Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Foi mesmo um dia normal? A RTP não passou coisa nenhuma do Mundial de sub 20? CHOQUEI!

P.S: Hoje há transmissão de um jogo às 19:30 e de futsal às 21:30. O tombo da TVI para 3º é real ou isto vai prejudicar a RTP?

Editado por RPSG
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RPSG disse:

Foi mesmo um dia normal? A RTP não passou coisa nenhuma do Mundial de sub 20? CHOQUEI!

P.S: Hoje há transmissão de um jogo às 19:30 e de futsal às 21:30. O tombo da TVI para 3º é real ou isto vai prejudicar a RTP?

Acho que nem uma coisa nem outra, mas a maior probabilidade é haver tombo no lado da TVI. O jogo do Mundial sub-20 é Portugal x África do Sul, e o jogo de futsal é Benfica x Sporting. Mesmo que o jogo de Portugal faça mais ou menos o mesmo que O Preço Certo, não acho que o de futsal atraía menos gente que o Joker e definitivamente que o resto da programação de HN da RTP1. Por outro lado, duvido que o público das novelas se desvie muito por um jogo de futsal, mesmo sendo Benfica x Sporting.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDaman disse:

Acho que devia chegar a uma altura em que devíamos reflectir um bocadinho e pensar que a culpa não é inteiramente do Bruno Santos. A cultura empresarial da MC nos últimos 10 a 15 anos tem quota parte de responsabilidade na situação em que se encontram.

Em suma: o Brunocas toma decisões disparatadas? Toma. Mas há dinheiro e vontade dentro da empresa para se fazer mais e melhor? LOL, nem por isso.

A parte do vontade é verdade, mas a do dinheiro discordo. Achas que a SIC era assim tão rica quanto isso quando lá chegou o Daniel Oliveira? Aliás, a Impresa está endivididada até ao rubro neste momento. E considerando que a TVI esbanja dinheiro com trocas e retrocas de programação, acho que o dinheiro não é assim um problema tão grande quanto isso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Johnman disse:

A parte do vontade é verdade, mas a do dinheiro discordo. Achas que a SIC era assim tão rica quanto isso quando lá chegou o Daniel Oliveira? Aliás, a Impresa está endivididada até ao rubro neste momento. E considerando que a TVI esbanja dinheiro com trocas e retrocas de programação, acho que o dinheiro não é assim um problema tão grande quanto isso.

 

há 16 minutos, JJS disse:

Não há dinheiro e vontade para fazer mais e melhor? Fonix não devo ter visto o Dança com as Estrelas com um investimento do caneco, muito maior que nas outras edições. Ou a aposta em diversos formatos de entretenimento: Começar do Zero, Casar com o Filho, First Dates, Like Me, A Tua Cara Não Me É Estranha, MasterChef (brevemente), novos episódios de Apanha se Puderes, 50 Horas, entre outros. Para não falar do novo cenário, rubricas e conteúdos do novo Você na TV!. (Não falo no A Tarde é Sua que isso é uma autêntica miséria de renovação). E claro a ficção - Valor da Vida, A Teia, Prisioneira, Amar depois de Amar (em breve), Na Corda Bamba (em breve), Morangos com Açúcar X (em breve).

As apostas conhecidas só desde o início do ano são mais que o dobro que a SIC, mas a gestão das mesmas e a escolha destas são terríveis. E isso diz muito de uma direção incompetente sem qualquer visão!  Claro que o flop do VTV é mais culpa da Cristina, mas os conteúdos lá introduzidos no início (que podem ter ajudado) foram culpa de quem?

As apostas random e aleatórias às 19h vezes e vezes sem conta é culpa de quem? A gestão dos novos conteúdos é completamente sem noção. E nem sequer uma boa equipa de marketing e promoção eles têm.

Olhem para a SIC, de entretenimento só tiveram Carro do Amor, Lip Sync e agora o Agricultor. O último foi promovido até à exaustão, e se flopasse? A SIC tinha de o gramar. Mas pelo menos trabalhou para não flopar. Não é só espetar lá e pronto esperar que cresça.

Se eles lá na TVI sabem que os produtos andam a flopar, por alguma razão é. Façam para que não flope. Não creio que seja só por falta de dinheiro ou vontade.

Nunca disse que o Bruno Santos não tem culpa. Apenas disse que a culpa da situação não é toda dele. Antes desta onda de formatos ligeiramente novos na TVI, digam-me quais eram as apostas. Eu digo-vos:
-Novelas à chapada com o mesmo melodrama de sempre;
-Enfiar a Cristina em todos os horários para tentar ter audiência fácil com formatos que já deram na concorrência (Dança) ou formatos que nem são nada do outro mundo (Apanha).

Para piorar a situação, andam com o cromo do Moniz como consultor. Vocês acham mesmo que aquele homem tem cabeça para fazer televisão em 2019? LOL Já em 2004 ele era uma nódoa. Teve a sorte de ser um bom programador (e máquina de espremer produtos do ponto de vista comercial/merch/etc.) e de ter apanhado uma era de TV onde a oferta era ridiculamente reduzida. E o problema é que essa mentalidade moniziana é o que ainda reina por lá. Não houve qualquer corte com o passado que permitisse um descanso em condições do mesmo. Aquele rebrand de 2017 continua a cheirar a Moniz que tolhe.

Morangos com Açúcar? Em 2019? Quando o público alvo disso está enfiado no streaming e nas redes sociais?

Vocês estão também a esquecer-se que a SIC tem trabalhado para recuperar formatos antigos (mesmo que alguns seja estropiados por horários de exibição ridículos). O Daniel testou o regresso do LeR e funcionou. Tanto, que pela primeira vez (tirando para jogos de futebol), dei por mim a ter dois canais aberto ao mesmo tempo e fazer mute ao canal que ia para intervalo e pôr o som no canal com programa em exibição (LeR vs Pesadelo). Tirar alguém que já praticamente fugiu para o streaming para fazer isto é obra.

