Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 5 minutos, Figo disse:

A Garnel disse que no ultimo ano a TVI teve 18 programas diferentes no horário das 19h.

É verdade que ainda foram alguns, mas ela não está a exagerar um bocado? :haha:

Assim que eu me lembre tiveram:

  • A Tarde É Sua
  • O Resto É Conversa
  • Quem Quer Casar com o Meu Filho
  • O Chef É Você
  • Emissões especiais de Moçambique
  • Especiais Aniversário
  • Especiais Informação/Jornal das 8
  • Apanha Se Puderes
  • First Dates
  • Secret Story (?)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Assim que eu me lembre tiveram:

  • A Tarde É Sua
  • O Resto É Conversa
  • Quem Quer Casar com o Meu Filho
  • O Chef É Você
  • Emissões especiais de Moçambique
  • Especiais Aniversário
  • Especiais Informação/Jornal das 8
  • Apanha Se Puderes
  • First Dates
  • Secret Story (?)

Houve também o Inspetor Max e o Like Me. O Secret Story não deu neste horário.

De resto, acho que não houve mais nenhum.

Quer dizer, o final da Teia e de Valor da Vida acho que foram repetidos neste horário. E também deu a apresentação de Amar Depois de Amar. Só se ela também está a contar com estes dias atípicos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cofina espera concluir aquisição da Media Capital até Março de 2020

Oct%C3%A1vio-Ribeiro_Lu%C3%ADs-Santana_P

A Cofina espera ver concluído o negócio de aquisição da Media Capital durante o primeiro trimestre de 2020, de acordo com uma apresentação que o grupo liderado por Paulo Fernandes está a enviar aos investidores. No documento, a que a agência Lusa teve acesso, antecipa-se que a aquisição do grupo dono da TVI deverá “ser concluída no primeiro trimestre de 2020”, embora se reconheça que “a transacção está sujeita a certas condições”. A concretização do movimento está agora dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, bem como da realização de um aumento de capital da Cofina.

Essa operação foi já comunicada pelo grupo dono do Correio da Manhã e da CMTV, num documento endereçado à CMVM esta terça-feira, onde se anuncia que se “encontra perspectivada a realização de um aumento do capital social da Cofina, num montante que actualmente se estima de 85 milhões de euros, destinado ao financiamento parcial da referida operação de aquisição” da Media Capital.

De acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, 50 milhões de euros de fundos captados serão utilizados para pagar os custos da transacção e refinanciar a dívida líquida da Cofina, sendo que metade do aumento de capital será garantido pelos accionistas principais. O actual núcleo de accionistas da Cofina “irá manter mais de 50% do capital [da empresa] depois do aumento do capital”, assegura o mesmo documento.

O negócio de compra da Media Capital pela Cofina está avaliado em 181 milhões de euros, tendo ficado acordado que a Cofina paga à Prisa 170,6 milhões de euros pelos 94,69 por cento que detém na Media Capital, enquanto o restante capital detido pelos restantes accionistas vale 10,5 milhões de euros. Assim, o preço global que o grupo liderado por Paulo Fernandes pagará pela totalidade da Media Capital será de 181 milhões de euros. No entanto, a operação valoriza o grupo Media Capital em 255 milhões, uma vez que os novos donos irão assumir a dívida.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/cofina-espera-concluir-aquisicao-da-media-capital-ate-marco-2020/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D007 disse:

Assim que eu me lembre tiveram:

  • A Tarde É Sua
  • O Resto É Conversa
  • Quem Quer Casar com o Meu Filho
  • O Chef É Você
  • Emissões especiais de Moçambique
  • Especiais Aniversário
  • Especiais Informação/Jornal das 8
  • Apanha Se Puderes
  • First Dates
  • Secret Story (?)

 

há 4 horas, Figo disse:

Houve também o Inspetor Max e o Like Me. O Secret Story não deu neste horário.

De resto, acho que não houve mais nenhum.

Quer dizer, o final da Teia e de Valor da Vida acho que foram repetidos neste horário. E também deu a apresentação de Amar Depois de Amar. Só se ela também está a contar com estes dias atípicos.

Falta também a TVI no Ar :cryhappy:

  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI deixa April Ivy e 'Morangos' em stand-by

A jovem ia ser a protagonista da nova série de 'Morangos' mas projeto está suspenso. Estação de Queluz de Baixo tem "outras prioridades financeiras'.

O regresso da novela juvenil, 'Morangos Com Açúcar', foi anunciado há um ano, mais precisamente a 1 de outubro de 2018. Para protagonista foi escolhida a cantora April Ivy, 20 anos de idade, namorada de Rúben Dias.

