Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 horas, Forbidden disse:

Eu devo ter sido o unico aqui que gostou de Sol de Inverno :haha:

A novela teve palha sim, e perdeu-se um pouco a certa altura, mas no geral foi uma novela bem boa de se ver. Aliás, das novelas da SIC as que mais gostei foram essa e Dancin Days, de resto passaram-me ao lado ou não gostei.

Eu também gostei de Sol de Inverno. Achei que tinha uma história interessante. Já o final não me agradou tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recuperando a conversa aí de trás, para mim as melhores novelas da SIC foram Vingança e Laços de Sangue. Aliás, devem ser das minhas novelas favoritas de todas. Tiveram os seus momentos menos bons, mas na maior parte do tempo deixavam-me coladinho à TV.

Dancin Days foi bastante boa nos 200 episódios iniciais, depois perdi o interesse.
Sol de Inverno foi agradável, mas também deixei de acompanhar do meio para o fim. O início foi brutal, no entanto.
Mar Salgado foi excelente, mas também podia ter tido menos episódios, houve momentos meio enche-chouriços...
Coração D'Ouro não vi quase nada, por isso não consigo opinar.
Eu gostei bastante de Amor Maior, o núcleo principal perdeu-se do meio para o final mas os núcleos secundários entretinham-me bastante, acho que fazem da novela bem pior do que aquilo que ela foi por aqui.

As de segundo horário não acompanhei.

Em suma, se retirássemos 100 episódios a cada uma destas novelas elas tinham sido bem melhores. É nisso que falham e, aparentemente, vão continuar a falhar. Repetir as novelas à tarde só vai servir para as levar à exaustão de vez.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Recuperando a conversa aí de trás, para mim as melhores novelas da SIC foram Vingança e Laços de Sangue. Aliás, devem ser das minhas novelas favoritas de todas. Tiveram os seus momentos menos bons, mas na maior parte do tempo deixavam-me coladinho à TV.

Também amei essas :heart: Aliás, as únicas que vi de ponta a ponta. Ambas novelas muito boas e um pouco subvalorizadas :(

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Deve ser a diretora de atores, com certeza.

Se bem que não me importava nada que ela desse uma perninha numa personagem, como fez no Mar Salgado.

Oh @Manú Tenry, lembro-me que lhe davas um nome muito engraçado, era Doida do Sado, ou algo do género, não era?

Tola, Tola do Sado :P  E sim, deve ser diretora de actores como tem feito ultimamente nas novelas da SIC.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, SIM disse:

Também amei essas :heart: Aliás, as únicas que vi de ponta a ponta. Ambas novelas muito boas e um pouco subvalorizadas :(

Não acho Laços de Sangue subvalorizada, até porque toda a gente a ama e venera. E acho bastante bem, foi uma novela fantástica.

Vingança sim, é um bocado subvalorizada. Pessoalmente, está no meu top 3 novelas portuguesas de sempre, juntamente com as obras primas do Vilhena (Ninguém Como Tu e Tempo de Viver).

E concordo com o @Free Live: todas as novelas da SIC teriam sido muito melhores com 200 e poucos episódios no máximo. Só mesmo LdS e Mar Salgado é que aproveitaram a estrutura de 300 episódios de uma forma produtiva, e mesmo essas escusavam de ter durado tanto tempo; mas ao menos fizeram questão de contar uma história mais completa com 300. CDO também foi boa (a 2ª melhor do Pedro Lopes tirando LdS), mas não tinha de ir aos 300; ditto para EDA, que está a dar agora.

Mas enfim. O autor desta já experimentou o "estilo" da SIC com Rainha das Flores, e não resultou muito bem à primeira, mas neste momento está tudo a parecer-me melhor com esta 2ª oportunidade até agora. Não me surpreendia até que eles puxassem mesmo Paixão para o 2º horário caso tenham confiança nesta..... assim, eles estreiavam a substituta desta última logo no 2º, para que depois a novela de 1º (que neste caso seria Vidas Opostas) acabasse em Maio e não tivesse de sofrer com o Mundial. Depois, em Setembro, acabava a substituta de Paixão mas deixavam a substituta da substituta de Paixão para Outubro ou Novembro para contraatacar a substituta de Jogo Duplo (muitas substitutas :P), e mandavam uma nova para o 1º horário logo no final de Agosto ou princípio de Setembro. Eu não sou grande fã de mudanças de horários, mas acho que é a melhor opção para eles; caso contrário, só mesmo a SIC para ser burra o suficiente para deixar Paixão, que claramente não tem audiências satisfatórias, a arrastar o HN deles para baixo até a reentré.

