Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu sempre tive um feeling que a Rosa tinha mais papel na desgraça actual da TVI do que aqui no fórum faziam parecer. Se calhar o Burre, o Moniz, etc não fazem mais porque a administradora principal - a Rosalia TVI - não deixava. 

Não estou a tirar culpas do Bruno Santos, mas se calhar estamos todos a desvalorizar a culpa da espanholita no cartório da falência notória da TVI. 

Anyway, acredito que se a Rosa cair, o Bruno também deve ir atrás. Uma nova administração deve querer reformular tudo do zero. 

Editado por Joel92
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Joel92 said:

Eu sempre tive um feeling que a Rosa tinha mais papel na desgraça actual da TVI do que aqui no fórum faziam parecer. Se calhar o Burre, o Moniz, etc não fazem mais porque a administradora principal - a Rosalia TVI - não deixava. 

Não estou a tirar culpas do Bruno Santos, mas se calhar estamos todos a desvalorizar a culpa da espanholita no cartório da falência notória da TVI. 

Anyway, acredito que se a Rosa cair, o Bruno também deve ir atrás. Uma nova administração deve querer reformular tudo do zero. 

De certeza que nao foi a Rosa a ter ideias brilhantes estilo transferir uma rubrica fracassada do VNTV para as 19h... 

...ou copiar a SIC apressadamente e fazer o 'Quem Quer Casar Com o Meu Filho' ao mesmo tempo que a SIC produzia o reality do agricultor...

 ...ou achar que um formato low cost e sem sal tipo o 'Like Me' tinha hipoteses de bons resultados as 18h, ou 19h, ou mesmo depois da meia-noite, quando tudo no formato grita "FLOP!", tal como era o caso no Biggest Deal :6:

Mas nao me admirava se a insistencia no TVI Reality (e seus formatos lowcost todos os anos que desgastam a imagem dos reality-shows de confinamento numa casa) fosse por culpa da Rosa querer mais uns milhares de euros a qualquer custo.

Nem o RTL Group, o grupo de canais de TV e radios com maior sucesso e lucro em toda a Europa, achou alguma vez uma boa ideia inaugurar um canal com reality-shows de producao nacional todo o ano no ar.  Preferem fazer um ou dois em grande, do que muitos por ano sem qualidade. Mas curioso que a TVI ache que num mercado tao pequeno como o da TV portuguesa isso seria uma boa ideia e poderia ser bem executado :haha:... nota-se.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

De certeza que nao foi a Rosa a ter ideias brilhantes estilo transferir uma rubrica fracassada do VNTV para as 19h... 

...ou copiar a SIC apressadamente e fazer o 'Quem Quer Casar Com o Meu Filho' ao mesmo tempo que a SIC produzia o reality do agricultor...

 ...ou achar que um formato low cost e sem sal tipo o 'Like Me' tinha hipoteses de bons resultados as 18h, ou 19h, ou mesmo depois da meia-noite, quando tudo no formato grita "FLOP!", tal como era o caso no Biggest Deal :6:

Mas nao me admirava se a insistencia no TVI Reality (e seus formatos lowcost todos os anos que desgastam a imagem dos reality-shows de confinamento numa casa) fosse por culpa da Rosa querer mais uns milhares de euros a qualquer custo.

Eu disse, 'não desculpando o Bruno Santos'. Óbvio que ele, enquanto programador e criativo tem muita culpa no estado degradante do canal. Mas ela, como administradora principal também deve bloquear muitas outras decisões criativas e mesmo criar vários impedimentos financeiros para que certos formatos não surjam ou então surjam em formato low-cost. 

Ambos deviam sair, e existir toda uma reformulação a fundo. Até mesmo o Moniz não faz lá nada. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Cable Guy disse:

De certeza que nao foi a Rosa a ter ideias brilhantes estilo transferir uma rubrica fracassada do VNTV para as 19h... 

...ou copiar a SIC apressadamente e fazer o 'Quem Quer Casar Com o Meu Filho' ao mesmo tempo que a SIC produzia o reality do agricultor...

 ...ou achar que um formato low cost e sem sal tipo o 'Like Me' tinha hipoteses de bons resultados as 18h, ou 19h, ou mesmo depois da meia-noite, quando tudo no formato grita "FLOP!", tal como era o caso no Biggest Deal :6:

Mas nao me admirava se a insistencia no TVI Reality (e seus formatos lowcost todos os anos que desgastam a imagem dos reality-shows de confinamento numa casa) fosse por culpa da Rosa querer mais uns milhares de euros a qualquer custo.

