Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, ZDK disse:

Migues, tive de ir confirmar... A Bárbara Branco só tem 18 anos, feitos em Outubro! :surprise:

Já com personagens destas, já com este nível... :god:

Eu sou mais velho que ela e não faço uma m**** e ela está a dar uma das prestações MVP da melhor telenovela portuguesa da atualidade, juntamente com alguns atores com o dobro ou triplo da experiência dela. Temos revelação. Eu já sentia isso nela quando se estreou n'A Guia Turística; lembro-me dela ter arrasado na cena em que descobriu que o Paganelli tinha morrido. Pena que a Guta tenha sido uma personagem fraca, e que agora esta Sandra seja um desafio muito mais à altura dela.

Tenho de dizer até que o futuro da representação portuguesa está muito bem representado, pelo menos no que toca às atrizes. Ela, a Bruna Quintas, a Catarina Rebelo, a Kelly Bailey, a Madalena Almeida, a Alba, a Diana Lara (Espelho D'Água), a Marta Peneda, a Beatriz Barosa, a Beatriz Frazão (no que toca às mais pequenas)..... não faltam é raparigas com talento por aí.

E por falar em idades, eu ainda há pouco descobri que a Alba tem 22 anos :surprise: Ela parece mais nova que a Bárbara, mas é 4 anos mais velha.......

Editado por Johnman
  • Gosto 5
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

Migues, tive de ir confirmar... A Bárbara Branco só tem 18 anos, feitos em Outubro! :surprise:

Já com personagens destas, já com este nível... :god:

Uau, é da minha idade. :O Por acaso pensava que era mais velha porque normalmente costumam ser atores com cerca de 20 anos a fazer estas personagens mais jovens (por exemplo, a Joana e o Hugo da Herdeira, na novela têm 16/17 anos e na vida real têm 20/21... e mesmo a Alba nesta novela).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do episódio de ontem. A Bárbara Branco mais uma vez excelente, a pedir droga ao outro e ficou no ar a hipótese de uma "menoige à trois", a discussão entre as personagens da Ana Varela e Sabri Lucas, em que finalmente ela esteve bem, aquela sim, é a talentosa Ana Varela. A cena com o João e a Margarida a falar com o "Zhu", a parte final do João a "arrumar" com aqueles dois, a cena entre o Graciano Dias e Afonso Pimentel, a Sandra Faleiro bêbeda esteve hilariante, finalmente esta grande atriz a ter mais destaque. Isto está muito bom, com várias coisas a acontecer :)

Editado por Ivo
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 14 horas, Ambrósio disse:

Uau, é da minha idade. :O Por acaso pensava que era mais velha porque normalmente costumam ser atores com cerca de 20 anos a fazer estas personagens mais jovens (por exemplo, a Joana e o Hugo da Herdeira, na novela têm 16/17 anos e na vida real têm 20/21... e mesmo a Alba nesta novela).

É DA MINHA IDADE SEU DEMÓNIO! Coitada dela se pertencesse à geração de 2000 em diante. :priest:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou agora no episódio 38, e devo confessar: agora sim, já compreendo aqueles que chamam a isto uma nova Belmonte, se bem que é cedo para dizer que tem mesmo essa qualidade.

Ao princípio, gostava mas achava problemática e um bocadinho secante. Agora (ou pelo menos por este episódio), está mesmo a bombar. O núcleo principal - mais concretamente tudo aquilo que é família Guerra (excepto algumas cenas com o João) + família Nunes, assim como as cenas da Maria João e do Afonso juntos - é absolutamente fantástico e muito bem feito. E os núcleos secundários são todos no mínimo competentes, os melhores sendo os da escola (entre os adolescentes), da família Duque e da família Neves (não gostava nada da personagem da Manuela Couto ao princípio, mas desde que o Vítor Norte apareceu que ela tem estado muito mais agradável).

Continuo a achar que os dois protagonistas sofrem por não terem personalidade, e ambos só são interessantes quando estão a contracenar com excelentes personagens em cenas de barraco ou de tensão. Mas tirando isso, assim como alguns membros do elenco que estão menos bem que outros (a Diana Costa e Silva, por exemplo, é inconsistente; e lembro-me de ter dito que o Sabri Lucas estava excelente ao princípio, mas agora tem estado menos bem ultimamente; entretanto, o Graciano Dias está melhor, assim como a Ana Varela).... no geral, Jogo Duplo é uma novela de alto nível até agora. Está a deixar o legado de Belmonte com orgulho, e é muito superior à também agradável Santa Bárbara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Vou agora no episódio 38, e devo confessar: agora sim, já compreendo aqueles que chamam a isto uma nova Belmonte, se bem que é cedo para dizer que tem mesmo essa qualidade.

