Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

agora mesmo, tv123 disse:

Aliás, quanto ao DCAE, até vou mais longe. O programa ficou bem melhor. Mais jovem. Super fresco. O cenário é o melhor dos últimos largos anos num programa de TV. Quanto aos apresentadores, resultam melhor que a Cristina, no formato. 

A Rita sim, o Pedro não. Ele está melhor agora no MS, mas no Dança esteve no máximo razoável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, Joel92 said:

A Teresa tem uma visão precisa das estratégias TVI pós-Tina

Teresa Guilherme diz que “TVI fez uma quantidade de erros” após saída de Cristina

Teresa Guilherme diz que a aposta em A Tua Cara Não Me É estranha, Dança com as Estrelas e Apanha-me Se Puderes foram os principais erros e explica porque “Acho que a TVI fez uma quantidade de erros, em horários diferentes. Acho errado manterem os programas como o Dança com as Estrelas e o A Tua Cara Não Me É Estranha porque são dois formatos que tinham sido apresentados pela Cristina. Ou seja, a permanente lembrança da ausência desta não ajudou. É como se tivessem a enaltecer uma coisa que já não tinham

Em jeito de conclusão, Teresa Guilherme confidenciou a sua teoria “Os programas têm um dono, não é? Têm uma imagem. E acho que essa reação à saída da Cristina levou a que a TVI se deixasse abalar em muitos horários. A manhã provavelmente perderia mas, se calhar, nos outros horários não perderia tão rápido.”

https://dioguinho.pt/teresa-guilherme-diz-que-tvi-fez-uma-quantidade-de-erros-apos-saida-de-cristina/

Para além desses programas todos, o Você Na Tv! Também devia ter acabado. Ficava no ar até que chegasse o No Monte do Manel e depois vinha um programa novo com a Maria e o Goucha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RGarrido disse:

Ai por favor, mais DCAE e ATCNMEE não! Adoro o MS por exemplo

Eu também dispenso. O último DCAE até teve nomes bons no elenco, mas ATCNMEE nem por isso... tem sido assim nas últimas temporadas, nomes sem poder no mercado televisivo e musical. A Teresa Guilherme tem razão, os dois programas terão sempre o "fantasma" da Cristina Ferreira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Como é que o Love On Top foi o programa português mais pesquisado no Google este ano se só foi transmitido até fevereiro? Isto prova a força do reality-show no digital, ainda hoje em dia deve haver muita gente a ver os vídeos do programa.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:
há 4 horas, John1986 disse:
Mas que grande sucesso LOVE ON TOP E LIKE ME.….ahahahah

https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/os-10-programas-series-tv-pesquisados-portugal/

 

Como é que o Love On Top foi o programa português mais pesquisado no Google este ano se só foi transmitido até fevereiro? Isto prova a força do reality-show no digital, ainda hoje em dia deve haver muita gente a ver os vídeos do programa.

Já deviam de estar a pensar num edição exclusiva para o online :curtainpeek: -q

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano a compra da MediaCapital deve ficar fechada. Será que começam 2020 com mexidas na programação logo na primeira semana? Pequenos ajustes de conteúdos e horários são necessários, como o Daniel Oliveira fez nas suas primeiras semanas como diretor da SIC e depois sim começar a mexer a fundo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, O Informador disse:

Este ano a compra da MediaCapital deve ficar fechada. Será que começam 2020 com mexidas na programação logo na primeira semana? Pequenos ajustes de conteúdos e horários são necessários, como o Daniel Oliveira fez nas suas primeiras semanas como diretor da SIC e depois sim começar a mexer a fundo. 

Acho que a primeira mudança será mudar o rodapé da informação para o canto superior do ecrã que nem a CMTV. O clipe de Natal da Comercial já fez isso.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, O Informador disse:

Este ano a compra da MediaCapital deve ficar fechada. Será que começam 2020 com mexidas na programação logo na primeira semana? Pequenos ajustes de conteúdos e horários são necessários, como o Daniel Oliveira fez nas suas primeiras semanas como diretor da SIC e depois sim começar a mexer a fundo. 

Tinha a ideia de que os efeitos só se veriam em Março.

há 3 minutos, DonaldoC1997 disse:

Acho que a primeira mudança será mudar o rodapé da informação para o canto superior do ecrã que nem a CMTV. O clipe de Natal da Comercial já fez isso.

