Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

É evidente, na comunicação do grupo, que a MC está a rejeitar a COFINA à cara podre. Toda a comunicação que eles mandam para fora é quase a dizer que não querem a COFINA.

há 53 minutos, Johnman disse:

A Cofina não vai ficar com o poder total, é muuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil - para não dizer quase impossível - acontecer. Dependia de uma aceitação da OPA por parte da CMVM, da Prisa e do Mário Ferreira.

Porém, se acontecesse, o mais provável era a Cristina mudar-se para a RTP.

Como não? Basta a PRISA vender os seus 64% em bloco à COFINA e eles já ficam com o poder total (basta ter mais de 50% do capital e, logo, dos direitos de voto). E o MF nem é tido nem achado, dado que só tem 30%

há 51 minutos, Figo disse:

Eu quero acreditar que tanto a Cristina, como nomes como Anselmo Crespo, Pedro Mourinho e Pedro Benevides, para aceitarem o convite da TVI devem ter a garantia da Prisa e do Mário Ferreira que a Media Capital não vai parar às mãos da Cofina.

Eu também já pensei nisso, mas, no caso da Cristina, li já não sei onde que as negociações para regressar à TVI já vinham do tempo da COFINA... Não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Como não? Basta a PRISA vender os seus 64% em bloco à COFINA e eles já ficam com o poder total (basta ter mais de 50% do capital e, logo, dos direitos de voto). E o MF nem é tido nem achado, dado que só tem 30%

Ai é assim que funciona? Então olha, que os profissionais façam macumba para que não aconteça :cryhappy:

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Ai é assim que funciona? Então olha, que os profissionais façam macumba para que não aconteça :cryhappy:

Basicamente está nas mãos da Prisa.

Se a Prisa aceitar, o Mário não pode fazer nada. Se a Prisa recusar, a Cofina não pode fazer nada.

Eu não estou por dentro do negócio, mas vendo por fora, não acredito que a Prisa aceite vender por um preço tão baixo, quando existem perspectivas que a Media Capital se valorize no futuro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, campo-praia disse:

Porra, depois da Cristina ter trocado TVI por SIC e SIC por TVI em menos de dois anos, ainda se perguntam se ela aceitava trabalhar com a COFINA por mais desaguisados que tenha tido com eles antes?  :gathering:

É o que digo, eu acho que ela se mudava para a RTP.

Ou então desistia da televisão e começava logo a sua "campanha política" :cryhappy:

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

É o que digo, eu acho que ela se mudava para a RTP.

Ou então desistia da televisão e começava logo a sua "campanha política" :cryhappy:

 

Mas mudava-se porquê? A Cristina mostrou que não tem escrúpulos e o que a move é a ambição e o dinheiro. Se tiver de trabalhar com a COFINA para atingir os objectivos dela, então trabalha. Vocês acreditam muito nas tangas que ela mete no instagram mas era melhor ignorarem o enredo ponto final. :gathering:

Editado por campo-praia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, campo-praia disse:

Mas mudava-se porquê? A Cristina mostrou que não tem escrúpulos e o que a move é a ambição e o dinheiro. Se tiver de trabalhar com a COFINA para atingir os objectivos dela, então trabalha. Vocês acreditam muito nas tangas que ela mete no instagram mas era melhor ignorarem o enredo ponto final. :gathering:

A Cristina é bastante pragmática, de facto. Se, por motivos empresariais, tivesse de trabalhar com a COFINA, ela trabalharia e engolia o sapo, acho. Agora desculpa, mas acusar uma pessoa de falta de escrúpulos por ter ambição e querer ganhar mais, parece-me... nem sei dizer.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A Cristina é bastante pragmática, de facto. Se, por motivos empresariais, tivesse de trabalhar com a COFINA, ela trabalharia e engolia o sapo, acho. Agora desculpa, mas acusar uma pessoa de falta de escrúpulos por ter ambição e querer ganhar mais, parece-me... nem sei dizer.