EDIT: Oops, agora é que me lembrei que o Mundial é este ano :lol:  Porra, é que nem parece, por acaso.... tinha mesmo a impressão que faltava um ano. Mesmo assim, continuo a achar que era melhor que VO estreiasse em 1º horário e Paixão acabasse no 2º, e a sua substituta ia para esse horário também. Depois em Maio, quando VO acabasse, metiam um formato de entretenimento até finais de Agosto, onde estreiava uma nova de 1º horário.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana Santos será Eva casada com Marco Vaz (Renato Godinho) que a vai deixar para ficar com Maria (Sara Matos). A Eva será a grande protagonista com vingança como nome do meio.

A Move será uma das grandes empresas da história na qual trabalha Aurora (Paula Lobo Antunes).

Além disto sabemos que a Maria (Sara Matos) vai engravidar mas perder o bebé, ela será irmã da personagem do Diogo Lopes que terá ligações com o núcleo desportivo. Neste núcleo inserem-se as personagens do Nuno Janeiro e Martinho Silva também.

A Eva (Joana Santos) será filha da personagem da Maria João Luís e irmã do Luís Garcia e da Beatriz Frazão.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ricardo disse:

Joana Santos será Eva casada com Marco Vaz (Renato Godinho) que a vai deixar para ficar com Maria (Sara Matos). A Eva será a grande protagonista com vingança como nome do meio.

A Move será uma das grandes empresas da história na qual trabalha Aurora (Paula Lobo Antunes).

Além disto sabemos que a Maria (Sara Matos) vai engravidar mas perder o bebé, ela será irmã da personagem do Diogo Lopes que terá ligações com o núcleo desportivo. Neste núcleo inserem-se as personagens do Nuno Janeiro e Martinho Silva também.

A Eva (Joana Santos) será filha da personagem da Maria João Luís e irmã do Luís Garcia e da Beatriz Frazão.

A Joana Santos/Eva é a protagonista principal? Isso parece-me ótimo. Normalmente a boazinha (a Sara Matos, neste caso) seria o maior foco de atenções, e a vingadora era vilã/antagonista. Gosto que façam aquilo que é efetivamente uma anti-heroína como protagonista e que ela vá atrás de um casal vilão + boazinha. Quem diria, uma novela da SIC que não é completamente clichê e não faz tudo igual às outras. Novidade.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia arranjar um casal lésbico, como a TVI tem no jogo duplo, aquelas actrizes arrasaram com cenas bem picantes, espero que a SIC também as tenha, a Gabi deve crer, aliás ela gosta dessa fruta com todo o respeito, Gabizinha és uma excelente profissional.

Não estou a ver a SIC a ter um casal lésbico com cenas picantes. Ok, houve a Guiomar e a Chaves em Podia Acabar o Mundo, mas de resto...

Ainda me lembro da Sofia Sá da Bandeira e Sofia Cerveira em Mar Salgado, nem beijos davam, só abraços :haha:

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Não estou a ver a SIC a ter um casal lésbico com cenas picantes. Ok, houve a Guiomar e a Chaves em Podia Acabar o Mundo, mas de resto...

Ainda me lembro da Sofia Sá da Bandeira e Sofia Cerveira em Mar Salgado, nem beijos davam, só abraços :haha:

Eu vi pouco de Mar Salgado, mas lembro-me que houve um beijo com a Maria Joao Pinho e outra atriz (mas não foi uma coisa romantica ou com relevo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Forbidden disse:

Eu vi pouco de Mar Salgado, mas lembro-me que houve um beijo com a Maria Joao Pinho e outra atriz (mas não foi uma coisa romantica ou com relevo).

Acho que foi numa altura em que a Cerveira e a Bandeira se zangaram. A Pinho estava numa altura mais em baixo e ela e a Bandeira aproximaram-se e esta começou a apaixonar-se pela Pinho.

Do que lembro, foi mais ou menos isto :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...