PNem o RTL Group, o grupo de canais de TV e radios com maior sucesso e lucro em toda a Europa, achou alguma vez uma boa ideia inaugurar um canal com reality-shows de producao nacional todo o ano no ar.  Preferem fazer um ou dois em grande, do que muitos por ano sem qualidade. Mas curioso que a TVI ache que num mercado tao pequeno como o da TV portuguesa isso seria uma boa ideia e poderia ser bem executado :haha:... nota-se.

Isso são ideias do José Eduardo Moniz,  ele manda mais do que o que vocês pensam , tanto na programação,  entretenimento e ficção nacional , para a Rosa o Moniz e a última coca cola do deserto,  digo isto como profissional da área dos mídia, conheço bema Rosa , o Bruno e o Moniz.

 

Nota: o próximo administrador deverá ser o Sérgio Figueiredo (atual diretor de informação).

Editado por Tiago TV
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Joel92 said:

Eu disse, 'não desculpando o Bruno Santos'. Óbvio que ele, enquanto programador e criativo tem muita culpa no estado degradante do canal. Mas ela, como administradora principal também deve bloquear muitas outras decisões criativas e mesmo criar vários impedimentos financeiros para que certos formatos não surjam ou então surjam em formato low-cost. 

Ambos deviam sair, e existir toda uma reformulação a fundo. Até mesmo o Moniz não faz lá nada. 

Concordo a 100%

Administradora, director de programas e consultor de ficcao/entretenimento, toda essa gente precisa de ser substituida.

A filosofia low-cost e oferta "mais do mesmo" todos os anos, apenas com ligeiras variacoes, nao vai trazer sucesso a longo prazo. O desgaste vai aumentando.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Tiago TV disse:

Nota: o próximo administrador deverá ser o Sérgio Figueiredo (atual diretor de informação).

Que nossa senhora Prisa leia isto e dê o lugar ao Sésé. O trabalho dele como director de informação tem sido muito bom e ele tem um extenso currículo em chefia e liderança de empresas e empreendedorismo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Joel92 disse:

Que nossa senhora Prisa leia isto e dê o lugar ao Sésé. O trabalho dele como director de informação tem sido muito bom e ele tem um extenso currículo em chefia e liderança de empresas e empreendedorismo. 

Ele está apontado como CEO da Média Capital ou Diretor Geral  da tvi 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Tiago TV disse:

Filipe Terruta ( atual diretor criativo tvi) ou alguém de fora, Hugo Andrade (ex-RTP)

O Terruta não, credo. A criatividade, design e comunicação da TVI é muito fraquinha e básica, e é quase tudo (des)fruto do departamento dele. 

Editado por Joel92
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fracas audiências fazem mais uma vítima na TVI! A "big boss" Rosa Cullell está de saída

Oito anos depois de ter assumido a liderança da Media Capital, a administradora responsável pela TVI está de saída.

Com a TVI a atravessar um dos momentos mais difíceis das últimas décadas, a Media Capital quer alterar a estratégia e evitar que o canal continue a perder a guerra das audiências contra a SIC. 
 

 

Com a perda da liderança, Rosa Cullell, uma das administradoras, é uma das vítimas desta "catástrofe" na estação de Queluz de Baixo, oito anos depois de ter assumido este cargo, revela a Correio da Manhã

A saída formalizada de Rosa Cullell está prevista acontecer já na próxima semana. No entanto, segundo uma fonte próxima do processo, esta mudança já estava planeada desde a venda da Media Capital à Altice, em 2018.

Líder incontestável há vários anos e em vários segmentos, a TVI perde agora até na ficção, um dos grandes fortes e apostas da estação.

Fonte: flash

TVI quer reinventar-se "outra vez" e recuperar a liderança

O diretor de informação da TVI disse hoje à Lusa que está na hora do canal se reinventar "outra vez", sublinhando que a estação vai apresentar novidades "em breve", e destacou que a área "digital tem crescido bastante".

Sérgio Figueiredo falava em entrevista à Lusa no dia em que foi anunciado um novo acordo entre a TVI e a Eleven Sports para transmitir a Liga dos Campeões de Futebol nas próximas duas temporadas.

Apesar da TVI ter perdido a liderança este ano, após 12 anos no topo, para a concorrente SIC, Sérgio Figueiredo não baixa os braços: "A vida é feita de ciclos, mas a nossa convicção é que este novo ciclo não vai durar tanto tempo como o anterior".

E para isso conta com a "total solidariedade e entreajuda das equipas da TVI" porque estão "todos no mesmo barco", prosseguiu.

"Evidentemente que a informação tem hoje audiências no acesso aos dois principais jornais que não tinha, claro que preferíamos todos nós que esse contexto fosse o que já foi. Em 2017, o 'Jornal das 8' ganhou 322 dos 365 dias e não andámos a dar entrevista" sobre isso, comentou.