Ainda bem que não sabes, visto que eu nunca disse que é por ser ambiciosa e querer dinheiro que ela não tem escrúpulos.  :gathering:

há 1 hora, Figo disse:

Basicamente está nas mãos da Prisa.

Se a Prisa aceitar, o Mário não pode fazer nada. Se a Prisa recusar, a Cofina não pode fazer nada.

Eu não estou por dentro do negócio, mas vendo por fora, não acredito que a Prisa aceite vender por um preço tão baixo, quando existem perspectivas que a Media Capital se valorize no futuro.

Isso não é bem verdade, mas como já expliquei várias vezes e continuam a insistir nisto, também nem vale a pena. Daqui a uma semana no máximo já ficamos todos a ser a verdade toda. Tenho bastante curiosidade em saber como se vai resolver.

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/prisa-exige-36-8-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina

A ser verdade:

1. Desde já, a PRISA aceita vender e aliás quer fazê-lo, anda a oferecer a empresa a outros. Cenas dos próximos episódios: a COFINA fica à espera para saber quanto vai pagar pelos 5%, depois acertam agulhas nos 0,5 para o resto.

2. Agora já admitem por outras palavras que pode haver concertação no poder de voto, porque o Mário pode dizer que não quer. Ou seja, se recusam a OPA da Cofina, o Mário vai ser obrigado a cobrir a OPA.

Está bonito.  :gathering::gathering::gathering:

Editado por campo-praia
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, campo-praia disse:

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/prisa-exige-36-8-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina

A ser verdade:

1. Desde já, a PRISA aceita vender e aliás quer fazê-lo, anda a oferecer a empresa a outros. Cenas dos próximos episódios: a COFINA fica à espera para saber quanto vai pagar pelos 5%, depois acertam agulhas nos 0,5 para o resto.

2. Agora já admitem por outras palavras que pode haver concertação no poder de voto, porque o Mário pode dizer que não quer. Ou seja, se recusam a OPA da Cofina, o Mário vai ser obrigado a cobrir a OPA.

Está bonito.  :gathering::gathering::gathering:

Pronto e era o esperado. Tanto terror para nada 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, FilipeT disse:

Pronto e era o esperado. Tanto terror para nada 

É essa a conclusão que tiras?  :gathering:

O mais importante a tirar dessa notícia é que a Prisa quer vender, tanto que anda a oferecer a empresa a investidores há mais de um mês. Algo que garantiram aqui ser mentira, mas como sabem zero...

E sabes porque a Prisa quer vender a Media Capital, esse potencial colosso que vai revalorizar fácil fácil, por um valor bem mais baixo do que a COFINA prometia comprar há um ano? Olha que está subentendido, vê lá se adivinhas.

Spoiler

não há dinheiro para investir  :gathering::gathering::gathering:

 

 

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, campo-praia disse:

É essa a conclusão que tiras?  :gathering:

O mais importante a tirar dessa notícia é que a Prisa quer vender, tanto que anda a oferecer a empresa a investidores. Algo que garantiram aqui ser mentira, mas como sabem zero...

E sabes porque querem vender? Olha que está subentendido, vê lá se adivinhas.

Mas a Prisa sempre quis vender, estão desejosos. Mas como é óbvio não vão vender agora ao valor que venderam ao Mário numa altura em que se espera que a Media Capital tenha uma valorização nos próximos tempos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, FilipeT disse:

Mas a Prisa sempre quis vender, estão desejosos. Mas como é óbvio não vão vender agora ao valor que venderam ao Mário numa altura em que se espera que a Media Capital tenha uma valorização nos próximos tempos. 

O auditor vai pronunciar-se sobre quanto é que a Media Capital vale e quanto é que a COFINA vai ter de pagar pelos 5%. Nada impede a COFINA de fazer outras propostas depois de referido.