Ao princípio, gostava mas achava problemática e um bocadinho secante. Agora (ou pelo menos por este episódio), está mesmo a bombar. O núcleo principal - mais concretamente tudo aquilo que é família Guerra (excepto algumas cenas com o João) + família Nunes, assim como as cenas da Maria João e do Afonso juntos - é absolutamente fantástico e muito bem feito. E os núcleos secundários são todos no mínimo competentes, os melhores sendo os da escola (entre os adolescentes), da família Duque e da família Neves (não gostava nada da personagem da Manuela Couto ao princípio, mas desde que o Vítor Norte apareceu que ela tem estado muito mais agradável).

Continuo a achar que os dois protagonistas sofrem por não terem personalidade, e ambos só são interessantes quando estão a contracenar com excelentes personagens em cenas de barraco ou de tensão. Mas tirando isso, assim como alguns membros do elenco que estão menos bem que outros (a Diana Costa e Silva, por exemplo, é inconsistente; e lembro-me de ter dito que o Sabri Lucas estava excelente ao princípio, mas agora tem estado menos bem ultimamente; entretanto, o Graciano Dias está melhor, assim como a Ana Varela).... no geral, Jogo Duplo é uma novela de alto nível até agora. Está a deixar o legado de Belmonte com orgulho, e é muito superior à também agradável Santa Bárbara.

Eu acho-o muito aborrecido, acho que o ator exagera muito na seriedade da personagem, então quando ele se arma em policia e cidadão superior, e exemplar, não dá simplesmente. Prefiro o ator num registo cómico. Acho que a Diana está bem, ela por vezes fala numa forma um bocado sonsa, isto porque ela detesta a Margarida, faz parte da personagem :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, BBFF disse:

@Duarte, é de mim, ou os resumos de 05 a 11 de fevereiro são iguais aos da semana anterior? :S

Entretanto, o Luís, na escola antiga, 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

envolveu-se com uma aluna menor de idade.

 

O TOMBO QUE EU LEVEI. SÃO MESMO :paper::paper:

@equipaATV vai ter de ser demitida, não pode continuar assim. Houve outra semana que também eram quase todos repetidos. O que vale é que aquilo também anda tudo descordenado e não tem como bater certo :priest::priest:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Eu acho-o muito aborrecido, acho que o ator exagera muito na seriedade da personagem, então quando ele se arma em policia e cidadão superior, e exemplar, não dá simplesmente. Prefiro o ator num registo cómico. Acho que a Diana está bem, ela por vezes fala numa forma um bocado sonsa, isto porque ela detesta a Margarida, faz parte da personagem :P

Eu não me importava disso, até porque a personagem é mesmo assim, é um tipo de alta moral e metódico, portanto para mim funcionava, e até achava que lhe saía bastante naturalmente. E também ajudava que o diálogo que tinha com os outros agentes, especialmente sobre os casos em questão, era interessante. Só agora desde que começou com os ciúmes é que tem andado chato; e isso não é só a personagem, a própria prestação do ator perdeu quaisquer carisma que tinha.

Quanto à Diana, não é péssima, e teve alguns momentos ótimos (por exemplo, a entrada dela no bar quando soube que o João foi para Macau). E sim, a personagem é interessante e tem ali um bom par de camadas, o que é sempre bom. Mas outras vezes, é assim um bocado forçadinha. Quando digo que é inconsistente, não quer dizer "má", é mesmo só.... tem altos e baixos.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu não me importava disso, até porque a personagem é mesmo assim, é um tipo de alta moral e metódico, portanto para mim funcionava, e até achava que lhe saía bastante naturalmente. E também ajudava que o diálogo que tinha com os outros agentes, especialmente sobre os casos em questão, era interessante. Só agora desde que começou com os ciúmes é que tem andado chato; e isso não é só a personagem, a própria prestação do ator perdeu quaisquer carisma que tinha.

Quanto à Diana, não é péssima, e teve alguns momentos ótimos (por exemplo, a entrada dela quando. E sim, a personagem é interessante e tem ali um bom par de camadas, o que é sempre bom. Mas outras vezes, é assim um bocado forçadinha. Quando digo que é inconsistente, não quer dizer "má", é mesmo só.... tem altos e baixos.

Sim, ele é MUITO chato e sem qualquer tipo de carisma nas cenas com a Ana Varela. Aliás já estou a achar esta última melhor, ontem esteve bastante bem e anulou por completo o Sabri na cena que teve com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Sim, ele é MUITO chato e sem qualquer tipo de carisma nas cenas com a Ana Varela. Aliás já estou a achar esta última melhor, ontem esteve bastante bem e anulou por completo o Sabri na cena que teve com ele.

