Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 28 minutos, MAM disse:

Não, mas o que mais vende em televisão é a imagem. Apesar de não ser um grande ator ele cumpre e tem evoluído

Mas porque é que cumprir chega?
Há por aí tantos atores realmente talentosos que estão a espera de uma hipótese e apostam sempre nos mesmos, que além disso, nem são grande coisa.
Não vou dizer que a beleza não é importante, para mim não é, mas eu acredito que para o público seja. 
Só que eu até me pergunto, ninguém se cansa de ver tal ator ou atriz só por serem bonitos? Se os querem por serem bonitos, vejam fotos no instagram. É o que eu faço. Porque se a atriz for má, eu canso-me de a ver. Vocês não?
 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, André Sousa disse:

Mas porque é que cumprir chega?
Há por aí tantos atores realmente talentosos que estão a espera de uma hipótese e apostam sempre nos mesmos, que além disso, nem são grande coisa.
Não vou dizer que a beleza não é importante, para mim não é, mas eu acredito que para o público seja. 
Só que eu até me pergunto, ninguém se cansa de ver tal ator ou atriz só por serem bonitos? Se os querem por serem bonitos, vejam fotos no instagram. É o que eu faço. Porque se a atriz for má, eu canso-me de a ver. Vocês não?

Eu canso-me e sinceramente a beleza de alguns é mesmo muito, muito subjetiva, pois não é aquele beleza de babar e dizer que Deus, que Deus, não é, são bonitos as apenas bonitos.

E claramente que me cansa, alguns papeis já são fracos por si só, juntam-lhes alguns degredos e fica pior ainda.

E podiam conciliar a beleza e o talento melhor, a Joana Solnado é linda e talentosa por exemplo, o mesmo para o Pedro Barroso, façam castings nacionais e terão gratas surpresas, tanto a nível de talento, como de beleza.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Duarte com D disse:

F*dasse é esse, eu até pensei que fosse o irmão da Pacheco, este para alem de não ter talento algum é um pau de virar tripas, nem a beleza é argumento. :ph34r:

Numa entrevista que deu à revista "Sexta", disse que trabalhou nas obras em França. Para mim, é o pior do núcleo juvenil de "Espelho d'Água".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Duarte com D disse:

F*dasse é esse, eu até pensei que fosse o irmão da Pacheco, este para alem de não ter talento algum é um pau de virar tripas, nem a beleza é argumento. :ph34r:

Há alguns que nem sei como vão lá parar. Nem talento nem beleza, só se for talento noutra área nos bastidores.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Forbidden disse:

Há alguns que nem sei como vão lá parar. Nem talento nem beleza, só se for talento noutra área nos bastidores.

Há uma coisa que se chama cunhas, algo de que a Kelly Bailey por exemplo beneficiou... Uma boa cunha, por acaso :wub:

Depois há outra, que é agenciados...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Claro, claro, crianças de 15 anos no truca truca com o produtor, o diretor ou o que quer que seja... Sim, porque o que não faltam são putos sem o mínimo talento.

Estes escândalos todos de Hollywood não te abriu os olhos em relação a essas questões? Achas que é só lá fora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E hoje eu digo: os seres humanos são iguais em Portugal, no Brasil e nos EUA. Agora pensa.

Essa teoria é insultuosa tanto para os atores, como para os elementos de produção.

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Estás a ser Alice, basta pesquisar o pouco pela net, e vês alegadas acusações aos produtores dos MCA. :rolleyes: 

Resolvidas, ouvi dizer. É o mesmo que eu agora ler a notícia de um padrasto abusador e por isso quando passar por um julgá-lo.

O que vocês estão a fazer é e desculpem o termo ridículo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Essa teoria é insultuosa tanto para os atores, como para os elementos de produção.

Resolvidas, ouvi dizer. É o mesmo que eu agora ler a notícia de um padrasto abusador e por isso quando passar por um julgá-lo.

O que vocês estão a fazer é e desculpem o termo ridículo.

Mas é insultuosa porque? Mas tu achas que os portugueses são uns santos, só os estrangeiros cometem abusos de poder? Eu não entendo essa linha de raciocínio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas é insultuosa porque? Mas tu achas que os portugueses são uns santos, só os estrangeiros cometem abusos de poder? Eu não entendo essa linha de raciocínio.

No dia em que aparecer um caso, dou-te toda a razão. Até lá, abstenho-me de voltar a comentar este caso, pois basta aparecer um "ator" sem talento, que é logo chamado à conversa o teste de cama. Quero só acabar por dizer que em todos os empregos existem pessoas sem talento e/ou formação, mas nem por isso elas são despedidas, sendo mesmo escolhidas para os seus postos. No entanto, nem por isso eu olho para elas e penso "Olha, f*deu com o patrão".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manú Tenry disse:

Queria evitar esta discussão porque sempre que se fala nesta questão da ditadura da imagem é algo que me faz exaltar, não venham com tretas com isso dos actores têm que ser bonitos e chega cumprirem minimamente , caramba, a televisão anda a buscar novos rostos aos sítios errados, não é nas agências  de modelos que deviam procurar mas sim nas escolas de teatro. E garanto, existe tantos mas tantos actores lindos de morrer e igualmente talentosos!

