Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 horas, Free Live disse:

Eu não via Rainha das Flores mas acompanhava umas cenas soltas e a novela parecia-me boa. A Narcisa pareceu-me ser uma vilã muito interessante.

A Narcisa foi uma boa vilã, e a Isabel Abreu arrasou no papel. Quando a novela tinha acontecimentos, até era bastante agradável (por exemplo, durante o último mês ou assim, a novela estava sempre a andar).

O problema é que, para chegar a algum lado, a novela teve de ter meses e meses e meses de chouriços (é aqui onde se nota que o autor não teve tempo devido de preparação, já que a novela, como estava estruturada, só dava para cento e poucos episódios no máximo). E ao contrário de algo como Santa Bárbara, que tinha muita palha mas ao menos conseguia compensá-la com excelentes personagens e diálogos, RdF não tinha um guião ou personagens assim tão boas para compensar o que fosse. Os núcleos secundários não eram péssimos mas eram um bocado secantes, e o principal também demorou muito a calcar a embraiagem e mudar para 3ª. Efetivamente, não acontecia quase nada, e com isto, a novela perdeu interesse muito rapidamente.

Mas como já disse, pode ser que, desta vez, o autor se tenha preparado bem e volte para fazer um 360º (no pun intended) àquilo que Rainha foi.

Quanto à conversa da Sofia Grillo, eu concordo que ela a mim parece-me sempre estar igual (excepto em TdV, Belmonte e Ouro Verde, onde esteve ótima nesses papéis), mas acho que isso é culpa mesmo dos papéis que recebe. Até agora, tenho essa mesma opinião dela em Jogo Duplo. Mas ela cumpre nesses papéis, pelo menos isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, VascoSantos disse:

Pelo o que diz o Z, a Paula Lobo Antunes não está no grupo de protagonistas, mas é uma personagem de grande relevo.

Deve ser como foi a Maria João Bastos em Coração d'Ouro, acabou sendo protagonista mesmo sem o ser.

Ou como a Maria João Abreu em Paixão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, HugoMiguel disse:

Ou como a Maria João Abreu em Paixão.

Nesse caso não.

Em CdO, a Maria João Bastos ganhou mais destaque quando a Rita Blanco saiu da novela. Aparecia mais vezes na novela do que a protagonista, a Mariana Pacheco.

Em Paixão não, o quarteto de protagonistas continua com muito destaque, apesar da família Galvão também ter o seu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu espero mesmo que a Paula tenha um grande desafio :D espero uma grande personagem como tem a Maria João Abreu em Paixão ou a Maria João Bastos teve em CDO.

Parece-me que vem algo parecido à Fanny de VS. Adorava!

há 2 minutos, JoanaSantos disse:

Esta novela substitui Paixão ou Espelho d'Água?

Espelho d'Água.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maciel disse:

Se esta novela fosse boa podia ir para as 21h30.

Não sei como vão aguentar com caixão até Setembro no horário principal.

Acho que pode mesmo acontecer isso se a história correr bem nos primeiros episódios. Os atores de Paixão é que não ficarão contentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar nisso, já existem informações acerca da substituta de Passione (se é que vai haver alguma de todo)? Autor, elenco, etc.? Presumo que não, mas por esta altura já se costuma saber alguma coisita por outra.

Presumo que seja do Pedro Lopes. Ele teve já muito tempo de descanso desde Coração D'Ouro e a 2ª metade das Dolorosas. Sim que ele supervisionou Espelho D'Água, mas isso não é o mesmo do que ser autor principal. Elenco, gostava que a Patrícia Tavares não fosse desaproveitada, agora que está na SIC. Adorava que ela tivesse uma grande antagonista, arrasava com tudo. Para contracená-la, não me surpreendia que escolhessem a Maria João Bastos. E Fidalgo deve ser quase obrigatório (para bem ou mal).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Por falar nisso, já existem informações acerca da substituta de Passione (se é que vai haver alguma de todo)? Autor, elenco, etc.? Presumo que não, mas por esta altura já se costuma saber alguma coisita por outra.

Presumo que seja do Pedro Lopes. Ele teve já muito tempo de descanso desde Coração D'Ouro e a 2ª metade das Dolorosas. Sim que ele supervisionou Espelho D'Água, mas isso não é o mesmo do que ser autor principal. Elenco, gostava que a Patrícia Tavares não fosse desaproveitada, agora que está na SIC. Adorava que ela tivesse uma grande antagonista, arrasava com tudo. Para contracená-la, não me surpreendia que escolhessem a Maria João Bastos. E Fidalgo deve ser quase obrigatório (para bem ou mal).

