Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Duarte disse:

Fui explorar - nessa grande fonte de conhecimento que é a Wikipédia - a história de Otelo. E não que há, de facto, paralelismos com o núcleo da PJ? A mulher do vilão chama-se Emília, tanto na novela com na história de Shakespeare; o Cássio é um jovem aprendiz na peça de teatro e na novela é o apelido do Miguel :) 

Destaco isto:

Spoiler

"Inicia-se com Iago, alferes de Otelo, tramando com Rodrigo uma forma de contar a Brabâncio, rico senador de Veneza, que sua filha, a gentil Desdêmona, tinha relações íntimas com Otelo. "

-> Na novela, o Tiago e o Rodrigo denunciaram a relação do Oscar e da Diana à família Barbosa.

Spoiler

"Iago queria vingar-se do general Otelo porque ele promoveu Cássio, jovem soldado florentino e grande intermediário nas relações entre Otelo e Desdêmona, ao posto de tenente. Esse ato deixou Iago muito ofendido, uma vez que acreditava que as promoções deveriam ser obtidas "pelos velhos meios em que herdava sempre o segundo o posto do primeiro" e não por amizades."

-> Em JD, o Tiago queria-se vingar do Óscar por ele dar mais atenção e mérito ao Miguel Cássio. :P

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vou no 6º episódio, e até agora, parece-me praticamente tudo bem, excepto três cenas: a banda sonora, que detesto cada vez mais (a sério, prefiro a b.s. d'A Herdeira muito mais do que esta porcaria, e eu não sou grande fã da b.s. d'AH); a personagem da Manuela Couto, que é uma exagerada irritante e que me faz lembrar do António Barreira no seu pior; e finalmente..... os protagonistas. Quer dizer, em termos de prestações, o Catarré e a Sara Prata estão ambos bem, só que simplesmente eles não têm personagens interessantes. O João sempre lá tem o dilema de Macau e tríades vs. o amor da Margarida, mas tirando isso, não há ali nada. E a Margarida então, não podia ser mais monótona e atadinha. Não é que ela seja sonsa ou insuportável, é mesmo só... secante. Eu passo à frente quase todas as cenas em que eles aparecem, não tenho paciência para essas cenas.

Tirando isso, gosto de praticamente tudo o resto. Há ali umas coisas mais negativas que as outras - tenho de concordar, por ex., que a prestação da Ana Varela não é das melhores, apesar de não achar que ela esteja mal necessariamente; também não sou fã da personagem do Felizardo - mas no geral, é positivo. Destaque para a Nandona, que é mesmo um riso total; a família Guerra, que é facilmente a parte mais interessante até agora; a família do António Melo; e os adolescentes, que estão todos muito bem e têm boas personagens. Vou continuar a ver, sem dúvida... yo quiero Jani Zhao 8)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Já vou no 6º episódio, e até agora, parece-me praticamente tudo bem, excepto três cenas: a banda sonora, que detesto cada vez mais (a sério, prefiro a b.s. d'A Herdeira muito mais do que esta porcaria, e eu não sou grande fã da b.s. d'AH); a personagem da Manuela Couto, que é uma exagerada irritante e que me faz lembrar do António Barreira no seu pior; e finalmente..... os protagonistas. Quer dizer, em termos de prestações, o Catarré e a Sara Prata estão ambos bem, só que simplesmente eles não têm personagens interessantes. O João sempre lá tem o dilema de Macau e tríades vs. o amor da Margarida, mas tirando isso, não há ali nada. E a Margarida então, não podia ser mais monótona e atadinha. Não é que ela seja sonsa ou insuportável, é mesmo só... secante. Eu passo à frente quase todas as cenas em que eles aparecem, não tenho paciência para essas cenas.

Tirando isso, gosto de praticamente tudo o resto. Há ali umas coisas mais negativas que as outras - tenho de concordar, por ex., que a prestação da Ana Varela não é das melhores, apesar de não achar que ela esteja mal necessariamente; também não sou fã da personagem do Felizardo - mas no geral, é positivo. Destaque para a Nandona, que é mesmo um riso total; a família Guerra, que é facilmente a parte mais interessante até agora; a família do António Melo; e os adolescentes, que estão todos muito bem e têm boas personagens. Vou continuar a ver, sem dúvida... yo quiero Jani Zhao 8)

Exato, o João tem interesse nisto de Macau e as tríades, para além do contexto familiar. Eu passo à frente cenas quando estão os dois protagonistas juntos. E a personagem da Sara Prata até agora é um tédio total. Finalmente alguém que concorda comigo relativamente à Ana Varela :D a atriz está a construir uma personalidade estranha e aborrecida na sua personagem :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Exato, o João tem interesse nisto de Macau e as tríades, para além do contexto familiar. Eu passo à frente cenas quando estão os dois protagonistas juntos. E a personagem da Sara Prata até agora é um tédio total. Finalmente alguém que concorda comigo relativamente à Ana Varela :D a atriz está a construir uma personalidade estranha e aborrecida na sua personagem :S