Por exemplo, no E Se Fosse Consigo? foram buscar actores à ACT para fazerem as simulações porquê? Porque queriam actores que dessem credibilidade aquela determinada situação, ok e porque não fazem o mesmo nas novelas e séries? Há tanta mas tanta gente talentosa pelo país, não é só em Lisboa, o Porto por exemplo em que têm menos trabalho(a nível televisivo) têm tanto por onde pegar!

Vejam por exemplo o 4Play da RTP2, um grupo de actores criaram a sua própria série não só por satisfação pessoal como também por terem vontade de fazer televisão e não terem oportunidade, um desses actores por acaso considero mesmo uma brasa(refiro-me para quem conhece a série, ao Tiago Paiva que faz de "tótó") é bastante carismático, tem uns óptimos tempos de comédia e desde que acabou a escola de teatro(que por acaso também foi na ACT) não teve assim grandes oportunidades por "cá".

Actores da companhia de teatro Palco13 vão tendo as suas oportunidades, uns com mais sucesso do que outros evidentemente, e de onde eles vieram? Muitos formados na Escola Profissional de Cascais de onde já saíram imensos talentos, a actividade que têm em televisão e no setor que vocês sabem que me diz muito, é nas dobragens de animação. Vão ver os nomes deles nos créditos finais dos filmes(que é quando nem sequer aparecem nos cartazes e trailers) e quem vêem lá? As vedetas populares, David Carreira, Paganellis, Eduardo Madeira ou outro humoristas, locutores de rádio, "cantores", jogadores de futebol e afins e os verdadeiros actores estão onde? Chutados para canto e muitas vezes nem convidados são para as estreias dos filmes e ás vezes até fazem parte das personagens principais. Aliás basta ver nos magazines, são sempre as vedetas a serem entrevistadas nem que seja por personagens irrelevantes!

Outro exemplo, do meu amigo actor que estou sempre a falar o João Harrington Sena, ele tem neste momento 28 anos, tem um currículo invejável a nível de teatro, já fez digressões pelo mundo,  criou o telefilme Offline da Academia RTP com outro amigo (que foi o realizador) e o que ele fez em televisão? Participações em meia dúzia episódios em algumas novelas, figurante noutras e um papel fixo? Ainda não chegou. Estes são exemplos que conheço mais ou menos de perto, mas haverá com certeza muito mais exemplos.

E em Espelho D'Água peço imensa desculpa mas o único rapaz dos novatos com potencial é o Gonçalo Norton, nem o António Maria nem o Diogo Nobre são competentes "o suficiente" são simplesmente debitadores de texto, tal como certas meninas e determinados rapazes da concorrência

Volto a repetir uma frase que costumo dizer, a popularidade ganha-se o talento não ;) 

Isto merece um grande aplauso!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a maior parte dos atores e atrizes do "E Se Fosse Consigo?", para além de serem super talentosos...eram giros como tudo. É que o argumento da beleza, em muitas situações, nem serve como desculpa para não serem aposta. Enfim, não se percebe. Já é cansativo estar sempre a levar com as mesmas caras na televisão, ainda mais difícil se torna quando essas caras nem sequer têm talento e só saber debitar texto. Ver um ator em duas novelas ao mesmo tempo deveria ser uma anormalidade. Com tantos atores por aí...e muitas vezes nem se dão ao trabalho de mudar radicalmente de visual entre as personagens.

Se há coisa que gosto é de ver estreantes em novelas com papéis de relevo: lembro-me do Rodrigo Trindade em Mundo ao Contrário ou do Miguel Valle n'A Única Mulher, por exemplo. Aquela curiosidade de saber quem é a pessoa, o que já fez, se é competente, se vai continuar a ser aposta ou não...mas enfim, depois levamos com o Ortigão a fazer exatamente a mesma personagem em duas novelas praticamente seguidas. :rolleyes: Ou então com o Fernando Pires que esteve em duas novelas ao mesmo tempo, mais a repetição da hora de almoço e entretanto já está noutra novela outra vez...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/12/2017 at 18:48, Forbidden disse:

E achas que se deve escolher os atotes pela beleza? É que depois sai cada "atuação" que dá vontade de fugir.

Não. Vamos por uma novela cheia de gente feia a ver se corre bem. Please! Esse tema já ninguém aguenta. Claro que não se escolhe só pela beleza, mas também é um fator importante. Vais-me dizer qual o país do mundo que faz televisão com atores desdentados ou com um olho de vidro. :80:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...