Um ano depois e a TVI decidiu suspender o projeto e todo o trabalho realizado até agora uma vez que "o investimento necessário para esta novela juvenil no horário das 19h00 é enorme". "Para já, está parada. Era para estrear no final de 2019, é verdade, mas, neste momento, há outras prioridades financeiras", revelou fonte da Plural ao 'CM'.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, João Fernandes disse:

Os MCA é um dos casos de maior falta de respeito de sempre da TVI, castings, promoção intensiva nas redes socais e nada, uma legião de fãs que se sentiram enganados. A Felipa devia começar logo por dar a volta a esta situação.

Que falta de respeito? Mas a TVI é obrigada a seguir com algum projeto só porque fez casting? Então nos EUA estava tudo lixado, às séries que são canceladas nos pilota. Promoveram e fizeram os castings. Não andou, não andou. Graças a Deus. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concorrência abriu o período de 10 dias para potenciais afetados pela compra da TVI pela Cofina se pronunciarem

“As observações devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente Aviso”, refere o documento publicado esta sexta-feira no site da entidade reguladora da concorrência no mercado português..

 

tvi.png?w=850&h=531&q=60&compress=auto,f
 

A Autoridade da Concorrência, depois da publicação dos elementos essenciais da operação de concentração dá 10 dias úteis para os eventuais interessados (outros stakeholders) apresentarem observação à aquisição, pela Cofina do controlo exclusivo sobre o Grupo Media Capital.

Uma vez que na sexta-feira foi publicado um comunicado no site da Autoridade da Concorrência onde esta torna público que recebeu, em 1 de outubro de 2019, uma notificação de uma operação de concentração de empresas, está aberto o período de 10 dias úteis para os comentários de interessados na compra da Media Capital, dona da TVI, pela Cofina.

Assim o prazo recai em 18 de outubro, para os potenciais afetados pela concentração destes media emitirem comentários à Autoridade da Concorrência. 

O comunicado refere expressamente que “quaisquer observações sobre a operação de concentração em causa devem identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, e-mail, n.º de telefone e fax. Se aplicável, as observações devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da respetiva fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”.

“As observações devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente Aviso, indicando a referência Ccent. n.º 47/2019 – Cofina / Media Capital, pelos seguintes meios: fax, e-mail, via postal para o endereço abaixo indicado ou entregues em mão durante o horário de expediente abaixo indicado”, lê-se no Aviso.

A Lei da Concorrência prevê que estas observações podem ser enviadas por “titulares de direitos subjetivos ou interesses legalmente protegidos que possam ser afetados pela operação de concentração e que apresentem à Autoridade da Concorrência observações em que manifestem de forma expressa e fundamentada a sua posição quanto à realização da operação”.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Cofina SGPS (dona do Correio da Manhã, do canal de televisão CMTV, do Negócios e da Sábado) do controlo exclusivo sobre o Grupo Media Capital, SGPS, que detém a TVI, a Rádio Comercial e a produtora Plural.

Entretanto a entidade reguladora está já a analisar a operação com vista a determinar os seus efeitos sobre a estruturada da concorrência no mercado português. Nos termos da Lei da Concorrência, a AdC tem um prazo de 30 dias úteis para analisar a operação. Prazo este que é suspenso de cada vez que são pedidos elementos adicionais.

Antes da decisão final a AdC envia para o regulador sectorial, ente caso são a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social ) e a Anacom (comunicações), para pedir um parecer. Mas só do a ERC é vinculativo, caso seja negativo. Se for negativo a operação não se pode fazer.

Diz a Concorrência no Aviso publicado que as atividades das empresas envolvidas são as seguintes: Cofina – ativa nos setores da televisão, imprensa escrita e online; e Media Capital – maioritariamente ativa nos setores da televisão, rádio, serviços de internet, produção audiovisual e na distribuição musical e cinematográfica, em Portugal.

A Media Capital é detida pela Vertix SGPS (Grupo Prisa) em 94,69% e o NCG Banco (Grupo Abanca) tem 5,05%.

No dia 21 de setembro a Cofina lançou uma OPA à Media Capital. A empresa de Paulo Fernandes propõem-se pagar 2,3336 euros por cada ação da dona da TVI que não é controlada pela Prisa e 2,1322 euros pelas mais de 80 milhões de ações que estão nas mãos do grupo espanhol. Assim, a oferta global ascende a 180 milhões de euros.  O negócio tem um valor incluindo a dívida de 75 milhões (enterprise value) de 255 milhões de euros.

