Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 hora, gr9 disse:

Audiências: Totais de terça-feira, 28 de maio de 2019

RTP1 – 14,6%

RTP2 – 2,0%

SIC – 22,0%

TVI – 15,0%

Total CABO – 31,1%

 

Outros – 13,8%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações

Meu deus TVI a 7 pontos da SIC e a 4 décimas da TVI ! :shock::shock::shock:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto o atual problema da TVI agora não está com o material humano que tem para pôr em frente do ecrã. Têm dinossauros como o Goucha e a Fátima; a Maria que traz feminilidade e uma certa sofisticação; o Rui Maria Pêgo, o Pedro Fernandes e o RAP que trazem (ou poderão vir a trazer edge). Têm até a Rita Pereira e o Teixeira, para quem gosta de carregar a salada de azeite.

Creio que o problema nem sequer está na visão estratégica do canal. Está na concretização. Tudo na atual TVI soa a mal feito, a apressado, a pouco pensado. Até a mítica união que existia entre profissionais esfumou-se. A TVI sempre teve muitos defeitos, mas sentíamos que aquilo era uma família (disfuncional, como todas, mas ainda assim uma família). Agora, salvo algumas exceções, parecem todos um bando de desconhecidos cheios de vontade de picar o ponto e ir para casa. E foi/é justamente isso que o Daniel Oliveira (que definitivamente não é parvo nenhum) implementou na SIC, a sensação que de o canal é uma extensão da casa/vida das pessoas. Ou seja, o que a TVI foi durante anos. Não é à toa que um dos tags que mais usam é a família SIC.

Decorrente disso, o outro problema (já muito falado aqui) é o nível de competência de alguns setores chave do canal, nomeadamente o da comunicação e marketing. Ou eles estão de mãos e pés atados, não podendo fazer mais do que aquilo que a direção indica, ou são verdadeiramente maus no seu trabalho. E se são maus, a solução é muito simples... Mas eu junto-me ao coro de vozes que acha que o problema vem de cima.

A atual TVI parece que quer estar em todo o lado e mais algum, e isso faz com que se perca, está trapalhona e cansativa. E a perder identidade.

Ainda assim, a beleza da coisa é justamente a sua volatilidade. Tudo funciona por ciclos.

  • Gosto 13
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Já pra não falar na constante fuga de profissionais. É Cristina, é Iva, é Cláudia, são vários atores entre outros profissionais... Está tudo a abandonar o barco.

lol lol lol 

A troca de profissionais é normalíssima. 

E nesse nível até os vejo mais a reforçar que a perder pessoas. A Iva não tinha projetos. Foi para fora por opção. A Cláudia vai para um emprego onde de certeza vai ganhar bem mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, tv123 said:

lol lol lol 

A troca de profissionais é normalíssima. 

E nesse nível até os vejo mais a reforçar que a perder pessoas. A Iva não tinha projetos. Foi para fora por opção. A Cláudia vai para um emprego onde de certeza vai ganhar bem mais. 

Se te queres convencer a ti próprio que esta gente toda estava feliz da vida na TVI força :good:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Kandinsky said:

De facto o atual problema da TVI agora não está com o material humano que tem para pôr em frente do ecrã. Têm dinossauros como o Goucha e a Fátima; a Maria que traz feminilidade e uma certa sofisticação; o Rui Maria Pêgo, o Pedro Fernandes e o RAP que trazem (ou poderão vir a trazer edge). Têm até a Rita Pereira e o Teixeira, para quem gosta de carregar a salada de azeite.

Creio que o problema nem sequer está na visão estratégica do canal. Está na concretização. Tudo na atual TVI soa a mal feito, a apressado, a pouco pensado. Até a mítica união que existia entre profissionais esfumou-se. A TVI sempre teve muitos defeitos, mas sentíamos que aquilo era uma família (disfuncional, como todas, mas ainda assim uma família). Agora, salvo algumas exceções, parecem todos um bando de desconhecidos cheios de vontade de picar o ponto e ir para casa. E foi/é justamente isso que o Daniel Oliveira (que definitivamente não é parvo nenhum) implementou na SIC, a sensação que de o canal é uma extensão da casa/vida das pessoas. Ou seja, o que a TVI foi durante anos. Não é à toa que um dos tags que mais usam é a família SIC.

