Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E o problema é que os mercados não estão para grandes investimentos e compras tão cedo

Sim. Pelo menos diria que este ano e no início do próximo as coisas vão continuar como estão. A partir daí, acho que nem dá para fazer previsões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado, a TVI viu-se livre da Cofina. Por outro, a sua imagem não. 
Agora temos uma TVI completamente falida, com uma grande perda de profissionais, com um futuro instável, dívidas, e nunca se vai ver livre da imagem “à la CMTV” que adquiriu nos últimos tempos.

Isto está mau. Não sei quem vai pagar o Euro nem todos os outros investimentos. A Prisa já se quer ver livre disto há imenso tempo... Não vai de um momento pro outro achar que é boa ideia investir, principalmente no mercado atual. 
Vai tudo de cana...

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Mas assim, o Euro 2020 vai ficar para a CMTV? Porque se foi a Cofina que pagou e se a Cofina não quer a TVI.... 

O mesmo se aplica ao Cláudio Ramos e à Maria Botelho Moniz... Eles não assinaram com a Cofina? 

Não me parece, apesar de a Cofina estar a exercer alguma influência, ainda não era a dona da TVI a título oficial. As saídas é que foram precipidas, mas tudo levava a crer que a Cofina iria ser dona. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Não me parece, apesar de a Cofina estar a exercer alguma influência, ainda não era a dona da TVI a título oficial. As saídas é que foram precipidas, mas tudo levava a crer que a Cofina iria ser dona. 

Mas o dinheiro do Euro deve ser da Cofina. É quase certo e algumas notícias falavam sobre isso até. Logo, agora que a TVI é uma concorrência para a Cofina duvido que deixem ficar o Euro no canal. 

Agora a Maria e o Cláudio sim, devem ter assinado com a TVI e não com a Cofina diretamente. Não sei bem, é uma situação nunca antes vista na televisão portuguesa creio eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, PedroTexas disse:

Mas assim, o Euro 2020 vai ficar para a CMTV? Porque se foi a Cofina que pagou e se a Cofina não quer a TVI.... 

O mesmo se aplica ao Cláudio Ramos e à Maria Botelho Moniz... Eles não assinaram com a Cofina? 

Deus me livre ter que ver o Euro na CMTV, teríamos o André Ventura como relatador, credo cruzes.

  • Haha 5
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PedroTexas disse:

Mas assim, o Euro 2020 vai ficar para a CMTV? Porque se foi a Cofina que pagou e se a Cofina não quer a TVI.... 

O mesmo se aplica ao Cláudio Ramos e à Maria Botelho Moniz... Eles não assinaram com a Cofina? 

LOL

Os contratos são com a TVI. Não com a Cofina. 

O Euro nem pago está ainda. 

E não é uma questão da Cofina não querer a TVI. A Cofina não tem dinheiro para avançar com a compra. São coisas diferentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

E a Cofina também já considerava a Media Capital como sua, naquele anúncio que andava a passar para comprar ou investir não sei o quê, eles diziam que eram dono da TVI e da Rádio Comercial.

É caso para dizer, pela boca morre o peixe 

Então e agora? A TVI tinha uma data de estratégias e ideias planeadas, vai tudo pelo cano? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outras fontes, contactadas pelo ECO, afirmam que o aumento de capital de 85 milhões de euros estava praticamente concluído, faltando, no último dia do prazo, menos de cinco milhões de euros, que poderiam ser redistribuídas pelos atuais acionistas e por Mário Ferreira, por isso, consideram que a estratégia de Paulo Fernandes será outra: Perante as contas da Media Capital de 2019 — 55 milhões de prejuízos — e as perspetivas de revisão do crescimento económico para 2020 em resultado do coronavírus, Paulo Fernandes poderá estar a preparar-se para comprar a dona da TVI, mais tarde, a um preço inferior àquele que pagaria agora, cerca de 205 milhões de euros (dívida incluída). Ou, em alternativa, terá voltado a admitir sair do negócio da comunicação social, com a venda da Cofina, operação que já esteve em cima da mesa nos últimos anos, por exemplo com um negócio com a Altice, que também caiu na 25ª hora.

https://eco.sapo.pt/2020/03/11/fui-surpreendido-diz-mario-ferreira-cofina-cancela-opa-a-tvi/

Editado por HHHugo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prisa avança contra Cofina por falhanço na venda da Media Capital

Ações da espanhola Prisa resvalam com negócio abortado em Portugal. Espanhóis dizem que Cofina incumpriu contrato e que desistiu "sem aviso prévio"

Prisa vai avançar contra a Cofina, por considerar que a dona do Correio da Manhã incumpriu as obrigações do contrato de venda da Media Capital. Aliás, a empresa espanhola adianta mesmo que a decisão de abortar a operação foi tomada pela empresa liderada por Paulo Fernandes "sem aviso prévio".

“A sociedade iniciará a partir deste momento todas as ações contra a Cofina previstas no contrato de compra e venda", indica a Prisa num comunicado enviado ao regulador espanhol do mercado de capitais. Não especifica o que está em causa.

A Prisa e a Cofina assinaram, no ano passado, um contrato para que a primeira vendesse a Media Capital à dona do Correio da Manhã.

https://expresso.pt/economia/2020-03-11-Prisa-avanca-contra-Cofina-por-falhanco-na-venda-da-Media-Capital

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos bonitos. Ninguém quer a TVI, está visto. Nem mesmo com a redução de 50 milhões. Não sei como uma estação assim ao abandono pode ambicionar com o regresso a lideranca ou a uma posição mais favorável. E o pior é o efeito bola de neve disto tudo, mais os gastos completamente desastrosos no Euro 2020. E não sei até que ponto o custo do BB2020 também não está elevado quando comparada com os últimos reality na TVI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...