Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 hora, zent disse:

A conclusão a que eventualmente chegaram de que é necessário coisas novas e com maior rotatividade de profissionais parece-me positiva, mas isso não é tudo. Há coisas mais importantes, nomeadamente as coisas serem feitas com pés e cabeça.

Não vale a pena fazer algo novo, que é mal preparado, mal idealizado e mal produzido, a novidade não salva maus programas. Do lado da conceção, os programas têm de ter uma identidade, os espectadores que não são habituais não se lembram de ver algo que não percebem o que é, e que é ao mesmo tempo tudo e não é nada. Depois têm de seguir a  premissa do programa, quantos programas não foram anunciados com sendo X ou Y, e que teriam W ou Z conteúdos e depois não são mais do que o programa anterior, mas com um genérico ou estúdio diferente.

E o preço não é desculpa, há na história televisiva portuguesa vários programas que eram interessantes e bem construídos e que não tinham um orçamento elevado. O orçamento elevado, requerido tipicamente para formatos internacionais, serve muitas vezes para esconder as deficiências das equipas de programação e de produção porque os formatos já têm toda a fase de conceção e desenvolvimento do programa feita, só resta a sua realização.

É algo que nunca se fala aqui, mas eu gostava de ver mais oportunidades nas equipas técnicas.

São quase sempre os mesmos a serem chamados e quem realiza e produz os grandes formatos são sempre os mesmos. Sinto que não há frescura, os planos são os mesmos, os timings de câmera são lentos, parece que não se vê como é feito internacionalmente onde é tudo muito rápido para cativar e manter a atenção do público.

A grande maioria dos realizadores cá são demasiado old school e não conseguiram acompanhar as tendências! O ‘Agricultor’ tinha uma edição acima da média, planos muito bons e quando comparado com o Quem Quer Casar com o meu Filho dava-lhe 10-0. 

Eu também acredito que hoje em dia isso faz alguma diferença... 

 

Editado por Daniel
  • Gosto 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, ATVTQsV said:

Até era uma boa ideia para a generalista, a TVI 24 começaria com o Mais Tabaco mais cedo e antes do "Directo XXI" enfiavam programas como o da Alexandra Borges ou o Deus e o Diabo.

Porque não experimentar começar com o Jornal das 8 às 19:30 e dar esses apêndices às 20:30, acabando às 21:15?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Rangel said:

Porque não experimentar começar com o Jornal das 8 às 19:30 e dar esses apêndices às 20:30, acabando às 21:15?

Eu acho que a longo prazo até podia ser positivo (no curto prazo podia ter dificuldade porque as 20 horas estão muito enraizadas). No entanto, se a TVI atualmente já põe repetições à meia noite, seria um questão de tempo até ter às 23 uma novela repetida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A administração da Media Capital deve pensar do género: "Vamos dar mais uma oportunidade ao Bruno. Ele não teve a culpa da outra ter ido embora.... fomos todos apanhados desprevenidos."

Não desculpando o Bruno Santos, mas sinceramente algumas decisões e limitações terão o dedo da Rosa Cullel. Acho que por vezes o papel da Rosa é ignorado, porque no passado o papel do administrador era muito menos interventivo, mas ao longo do tempo deu para perceber que a Rosa intervem em muitas das decisões do canal.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, zent disse:


Não desculpando o Bruno Santos, mas sinceramente algumas decisões e limitações terão o dedo da Rosa Cullel. Acho que por vezes o papel da Rosa é ignorado, porque no passado o papel do administrador era muito menos interventivo, mas ao longo do tempo deu para perceber que a Rosa intervem em muitas das decisões do canal.

Há uma série de pessoas acima do Bruno Santos que são quem mandam... ele apenas da a cara... As ‘grandes ‘ decisões vêm todas de cima: Rosa Cullel, Helena Forjaz, José Eduardo Moniz + Grupo de Accionistas.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Quer dizer, pelos vistos isto não resulta de manhã e o público muda para a RTP...

 Mas vai ser líder de audiências às 19h... claramente!!! 

 :rolleyes:

Ninguém acha que vai ser líder, mas sempre sai das 12h e vai para outro horário que pior que o que faz atualmente é difícil fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...