Ainda não existem informações da substituta de Paixão. E eu também gostava que fosse o Pedro Lopes, CDO já acabou há bastante tempo, em Poderosas ele só esteve envolvido mais na parte final. Já teve tempo para descansar e quando é assim ele tem boas ideias. Por exemplo, de DD para SDI ele teve pouco tempo de descanso e não conseguiu levar a novela a um bom rumo até ao fim. A meio aquilo já estava uma xaropada. Aliás, até DD ele não conseguiu levar a bom porto até ao fim. Já em CDO, já conseguiu ter mais ideias, porque esteve mais tempo afastado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

Por falar nisso, já existem informações acerca da substituta de Passione (se é que vai haver alguma de todo)? Autor, elenco, etc.? Presumo que não, mas por esta altura já se costuma saber alguma coisita por outra.

Presumo que seja do Pedro Lopes. Ele teve já muito tempo de descanso desde Coração D'Ouro e a 2ª metade das Dolorosas. Sim que ele supervisionou Espelho D'Água, mas isso não é o mesmo do que ser autor principal. Elenco, gostava que a Patrícia Tavares não fosse desaproveitada, agora que está na SIC. Adorava que ela tivesse uma grande antagonista, arrasava com tudo. Para contracená-la, não me surpreendia que escolhessem a Maria João Bastos. E Fidalgo deve ser quase obrigatório (para bem ou mal).

Já tenho saudades de uma novela do Pedro Lopes! Espero que venha com tudo. Patrícia Tavares e Maria João Bastos era só excelente!

Também não me admirava se o Ricardo Pereira também estivesse na substituta de Paixão. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Por falar nisso, já existem informações acerca da substituta de Passione (se é que vai haver alguma de todo)? Autor, elenco, etc.? Presumo que não, mas por esta altura já se costuma saber alguma coisita por outra.

Presumo que seja do Pedro Lopes. Ele teve já muito tempo de descanso desde Coração D'Ouro e a 2ª metade das Dolorosas. Sim que ele supervisionou Espelho D'Água, mas isso não é o mesmo do que ser autor principal. Elenco, gostava que a Patrícia Tavares não fosse desaproveitada, agora que está na SIC. Adorava que ela tivesse uma grande antagonista, arrasava com tudo. Para contracená-la, não me surpreendia que escolhessem a Maria João Bastos. E Fidalgo deve ser quase obrigatório (para bem ou mal).

As novelas do Pedro Lopes como autor costumam ser boas. Patrícia Tavares não sei se ficará em definitivo na SIC já que não assinou contrato mas fazia-lhe bem uma mudança de ares. Para essa novela aposto em Maria João Bastos, Ricardo Pereira (eram para terem entrado em Paixão), Fidalgo, Inês Castel Branco, Ana Guiomar, Vitoria Guerra e também gostava de ver um regresso de Andreia Dinis.

Editado por RQ7T
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Ainda não existem informações da substituta de Paixão. E eu também gostava que fosse o Pedro Lopes, CDO já acabou há bastante tempo, em Poderosas ele só esteve envolvido mais na parte final. Já teve tempo para descansar e quando é assim ele tem boas ideias. Por exemplo, de DD para SDI ele teve pouco tempo de descanso e não conseguiu levar a novela a um bom rumo até ao fim. A meio aquilo já estava uma xaropada. Aliás, até DD ele não conseguiu levar a bom porto até ao fim. Já em CDO, já conseguiu ter mais ideias, porque esteve mais tempo afastado.

Concordo plenamente contigo. Mas, em defesa de Dancin' Days, essa só entrou em palha porque ninguém estava preparado para o sucesso que foi. Quando DD estreiou, estava prevista ter o mesmo ou um semelhante número de episódios que o original do Gilberto Braga teve (portanto, por volta dos 173). Isto porque, de princípio, DD era exclusivamente um remake à portuguesa, e nada mais. Porém, quando DD explodiu e tornou-se no maior sucesso de audiências da SIC desde os anos 90, encomendaram ao Pedro Lopes mais 5-6 meses de episódios, e aí é que o gajo se perdeu, porque não tinha ideias nenhumas devido à falta de preparação. Foi por isso que DD se tornou numa xaropada. E é uma pena, porque os primeiros 100 ep. de DD - aqueles em que a história original foi seguida à risca - foram fantásticos.

