Jump to content

O Aprendiz: Express [Tópico Geral] [Vencedor: D007]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 3,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Estou a rever os posts do Secret Santa! Já nem me lembrava do "Enchido Impostora"! :rofl: @D007 @Ana Maria Peres, etc.

Citação
Spoiler

6WUWgaO.jpg

Vamos agora descobrir qual é o segundo presente! Foi enviado pelo @Hero Live para o @SIM. O que virá aí? :P 

Fea9nCd.png

 

Quais serão as opiniões dos nossos jurados sobre este presente?

Resultado de imagem para popota

@Ruben Fonseca

Espero que o “Enchido Impostora” não tenha 3 temporadas como A Única Mulher porque senão acabamos todos com colesterol em níveis recorde. :suicide:

Estás a ver quando juntas várias bebidas num só copo e aquilo fica com um sabor assim um pouco estranho e que te leva a vomitar tudo passado 5 minutos? Foi o que achei neste desafio. Quiseste pegar em tantas informações que ele deu no questionário que o resultado final acaba por ser um presente meio confuso.

Também achei o presente pouco original, para ser sincero. O SIM é, de entre todos os concorrentes, dos mais ativos no fórum e podias ter ido mais longe. Basicamente pegaste numa sinopse e fizeste uns trocadilhos com isso, com base nas informações que o SIM deu no tópico. Dar-te-ia uma melhor pontuação se tivesses feito uma sinopse de raiz, ou algo parecido, com base nas informações que ele colocou. Aliás, se tivesses feito uma sinopse de raiz, acredito que o presente já não seria tão confuso

 

@Ana Maria Peres

Uma novela inspirada em enchidos? Foi a Júlia que enviou este presente?  A mulher, se esta novela fosse para o ar, rebolava por Carnaxide inteiro, ia ser a loucura. Era desta que lhe saltava a tampa, começava a transformar a SIC na EnCHIC. 

Tenho a dizer que gostei da prenda, amei o conceito e adorei a originalidade.  Acho que podia estar um pouquito mais desenvolvido, queria ver o acontecia aos enchidos no final. Também fiquei ligeiramente confusa com a história, não está muito explícita, nem sei de onde vem a AZULiana, por exemplo, nem qual é o contexto. :no:  Boa ideia, mas o desfecho e a prática poderiam ter sido ligeiramente melhores, aliás, sinceramente creio que é ideia para 1000, isto se fosse melhor concretizada.  

Só tenho uma pergunta: quem vai escrever esta novela? Será o António Barreira, presumo. É que se for, já estou a ver a morcela - prima direta da salsicha -, a envolver-se sexualmente com a mesma, descobrindo depois que são irmãs!  Incesto, sempre! Ou vai ser o Tozé Martinho e todos as carnes vão descobrir, no final, que são irmãs? Ou, por fim, a Maria João Mira e a chouriça vai estar sempre a ser sequestrada, morta, ressuscitada e assaltada? Pois, faltou referir isso. 

 

 

Sempre tão divertidos os nossos jurados! 

@SIM O que dizes do presente que acabaste de receber e do teu Secret Santa?

@Hero Live O que dizes dos comentários dos nossos jurados e desta prenda? 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queridos, eu já nem ligo a erros ortográficos cá no fórum, sou sincera. :ph34r: Comparados com alguns testes que recebo, as gralhas (chamemos-lhes assim) deste espaço são autênticas insignificâncias. :ph34r: "Caracterissando"; "toda a jente (este aqui benzi-me 10 vezes)"; "tacha (com a palavra taxa a ser escrita 39 vezes, no mínimo, no teste)".... Como entendem, é dose. Das grandes. :ph34r: Eu tento alertar sempre que denoto um elevado número dos mesmos (e cabe-me também avaliar a expressão escrita), mas, infelizmente, não posso despender um elevado tempo de horas de aula nestas questões. A minha função não é essa. :( Infelizmente, fico sempre com a sensação que perpetuo o mau uso da língua. :haha:   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, アンドレ disse:

Exatamente! Ia-me interessar muito mais em "saber escrever bem" do que os complementos, orações ou outra coisa que o valha! Lembro-me no meu 7º/8º ano haver um exercício num teste em que tínhamos que meter o hífen de maneira correta quando se mudava de linha e eu amava aquilo! 

Eu acho que as orações ajudam imenso a pôr vírgulas nos lugares certos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Eu acho que as orações ajudam imenso a pôr vírgulas nos lugares certos.

Claro que sim! Aliás, eu mesmo fiquei chocado, quando percebi que as gramáticas aconselhavam a usar a vírgula, para separar as orações subordinadas adverbiais consecutivas. Mas deve ser opcional, porque a minha professora não usa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

As orações não só servem para isso, como também para promover a coesão textual. Ler um texto em que não há qualquer indicador sequencial no mesmo não é nada fácil. :/ 

Para de me mandar indiretas, Ana 

J4Lj9Cm.gif

Spoiler

brincadeira :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Icónico mesmo foi o Secret Santa Leaks. :smoke: Não foi @SIM?

Isso foi ainda mais flop que o próprio concurso. :beee: 

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

Queridos, eu já nem ligo a erros ortográficos cá no fórum, sou sincera. :ph34r: Comparados com alguns testes que recebo, as gralhas (chamemos-lhes assim) deste espaço são autênticas insignificâncias. :ph34r: "Caracterissando"; "toda a jente (este aqui benzi-me 10 vezes)"; "tacha (com a palavra taxa a ser escrita 39 vezes, no mínimo, no teste)".... Como entendem, é dose. Das grandes. :ph34r: Eu tento alertar sempre que denoto um elevado número dos mesmos (e cabe-me também avaliar a expressão escrita), mas, infelizmente, não posso despender um elevado tempo de horas de aula nestas questões. A minha função não é essa. :( Infelizmente, fico sempre com a sensação que perpetuo o mau uso da língua. :haha:   

Que horror :ph34r: E claro, essa função é para os professores de português. O meu primo é que é perito em erros ortográficos. Algumas pérolas dele: "lanxe", "professoura", "alôine" (em vez de Halloween :ph34r:), entre outros...

Spoiler

Por acaso ele vive no Porto, na volta ainda é um dos teus alunos :ph34r::haha: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

As orações não só servem para isso, como também para promover a coesão textual. Ler um texto em que não há qualquer indicador sequencial é penoso. :/ 

É o que se chama debitar no teste a matéria em tópicos. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, アンドレ disse:

Então eu devo ser muito burro, que ainda não consegui compreender a sua utilidade :haha:

Lá na China não há nada disso.

nazapula.gif

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Isso foi ainda mais flop que o próprio concurso? :beee:

Não. Foi uma coisa maravilhosa. Fez com que chegássemos ao #SecretSanta1k :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Do sétimo ao décimo segundo ano. :P Ainda que no que toca ao ensino Secundário só tenha tido uma turma, curiosamente de 12º Ano. 

Ah, então deves apanhar erros desses nos anos todos, pressumo :haha:

Lembro-me de ler um post teu a queixares-te de respostas que davam nos teus testes. Cuidado, que os miúdos agora fazem de propósito só para aparecerem nos vídeos do Wuant. :ph34r:

O meu irmão diz que tem colegas que fazem isso :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...