"Mesmo à data de hoje, o 'Jornal das 8' ainda lidera em todos os critérios do ano", mas agora "estamos mais cercados pela concorrência", considerou, apontando que houve um conjunto de medidas que a TVI tomou "antes da SIC mostrar todos os seus trunfos e a RTP despertar de uma longa calma".

 

Fonte: mag.sapo

TVI perde interesse em novos canais na TDT: “Já não estou tão convencida de que isso seja importante”, diz Rosa Cullell

A Media Capital está pouco interessada em apresentar uma proposta na corrida às duas novas licenças da TDT. "Não sei se há mercado para mais TDT", diz a presidente executiva.

O interesse da Media Capital em ter mais um canal na TDT arrefeceu. A dona da TVI já não considera “importante” apresentar uma proposta quando o Governo avançar com o concurso público para a atribuição de duas novas licenças, disse ao ECO a presidente executiva da empresa, Rosa Cullell.

Questionada sobre se o grupo Media Capital tenciona apresentar uma proposta para ficar com uma das licenças que estarão a concurso, Rosa Cullell mostrou pouco interesse em fazê-lo. “Eu agora, realmente, neste momento, já não estou assim tão convencida de que isso seja importante”, disse a gestora, à margem do anúncio da renovação do acordo com a Eleven Sports para a transmissão da Liga dos Campeões.

“Neste momento, não sei se há mercado para mais TDT. Tenho grandes dúvidas sobre isso”, atirou Rosa Cullell, salientando, ainda assim, que a decisão ainda não está fechada: “Vamos ver, porque, realmente, o concurso ainda não foi lançado”, frisou.

Espera-se que o Governo lance este ano o concurso público para a atribuição de duas novas licenças para a TDT em Portugal. Em causa estão dois canais temáticos, um para informação e outro para conteúdos de desporto. Mas ainda não foram publicados os cadernos de encargos.

Em contrapartida, a Media Capital, que detém a produtora Plural, está mais interessada em produzir conteúdo para as novas plataformas de streaming, como é o caso da Netflix ou da HBO, tal como o ECO já tinha noticiado.

 

Para acelerar o processo, Rosa Cullell renovou o apelo ao Governo português para que faça a transposição da diretiva europeia dos conteúdos, que vai obrigar estas plataformas a terem mais conteúdo nacional. Também não está excluída a hipótese de a empresa participar no lançamento de uma nova plataforma internacional.

Fonte:eco.sapo

 

Editado por tiago_nunes
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Tiago TV said:

Filipe Terruta ( atual diretor criativo tvi) ou alguém de fora, Hugo Andrade (ex-RTP)

Hugo Andrade seria um nome interessante. E até já esteve na TVI, nos tempos da fundação, em 1993-94.

O CM também fala de Luís Cabral, administrador da MCR, para o lugar da Rosa Cullell. Arrisco dizer que caso se concretize, o Pedro Ribeiro iria para o seu lugar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não dar um cargo relevante à Fátima Lopes?

Pelas entrevistas que ela tem dado, parece ser uma pessoa muito consciente da situação, e com vontade de ir à luta e alterar o rumo das coisas. Para além de ser uma pessoa com mais de 20 anos de televisão, que já passou por várias situações, vários ciclos e trabalhou com muitos profissionais diferentes,

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rosa acho que esteve numa inauguração do novo Mercadona cá em Portugal. Ou essa empresa espanhola tem alguma ligação com a Media Capital/Prisa, ou então é porque ela deve mudar para lá :ph34r:

A menos que seja habitual a Rosa ir a festinhas de apresentação enquanto diretora de um agente de comunicação social...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

A Rosa acho que esteve numa inauguração do novo Mercadona cá em Portugal. Ou essa empresa espanhola tem alguma ligação com a Media Capital/Prisa, ou então é porque ela deve mudar para lá :ph34r:

A menos que seja habitual a Rosa ir a festinhas de apresentação enquanto diretora de um agente de comunicação social...

É uma espanhola a ir à inauguração de um investimento de uma empresa espanhola. Não vejo nada de mais nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Figo disse:

Porque não dar um cargo relevante à Fátima Lopes?

Pelas entrevistas que ela tem dado, parece ser uma pessoa muito consciente da situação, e com vontade de ir à luta e alterar o rumo das coisas. Para além de ser uma pessoa com mais de 20 anos de televisão, que já passou por várias situações, vários ciclos e trabalhou com muitos profissionais diferentes,

Diretora de Programas e conteúdos tvi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...