Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Muitos dos @ que estão em pânico com a hipotética compra da MC pela COFINA são os mesmos que estavam em delírio com esta possibilidade há alguns meses.

Até chegaram a gozar com quem foi optando por sair da TVI.

Só quando viram que podia haver outras fontes de dinheiro interessadas é que se lembraram que a COFINA é um lixo.

Um desses @ é o próprio Mário Ferreira.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://eco.sapo.pt/2020/08/14/prisa-quer-368-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina/
"O mesmo documento dará conta ainda da existência de um acordo com a Pluris, do empresário Mário Ferreira, que torna necessário o consentimento deste para que a venda da participação da Prisa possa ter lugar. De salientar que o empresário Mário Ferreira adquiriu em maio 30,22% do grupo de media que detém a TVI e a rádio Comercial."

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Alvin_ disse:

https://eco.sapo.pt/2020/08/14/prisa-quer-368-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina/
"O mesmo documento dará conta ainda da existência de um acordo com a Pluris, do empresário Mário Ferreira, que torna necessário o consentimento deste para que a venda da participação da Prisa possa ter lugar. De salientar que o empresário Mário Ferreira adquiriu em maio 30,22% do grupo de media que detém a TVI e a rádio Comercial."

Hum, este é um detalhe crucial da operação. Afinal, a concretização do negócio sempre está dependente do Mário. Estou a ver que esse acordo parassocial entre a PRISA e o MF ainda tem muitas surpresas. A saber-se isto, não me admirava nada que o acordo tivesse por lá mais algumas cláusulas destas a que a CMVM vai recorrer para obrigar o MF a lançar uma OPA concorrente. Isto revela um poder imenso do MF no grupo e que é informalmente muito superior ao poder formal dos 30% que tem na MC.

Agora ainda estou mais convencido de que o Márinho vai mesmo lançar OPA concorrente à da COFINA. Nem sei se CMVM não vai pegar precisamente por aqui.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 10 horas, FilipeT disse:

A situação da Media Capital quando o Mário a comprou é completamente diferente da situação de agora.

Tal como eu antes de aparecer o Mário preferia que a Cofina a comprasse porque havia mesmo desespero na TVI, esse já não é o caso. A TVI está a valorizar-se e não a vão vender ao preço que o Mário a comprou só isso.

A diferença é apenas um balão de oxigénio, porque o Mário é responsável por 30% da empresa, que continua a dar prejuízo. Se a situação fosse completamente diferente como dizes, a Prisa já não queria vender... mas quer.  Já é público. Já o queriam vai para mais de um mês, mesmo com o Mário Ferreira e as Tininhas da vida na jogada.

Não duvido que aqui há muita gente que percebe muito de media, mas da parte dos negócios andam a apanhar bonés. e isso já era bem óbvio há um mês atrás. É isso que tu e os que continuam a fingir que nada se passa,  estão sempre a ser apanhados na curva neste tipo de coisas.

 

há 9 horas, thass_hot disse:

Já só faltava aqui o machismo... Gostava de saber se achas o mesmo quando um jogador de futebol muda de clube para ganhar muito mais que ela. Realmente começo a achar que a fonte de todas as críticas à CF além de inveja é machismo também.

A Prisa se vender agora a TVI vai vender a preço de saldo. Devia esperar pelo ano que vem quando as audiências serão melhores para tentar vender por um preço melhor.

Já faltava era o achismo da tanga. Não acho nada mal que a Cristina não tenha escrúpulos e ela concorda comigo, porque se os tivesse não estava onde estava.

Quanto à Prisa poder esperar, não pode porque não há dinheiro. Por alguma coisa vendeu a preço de saldo como dizes ao Mário Ferreira. Os valores que ele deu e que a COFINA ofereceu são os mesmos.

há 8 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Muitos dos @ que estão em pânico com a hipotética compra da MC pela COFINA são os mesmos que estavam em delírio com esta possibilidade há alguns meses.

Até chegaram a gozar com quem foi optando por sair da TVI.

Só quando viram que podia haver outras fontes de dinheiro interessadas é que se lembraram que a COFINA é um lixo.

Um desses @ é o próprio Mário Ferreira.

Também não percebo o choro pela Media Capital ser comprada pela COFINA. Até pensava que os fãs da tvi haviam de gostar de tal coisa.