Sim, eu não estou a gostar muito da Ana Varela... tipo, não acho que a prestação seja mesmo má (má prestação a sério é a dos chineses), mas é muito aquém daquilo que já vi dela (por exemplo nos Morangos). Eu até digo que isso também é da própria personagem, que ela em si não está lá a fazer nada senão "a filha com alta moral dos pais racistas que por acaso namora com um homem de cor". Tirando isso, é exatamente como a Margarida: não tem personalidade nenhuma. Tal irmã, tal irmã, suponho eu. Mas é muito estranho que elas sejam assim tão desinteressantes, quando a mãe e o pai (especialmente a mãe) sobressaiem tanto. Vá, o Nuno Homem de Sá está a fazer o mesmo papel que fez 700 vezes, mas porra, ele faz esse papel muito bem; e a Nandona para mim está excelente até agora, provavelmente a MVP do elenco até agora, à exceção óbvia do João Lagarto, claro.

Enfim, vamos ver se estes elementos melhoram com o tempo, mas não tenho esperança. Até agora, as únicas cenas que gostei mesmo com a Margarida foi quando ela viu o João a dar cabo daqueles gajos em Macau, e depois o confronto no hotel. O João sempre tem aqueles diálogos com o Infante para lhes dar mais vida, mas mais uma vez, não chega quando se é protagonista. Agora que ele volta a Portugal é que deve ficar melhorzito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Sim, eu não estou a gostar muito da Ana Varela... tipo, não acho que a prestação seja mesmo má (má prestação a sério é a dos chineses), mas é muito aquém daquilo que já vi dela (por exemplo nos Morangos). Eu até digo que isso também é da própria personagem, que ela em si não está lá a fazer nada senão "a filha com alta moral dos pais racistas que por acaso namora com um homem de cor". Tirando isso, é exatamente como a Margarida: não tem personalidade nenhuma. Tal irmã, tal irmã, suponho eu. Mas é muito estranho que elas sejam assim tão desinteressantes, quando a mãe e o pai (especialmente a mãe) sobressaiem tanto. Vá, o Nuno Homem de Sá está a fazer o mesmo papel que fez 700 vezes, mas porra, ele faz esse papel muito bem; e a Nandona para mim está excelente até agora, provavelmente a MVP do elenco até agora, à exceção óbvia do João Lagarto, claro.

Enfim, vamos ver se estes elementos melhoram com o tempo, mas não tenho esperança. Até agora, as únicas cenas que gostei mesmo com a Margarida foi quando ela viu o João a dar cabo daqueles gajos em Macau, e depois o confronto no hotel. O João sempre tem aqueles diálogos com o Infante para lhes dar mais vida, mas mais uma vez, não chega quando se é protagonista. Agora que ele volta a Portugal é que deve ficar melhorzito.

Para além disso que falas da Ana Varela, acho que ela fala de uma forma muito altiva, em exagero, à menina rica, mas acho que exagera e eu não gosto disso, aborrece-me :P

Sim, ela nos Morangos esteve tão, mas tão bem. Então nas cenas emotivas, de choro, com o Zé Milho, brutal. E em Pai à Força, uma bitch sedutora, caiu-lhe que nem uma luva. E em "T2 para 3", que foi uma série da net que passou para a TV e foi onde ela estreou, também esteve bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não suporto a banda sonora. Nem. Um. Bocadinho. Talvez seria mais aceitável se ela não tocasse desproporcionadamente a cada 30 segundos, mas quando uma pessoa não só não gosta das músicas propriamente ditas (vá, algumas eu não desgosto, tipo a Skin e a do João Pedro Pais, mas estou a começar a odiar do tanto que as tive de aturar, especialmente a Skin), como tem de as ouvir quase em loop constante, torna-se uma tortura. Eu vou no princípio do 11º episódio, e já tive de meter a música em mute para algumas cenas. Tantas cenas que ficariam muito, muito melhor até com silêncio, e depois arruínadas (um pouco) com a música. CALEM ESSA TRALHA DE RFM, POR FUCKING FAVOR.

Mas pronto, já tenho andado em frente e começo a estar mais positivo acerca dos protagonistas. Não é que passaram a ser muito interessantes, pelo contrário, mas o João agora tem os familiares a acompanhá-lo, e mesmo a Margarida parece ter mais personalidade agora do que antes. O resto é tão bom ou melhor do que já era. Tudo o que seja Nandona Serrano, João Lagarto, Duarte Gomes, Sara Barradas e Bárbara Branco é top of tops (esses são os MVP's do elenco), e o resto do elenco está todo bem ou muito bem. Até a Ana Varela está a começar a aquecer no papel, e até mesmo a personagem da Manuela Couto já teve ali um momento de piada. E tenho de dizer: estou também a ficar fã do núcleo da esquadra. Confesso que núcleos policiais são dos clichés que menos me dizem hoje em dia, mas este tem mais dinâmica e carisma que a maior parte deles (talvez por ter muito mais personagens que o núcleo policial habitual e parecer uma esquadra a sério, ao contrário de, por exemplo, A Herdeira, onde o Trampa é o único polícia que importa). O Sabri Lucas está excelente neste papel. Sempre o tomei como bom ator, mas esta é das melhores interpretações dele até agora.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

@Johnman, também dispensava essa onda RFM nas bandas sonoras. 