Espero que aproveitem uma das 3567 sessões do Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez para passar Alguém Perdeu, aos sábados de manhã alguns dos programas que ninguém vê da CM TV passavam na TVI. O Falar Global (que é muito A+++ para a CM TV e passa em faixas de menos audiência) passaria para a TVI 24.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Espero que aproveitem uma das 3567 sessões do Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez para passar Alguém Perdeu, aos sábados de manhã alguns dos programas que ninguém vê da CM TV passavam na TVI. O Falar Global (que é muito A+++ para a CM TV e passa em faixas de menos audiência) passaria para a TVI 24.

E também mandar o André Ventura para o Prolongamento, assim como o cinema erótico ao invés das repetições das novelas e d'Os Batanetes nas madrugadas. 

Editado por DonaldoC1997
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aspecto tecnológico, a TVI fica beneficiada. Desde sempre que a CM TV esteve dotada dos mais avançados equipamentos, esteve em HD desde o primeiro dia, numa altura em que as generalista ainda emitiam zero de HD regular.
Sinceramente não acredito muito nisso. O departamento técnico da CMTV deve ser meia dúzia de gatos pingados e nem carros de exteriores para transmissão via satélite têm. A TVI e a Media Capital têm muito mais pessoal e equipamento técnico que a Cofina, aliás a EMAV fornece serviços técnicos para várias produções externas. Se não houve HD nos canais da TVI mais cedo não foi por culpa das equipas técnicas mas sim pela direção da empresa não querer gastar dinheiro.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concorrência dá parecer favorável à compra da TVI pela Cofina

Negócio avaliado em 255 milhões de euros

 

A Autoridade da Concorrência (AdC) já emitiu um projeto de decisão, de sentido favorável, à compra da Media Capital, dona da TVI, pela Cofina, que detém o Correio da Manhã e Record, entre outros título, segundo confirmou à Lusa fonte oficial da entidade liderada por Margarida Matos Rosa.
 

 

Este "projeto de decisão está agora sujeito a audiência de interessados", realçou a mesma fonte.
 

 

A notícia foi avançada hoje pelo 'Dinheiro Vivo', que teve acesso ao projeto, sendo que, de acordo com a publicação, a AdC fundamentou a sua opinião com a convicção de que esta operação "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes".

O negócio, avaliado em 255 milhões de euros, já tinha sido validado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Em 03 de outubro, a AdC adiantou que já tinha sido notificada da compra da Media Capital pela Cofina.

Em 21 de setembro, a Cofina anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa ('enterprise value') em 255 milhões de euros.

O grupo Cofina detém, além do Correio da Manhã e do Record, a CMTV, o Jornal de Negócios, a revista Sábado, entre outros títulos.

Por sua vez, a Media Capital conta com seis canais de televisão e a plataforma digital TVI Player. Além da TVI, canal generalista em sinal aberto que celebra 26 anos, conta com a TVI24, TVI Reality, TVI Ficção, TVI Internacional e TVI África.

A Media Capital tem também rádios, onde se inclui a Comercial.

Fonte:  https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/concorrencia-da-parecer-favoravel-a-compra-da-tvi-pela-cofina?ref=HP_BlocoColoridoSec%C3%A7%C3%A3oDestaque

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quote

Teresa Guilherme diz que a aposta em A Tua Cara Não Me É estranha, Dança com as Estrelas e Apanha-me Se Puderes foram os principais erros e explica porque “Acho que a TVI fez uma quantidade de erros, em horários diferentes. Acho errado manterem os programas como o Dança com as Estrelas e o A Tua Cara Não Me É Estranha porque são dois formatos que tinham sido apresentados pela Cristina. Ou seja, a permanente lembrança da ausência desta não ajudou. É como se tivessem a enaltecer uma coisa que já não tinham

Concordo com isto.

Então o "Apanha se Puderes" com a Rita Pereira foi mesmo burrice total.  Esse programa era o concurso das tardes da Cristina Ferreira, basicamente. E o que decidem na TVI? Substituí-la por uma pessoa pouco experiente como apresentadora e que nunca gozou de popularidade como apresentadora :6:Que ideia de "mestre" !  

 

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Cable Guy disse:

Concordo com isto.

Então o "Apanha se Puderes" com a Rita Pereira foi mesmo burrice total.  Esse programa era o concurso das tardes da Cristina Ferreira, basicamente. E o que decidem na TVI? Substituí-la por uma pessoa pouco experiente como apresentadora e que nunca gozou de popularidade como apresentadora :6:Que ideia de "mestre" !  

 

 

Verdade! De notar também que as críticas da Teresa foram todas direcionadas a opções tomadas no tempo Bruno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...