SdI, porém, já não tem desculpa. Aconteceu-lhe exatamente o mesmo: só tinha a história programada para menos de 200 episódios, e depois virou sucesso e encomendaram mais. Só que, depois do que aconteceu a DD, ele já devia estar preparado para uma situação destas. SdI foi tão medíocre ou ainda mais que DD por causa disto.

CDO lá o redimiu, porque desta vez, ele estruturou a história para 300 episódios, o que é o número esperado de novelas da SIC hoje em dia. E apesar de ter muitos problemas, CDO funcionou. E com o tempo que teve afastado, acredito que o mesmo viria a acontecer com uma potencial substituta de La Passion escrita por ele.

Agora mesmo, アンドレ disse:

Já tenho saudades de uma novela do Pedro Lopes! Espero que venha com tudo. Patrícia Tavares e Maria João Bastos era só excelente!

Também não me admirava se o Ricardo Pereira também estivesse na substituta de Paixão. 

Imagina só as bombas de contracenas que elas tinham juntas.... Margarida Vila-Nova/Joana Solnado já é excelente, mas acho que esse duo era tão bom ou melhor, talvez.

Não me importava de Ricardo Pereira. Aliás, prefiro-o a ele do que ao Fidalgo. O Fidalgo esteve PÉSSIMO em Amor Maior. Tipo, Lourenço Canastrão n'A Herdeira níveis de péssimo. O Pereira não é grande ator de todo, mas nunca na sua vida esteve tão mal como o Fidalgo no seu pior.

Gostava que a Maria João Pinho transitasse de The Passion para a substituta, já que o talento dela foi completamente desaproveitado. Também gostava de ver alguns regressos, como Joana Seixas, Susana Mendes ou Mafalda Vilhena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Concordo plenamente contigo. Mas, em defesa de Dancin' Days, essa só entrou em palha porque ninguém estava preparado para o sucesso que foi. Quando DD estreiou, estava prevista ter o mesmo ou um semelhante número de episódios que o original do Gilberto Braga teve (portanto, por volta dos 173). Isto porque, de princípio, DD era exclusivamente um remake à portuguesa, e nada mais. Porém, quando DD explodiu e tornou-se no maior sucesso de audiências da SIC desde os anos 90, encomendaram ao Pedro Lopes mais 5-6 meses de episódios, e aí é que o gajo se perdeu, porque não tinha ideias nenhumas devido à falta de preparação. Foi por isso que DD se tornou numa xaropada. E é uma pena, porque os primeiros 100 ep. de DD - aqueles em que a história original foi seguida à risca - foram fantásticos.

SdI, porém, já não tem desculpa. Aconteceu-lhe exatamente o mesmo: só tinha a história programada para menos de 200 episódios, e depois virou sucesso e encomendaram mais. Só que, depois do que aconteceu a DD, ele já devia estar preparado para uma situação destas. SdI foi tão medíocre ou ainda mais que DD por causa disto.

CDO lá o redimiu, porque desta vez, ele estruturou a história para 300 episódios, o que é o número esperado de novelas da SIC hoje em dia. E apesar de ter muitos problemas, CDO funcionou. E com o tempo que teve afastado, acredito que o mesmo viria a acontecer com uma potencial substituta de La Passion escrita por ele.

Concordo plenamente contigo :P

E já agora desculpa pelo outro dia, que fui parvo, quando chamaste "Paixão" de Caixão e eu pus confuso e criou-se uma "discussão " sem sentido :P foi um "ataque" sem sentido :haha:  certamente não estava num bom dia :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Concordo plenamente contigo :P

E já agora desculpa pelo outro dia, que fui parvo, quando chamaste "Paixão" de Caixão e eu pus confuso e criou-se uma "discussão " sem sentido :P foi um "ataque" sem sentido :haha:  certamente não estava num bom dia :P

Ahh deixa lá, não faz mal nenhum. Eu também fui parvo por não aceitar opiniões diferentes e escrever um texto defensivo, desculpa lá por te chatear com isso :P

@Forbidden Teve coisas muito boas (Maria João Luís, Cláudia Vieira, Diogo Morgado, Joana Ribeiro, Luce Abreu), e a 1ª fase da novela foi competente, mas eu acho que se perdeu com muita palha desnecessária. Mas não é das piores da SIC, não é nenhuma Dolorosas ou Rosa Fogo.

No que toca à SIC, Vingança, Laços de Sangue e Mar Salgado foram facilmente as que mais gostei. As três foram excelentes. Também adorei Rebelde Way na altura, e achei Fúria de Viver, O Olhar da Serpente (do que vi dessas duas), Coração D'Ouro e Espelho D'Água boas. De resto.... meh.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...