O preço da OPA será determinado por um auditor independente, segundo já decidiu a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O regulador do mercado de capitais alertou para a convolação da OPA voluntária em obrigatória com a venda das ações da Prisa à Cofina, mas sem necessidade de revisão da contrapartida e que o supervisor irá nomear um auditor independente que determinará o preço a pagar pela Cofina. Mas que este nunca poderá ser inferior aos 2,3336 euros por ação preliminarmente anunciados.

Para se financiar, a Cofina fará um aumento de capital de 85 milhões de euros, em que os atuais acionistas (entre os quais Paulo Fernandes) asseguram mais de metade da colocação. É nesta operação que Mário Ferreira, conhecido pela operação de cruzeiros Douro Azul, e o Abanca podem assumir posições acionistas na empresa dona da CMTV. A Cofina estima sinergias de 46 milhões com a aquisição.

O financiamento bancário é assegurado pelo Santander e pela Société Générale.

 

Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/concorrencia-abriu-o-periodo-de-10-dias-para-potenciais-afetados-pela-compra-da-tvi-pela-cofina-se-pronunciarem-497641

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Os MCA é um dos casos de maior falta de respeito de sempre da TVI, castings, promoção intensiva nas redes socais e nada, uma legião de fãs que se sentiram enganados. A Felipa devia começar logo por dar a volta a esta situação.

Não diria falta de respeito, mas mais falta de bom gosto. Achei isso logo quando escolheram a April Ivy para protagonista, uma cara "famosa", depois de uns supostos mega castings para se ser uma "nova estrela dos Morangos". E escolhem alguém que já é conhecido? :read:

há 53 minutos, tv123 disse:

Que falta de respeito? Mas a TVI é obrigada a seguir com algum projeto só porque fez casting? Então nos EUA estava tudo lixado, às séries que são canceladas nos pilota. Promoveram e fizeram os castings. Não andou, não andou. Graças a Deus. 

São casos diferentes. Nos EUA os canais, ao menos, estreiam os pilotos para ver se a série "pega". Se não o acontecer, então é cancelada. A TVI fez pior: nem vai estrear uma coisa que publicitou com tanta alegria.

Eu não acho que seja um drama de todo o tamanho e a TVI tem coisas ainda mais graves para se preocupar, mas enfim, poderia ter sido organizado da melhor forma.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Bloody disse:

Não diria falta de respeito, mas mais falta de bom gosto. Achei isso logo quando escolheram a April Ivy para protagonista, uma cara "famosa", depois de uns supostos mega castings para se ser uma "nova estrela dos Morangos". E escolhem alguém que já é conhecido? :read:

São casos diferentes. Nos EUA os canais, ao menos, estreiam os pilotos para ver se a série "pega". Se não o acontecer, então é cancelada. A TVI fez pior: nem vai estrear uma coisa que publicitou com tanta alegria.

Eu não acho que seja um drama de todo o tamanho e a TVI tem coisas ainda mais graves para se preocupar, mas enfim, poderia ter sido organizado da melhor forma.

Ai é pior promover um casting e não estrear, do que promover uma série, estrear, deixar as pessoas sem conclusão da história, despedir equipas e atores? Ok. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão nem está no casting, está em terem promovido o regresso da série no evento da "nova temporada" do ano passado, terem promovido ao máximo os castings (até mais que muitos produtos do canal) e agora cancelam. Além disso não estamos a falar de um produto novo que ninguém conhece, estamos a falar de uma série de 9 anos, que marcou uma geração, televisamente falando.

Eu acho que deviam voltar, atualizados, mas mantendo a mesma essência. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com a revista Mariana, em notícia replicada pelo ATV, a Kelly Bailey e o Ortigão estão a caminho da SIC. 

Citação

Os dois atores da TVI estão a ser apontados à SIC, embora não haja qualquer confirmação oficial.

Em causa, relativamente a Lourenço Ortigão, está o facto de este não estar satisfeito com o desenrolar da telenovela ‘Prisioneira’, que já está na reta final. Contracenar com a namorada, Kelly Bailey, também não o deixou, de todo agradado. 

Quanto à atriz, as suspeitas devem-se a uma mensagem que publicou no Instagram e que dá conta de estar preparada para um novo começo. Segundo a revista Mariana, o casal de atores poderá estar tentado em assumir um novo desafio profissional na concorrência.

 

Editado por Joel92
  • Gosto 3
  • Haha 3
  • Surpresa 8
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

A Revista Mariana não é nada fidedigna naquilo que escreve :ph34r: O Lourenço no outro dia disse que ia ser mais exigente nos trabalhos que ia escolher, aposto que foi daí que retiraram a notícia.

 

Esse aí devia era ser exigente com ele próprio. q

  • Gosto 3
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...