Primeiro porque são líderes de mercado de media, por muito que isso seja desagradável de constatar. Já o Mário Ferreira percebe é de turismo.

Segundo porque não vão mexer na tvi da forma que acham, há mais na COFINA para além d o Correio da Mentira em versão papel higiénico ou em versão televisiva.

há 23 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Hum, este é um detalhe crucial da operação. Afinal, a concretização do negócio sempre está dependente do Mário. Estou a ver que esse acordo parassocial entre a PRISA e o MF ainda tem muitas surpresas. A saber-se isto, não me admirava nada que o acordo tivesse por lá mais algumas cláusulas destas a que a CMVM vai recorrer para obrigar o MF a lançar uma OPA concorrente. Isto revela um poder imenso do MF no grupo e que é informalmente muito superior ao poder formal dos 30% que tem na MC.

Agora ainda estou mais convencido de que o Márinho vai mesmo lançar OPA concorrente à da COFINA. Nem sei se CMVM não vai pegar precisamente por aqui.

Sim, já o tinha dito antes, mas como se faz ouvidos de mercador ao que eu digo... enfim.  :gathering:

E já viste o dinheiro que o Mário Ferreira está a ser obrigado a dar uma e outra vez por uma empresa que nem é do ramo empresarial dele, e que continua a dar prejuízo quando a crise no sector dele é bastante grave?

 

 

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, campo-praia disse:

 

A diferença é apenas um balão de oxigénio, porque o Mário é responsável por 30% da empresa, que continua a dar prejuízo. Se a situação fosse completamente diferente como dizes, a Prisa já não queria vender... mas quer.

Não duvido que aqui há muita gente que percebe muito de media, mas da parte dos negócios andam a apanhar bonés. e isso já era bem óbvio há um mês atrás. É isso que tu e os que continuam a fingir que nada se passa,  estão sempre a ser apanhados na curva neste tipo de coisas.

 

Já faltava era o achismo da tanga. Não acho nada mal que a Cristina não tenha escrúpulos e ela concorda comigo, porque se os tivesse não estava onde estava.

Quanto à Prisa poder esperar, não pode porque não há dinheiro. Por alguma coisa vendeu a preço de saldo como dizes ao Mário Ferreira. Os valores que ele deu e que a COFINA ofereceu são os mesmos.

 

 

Mas a Prisa já quer vender desde que a TVI era líder e sem dar prejuízo. Querem deixar de atuar em Portugal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FilipeT disse:

Mas a Prisa já quer vender desde que a TVI era líder e sem dar prejuízo. Querem deixar de atuar em Portugal. 

Então já sabes o resultado, né? Vão continuar a regatear até um ceder.

Bolachinha do dia: Se de facto não querem a COFINA na Media Capital, então rezem para que apareça outra Altisse mas que passe pela ERC ou que o Mário Ferreira tenha mais amor ao orgulho dele do que ao dinheiro. Nenhuma é provável, mas como diz o ditado popular, a esperança é a última a morrer!

E já agora, porque é que seria mau a COFINA tomar conta da Media Capital? É uma resposta que ainda ninguém respondeu. Há vida para além da Cristina e a COFINA não vai transformar a tvi na CMTV2, portanto esses respostas para mim são completamente descabidas. Explica lá vá.

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, campo-praia disse:

 

A diferença é apenas um balão de oxigénio, porque o Mário é responsável por 30% da empresa, que continua a dar prejuízo. Se a situação fosse completamente diferente como dizes, a Prisa já não queria vender... mas quer (1).  Já é público. Já o queriam vai para mais de um mês, mesmo com o Mário Ferreira e as Tininhas da vida na jogada.

Não duvido que aqui há muita gente que percebe muito de media, mas da parte dos negócios andam a apanhar bonés. e isso já era bem óbvio há um mês atrás. É isso que tu e os que continuam a fingir que nada se passa,  estão sempre a ser apanhados na curva neste tipo de coisas.

 

Já faltava era o achismo da tanga. Não acho nada mal que a Cristina não tenha escrúpulos e ela concorda comigo, porque se os tivesse não estava onde estava.

Quanto à Prisa poder esperar, não pode porque não há dinheiro. Por alguma coisa vendeu a preço de saldo como dizes ao Mário Ferreira. Os valores que ele deu e que a COFINA ofereceu são os mesmos.

