: Foi o chinês. :haha:

 

E quem é o chinês se não é ele? :O

há 5 minutos, Tiago João disse:

 

Deus me livre :ph34r: Se o teu objetivo era eliminar-me, o meu era fazer o mesmo com o André :haha:

E eu ainda te ajudei. Ainda te preparei para isso. Quem não se lembra da minha mítica resposta ao casting "Vingança é um prato que se serve frio e eu sei ser paciente."? Sim, era para ti. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Filipe Luís disse:

Agui, eu não quero estar a dar-te lições nem nada disso, nem acho que seja alguém para o fazer. Mas isto é um jogo. É óbvio que eles não iam deixar passar e passar-te a mão na cabeça com um "Eu já sabia, mas perdoo-te.", pois estariam a dar um tiro no pé se o fizessem. Eu já te disse aqui mas repito: nunca tive nem tenho nada contra ti, aliás gosto muito de ti como forista. Mas vi que eras um obstáculo e tu puseste-te a jeito. Eu separo muito bem o jogo do exterior e espero que também o faças, e que agora não ganhes nenhuma picardia ou má relação com qualquer um, seja eu ou outro qualquer que te "tenha traído". Às vezes ser um bom concorrente e ser forte tem destas coisas. Mas também nos cabe a nós saber separar as coisas.

 

E quem é o chinês se não é ele? :O

E eu ainda te ajudei. Ainda te preparei para isso. Quem não se lembra da minha mítica resposta ao casting "Vingança é um prato que se serve frio e eu sei ser paciente."? Sim, era para ti. :haha:

EU NÃO PERDOO! TAMBÉM NÃO PERDOEI O FINAL DE KUBANACAN, MESMO SENDO A MINHA NOVELA PREFERIDA E ADORAR O CARLOS LOMBARDI! NÃO PERDOO KUBANACAN, NÃO PERDOO TUDO O RESTO! ACABOU! DESGRACADOS! DEMÓNIOS! 

J4Lj9Cm.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

EU NÃO PERDOO! TAMBÉM NÃO PERDOEI O FINAL DE KUBANACAN, MESMO SENDO A MINHA NOVELA PREFERIDA E ADORAR O CARLOS LOMBARDI! NÃO PERDOO KUBANACAN, NÃO PERDOO TUDO O RESTO! ACABOU! DESGRACADOS! DEMÓNIOS! 

 

Não precisas de perdoar completamente. Faz como eu: vinga-te noutro concurso. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Luís disse:

Não precisas de perdoar completamente. Faz como eu: vinga-te noutro concurso. :haha:

EU VOU-ME VINGAR É AGORA! JÁ ESTOU A PREPARAR O TEU BAN E O DOS TEUS AMIGUINHOS!!! SE ISTO ERA SÓ UM JOGO, ENTÃO PORQUE É QUE ME HUMILHARAM E ESPEZINHARAM NAS COSTAS, SE ERA SÓ UM JOGO??? DESGRAÇADOS! MESMO ASSIM, COM VOCÊS A AJUDAREM NOS DESAFIOS, EU FIQUEI EM 2º LUGAR NUM DESAFIO QUE FIZ EM 10 MINUTOS!!! VOCÊS FICARAM 24 HORAS E AINDA FICARAM EM 3º! QUEREM JOGO? ENTÃO VAMOS FAZER JOGO! JOGO DE QUEM MORRE PRIMEIRO! SATANÁS! GABIRUS DO DEMÓNIO! VOCÊS VÃO SER TODOS UMA BRIDA DA VIDA! QUE ACABEM IGUAL À BRIDA! MORTA E SEM FINAL! SEM DINHEIRO! SEM NADA! FILHOS DO DIABO! VÃO-SE BENZER, FILHOS DA MALDIÇÃO! LIVREM OS VOSSOS CORPOS DA SAFADEZA E DO CRIME!!! GENTUÇA! REDUZAM-SE À VOSSA IGNORÂNCIA, PEDAÇOS DE GENTE DEMONÍACA!

J4Lj9Cm.gifJ4Lj9Cm.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...