Decorrente disso, o outro problema (já muito falado aqui) é o nível de competência de alguns setores chave do canal, nomeadamente o da comunicação e marketing. Ou eles estão de mãos e pés atados, não podendo fazer mais do que aquilo que a direção indica, ou são verdadeiramente maus no seu trabalho. E se são maus, a solução é muito simples... Mas eu junto-me ao coro de vozes que acha que o problema vem de cima.

A atual TVI parece que quer estar em todo o lado e mais algum, e isso faz com que se perca, está trapalhona e cansativa. E a perder identidade.

Ainda assim, a beleza da coisa é justamente a sua volatilidade. Tudo funciona por ciclos.

Estou de acordo na globalidade, porém também considero que a TVI tem um problema de visão estratégica que depois leva tudo por arrasto. As apostas nas novelas e no entretenimento, mau grado algumas apostas um pouco 'fora da caixa' como GQNSE ou Começar de Novo, são mais do mesmo. Já não há paciência para novelas como a Prisioneira e concursos como a ATCNME...

A nível de quadros, parece-me que houve uma tentativa no sentido correcto em rejuvenescer o canal, com as entradas da Maria C. Gomes, Rui M. Pêgo e Pedro Fernandes, agora há que dar programas apropriados para eles.

Também a nível técnico a TVI está muito mal, não é aceitável em 2019 emitir exclusivamente em SD.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Totais de terça-feira, 28 de maio de 2019

RTP1 – 14,8%

RTP2 – 2,0%

SIC – 22,8%

TVI – 15,2%

Total CABO – 33,4%

 

Outros – 10,2%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tv123 disse:

A GFK não passa deste ano :haha:

Claro que não. Já não andam a agradar os resultados à TVI. :rolleyes: 

Pode ser que venha uma melhor, mas que mande a TVI para resultados ainda mais baixos do que se esperava. Ria milhões. :rofl: 

Não mudem não. Vão ter um lindo resto do ano.

Editado por JJS
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno Santos, em entrevista à TV Guia (que saiu esta semana):

Citação

«Temos um ADN vencedor, fomos líderes durante 150 meses consecutivos e queremos voltar a vencer em todas as faixas. Temos uma estratégia definida para isso. Hoje, é mais suado, mais desafiante. Neste momento, somos líderes na faixa de maior importância, perdemos nas faixas menos importantes em termos de investimento… Mas não desistimos».

Já fostes, Bruno.

:triste:

  • Haha 11
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, PedroTexas said:

Espero bem que não :sleep: Se fosse minimamente credível a TVI estaria em 3° e não em 2°

Mesmo e com aquela programação medíocre nem sei se não estaria a disputar a quarta posição com um canal de cabo qualquer :this:

No ano passado era a TVI que ia aos 20% na boa, mesmo já estando quase tão mal como agora. A GFK já muito amiga da TVI tem sido durante todos estes anos.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Oliveira:   Em menos de 1 ano, pega numa estação de TV pouco competitiva e consegue conquistar a liderança praticamente em todos os horários, de segunda a sexta

Bruno Santos:  Em menos de 1 ano, deixou uma estação líder há 14 anos ser ultrapassada em todos os horários, de segunda a sexta :6:

200.webp

P.S. Não que nós não soubessemos que a TVI só liderava por falta de estratégia e investimento na SIC com pés e cabeça :p  Bastou chegar o Daniel, alguém com uma estratégia e ambição, e lá se foi a TVI.

 

  • Gosto 8
  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Não vale a pena investir em futebol.
-É meter mais uma chouriçada de novela no ar.
-É meter mas é uma bajilogésima temporada do mesmo reality-show no ar.
-16:9 não faz sentido.

Tenho zero pena da queda da TVI pela atitude que tomaram durante anos. Merecem isto. Canal mais ridículo com falta de visão.

  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Cable Guy said:

Daniel Oliveira:   Em menos de 1 ano, pega numa estação de TV pouco competitiva e consegue conquistar a liderança praticamente em todos os horários, de segunda a sexta

Bruno Santos:  Em menos de 1 ano, deixou uma estação líder há 14 anos ser ultrapassada em todos os horários, de segunda a sexta :6:

200.webp

P.S. Não que nós não soubessemos que a TVI só liderava por falta de estratégia e investimento na SIC com pés e cabeça :p  Bastou chegar o Daniel, alguém com uma estratégia e ambição, e lá se foi a TVI.

 

Resume muito bem o que se passou e também o atual estado, porque a SIC também só lidera com a distância atual porque não tem na maioria dos casos produtos competitivos na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...