Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 minutos, Johnman disse:

Quem, o Pedofessor ou o Renato? O Renato imagine que fique com a Extr-ícia no final, sim; o Pedofessor não sei, acho que algo de mal lhe vai acontecer. Eu até acho que ele possa vir a ser assassinado.

O professor deve desenvolver um romance com a

Spoiler

Amália e deve ter complicações com a PJ por causa da morte do Henrique.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Isto está a flopar bonito esta semana.

Coitada da Serrano, só entra em flops. 

Esta novela apesar de ser boa, não é comercial e tem um ritmo demasiado lento.

A TVI para recuperar o horário precisava de uma novela com mais ritmo, com mais acontecimentos, reviravoltas. Precisava de uma do género AH, AUM, OV ou tipo Jardins Proibidos (2ª fase) que foi o ultimo grande sucesso neste horário.

Com novelas "filosóficas" como JD ou SB a horário vai continuar na lama. Hoje em dia, as massas não têm paciência para verem novelas deste tipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Esta novela apesar de ser boa, não é comercial e tem um ritmo demasiado lento.

A TVI para recuperar o horário precisava de uma novela com mais ritmo, com mais acontecimentos, reviravoltas. Precisava de uma do género AH, AUM, OV ou tipo Jardins Proibidos (2ª fase) que foi o ultimo grande sucesso neste horário.

Com novelas "filosóficas" como JD ou SB a horário vai continuar na lama. Hoje em dia, as massas não têm paciência para verem novelas deste tipo.

Que ninguém na TVI te ouça :lol: Desde "Mundo ao Contrário" que não acompanho uma novela tão fielmente. Que continuem a apostar em novelas mais pesadas e clássicas para este horário. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Esta novela apesar de ser boa, não é comercial e tem um ritmo demasiado lento.

A TVI para recuperar o horário precisava de uma novela com mais ritmo, com mais acontecimentos, reviravoltas. Precisava de uma do género AH, AUM, OV ou tipo Jardins Proibidos (2ª fase) que foi o ultimo grande sucesso neste horário.

Com novelas "filosóficas" como JD ou SB a horário vai continuar na lama. Hoje em dia, as massas não têm paciência para verem novelas deste tipo.

Não, o problema dos dias de hoje é que as novelas têm todas merdas que não fazem qualquer sentido na história só para criar essa ação desnecessária e a ideia utópica de que há ritmo. JD está repleta de acontecimentos, todas as cenas são importantes para o avançar da história e não há cá núcleos fillers na novela. Tudo tem importância, uns mais que outros. 

Já para não dizer que a TVI tem dois horários e é bom que as novelas se distingam entre si. Há que passar esta fase de que "novelas é tudo mais do mesmo" e ninguém como o Artur (e a MJC) para contribuir para o fim desse dogma. 

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Não, o problema dos dias de hoje é que as novelas têm todas merdas que não fazem qualquer sentido na história só para criar essa ação desnecessária e a ideia utópica de que há ritmo. JD está repleta de acontecimentos, todas as cenas são importantes para o avançar da história e não há cá núcleos fillers na novela. Tudo tem importância, uns mais que outros. 

Já para não dizer que a TVI tem dois horários e é bom que as novelas se distingam entre si. Há que passar esta fase de que "novelas é tudo mais do mesmo" e ninguém como o Artur (e a MJC) para contribuir para o fim desse dogma. 

Não há nada aqui em que eu não concorde contigo.

O problema é que por cada 4 de nós que gostemos deste estilo de novela, há 400 que acham o contrário. A razão pela qual existem as Herdeiras e as Únicas Mulheres e os Amores Maiores do mundo - pseudo-policiais que se rodeiam de AÇÃO AÇÃO AÇÃO e um banho de sangue - é porque, hoje em dia, é isso que o pessoal gosta. A geração atual tem uma capacidade de atenção muito curta, já que a introdução da internet e das tecnologias aceleraram o nosso obter e processar informação infinitamente, e com o passar dos anos, parece que estamos habituados a que tudo aconteça rápido, e aquilo que não acontece rápido é uma grande seca/chatice. Ora, para a maioria da audiência de novelas portuguesas, que é um público casual (não são exatamente uma fanbase hardcore como a do Star Wars), e que, para além de preferir ação mexida, não tem assim muito tempo ou motivação para se meter a ver novelas no HN (especialmente jovens, que saiem à noite mais do que nunca... creio eu), algo como uma Jogo Duplo, que valoriza momentos mais calmos e humanos em vez de explosões e tiros que não sejam completamente necessários para a história, não é exatamente algo que apele muito à (falta de) paciência deles.

E ainda por cima, hoje em dia toda a gente que seja adulto ou jovem adulto cresceu na era da popularidade do CSI, Mentes Criminosas e cenas do género, portanto o género policial é quase um sinónimo de "série americana" para a nossa geração, e claro, como séries americanas são o que está a dar, as novelas estão a ser modeladas como elas, e por ventura, como policiais "épicos" e violentos, para máximo apelo mainstream (se bem que há muitas séries americanas ao estilo de JD, mas enfim, estereótipos).

Eu absolutamente concordo que o dogma de que tudo tem de ser um pseudo-policial de ação devia acabar, e o Artur Ribeiro tem feito um excelente trabalho com JD até agora. Só que, infelizmente, não podemos contar com que os canais se esforçem para acabar com esse dogma de vez assim tão cedo, já que o público de hoje em dia é muito diferente do que era antes.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Não, o problema dos dias de hoje é que as novelas têm todas merdas que não fazem qualquer sentido na história só para criar essa ação desnecessária e a ideia utópica de que há ritmo. JD está repleta de acontecimentos, todas as cenas são importantes para o avançar da história e não há cá núcleos fillers na novela. Tudo tem importância, uns mais que outros. 

