Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Olhem desculpem estou chocado. Não esperava nada isto.

É gravíssimo para a TVI e principalmente para a Prisa. A Prisa permitiu poderes quase astronómicos porque sabia que a Cofina ia comprar e as despesas não iriam para a mesma. 

Ainda por cima em tribunal, isto vai demorar imenso tempo e provavelmente a Cofina vencerá pois nada estava efetivado ainda, havia garantias sim, mas a compra não estava completa.

A Prisa agora vai acarretar com imensos custos + a TVI completamente na lama, não sei mesmo como vão descalçar a bota. Preparem-se porque o Nuno Santos provavelmente vai ver o seu orçamento muitíssimo apertado, não me admirava em prolongamentos do Big Brother com várias edições para rentabilizar o gasto, talvez a perda dos direitos do Euro 2020 (não sei como isto se processa) e muitos outros projetos cancelados.

Sinceramente a Cofina também é uma panhonha do caraças. Porra, ANDAMOS QUASE 1 ANO nisto e de repente: ai afinal não vai dar pronto adeus. Nota-se mesmo o nível de empresa que é.

Tenho pena é da TVI, que depois de 14 ANOS DE LIDERANÇA, tenha de passar por tudo isto, pelas mãos de duas empresas incompetentes. Fonix não há alguém internacional que veja na TVI uma estação líder durante anos, potencial?

Editado por JJS
  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma Mediaset pegava na TVI e tínhamos uma vice-líder competitiva no mínimo dos mínimos. Com isto assim... RIP TVI. 

O pior é mesmo com que dinheiro é que pagam o Euro 2020. Não acho que possa haver um revés no contrato com a Sport TV, mas tampouco me admirava que esta decidisse voltar atrás e vender jogos á RTP e á SIC (se bem que acho improvável). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário Ferreira traído por Paulo Fernandes

Recordando ter sido "convidado pelo engenheiro Paulo Fernandes [presidente executivo da Cofina] para participar no aumento do capital com vista à aquisição da Media Capital", o dono da Douro Azul garante ter sido "agora surpreendido pelo cancelamento desse aumento".

"Uma decisão que foi tomada pelos acionistas da Cofina, sem que eu tenha sido consultado", disse à Lusa.

A Cofina, dona do Correio da Manhã, Record e revista Sábado, comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter desistido de comprar a TVI após falhar a operação de aumento de capital.

A operação de oferta pública que permitiria o aumento de capital da Cofina no montante de 85 milhões de euros (de 25,6 milhões para 110,6 milhões de euros) para financiamento da compra da TVI terminava hoje.

Fonte: Jornal de Notícias 

  • Surpresa 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Uma Mediaset pegava na TVI e tínhamos uma vice-líder competitiva no mínimo dos mínimos. Com isto assim... RIP TVI. 

O pior é mesmo com que dinheiro é que pagam o Euro 2020. Não acho que possa haver um revés no contrato com a Sport TV, mas tampouco me admirava que esta decidisse voltar atrás e vender jogos á RTP e á SIC (se bem que acho improvável). 

Acho que o Euro 2020 continua na TVI, mas preparem-se para poucos gastos e muitas poupanças no resto do ano. Muitas repetições inclusive.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

Mário Ferreira traído por Paulo Fernandes

Recordando ter sido "convidado pelo engenheiro Paulo Fernandes [presidente executivo da Cofina] para participar no aumento do capital com vista à aquisição da Media Capital", o dono da Douro Azul garante ter sido "agora surpreendido pelo cancelamento desse aumento".

"Uma decisão que foi tomada pelos acionistas da Cofina, sem que eu tenha sido consultado", disse à Lusa.

A Cofina, dona do Correio da Manhã, Record e revista Sábado, comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter desistido de comprar a TVI após falhar a operação de aumento de capital.

A operação de oferta pública que permitiria o aumento de capital da Cofina no montante de 85 milhões de euros (de 25,6 milhões para 110,6 milhões de euros) para financiamento da compra da TVI terminava hoje.

Fonte: Jornal de Notícias 

Agora é que ele não volta a investir no grupo... Que confusão isto tudo.

Por um lado ainda bem que isto está a acontecer. A TVI merece melhor do que a Cofina. É uma tragédia esse grupo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Acho que o Euro 2020 continua na TVI, mas preparem-se para poucos gastos e muitas poupanças no resto do ano. Muitas repetições inclusive.