Mas é que é mesmo. Claro que novelas sempre tiveram uma por outra música popular na banda sonora, isso faz sentido. Mas isto de meter o DJ da RFM (ou como se trata neste caso da TVI, o da Rádio Comercial) a fazer a edição de som de novelas acho que só começou a ser popular depois d'A Única Mulher e da kizombada. Até Santa Bárbara - a novela que seguiu AÚM imediatamente - teve uma banda sonora super antiquada (mas muito melhor que esta, facilmente). Só depois d'AÚM fazer grande sucesso é que a partir daí tem sido só RFMbada nas novelas da TVI, e um bocado nas da SIC também. Mas mesmo as da SIC ainda conseguem manter algum controlo (eu gostei das b.s. de Amor Maior e Espelho D'Água, e as duas tiveram níveis notáveis de RFMbada, mas as músicas foram bem escolhidas e tocadas com moderação; a de Paixão também é comestível), agora as da TVI abusam um bocadinho nisto. A d'A Herdeira ainda se safa por ter diversidade; mas na de Jogo Duplo, soam quase todas muito parecidas, quase iguais, e torna-se bastante enfadonho. Que nervos que me dá.

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu por acaso não gosto muito da prestação do Sabri Lucas aqui, está um pouco canastrão :P

Tenho de discordar, acho que ele está natural e fácil de simpatizar no papel. Muito mais canastrão está o Graciano Dias, que tem um papel mais fácil de cumprir como ator (o de polícia mau), mas a prestação dele é bem mais fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Tenho de discordar, acho que ele está natural e fácil de simpatizar no papel. Muito mais canastrão está o Graciano Dias, que tem um papel mais fácil de cumprir como ator (o de polícia mau), mas a prestação dele é bem mais fraca.

Não concordo muito, mas são opiniões :happy: Eu gosto do Graciano, acho que é um bom ator. Ele (a personagem) é um lobo em pele de cordeiro e acho que está bem :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Não concordo muito, mas são opiniões :happy: Eu gosto do Graciano, acho que é um bom ator. Ele (a personagem) é um lobo em pele de cordeiro e acho que está bem :P

Eu também gosto dele como ator, e gosto da personagem dele, mas não acho a prestação dele grande coisa. Não está mal, só está.... mais ou menos. Mas lá está, opiniões :P

Tu já acompanhas isto há algum tempo, ou também não estás atualizado? (Tou a perguntar para saber se sou o único que não estou a par de tudo :P)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Eu também gosto dele como ator, e gosto da personagem dele, mas não acho a prestação dele grande coisa. Não está mal, só está.... mais ou menos. Mas lá está, opiniões :P

Tu já acompanhas isto há algum tempo, ou também não estás atualizado? (Tou a perguntar para saber se sou o único que não estou a par de tudo :P)

Eu tenho visto, em gravação, e passo algumas coisas à frente, que acho mais desinteressantes, por isso posso perder qualquer coisa, mas o essencial estou a par. Mas estou com os episódios em dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não acabei de ver este 11º episódio (cenas normais da vida meteram-se na frente), mas tive de parar um momento só mesmo para comentar aqui que, depois de ter visto um diálogo entre a Alba Baptista e a Bárbara Branco sobre uma certa coisa que aconteceu à Sandra, os autores portugueses não chamados Artur Ribeiro não têm desculpa nenhuma para não escrever diálogos entre adolescentes que soam tal e qual como adolescentes a sério. Well done, Artur Ribeiro. Well done.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que conste, vou no episódio 16, e..... agora é que reparei uma coisa: os décores de cozinha das famílias Manuela Couto/Alba Baptista e Luís Esparteiro/Sofia Grillo/Bárbara Branco são exatamente iguais :lol: Damn, isso é que é ser-se barato! Eu sei que não é novidade em novelas, mas mesmo assim......

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Para que conste, vou no episódio 16, e..... agora é que reparei uma coisa: os décores de cozinha das famílias Manuela Couto/Alba Baptista e Luís Esparteiro/Sofia Grillo/Bárbara Branco são exatamente iguais :lol: Damn, isso é que é ser-se barato! Eu sei que não é novidade em novelas, mas mesmo assim......

Eles vivem nos mesmos complexos de moradias...

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...