Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 4 minutos, SorNunz disse:

Como assim não há solução para a TVI? ? Basta colocar uma direção minimamente competente (tirar Bruno e nem pensar em colocar Gabriela) , contratar um ou outro nome forte para a estação (se nomes como Fernando Mendes, Filomena Cautela, Nuno Markl ou Vasco Palmeirim forem impossíveis, usem bem o que já têm), deixe-se de ideias peregrinas como as repetições e os Like Me, esqueçam a ideia dos Morangos e venham com um SS forte em Setembro. 

Para uma boa grelha é por aí. Para voltar a ser líder, se calhar nem era preciso tanto. É uma questão de tendência. Podem voltar a ser daqui por um semestre ou uma década, independentemente do que façam e do que a concorrência faça.

O gestor do outro condomínio fez isso e olha no que deu!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, SorNunz disse:

Como assim não há solução para a TVI? ? Basta colocar uma direção minimamente competente (tirar Bruno e nem pensar em colocar Gabriela) , contratar um ou outro nome forte para a estação (se nomes como Fernando Mendes, Filomena Cautela, Nuno Markl ou Vasco Palmeirim forem impossíveis, usem bem o que já têm), deixe-se de ideias peregrinas como as repetições e os Like Me, esqueçam a ideia dos Morangos e venham com um SS forte em Setembro. 

Para uma boa grelha é por aí. Para voltar a ser líder, se calhar nem era preciso tanto. É uma questão de tendência. Podem voltar a ser daqui por um semestre ou uma década, independentemente do que façam e do que a concorrência faça.

O Luís Cunha Velho também era um bom diretor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI poderá ser adquirida em breve pelos donos do Correio da Manhã e da CMTV

 

Poderá estar para breve uma nova mudança no panorama televisivo em Portugal. A Prisa está há vários anos à procura de vender a Media Capital, grupo detentor da TVI, e a Cofina, grupo que detém a CMTV e o jornal Correio da Manhã, é visto como uma forte possibilidade para se tornar nesse mesmo comprador.

Quem avança a informação é a revista TV Mais, embora várias fontes sejam citadas. Por um lado, essa mesma publicação garante que ouviu vários testemunhos de que “têm sido mantidas reuniões entre as duas administrações para uma eventual compra”. Por outro lado, tanto na Cofina como na TVI esse possível negócio não é merecedor de qualquer comentário público.

 

Se no grupo que gere o Correio da Manhã uma fonte explicou que não são comentados “rumores de mercado”, já na TVI é referido que não há qualquer “proposta para a compra” do canal. Só o tempo dirá se haverá ou não negócio. Certo é que há muito que a Prisa tem procurado vender a Media Capital, sendo que no passado até já esteve em negociações com a Altice, mas a venda não se veio a consumar.

Recorde-se que além da TVI a Media Capital detém ainda a produtora Plural e a rádio Comercial.

  • Gosto 3
  • Haha 3
  • Surpresa 3
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, tiago_nunes disse:

TVI poderá ser adquirida em breve pelos donos do Correio da Manhã e da CMTV

 

Poderá estar para breve uma nova mudança no panorama televisivo em Portugal. A Prisa está há vários anos à procura de vender a Media Capital, grupo detentor da TVI, e a Cofina, grupo que detém a CMTV e o jornal Correio da Manhã, é visto como uma forte possibilidade para se tornar nesse mesmo comprador.

Quem avança a informação é a revista TV Mais, embora várias fontes sejam citadas. Por um lado, essa mesma publicação garante que ouviu vários testemunhos de que “têm sido mantidas reuniões entre as duas administrações para uma eventual compra”. Por outro lado, tanto na Cofina como na TVI esse possível negócio não é merecedor de qualquer comentário público.

 

Se no grupo que gere o Correio da Manhã uma fonte explicou que não são comentados “rumores de mercado”, já na TVI é referido que não há qualquer “proposta para a compra” do canal. Só o tempo dirá se haverá ou não negócio. Certo é que há muito que a Prisa tem procurado vender a Media Capital, sendo que no passado até já esteve em negociações com a Altice, mas a venda não se veio a consumar.