Também não percebo o choro pela Media Capital ser comprada pela COFINA. Até pensava que os fãs da tvi haviam de gostar de tal coisa.

Primeiro porque são líderes de mercado de media, por muito que isso seja desagradável de constatar. Já o Mário Ferreira percebe é de turismo.

(2) Segundo porque não vão mexer na tvi da forma que acham, há mais na COFINA para além d o Correio da Mentira em versão papel higiénico ou em versão televisiva.

(3) Sim, já o tinha dito antes, mas como se faz ouvidos de mercador ao que eu digo... enfim:gathering:

E já viste o dinheiro que o Mário Ferreira está a ser obrigado a dar uma e outra vez por uma empresa que nem é do ramo empresarial dele, e que continua a dar prejuízo quando a crise no sector dele é bastante grave?

 

 

 

Vamos por partes.

1) Não é bem assim. A PRISA começou há sensivelmente 10 anos a equacionar a venda da MC, não foi ontem. Por isso é que na última década a TVI sempre trabalhou com orçamentos baixíssimos. Aquilo era para vender, logo não havia estratégia de longo prazo para a empresa.

2) A Cofina vai mexer na TVI, sim. E vai instrumentalizá-la. Não me usem o argumento de que a Cofina também tem outros títulos como a Sábado ou o Negócios porque não são sensacionalistas, mas partilham da mesmíssima agenda política do grupo. Basta ver o caso da Celtejo. Onde é que o caso foi tratado nos títulos da Cofina? Não foi. Porquê? Porque o dono da Cofina e da Celtejo é o mesmo. Achar que a integridade editorial da TVI não vai ser afetada com a entrada da cofina, só porque esta não quer canibalizar a sua CMTV, não lhe chamo apanhar bonés, mas é, no mínimo, ingénuo.

3) A que aspeto em concreto te referes?

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Vamos por partes.

1) Não é bem assim. A PRISA começou há sensivelmente 10 anos a equacionar a venda da MC, não foi ontem. Por isso é que na última década a TVI sempre trabalhou com orçamentos baixíssimos. Aquilo era para vender, logo não havia estratégia de longo prazo para a empresa.

2) A Cofina vai mexer na TVI, sim. E vai instrumentalizá-la. Não me usem o argumento de que a Cofina também tem outros títulos como a Sábado ou o Negócios porque não são sensacionalistas, mas partilham da mesmíssima agenda política do grupo. Basta ver o caso da Celtejo. Onde é que o caso foi tratado nos títulos da Cofina? Não foi. Porquê? Porque o dono da Cofina e da Celtejo é o mesmo. Achar que a integridade editorial da TVI não vai ser afetada com a entrada da cofina, só porque esta não quer canibalizar a sua CMTV, não lhe chamo apanhar bonés, mas é, no mínimo, ingénuo.

3) A que aspeto em concreto te referes?

1) A resposta é para um fórum que insiste que a Prisa não quer vender, por isso estão safos da COFINA comprar. A Prisa com a actual conjectura e não terem dinheiro, e agora que é público que andam a oferecer a Media Capital a investidores, que é queres que responda? Querem vender e não têm dinheiro, o único interessado é a COFINA. Que é que achas que vai acontecer? Vai aparecer outra "Altisse" tipo D. Sebastião? O Mário Ferreira é um "santo" que veio salvar os media durante anos quando só quer saber de turismo?

2) A TVI foi instrumentalizada durante anos pelo Moniz, ou como é chamado em privado, o Goebbels do tugão. Aliás, os fãs da TVI anseiam que volte a época dourada da TVI, a tal liderada pelo Moniz, muito assente nos pilares morais que a COFINA tanto preza, a coscuvilhice alheia e "jornalismo" provocatório. Por isso é que eu não percebo tanta resistência à COFINA + TVI quando são todos farinha proveniente do mesmo saco. E a COFINA só consegue fazer o que faz porque a autoridade competente de supervisão não faz o trabalho deles.

3) Que a OPA do COFINA não tinha o objectivo de ser rejeitada por ser demasiado baixa como muitos insistiram (e continuam a insistir), mas sim de destapar o que por lá se passa assim como aumentar a pressão para aqueles lados. Vamos ver quem ganha o braço de ferro, mas quem acha que isto são favas contadas por qualquer dos lados, está enganado.

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, temos dois acionistas do Fake News da Manhã aqui.

há 22 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Vamos por partes.