Já para não dizer que a TVI tem dois horários e é bom que as novelas se distingam entre si. Há que passar esta fase de que "novelas é tudo mais do mesmo" e ninguém como o Artur (e a MJC) para contribuir para o fim desse dogma. 

Uma novela para ter ritmo e ser comercial não precisa de ter só mortes e raptos.

Temos o exemplo de Ouro Verde não teve violência em excesso, e conseguiu ser uma novela cativante, sempre com grande ritmo, com acontecimentos e intrigas. Em geral, foi uma novela comercial, para agradar às massas.

O próprio Artur conseguiu fazer isso em Belmonte. Em SB e aqui não conseguiu ou então não quis. Mas apesar de tudo, acho Jogo Duplo bem melhor que SB, que foi uma seca autentica. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do crossover com Santa Bárbara, houve crossover com Mulheres. @Fabien Silvano @ZDK @Duarte repararam?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem sei o que dizer da cena da reunião. Impressionante como a Marta nem precisou de falar. Os olhos da Paula Neves disseram tudo! 'Cê quer, Daniel Oliveira?

Editado por BBFF
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Depois do crossover com Santa Bárbara, houve crossover com Mulheres. @Fabien Silvano @ZDK @Duarte repararam?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem sei o que dizer da cena da reunião. Impressionante como a Marta nem precisou de falar. Os olhos da Paula Neves disseram tudo! 'Cê quer, Daniel Oliveira?

Não vi mulheres, por isso não apanhei 

Ou se calhar apanhei. Era a agência de casas que a Leonor estava a ver? 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os diálogos da cena do Padre! :god:

há 3 minutos, BBFF disse:

Depois do crossover com Santa Bárbara, houve crossover com Mulheres. @Fabien Silvano @ZDK @Duarte repararam?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem sei o que dizer da cena da reunião. Impressionante como a Marta nem precisou de falar. Os olhos da Paula Neves disseram tudo! 'Cê quer, Daniel Oliveira?

Não reparei. Conta!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Os diálogos da cena do Padre! :god:

Não reparei. Conta!

É o que o @Duarte disse. A agência imobiliária que a Leonor estava a visitar, no telemóvel, é a da Mariana. Além disso, há uns episódios, a Clara estava a ler A Patroa.

O que seria de ti, sem mim, para te contar o que tu não apanhas (99% da novela)?!...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

É o que o @Duarte disse. A agência imobiliária que a Leonor estava a visitar, no telemóvel, é a da Mariana. Além disso, há uns episódios, a Clara estava a ler A Patroa.

O que seria de ti, sem mim, para te contar o que tu não apanhas (99% da novela)?!...

É mesmo para responder!?

Resultado de imagem para gretchen gif

Tão interessante isso da Clara estar a ler A Patroa! :heart:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Tão interessante isso da Clara estar a ler A Patroa! :heart:

Calma! Eu agora não percebi se estás a ser, ou não, irónico. Só tu tens a capacidade de me fazer sentir mais burro do que as protagonistas das novelas sicantes da SIC.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

Calma! Eu agora não percebi se estás a ser, ou não, irónico. Só tu tens a capacidade de me fazer sentir mais burro do que as protagonistas das novelas sicantes da SIC.

Verdade ou ironia!?

Resultado de imagem para gretchen gif

Spoiler

Estava a falar verdade mesmo, gostei mesmo de saber. xD Gosto destes pormenores, destes easter eggs. 

 

Editado por ZDK
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Verdade ou ironia!?

Resultado de imagem para gretchen gif

  Ocultar conteúdo

Estava a falar verdade mesmo, gostei mesmo de saber. xD Goste destes pormenores, destes easter eggs. 

 

Eu vou continuar a fingir que ignoro esses gifs, porque não sei quem é essa mulher. Desconfio de que seja uma Miss Universo, mas não sei de que ano.

Eu também gosto! Ah! Apanhado! Tu vês SIC! Escreveste "goste", tal como o Armando Coutinho diria! És mais impostor do que a Vitónica! Vives onde? Na Torre de Belém? No Marquês de Pombal?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu vou continuar a fingir que ignoro esses gifs, porque não sei quem é essa mulher. Desconfio de que seja uma Miss Universo, mas não sei de que ano.

Eu também gosto! Ah! Apanhado! Tu vês SIC! Escreveste "goste", tal como o Armando Coutinho diria! És mais impostor do que a Vitónica! Vives onde? Na Torre de Belém? No Marquês de Pombal?...

Foi ban conhecer-te :angel:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu vou continuar a fingir que ignoro esses gifs, porque não sei quem é essa mulher. Desconfio de que seja uma Miss Universo, mas não sei de que ano.

Eu também gosto! Ah! Apanhado! Tu vês SIC! Escreveste "goste", tal como o Armando Coutinho diria! És mais impostor do que a Vitónica! Vives onde? Na Torre de Belém? No Marquês de Pombal?...

Em que caverna você vive mesmo!? :firefirefire: Não conhece Gretchen, Diva dos Gifs brasileira, agora já mundial!? 

E não, vivo no Cristo Rei. :priest:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Em que caverna você vive mesmo!? :firefirefire: Não conhece Gretchen, Diva dos Gifs brasileira, agora já mundial!? 

E não, vivo no Cristo Rei. :priest:

Eu não vou prosseguir com esta conversa, porque não quero fazer a figura que a Gabriela Sobral faz, quando listam canais com audiências, e ser expulso. Passar bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...