Recorde-se que além da TVI a Media Capital detém ainda a produtora Plural e a rádio Comercial.

Afinal o membro que há umas semanas tinha comentado isso, tinha alguma razão.

Medo do que aí vem :haha: 

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, tiago_nunes said:

TVI poderá ser adquirida em breve pelos donos do Correio da Manhã e da CMTV

 

Poderá estar para breve uma nova mudança no panorama televisivo em Portugal. A Prisa está há vários anos à procura de vender a Media Capital, grupo detentor da TVI, e a Cofina, grupo que detém a CMTV e o jornal Correio da Manhã, é visto como uma forte possibilidade para se tornar nesse mesmo comprador.

Quem avança a informação é a revista TV Mais, embora várias fontes sejam citadas. Por um lado, essa mesma publicação garante que ouviu vários testemunhos de que “têm sido mantidas reuniões entre as duas administrações para uma eventual compra”. Por outro lado, tanto na Cofina como na TVI esse possível negócio não é merecedor de qualquer comentário público.

 

Se no grupo que gere o Correio da Manhã uma fonte explicou que não são comentados “rumores de mercado”, já na TVI é referido que não há qualquer “proposta para a compra” do canal. Só o tempo dirá se haverá ou não negócio. Certo é que há muito que a Prisa tem procurado vender a Media Capital, sendo que no passado até já esteve em negociações com a Altice, mas a venda não se veio a consumar.

Recorde-se que além da TVI a Media Capital detém ainda a produtora Plural e a rádio Comercial.

Eu continuo a querer ver para crer, e caso alguma vez aconteça estou para ver como a operação foi montada.

A Media Capital é cerca de três vezes maior em termos de ativos que a Cofina, duas vezes maior em termos de rendimentos em 2018, e teve um lucro 3.5 vezes superior no ano passado. Estou para ver que engenharia finaceira inventariam, isto tendo em conta que já têm um endividamento de 66% face a 51% da Media Capital, ou 59% da Impresa.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, zent disse:

Eu continuo a querer ver para crer, e caso alguma vez aconteça estou para ver como a operação foi montada.

A Media Capital é cerca de três vezes maior em termos de ativos que a Cofina, duas vezes maior em termos de rendimentos em 2018, e teve um lucro 3.5 vezes superior no ano passado. Estou para ver que engenharia finaceira inventariam, isto tendo em conta que já têm um endividamento de 66% face a 51% da Media Capital, ou 59% da Impresa.

Maya ganhou o Euromilhões para dar de adiantamento

  • Gosto 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/26/2019 at 10:54 PM, willy said:

Mas essa gente tem dinheiro sequer?

Não, por isso acredito que outros investidores institucionais entrem no capital para além da Cofina, como fundos internacionais, grupos de media estrangeiros, etc. Era uma óptima solução para a Media Capital, quer em termos de know how, quer em termos financeiros, e que está com o seu crescimento atrofiado enquanto fôr da Prisa.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/06/2019 at 17:23, zent disse:

Eu continuo a querer ver para crer, e caso alguma vez aconteça estou para ver como a operação foi montada.

A Media Capital é cerca de três vezes maior em termos de ativos que a Cofina, duas vezes maior em termos de rendimentos em 2018, e teve um lucro 3.5 vezes superior no ano passado. Estou para ver que engenharia finaceira inventariam, isto tendo em conta que já têm um endividamento de 66% face a 51% da Media Capital, ou 59% da Impresa.

Banca e como o Rangel referiu pode haver a possibilidade de outros investidores entrarem em jogo.

Mas não deixa de ser arriscado.

Eu preferia que algum investidor internacional com intenções de investir a sério nisto viesse e comprasse a MC e a integrasse numa estratégia de expansão. Falou-se aqui da RTL, mas empresas como a nórdica NENT (antiga Viasat Broadcasting/MTG) também poderiam ser boas soluções, visto que são empresas com know-how excelente do ponto de vista do investimento em conteúdos temáticos e no on demand.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...