Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

1 hour ago, Isaac Luv said:

Gente não tinha ideia que a Garnel também fez parte da equipa fundadora da SIC. Ela tem que idade? Uns 46 suponho? :dontknow:

Ela em televisão começou na RTP em 1989 como assistente do Nicolau Breyner no concurso Jogo de Cartas. As interações entre ambos tinham graça e tiveram impacto na altura.

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2015/11/jogo-de-cartas-1989-1992.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Maciel disse:

O ATES tem que dizer adeus em Setembro. Já durou mais 8 anos do que aquilo que devia ter durado. 

Podem continuar com a Fátima nas tardes, mas num formato diferente. 

Mas manhãs para já mantinha o VTV, mas fazia um refresh nos conteúdos e dispensava já o serginho de coordenador e contratava a Teresa Guilherme para diretora de conteúdos! 

Oh Maciel, achas que é mesmo boa ideia meter a Teresa como diretora de um programa apresentado pelo Goucha? Eu acho que dava um ataque ao Goucha.

Quem podiam ir buscar para produzir os talk-shows é a Comunicasion (acho que é que se escreve), que produziam os talk-shows da SIC no tempo do Fátima/Contacto.

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

O ATES tem que dizer adeus em Setembro. Já durou mais 8 anos do que aquilo que devia ter durado. 

A verdade é que com nova administração e direção, não sei até que ponto, mudanças a fundo não serão só em janeiro. É que setembro é daqui a um mês.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tv123 disse:

A verdade é que com nova administração e direção, não sei até que ponto, mudanças a fundo não serão só em janeiro. É que setembro é daqui a um mês.

Podia estrear so em Outubro como o Júlia. Nem que fosse para o fim do mês. Acho insustentável mais meio ano com aquelas tardes. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, tv123 disse:

A verdade é que com nova administração e direção, não sei até que ponto, mudanças a fundo não serão só em janeiro. É que setembro é daqui a um mês.

é isso qu vai acontecer, a TVI já andou a preparar coisas com o Bruno para Setembro (grandes novidades segundos eles). Por isso, programas criados pela Garnel deve ser mesmo só em janeiro.

A uníca coisa que se deve fazer sentir antes de janeiro deve ser a gestão de grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mulher deixa claro que ainda está sem informações sobre o que quer que seja e que, aquando de estiver já atualizada de tudo dentro da TVI as coisas vão levar tempo até surgirem (possíveis) mudanças. No Atv já se criam expectativas para o próximo fim de semana. :haha:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De cada vez que leio aqui “Filipa Garnel” sinto um calafrio... Alguém lhe conhece alguma visão, alguma tendência, alguma ideia sobre televisão? Segue a escola popular do Moniz? A escola intelectual do Nuno Artur Silva? A escola contemporânea do Daniel Oliveira? A escola cerebral do Pedro Boucherie Mendes? Que “televisão” quer ela? Que leitura faz ela da evolução nacional e internacional do formato “televisão”?

Programar um canal não é só esperar no gabinete por ideias ou ir a feiras internacionais comprar formatos, é ter um projeto. Ela tem-no? (Eu sinceramente espero que sim, mas... é a Filipa Garnel.... I mean....)

Não quero ser excessivamente pessimista, mas acho que a fase de indefinição da TVI tão cedo não passa. :(

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Figo disse:

Oh Maciel, achas que é mesmo boa ideia meter a Teresa como diretora de um programa apresentado pelo Goucha? Eu acho que dava um ataque ao Goucha.

Quem podiam ir buscar para produzir os talk-shows é a Comunicasion (acho que é que se escreve), que produziam os talk-shows da SIC no tempo do Fátima/Contacto.

 

Eu colocava como diretora de conteúdos do canal mesmo. Ela tem muita experiência e já criou varios programas no tempo da sic.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Não sei nem quero saber que escola tem. Pelo menos sabe falar em público, o canal já fica melhor servido :ph34r:

E a juntar à oratória, função base de qualquer diretor de programas (toda a gente sabe), há o facto de ser loira... dá um ar mais leve à imagem e um tom assim de estupendo às festas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas segundo percebi ela como diretora de programas participa mais na questão dos conteúdos. Deve escolher os formatos, as caras, os conteúdos. Trabalha em conjunto com o Luís Cunha Velho que é mais estratega em termos de programação, pelo menos penso que seja essa a sua função na parte de Antena. Duvido que seja a Garnel a gerir intervalos :erm:

Editado por rvben
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rvben disse:

Mas segundo percebi ela como diretora de programas participa mais na questão dos conteúdos. Deve escolher os formatos, as caras, os conteúdos. Trabalha em conjunto com o Luís Cunha Velho que é mais estratega em termos de programação, pelo menos penso que seja essa a sua função na parte de Antena. Duvido que seja a Garnel a gerir intervalos :erm:

Sim, a gestão da grelha vai ficar a cargo do Cunha Velho 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JOÃO ARBUÉS MOREIRA TRANSITA DO MARKETING DAS RÁDIOS PARA A TVI

Por Pedro Durães a 19 de Julho de 2019
 

Joao Moreira

João Arbués Moreira, até aqui responsável pelo marketing do braço radiofónico da Media Capital, é o novo director de marketing e comunicação da TVI, substituindo Bruno Jorge, que desempenhava o cargo desde 2015. A transição do profissional da direcção de marketing da Media Capital Rádios (MCR) para o marketing da estação de Queluz está enquadrada na reestruturação da direcção da TVI, que passará a contar com Felipa Garnel como directora de programas e Luís Cunha Velho como responsável pela gestão de antena. Na estrutura da direcção de marketing e comunicação mantém-se Helena Forjaz, que continuará a assumir o pelouro da comunicação institucional e corporativa do grupo Media Capital.