Ainda não cheguei a esse ponto, mas sim, já se nota que o gajo perdeu ali um bocado a capacidade de agarrar. Capacidade essa que ele ainda tinha nos primeiros episódios, por ex. na sua primeira cena quando foi salvar a miúda raptada, e quando discutia o caso do tráfico de droga com os agentes e com o Esparteiro (isso sendo mais por causa do diálogo bem escrito, mas ele não o debitava de todo). Agora que tem de andar com a mania da casmurrice é que deixou de ter interesse. Espero é que, agora que vão levar à frente este caminho, que o levem 100% à frente e o tornem um vilão ciumento que ameace mesmo a Diana de pancada ou algo assim. E que depois acabe ou preso ou morto. "You either die a hero, or you live long enough to see yourself become the villain", dizia o Harvey Dent.

É da maneira que o Tiago cumpria o seu esquema de separar os dois, mas falhava em (assumindo que as insinuações são verdade) conquistar a afeição/o amor do Óscar.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Ainda não cheguei a esse ponto, mas sim, já se nota que o gajo perdeu ali um bocado a capacidade de agarrar. Capacidade essa que ele ainda tinha nos primeiros episódios, por ex. na sua primeira cena quando foi salvar a miúda raptada, e quando discutia o caso do tráfico de droga com os agentes e com o Esparteiro (isso sendo mais por causa do diálogo bem escrito, mas ele não o debitava de todo). Agora que tem de andar com a mania da casmurrice é que deixou de ter interesse. Espero é que, agora que vão levar à frente este caminho, que o levem 100% à frente e o tornem um vilão ciumento que ameaçe mesmo a Diana de pancada ou algo assim. E que depois acabe ou preso ou morto. "You either die a hero, or you live long enough to see yourself become a villain", dizia o Harvey Dent.

É da maneira que o Tiago cumpria o seu esquema de separar os dois, mas falhava em (assumindo que as insinuações são verdade) conquistar mesmo a afeição/o amor do Óscar.

Eu nunca percebi muito bem porquê é que ele os queria separar, estava na dúvida se ele gostava da Diana ou se detestava o Óscar por ser seu superior, mas agora se se confirmar que ele gosta do Óscar é uma enorme reviravolta, nunca pensei :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ivo disse:

mas agora se se confirmar que ele gosta do Óscar é uma enorme reviravolta, nunca pensei :haha:

Eu, por acaso, acho que não é isso. Acho que ele, simplesmente, não gosta do Óscar, por ele ser seu superior. Assim, até tem sentido que ele tenha escolhido o Miguel para minar a relação do Óscar, porque já era de prever que isso arranjasse mau ambiente de trabalho. Até porque, nos resumos, dizem que 

Spoiler

o Óscar vai ser bem recebido pelos colegas, depois de regressado ao trabalho, e o Tiago vai simular felicidade. Se ele gostasse do Óscar, ficaria feliz por ele voltar para perto de si e por ele ter conseguido voltar ao trabalho... Além disso, o Tiago vai ficar eufórico, quando for promovido, e vai (tentar) ser carinhoso com a Emília. Eu acho mesmo que ele só quer mesmo subir profissionalmente, mas... É óbvio que o facto de ele ficar chateado com o regresso do Óscar pode ser por ter ciúmes dos colegas ou assim, mas acho pouco provável.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu, por acaso, acho que não é isso. Acho que ele, simplesmente, não gosta do Óscar, por ele ser seu superior. Assim, até tem sentido que ele tenha escolhido o Miguel para minar a relação do Óscar, porque já era de prever que isso arranjasse mau ambiente de trabalho. Até porque, nos resumos, dizem que 

  Ocultar conteúdo

o Óscar vai ser bem recebido pelos colegas, depois de regressado ao trabalho, e o Tiago vai simular felicidade. Se ele gostasse do Óscar, ficaria feliz por ele voltar para perto de si e por ele ter conseguido voltar ao trabalho... Além disso, o Tiago vai ficar eufórico, quando for promovido, e vai (tentar) ser carinhoso com a Emília. Eu acho mesmo que ele só quer mesmo subir profissionalmente, mas... É óbvio que o facto de ele ficar chateado com o regresso do Óscar pode ser por ter ciúmes dos colegas ou assim, mas acho pouco provável.

 

Então deve mesmo detestar o Óscar por ser seu superior, era uma das possibilidades que eu tinha em mente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Então deve mesmo detestar o Óscar por ser seu superior, era uma das possibilidades que eu tinha em mente.

Eu prefiro que seja isso, por acaso. Nada contra as personagens homossexuais (ou bissexuais, porque, mesmo que ele gostasse do Óscar, poderia não ser gay), mas acho mais interessante. Por outro lado, acho que tem sentido ele gostar do Óscar, porque seria uma boa «explicação» para a violência. (Explicação está entre aspas, porque nada justifica a violência doméstica, obviamente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...