Há também uma diferença nos standards de produção. Sempre que vejo algo na TVI, cheira a low-cost. Ou a SIC esconde o low-cost muito bem ou conseguiram trabalhar uma produção de qualidade para esconder o orçamento baixo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Cristiano Lobo disse:

Audiências: Totais de quinta-feira, 30 de maio de 2019

RTP1 – 14,3%

RTP2 – 1,3%

SIC – 20,3%

TVI – 15,2%

Total CABO – 33,0%

 

Outros – 14,1%

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Nem quando a SIC estava na cepa torta, a RTP1 ficava tão próxima do 2º lugar, não era? :ph34r: Que fracasso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar a dizer uma parvoíce, mas tudo começa as manhãs da SIC. Desde que começou a ganhar que as pessoas deixaram estar a TV ligada na SIC o dia todo. Antigamente era na TVI... 

Isto afecta todas as audiências seguintes, simplesmente a ‘maior’ parte das pessoas começou a acompanhar a O Programa da Cristina e deixa a TV ligada durante o resto do dia. 

Parece que a SIC passou a estar na moda.

Depois, a TVI (os funcionários/caras) sempre tiveram várias guerras com a imprensa escrita e blogs. Eles agora aproveitam-se de todos os fracassos da TVI para mostrar ainda mais fragilidade. 

Passou a ser do ‘censo comum’ que agora a SIC é melhor que a TVI.

Já se comentou várias vezes que as pessoas não gostam muito de mudar de canal. 

Quando a CF foi para a SIC eu disse aqui que ela ia ganhar as manhãs sem sombra de dúvidas e fui super atacado, mas agora ao dizer que tão cedo a TVI não se levanta acho que já é unânime :lolipop:

Editado por Daniel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Bloody said:

Incrível, a luta pelo segundo lugar está mais renhida agora do que quando a SIC estava nele há dois-três anos. :haha:

Há dois ou três anos a SIC tinha um segundo lugar mais estável verdade. No último ano nem por isso, tanto que a SIC ainda chegou ao cúmulo de ser ultrapassada pela RTP em dias normalíssimos e já andava muito mais perto desta que da TVI.

Como as coisas mudaram em menos de um ano. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Há dois ou três anos a SIC tinha um segundo lugar mais estável verdade. No último ano nem por isso, tanto que a SIC ainda chegou ao cúmulo de ser ultrapassada pela RTP em dias normalíssimos e já andava muito mais perto desta que da TVI.

Como as coisas mudaram em menos de um ano. :haha:

No último ano a SIC tinha shares bem fracos é verdade, mas a ser ultrapassada pela RTP foi apenas em dias especiais (Eurovisão) ou mundial, ou então sábados (que eram muito fracos). Dias normais a SIC mantinha sempre pelo menos 2% share de distância face à concorrência que estava em 3º lugar. 

Vejo neste momento uma TVI com valores semelhantes aos que a SIC fazia no Verão - Julho/Agosto (igualmente com um horário das 19h miserável). No Verão a RTP também não fazia bons valores, às vezes nem 12% chegava. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JJS said:

No último ano a SIC tinha shares bem fracos é verdade, mas a ser ultrapassada pela RTP foi apenas em dias especiais (Eurovisão) ou mundial, ou então sábados (que eram muito fracos). Dias normais a SIC mantinha sempre pelo menos 2% share de distância face à concorrência que estava em 3º lugar. 

Vejo neste momento uma TVI com valores semelhantes aos que a SIC fazia no Verão - Julho/Agosto (igualmente com um horário das 19h miserável). No Verão a RTP também não fazia bons valores, às vezes nem 12% chegava. 

Eu tenho ideia de ver a SIC atrás da RTP em dias normais, principalmente no verão. Mas wtv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Isaac Luv disse:

Eu tenho ideia de ver a SIC atrás da RTP em dias normais, principalmente no verão. Mas wtv.

Mesmo no Verão, o máximo que aconteceu foi a RTP ficar a 1% da SIC. Aliás a própria RTP fazia valores bem fracos no Verão, alguns na ordem dos 10%. ;) 

Aliás se fores ao Z e puseres um dia ao calhas encontras a SIC sempre entre os 14% e 16% nos dias úteis e a RTP às vezes com menos de 10% ou no limiar dos 10-11%.

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

A partir de amanhã, dia 1 de junho,  deixa de ser permitido publicarem os totais de canais e comentarem sobre as audiências dos mesmos em qualquer tópico de notícias, utilizando para esse efeito o subfórum de audiências, mais concretamente o tópico de Audiências de junho. Deverão criar um tópico a cada mês a fim de comentarem as médias diárias (ou resultado de programas). Desta forma, não haverá conversas repartidas sobre o mesmo assunto em vários tópicos e evita-se também que os mesmos membros publiquem exatamente a mesma coisa em dois tópicos diferentes.

O não cumprimento desta medida levará a que o post, e subsequente conversa, sejam apagados, bem como outro tipo de punições caso se torne algo regular.

O ATV vai publicar audiências? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DOCA disse:

O ATV vai publicar audiências? xD

Era bom. :cryhappy:  É só mesmo para não se estar a falar sistematicamente de audiências nos tópicos de notícas, assim fica tudo num só tópico e sempre acaba por ser o sítio mais correto para se falar de audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Era bom. :cryhappy:  É só mesmo para não se estar a falar sistematicamente de audiências nos tópicos de notícas, assim fica tudo num só tópico e sempre acaba por ser o sítio mais correto para se falar de audiências.

Estava já a sonhar ?

Mas compreendo a vossa decisão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...