1) Não é bem assim. A PRISA começou há sensivelmente 10 anos a equacionar a venda da MC, não foi ontem. Por isso é que na última década a TVI sempre trabalhou com orçamentos baixíssimos. Aquilo era para vender, logo não havia estratégia de longo prazo para a empresa.

2) A Cofina vai mexer na TVI, sim. E vai instrumentalizá-la. Não me usem o argumento de que a Cofina também tem outros títulos como a Sábado ou o Negócios porque não são sensacionalistas, mas partilham da mesmíssima agenda política do grupo. Basta ver o caso da Celtejo. Onde é que o caso foi tratado nos títulos da Cofina? Não foi. Porquê? Porque o dono da Cofina e da Celtejo é o mesmo. Achar que a integridade editorial da TVI não vai ser afetada com a entrada da cofina, só porque esta não quer canibalizar a sua CMTV, não lhe chamo apanhar bonés, mas é, no mínimo, ingénuo.

3) A que aspeto em concreto te referes?

E pelo que me lembro, o Paulo Fernandes é próximo do Ventura. Seria que a TVI se tornaria num instrumento de propaganda do Chega! da mesma forma que a SIC é o do PSD?

há 23 horas, campo-praia disse:

Bolachinha do dia: Se de facto não querem a COFINA na Media Capital, então rezem para que apareça outra Altisse mas que passe pela ERC ou que o Mário Ferreira tenha mais amor ao orgulho dele do que ao dinheiro.

A compra pela Altice/PT seria tão terrível como a Cofina, especialmente depois do que se deu anos atrás com o Caso PT/TVI. Se tal acontecesse, de certeza que a NOS compraria a Impresa de seguida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DonaldoC1997 disse:

Pelos vistos, temos dois acionistas do Fake News da Manhã aqui.

E pelo que me lembro, o Paulo Fernandes é próximo do Ventura. Seria que a TVI se tornaria num instrumento de propaganda do Chega! da mesma forma que a SIC é o do PSD?

A compra pela Altice/PT seria tão terrível como a Cofina, especialmente depois do que se deu anos atrás com o Caso PT/TVI. Se tal acontecesse, de certeza que a NOS compraria a Impresa de seguida.

O atrevimento de acusar a CMTV de ser instrumento de propaganda política e fazer de conta que a TVI é diferente, quando a TVI esteve a mando da agenda política do Moniz durante anos e foi onde o Marcelo andou a cultivar a imagem durante uma década antes de se candidatar a presidente deste jardim à beira mal plantado.

E tu a dar-lhe. A Prisa quer vender, por isso a Media Capital vai ser comprada por alguém interessado em expandir o negócio dos média. Se é a COFINA ou outro qualquer é indiferente, mas que vai ser comprada isso vai. E não é um empresário de turismo, a não ser que o orgulho fale mais alto.

Mas continua a enterrar a cabeça na areia, que como estás a lidar com este caso, é o melhor que tens a fazer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Media Capital: Cofina contesta caução reclamada pela Prisa e prepara pedido de indemnização

Apesar de ter uma oferta pública de aquisição em curso sobre a Media Capital, que precisa da aceitação da Prisa para ter sucesso, a Cofina eleva o tom no conflito que tem com o grupo espanhol.

https://expresso.pt/economia/2020-08-17-Media-Capital-Cofina-contesta-caucao-reclamada-pela-Prisa-e-prepara-pedido-de-indemnizacao

Editado por msm0
  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, msm0 disse:

Media Capital: Cofina contesta caução reclamada pela Prisa e prepara pedido de indemnização

Apesar de ter uma oferta pública de aquisição em curso sobre a Media Capital, que precisa da aceitação da Prisa para ter sucesso, a Cofina eleva o tom no conflito que tem com o grupo espanhol.

https://expresso.pt/economia/2020-08-17-Media-Capital-Cofina-contesta-caucao-reclamada-pela-Prisa-e-prepara-pedido-de-indemnizacao

LOOOOL

Tanto show-off :riso:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, EFernando disse:

Eles tinha 8 dias para dizer algo, mas não sei se isso já incluiria o parecer do auditor.

Se não estou em erro, esses 8 dias começavam a contar a partir da data de publicação dos prospectos da OPA que, ao que tudo indica, ainda não foram finalizados pela COFINA.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...