Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

há 8 horas, Cable Guy disse:

Li a entrevista completa!

Adorei a pergunta sobre a novela "Prisioneira": 'Fazer uma novela com temas islamicos num pais catolico, nao foi um risco?" :haha:   Mais do que um risco, foi uma parvoice completa.

E discordo COMPLETAMENTE dela quando diz que "quando es lider, nao precisas de arriscar", a dizer que a TVI n precisou de mudar nada porque era lider. Uma visao muito redutora do mercado televisivo.

A RTL lidera audiencias na Alemanha ha anos, mas todas as temporadas (Inverno, Verao, Outono) estreiam novas series nacionais, telefilmes, novos concursos ou reality-shows. Porque sabem que o publico adora novidades, novos programas que surpreendam pela positiva!

Imaginem o que seria das TVs americanas se nao arriscassem. Se seguissem a logica da Rosa Cullel e da TVI, as TVs americanas todos os anos basicamente iriam produzir series que fossem 'clones' das series anteriores, tudo com historias muito parecidas, os mesmos actores do costume, nada de muito arriscado...  E depois admiravam-se se os competidores, com mais surpresas e novidades, ganhassem. Muito depressa iriam perder, porque a competicao e' feroz. Como se viu com a SIC, mal se tornou mais competitiva, a TVI foi pelo cano abaixo :yes:... porque estavam completamente estagnados, anos a fio.

Mas é exactamente isso que está a acontecer na TV americana. Aliás, eu praticamente borrifei-me para o AXN e para a FOX porque muitas das séries que passam agora são séries de networks e é quase tudo uma mesmice: CSI, Clone do CSI, NCIS. NCIS na Aldeia, NCIS no Mar, NCIS Aqui nesta mesa de bar, Sitcoms do mais rasca e fraco que pode haver. Tirando algumas coisas do cable e nas plataformas pagas, pouco te safas nas TVs americanas. E como as networks andam de rabo apertado porque a ficção delas já não pega como pegava, metem-se a estoirar dinheiro em eventos desportivos e conteúdo live (futebol americano, acordos de dez anos para hóquei, o investimento gigantesco que a FOX fez para ter a WWE em directo às sextas, and so on...).

Quanto à RTL, depende. Eles vão rodando muito a grelha no horário nobre, é verdade (ainda agora puseram um spin-off do Ninja Warrior para tapar os sábados durante o Verão com o fim do DSDS), mas também andam há quase vinte anos com o Alerta Cobra no ar em exibição dupla (seja dois inéditos ou inédito+repetição). Eu nem me importo porque é uma série que se vê bem e é mesmo daquelas de desligar o cérebro e contemplar a patetice pegada daquilo, mas admira-me os alemães ainda verem aquilo passado tanto tempo após a estreia e tendo em conta que o elenco pouco mudou desde o início dos anos 2000.

• Like 1

há 28 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Adeus família Moniz! Divirtam-se pelo Brasil que lá de certeza que vão encontrar um país mais ao vosso gosto. Beijinhos!

a xenofobia, meu deus :cold:

• Thanks 1
  • Confused 1

Qual será esse projeto que ela está a falar? Será que já existe outra novela em pré produção? 

F3B72E18-E249-478D-84B6-F72DC40B7656.jpeg

1 hour ago, John123 said:

Qual será esse projeto que ela está a falar? Será que já existe outra novela em pré produção? 

F3B72E18-E249-478D-84B6-F72DC40B7656.jpeg

Se calhar entra nos MCA(?)

Salvador Bourbon Ribeiro assume liderança da Media Capital Rádios

Já há sucessor para Luís Cabral na Media Capital Rádios (MCR). Salvador Bourbon Ribeiro é o nome que se segue a Luís Cabral e será ao antigo diretor comercial da MCR que caberá liderar a empresa. A informação foi avançada pelo Dinheiro Vivo e entretanto confirmada por fonte oficial da Media Capital. 

A saída de Luís Cabral para a liderança da Media Capital tinha deixado o lugar de presidente executivo vago, sendo agora ocupado pelo antigo responsável pela estrutura comercial da MCR.

Salvador Bourbon Ribeiro conta com uma ligação longa ao grupo Media Capital, onde regressou há 10 anos, depois de ter estado entre 1997 e 2004 na empresa.

• Like 1

On 15/07/2019 at 14:11, Free Live disse:

@Cable Guy gostei muito mais do Marcantonio aí do que em Tempo de Viver com aquela personagem horrível...

Ele e a Laureano faziam a novela como casal.

O Marcantónio até tinha sido a sua piada, apesar de às vezes cair no ridículo. Mas a personagem da Laureano era um mimo.

On 14/07/2019 at 22:21, Johnman disse:

O dinheiro que o biscoito da NOS pelo TVI Reality dá deve ser bem grande para a TVI achar que não vai à falência sem ser comprada :ph34r:

Se a TVI fosse à falência com os resultados financeiros que apresenta no grupo, mesmo com as audiências em quebra……  já praticamente não existiam canais a não ser os financiados pelo estado e pelo futebol

• Like 1

há 19 minutos, John1986 disse:

Se a TVI fosse à falência com os resultados financeiros que apresenta no grupo, mesmo com as audiências em quebra……  já praticamente não existiam canais a não ser os financiados pelo estado e pelo futebol

.....eu sei, estava só a brincar :cryhappy:

• Like 1

Eu acho que tem alguma novela ou série que a Plural e TVI estão a fazer e ninguém sabe de nada. Para além de Inês H agora a Rita Pereira no seu insta story deixou revelar um pouco de um guião qualquer. Diz “ Corta Para “ e está no formato normal de guiões de novela. 

A1888F05-D5F9-4C40-9D15-61FAC2E68797.jpeg

Mas.... ai mãe.

O que acham?

há 3 minutos, Brainwashed disse:

Felipa Garnel nova diretora de programas. Bruno Santos está out.

Felipa Garnel assume Direção de Programas da TVI
https://tvi24.iol.pt/sociedade/18-07-2019/felipa-garnel-assume-direcao-de-programas-da-tvi

Esperar para ver o que vai fazer….

De qualquer forma hoje é dia de festa para muitos….. o Bruno já foi...

• Like 1

Luís Cunha Velho  assume pelouro da área de gestão de antena.

• Thanks 1

Mas o que é que essa mulher já fez neste campo?

Ainda vamos ter saudades do Burro.

Posted (edited)
5 minutes ago, willy said:

Mas o que é que essa mulher já fez neste campo?

Ainda vamos ter saudades do Burro.

A única posição de liderança que conheço que teve foi a direção de revistas cor de rosa durante muito tempo (Caras e Lux). Na televisão, que eu saiba, apenas foi apresentadora, nomeadamente do Mundo VIP na SIC e o Face to Face na TVI Ficção.

Edited by zent
  • Like 1