A Prisa dizer que vale 0,60€ e a COFINA dizer que dá 0,40€, e depois? Estou a ver que nunca foste à feira da ladra regatear. Olha que é muito parecido, por mais estranho que vos possa parecer.  E se achas que não, é só lembrares por quanto é que a COFINA e a Prisa tinham acordado no verão de 2019 e depois diminuíram o valor 6 meses depois, e agora a Prisa pede menos do que pediam há 6 meses. O que a COFINA anda a fazer é a regatear o preço, a lembrar aos esquecidos que deixaram a cair a OPA em março porque se queria aproveitar da COVID19 para não pagar uns míseros 3M€ num negócio de dezenas de milhões. E já agora, o tal auditor independente que vai avaliar quanto é que Media Capital realmente vale pode tirar o poder de negociação à Prisa, se avaliar por baixo dos 0,60€.

A novela não acabou aqui, ainda tem muitos episódios para dar. Agora já é público que a Prisa está desesperada para vender porque (como é óbvio) não tem dinheiro para investir, por isso vendeu ao Mário Ferreira 30% por uns míseros 10M€. É um braço de ferro entre COFINA e Prisa, mas também junta-se a fome à vontade de comer. A COFINA pode esperar largo porque ninguém mais está interessado em comprar a Media Capital mas a Prisa não pode esperar, porque tem dívidas para paga e não tem dinheiro para o fazer. Interessante para quem está de fora e aprecia a coisa. Quem se ri é o grupo Impresa porque só têm a ganhar com a  instabilidade interna durante meses no rival.

Agora fora de picardices. Eu ainda nem percebi porque é que os fãs da TVI têm tanto horror à COFINA. Ficavam mais bem servidos do que com um empresário de um sector que não tem anda  ver com isto.  A COFINA não iria transformar a TVI na CMTV2, portanto explica lá esse medo sff.

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Teixeira é grande aposta da TVI de Cristina Ferreira

Nova diretora da estação de Queluz de Baixo quer ver o seu ‘menino’ vingar nas tardes de segunda a sexta-feira às 19h00.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/pedro-teixeira-e-grande-aposta-da-tvi-de-cristina-ferreira?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

Pedro Teixeira é grande aposta da TVI de Cristina Ferreira

Nova diretora da estação de Queluz de Baixo quer ver o seu ‘menino’ vingar nas tardes de segunda a sexta-feira às 19h00.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/pedro-teixeira-e-grande-aposta-da-tvi-de-cristina-ferreira?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

 

Com ficção e a possibilidade de continuar a conduzir concursos semanais, é assim tão importante o Pedro ir para as 19H, com tanta gente na fila para ter espaço? 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A subida das acções da Media Capital e da Cofina é um claro sinal do entusiasmo gerado pela OPA,  ao valorizar de forma significativa os seus activos.

São dois importantes sinais de que o mercado acredita na robustez da proposta de compra  e de  que o futuro da TVI  passa por ser o de "jóia da Coroa" do império Cofina.

Editado por Alien
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, campo-praia disse:

O auditor vai pronunciar-se sobre quanto é que a Media Capital vale e quanto é que a COFINA vai ter de pagar pelos 5%. Nada impede a COFINA de fazer outras propostas depois de referido.

A Prisa dizer que vale 0,60€ e a COFINA dizer que dá 0,40€, e depois? Estou a ver que nunca foste à feira da ladra regatear. Olha que é muito parecido, por mais estranho que vos possa parecer.  E se achas que não, é só lembrares por quanto é que a COFINA e a Prisa tinham acordado no verão de 2019 e depois diminuíram o valor 6 meses depois, e agora a Prisa pede menos do que pediam há 6 meses. O que a COFINA anda a fazer é a regatear o preço, a lembrar aos esquecidos que deixaram a cair a OPA em março porque se queria aproveitar da COVID19 para não pagar uns míseros 3M€ num negócio de dezenas de milhões. E já agora, o tal auditor independente que vai avaliar quanto é que Media Capital realmente vale pode tirar o poder de negociação à Prisa, se avaliar por baixo dos 0,60€.