Com isto, Quer o Destino vai ser Impostorizada para que dure até setembro/outubro, o Big Brother deverá ter pelo menos duas edições seguidas, o Boom vai ser para durar o ano todo e vai haver 760 e repetições até dizer chega.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Com isto, Quer o Destino vai ser Impostorizada para que dure até setembro/outubro, o Big Brother deverá ter pelo menos duas edições seguidas, o Boom vai ser para durar o ano todo e vai haver 760 e repetições até dizer chega.

Não duvido sinceramente. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Por aqui comemorou-se muito o Euro. Não estou a criticar, porque foi realmente uma grande aquisição, mas sempre me fez confusão como é que no meio de um processo de compra tão complexo havia quase 8 milhões para uma compra destas. 

 

há 3 minutos, Free Live disse:

Duvido que haja Euro de qualquer forma. Esse problema deve resolver-se sozinho.

Não sei se a SportTV simplesmente vai aceitar um recuo da TVI. Não sei em que bases foi feita a compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, PedroTexas disse:

Agora é que ele não volta a investir no grupo... Que confusão isto tudo.

Por um lado ainda bem que isto está a acontecer. A TVI merece melhor do que a Cofina. É uma tragédia esse grupo.

Não me admiraria que ele sozinho tentasse adquirir o grupo Media Capital ou então através de acordo com outras entidades. 

Eu li uma outra notícia a dizer que ele se tinha disponibilizado a dar montantes que pudessem estar em falta, antes do recuo da Cofina. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Não me admiraria que ele sozinho tentasse adquirir o grupo Media Capital ou então através de acordo com outras entidades. 

Eu li uma outra notícia a dizer que ele se tinha disponibilizado a dar montantes que pudessem estar em falta, antes do recuo da Cofina. 

Provavelmente ele teria de se associar a um grupo de media mas se conseguisse, acho que sim. Ele pareceu super entusiasmado com esta compra. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

O pior é mesmo com que dinheiro é que pagam o Euro 2020. Não acho que possa haver um revés no contrato com a Sport TV, mas tampouco me admirava que esta decidisse voltar atrás e vender jogos á RTP e á SIC (se bem que acho improvável). 

A SportTV não vai vender os jogos à RTP nem à  SIC porque já os vendeu à TVI. Quanto a isso não há volta a dar.  E terá de receber o seu dinheiro pela venda dos mesmos. O "onde irá a Tvi arranjar esse dinheiro" já será um problema da própria Tvi. Quanto muito, a SportTV poderá facilitar nos prazos e nas prestações do pagamento. 

No limite hipotético, aquilo que pode acontecer é a TVI decidir-se pela revenda/partilha dos jogos com a concorrência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que poderá aparecer, eventualmente, algum interessado na compra e facilitem o processo. 

Ainda sobre o caso Prisa vs Cofina, ao que parece:

Citação
O comunicado do grupo espanhol, emitido esta manhã, confirma que a conclusão da transação estava apenas dependente do registo comercial do aumento de capital da Cofina que iria ajudar a financiar a aquisição. Ora, a Prisa sublinha que segundo a comunicação feita pela Cofina no acordo de compra da Media Capital e comunicado ao mercado, a empresa tinha os compromissos necessários para financiar o montante exigido para concluir a transação. Uma parte dos fundos vinha de instituições de crédito e outra parte dos principais acionistas que podiam mobilizar os montantes necessários para assegurar o aumento de capital. Um dos investidores que ia participar nesse esforço era Mário Ferreira, o dono da Douro Azul, que estava disponível para entrar com 20 milhões de euros.

A mesma notícia (do Observador) diz ainda que a Prisa não está interessada em continuar a investir na Media Capital. 

Editado por Joel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo não haver nenhuma falência. :haha: Nossa vocês. :haha: 

O que pode acontecer é outro tempo de estagnação como aconteceu em 2019 e com a TVI a descer ou a estabilizar audiências já que não haverá grande investimento, até encontrarem um novo comprador ou "obrigarem" a Cofina a comprar.

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Gostava era de ver como seria a última emissão da TVI, tipo isto:

mas com cenas de programas da TVI.

Se isso acontecesse eu chorava credo. Seria tão triste. :| 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, tanto drama. Claro que é uma situação difícil para a TVI mas não é uma condenação. 

O canal vai continuar a fazer parte da Media Capital e da Prisa. O investimento é que vai passar a ser ridículo. Não sei como é que vão ter capacidade financeira para pôr em prática todas as ideias do Nuno Santos e da nova direção.. Eles vão ter de mudar radicalmente de estratégia, isto se a Cofina não for obrigada a comprar a TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...