Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Assumindo que é verdade...

Se tiveram um convite para um projeto já delineado, que lhes agradou, é uma coisa! (É válido. É a saudável lei do mercado.)

Mudar só por mudar, nesta altura do campeonato (para a equipa vencedora), soa um bocadinho a ratos a abandonar o navio.

Edit: Um dos grandes desafios da Garnel é justamente reforçar o team building (dos atores, apresentadores, etc)! Esse é talvez o maior talento do Daniel Oliveira: pôr toda a gente sob a sua égide feliz e motivada.

Editado por Kandinsky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Júlio Machado Vaz em formato de um minuto para Multicare na TVI

jmv-2-300x227.png

A Fidelidade, através da sua marca Multicare, vai estrear o programa televisivo Por Falar Nisso, protagonizado pelo psiquiatra Júlio Machado Vaz.

A emitir na TVI, a partir de Outubro, com 28 episódios, o formato terá a duração de um minuto. O programa pretende analisar as questões, desafios e comportamento relacionados com saúde, tecnologia, futuro, filhos, envelhecimento e amor.

“Procurando promover uma consciencialização social junto dos portugueses, este programa inovador é lançado no âmbito do compromisso da Fidelidade e da Multicare de investirem continuamente na procura de soluções de saúde cada vez mais inovadoras e globais, que apostem na educação e prevenção como garantia de qualidade de vida e bem-estar da população”, referem os responsáveis em comunicado.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/julio-machado-vaz-formato-um-minuto-multicare-na-tvi/

Autoridade da Concorrência já notificou ERC

tvi-300x200.jpg

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já foi notificada pela Autoridade da Concorrência (AdC) para emitir um parecer sobre a compra da Media Capital pela Cofina, disse à Lusa fonte oficial do regulador.

A ERC “confirma que já foi notificada pela Autoridade da Concorrência para emitir um parecer sobre a referida operação de concentração”, disse a mesma fonte à Lusa, acrescentando que o regulador dos media “não prestará declarações adicionais a este respeito”.

A 3 de Outubro, a AdC tinha já confirmado que tinha sido notificada da compra da dona da TVI pela proprietária do Correio da Manhã.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/autoridade-da-concorrencia-ja-notificou-erc/

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

“Convidei-o para vir com ‘O Preço Certo’ e não era possível, porque os contratos não estavam casados: o contrato do Fernando Mendes acabava agora e o do programa para o ano. Não podia ver o ‘pack’ todo”, lamenta-se a diretora de Programas.

https://www.n-tv.pt/acontece/nova-diretora-pede-tempo-para-a-tvi/592282/

O objetivo da Garnel era mesmo o Mendes e o programa...

A entrevista dela até me pareceu boa. A Garnel parece ter as ideias no sitio e ser coerente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

“Convidei-o para vir com ‘O Preço Certo’ e não era possível, porque os contratos não estavam casados: o contrato do Fernando Mendes acabava agora e o do programa para o ano. Não podia ver o ‘pack’ todo”, lamenta-se a diretora de Programas.

https://www.n-tv.pt/acontece/nova-diretora-pede-tempo-para-a-tvi/592282/

O objetivo da Garnel era mesmo o Mendes e o programa...

E nem o Mendes vinha sem o programa atrás. Mas era uma boa jogada para as 19h, enfraquecendo a RTP. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI tem que preparar uma bomba para janeiro que arraste o resto da programação, senão não sai da cepa torta (além da obrigatória consolidação de horários vitais)... Mas também é capaz de vir aí a CMTVI, por isso já nem me preocupo... Daniel Oliveira, pode esmurrar ainda mais essa fracassada. 

spacer.png

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Franciscojrb disse:

A TVI tem que preparar uma bomba para janeiro que arraste o resto da programação, senão não sai da cepa torta (além da obrigatória consolidação de horários vitais)... Mas também é capaz de vir aí a CMTVI, por isso já nem me preocupo... Daniel Oliveira, pode esmurrar ainda mais essa fracassada. 