A novela não acabou aqui, ainda tem muitos episódios para dar. Agora já é público que a Prisa está desesperada para vender porque (como é óbvio) não tem dinheiro para investir, por isso vendeu ao Mário Ferreira 30% por uns míseros 10M€. É um braço de ferro entre COFINA e Prisa, mas também junta-se a fome à vontade de comer. A COFINA pode esperar largo porque ninguém mais está interessado em comprar a Media Capital mas a Prisa não pode esperar, porque tem dívidas para paga e não tem dinheiro para o fazer. Interessante para quem está de fora e aprecia a coisa. Quem se ri é o grupo Impresa porque só têm a ganhar com a  instabilidade interna durante meses no rival.

Agora fora de picardices. Eu ainda nem percebi porque é que os fãs da TVI têm tanto horror à COFINA. Ficavam mais bem servidos do que com um empresário de um sector que não tem anda  ver com isto.  A COFINA não iria transformar a TVI na CMTV2, portanto explica lá esse medo sff.

A situação da Media Capital quando o Mário a comprou é completamente diferente da situação de agora.

Tal como eu antes de aparecer o Mário preferia que a Cofina a comprasse porque havia mesmo desespero na TVI, esse já não é o caso. A TVI está a valorizar-se e não a vão vender ao preço que o Mário a comprou só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, campo-praia disse:

Mas mudava-se porquê? A Cristina mostrou que não tem escrúpulos e o que a move é a ambição e o dinheiro. Se tiver de trabalhar com a COFINA para atingir os objectivos dela, então trabalha. Vocês acreditam muito nas tangas que ela mete no instagram mas era melhor ignorarem o enredo ponto final. :gathering:

Já só faltava aqui o machismo... Gostava de saber se achas o mesmo quando um jogador de futebol muda de clube para ganhar muito mais que ela. Realmente começo a achar que a fonte de todas as críticas à CF além de inveja é machismo também.

A Prisa se vender agora a TVI vai vender a preço de saldo. Devia esperar pelo ano que vem quando as audiências serão melhores para tentar vender por um preço melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alien disse:

A subida das acções da Media Capital e da Cofina é um claro sinal do entusiasmo gerado pela OPA,  ao valorizar de forma significativa os seus activos.

São dois importantes sinais de que o mercado acredita na robustez da proposta de compra  e de  que o futuro da TVI  passa por ser o de "jóia da Coroa" do império Cofina.

Tu queres a todo o custo que esta operação se concretize. Gostava de saber PORQUÊ. :coffee:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Franciscojrb disse:

Tu queres a todo o custo que esta operação se concretize. Gostava de saber PORQUÊ. :coffee:

Uns querem porque pode gerar instabilidade na relação institucional entre direcção de programas (Tininha) e administração (COFINA) e outros pelo motivo contrário, porque têm receio de que a concretizar-se a compra a Cristina salte fora. Os motivos são válidos para ambos os lados. Nada mais simples do que isto.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rapha-el disse:

Uns querem porque pode gerar instabilidade na relação institucional entre direcção de programas (Tininha) e administração (COFINA) e outros pelo motivo contrário, porque têm receio de que a concretizar-se a compra a Cristina salte fora. Os motivos são válidos para ambos os lados. Nada mais simples do que isto.

O meu receio não tem nada a ver com a Cristina. Existe mais mundo além dela. O meu receio prende-se com o facto de a COFINA tornar-se na dona da TVI. Ninguém merece. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Franciscojrb disse:

O meu receio não tem nada a ver com a Cristina. Existe mais mundo além dela. O meu receio prende-se com o facto de a COFINA tornar-se na dona da TVI. Ninguém merece. 

Francisco concordo contigo! Acho que o assunto é mais importante do que o tema Cristina.

Mas, como sabes, muitos por aqui estão desejosos de vê-la cair por ter abandonado a SIC de forma tão abrupta e ser pública a má relação com a COFINA.

Editado por Rapha-el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...