spacer.png

Eu acho que há hipóteses para a TVI ir-se levantando. Basta apostar numa mega programa para a Maria Cerqueira Gomes nas manhãs (mesmo em grande), lança-la como a principal estrela da TVI sem haver dúvidas, apostar num programa para o Goucha para as 14h30-16h30 e depois um programa novo para a Fátima Lopes (nem punha de parte uma dupla com o Nuno Eiró já que vai ser tudo da mesma empresa). Mais a aposta de uma reality show (esqueçam Big Brothers), tragam algo novo! Uma promoção gigantesca como foi a do SS1 e negócio feito para Seg. a Sex. às 19h e Late Night. Mais uma edição do Pesadelo na Cozinha claro. Agora a gala do novo reality ou vinha para os domingos ou ia para os sábados, o outro ia para o outro dia. Caso o Mental Samurai resulte, apostar numa nova temporada para os sábados. Regressar com o Não Há Bela Sem João e contratar de volta o João Paulo Rodrigues, o homem não está a fazer nada na SIC.

Quanto ao HN, 1º horário, ou vinha entretenimento (diário imagens + game show) OU regresso dos MCA (10ª Temporada - se for para voltar era a grande no HN) + novela adaptada das Américas leve e bem cativante de máximo 120 episódios // 2º horário ia a Corda Bamba

Aos poucos iam crescendo. Dá para mexer por muitos horários. 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

Eu acho que há hipóteses para a TVI ir-se levantando. Basta apostar numa mega programa para a Maria Cerqueira Gomes nas manhãs (mesmo em grande), lança-la como a principal estrela da TVI sem haver dúvidas, apostar num programa para o Goucha para as 14h30-16h30 e depois um programa novo para a Fátima Lopes (nem punha de parte uma dupla com o Nuno Eiró já que vai ser tudo da mesma empresa). Mais a aposta de uma reality show (esqueçam Big Brothers), tragam algo novo! Uma promoção gigantesca como foi a do SS1 e negócio feito para Seg. a Sex. às 19h e Late Night. Mais uma edição do Pesadelo na Cozinha claro. Agora a gala do novo reality ou vinha para os domingos ou ia para os sábados, o outro ia para o outro dia. Caso o Mental Samurai resulte, apostar numa nova temporada para os sábados. Regressar com o Não Há Bela Sem João e contratar de volta o João Paulo Rodrigues, o homem não está a fazer nada na SIC.

Quanto ao HN, 1º horário, ou vinha entretenimento (diário imagens + game show) OU regresso dos MCA (10ª Temporada - se for para voltar era a grande no HN) + novela adaptada das Américas leve e bem cativante de máximo 120 episódios // 2º horário ia a Corda Bamba

Aos poucos iam crescendo. Dá para mexer por muitos horários. 

Estragaste tudo quando falaste do regresso do JPR. A TVI já é palhaça que chegue. Isto não é um circo! 

:triste:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

Estragaste tudo quando falaste do regresso do JPR. A TVI já é palhaça que chegue. Isto não é um circo! 

:triste:

Era para os sábados à tarde, às 17h. Serve bem para o gasto. Prefiro isso do que versão low cost do Somos Portugal. :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Eduardo Moniz renovou o contrato de consultor para a Ficção e Entretenimento com a TVI até 2022. No entanto, acabou por perder toda a influência que tinha e, atualmente, só trabalha mesmo para as novelas. 

A informação é do Correio da Manhã que avança que o acordo foi assinado no final do consulado da administradora, delegada da Media Capital, Rosa Cullell, que deixou o cargo em julho. Com este novo vínculo, Moniz passou a ganhar 25 mil euros por mês.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte disse:

wtv, não era a única coisa que ele arruinava mesmo? 

25 mil para pôr a Prisioneira no ar, depois admiram-se nos buracos financeiros. gente :rofl:

 

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

Realmente... 25 mil para fazer um trabalho de bosta. Deixar passar a "Prisioneira" não tem desculpa possível. Ele já deu o que tinha a dar, não percebo porque ainda lhe dão trabalho. 

Deixou passar Prisioneira. Mas também deixou passar Ouro Verde, A Teia, Na Corda Bamba, Amar Depois de Amar, Valor da Vida, A Herdeira, Jogo Duplo, A Única Mulher, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

Então 

arruinou OBDE, arruinou AH, enquanto ele lá não esteve foi aprovado OBDE, Belmonte, Mundo ao Contrário ... Também deixou passar Sentimentos, Doce Tentação ... 

Mas é aquele ditado, a caminho da desvalorização, com sorte a TVI chega a um preço que até eu posso comprar 

 

Arruinou OBDE? Quando ele entrou e fez as alterações a novela só subiu e subiu. 

Toda a gente erra. Mas o percurso recente dele, ou seja, a reentrada na TVI, tem mais sucessos que derrotas. A TVI estava a perder o HN e ele reergueu as novelas. Para não falar que trouxe o separador de águas que foi AUM. Daqui a 15 anos, as pessoas ainda se vão lembrar da novela. 

Btw, Doce Tentação não tem responsabilidade dele. 

Eu acho que é positivo ele manter-se. Ele tem um olho comercial apurado. Não obstante, gostei muito da era curta do Esparteiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tv123 disse:

Arruinou OBDE? Quando ele entrou e fez as alterações a novela só subiu e subiu. 

Toda a gente erra. Mas o percurso recente dele, ou seja, a reentrada na TVI, tem mais sucessos que derrotas. A TVI estava a perder o HN e ele reergueu as novelas. Para não falar que trouxe o separador de águas que foi AUM. Daqui a 15 anos, as pessoas ainda se vão lembrar da novela. 

Btw, Doce Tentação não tem responsabilidade dele. 

Eu acho que é positivo ele manter-se. Ele tem um olho comercial apurado. Não obstante, gostei muito da era curta do Esparteiro. 

Sim, termos audiométricos OBDE compensou. AUM seja talvez a grande aposta dele, e fez sentido. A novela é um marco na ficção, eu pessoalmente acho. Mas ele ficou claramente preso a esse modelo, a prova disso foi AH e agora o mega flop P. 

Mas também é a tal coisa, no Brasil cancela-se/adia-se mais facilmente sinopses, por isso qual é mesmo o papel dele? Ir metendo um olho no desenvolvimento da própria novela? Porque claramente não tem resultado ou simplesmente não se justifica. 

há 3 minutos, msm0 disse:

pbals.png.eab1a964eae5fcc2783dcab1eb570579.png

eita a TVI vai passar a ser a SIC dos anos 2010, que não liderava porque era tv classuda?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Sim, termos audiométricos OBDE compensou. AUM seja talvez a grande aposta dele, e fez sentido. A novela é um marco na ficção, eu pessoalmente acho. Mas ele ficou claramente preso a esse modelo, a prova disso foi AH e agora o mega flop P. 

Mas também é a tal coisa, no Brasil cancela-se/adia-se mais facilmente sinopses, por isso qual é mesmo o papel dele? Ir metendo um olho no desenvolvimento da própria novela? Porque claramente não tem resultado ou simplesmente não se justifica. 

Ele foi sempre alternando entre modelo AUM e outros modelos. AH resultou muito bem mesmo. P já foi agreste demais :haha: Até hoje me dá o nó ao cérebro pensar que há uma novela com burcas, etc. 

O papel dele é escolher os elencos (e aí é indiscutível o gosto e influência dele), fazer a ponte com os autores, escolher sinopses e ir fazendo a ponte entre as audiências e a história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tv123 disse:

Ele foi sempre alternando entre modelo AUM e outros modelos. AH resultou muito bem mesmo. P já foi agreste demais :haha: Até hoje me dá o nó ao cérebro pensar que há uma novela com burcas, etc. 

O papel dele é escolher os elencos (e aí é indiscutível o gosto e influência dele), fazer a ponte com os autores, escolher sinopses e ir fazendo a ponte entre as audiências e a história. 

Que faça uma ponte para casa e não saia mais de lá

:adoro:

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...