“A saída da MCR para a TVI é um grande desafio que abraço, com muita vontade, e orgulho em pertencer a uma estação de televisão como esta”, refere, em comunicado emitido pelo grupo, João Arbués Moreira, profissional que está na Media Capital desde 2011, tendo sido responsável pelo marketing das rádios Comercial, M80, Smooth FM, Cidade FM e Vodafone FM. Antes de integrar o grupo, Arbués Moreira passou pela direcção da Farol.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Kandinsky disse:

E a juntar à oratória, função base de qualquer diretor de programas (toda a gente sabe), há o facto de ser loira... dá um ar mais leve à imagem e um tom assim de estupendo às festas.

És tão preconceituoso... 

Tanto preconceito vejo neste fórum...

É por ser mulher... é por ser loira... é por não saber nada de TV...

Deixem a Felipa trabalhar e mostrar o que vale. Depois de mostrar trabalho e resultados, ou falta deles... então critiquem!!!

É muito fácil estar a mandar postas de pescada atrás dum computador ou telemóvel... mas não sejam covardes nem preconceituosos!

Se a foram buscar é porque algum valor lhe vêem... senão tinham lá deixado o incompetente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Maciel said:

Eu colocava como diretora de conteúdos do canal mesmo. Ela tem muita experiência e já criou varios programas no tempo da sic.

A Teresa é muito experiente em televisão, mas suas fórmulas e direcção seriam muito antiquadas

O que ela fez na SIC, na altura, como directora de conteúdos de ficção e entretenimento, não iria resultar hoje em dia

A aposta dela foi em adaptar telenovelas latino-americanas ("Floribella", "Jura", "Vingança", etc) e adaptar séries espanholas ("Aqui não há quem viva", "7 Vidas", por exemplo).

Isto hoje em dia não seria uma estratégia vencedora, não estamos em 2005, actualmente o público jovem cada vez vê menos TV e mesmo o público entre os 25 e os 40 tem tendência para consumir mais canais de cabo, Netflix, YouTube, etc, e o formato telenovela acusa imenso desgaste na TV portuguesa (e ainda bem, já era sem tempo!). 

Quem dirigir a programação das privadas em Portugal tem de meter os olhos nos melhores canais da Europa e o que eles oferecem e inspirarem-se neles, não nos modelos televisivos da América Latina, que os portugueses cada vez mais rejeitam.

As telenovelas ainda podem liderar no horário nobre, mas por pouco, e várias vezes praticamente taco a taco com o concurso da RTP1. Há ausência de comédia, de sitcoms, stand-up. Há total ausência de séries nacionais nas privadas e, quando aparecem, são uns 'híbridos' de mistura com telenovela que não surpreendem ninguém pela positiva nem trazem verdadeiramente nada de novo ou refrescante ao panorama televisivo, nada que fizesse alguém desligar a Netflix ou as gravações para ir ver a TVI ou a SIC. 

Se a SIC e a TVI continuarem com este modelo latino-americano de excessiva oferta de telenovelas, o share anual destas estações vai continuar a baixar sem parar e os canais de cabo, gravações e plataformas de streaming vão continuar a subir em flecha, porque as pessoas basicamente vão procurar a outros canais e plataformas a diversidade de oferta que não conseguem ver nas TVs generalistas portuguesas (excepto talvez na RTP).

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JMML disse:

És tão preconceituoso... 

Tanto preconceito vejo neste fórum...

É por ser mulher... é por ser loira... é por não saber nada de TV...

Deixem a Felipa trabalhar e mostrar o que vale. Depois de mostrar trabalho e resultados, ou falta deles... então critiquem!!!

É muito fácil estar a mandar postas de pescada atrás dum computador ou telemóvel... mas não sejam covardes nem preconceituosos!

Se a foram buscar é porque algum valor lhe vêem... senão tinham lá deixado o incompetente.

Ele estava a falar por um questão de imagem mesmo. Não a estava a chamar burra. Não é à toa que vês muitas morenas na TV fazer madeixas loiras, ainda que discretas.

Há alguns atrasadinhos sim, mas não é o caso do Kandinsky.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

És tão preconceituoso... 

Tanto preconceito vejo neste fórum...

É por ser mulher... é por ser loira... é por não saber nada de TV...

Deixem a Felipa trabalhar e mostrar o que vale. Depois de mostrar trabalho e resultados, ou falta deles... então critiquem!!!

É muito fácil estar a mandar postas de pescada atrás dum computador ou telemóvel... mas não sejam covardes nem preconceituosos!

Se a foram buscar é porque algum valor lhe vêem... senão tinham lá deixado o incompetente.

A juntar ao facto de ser mulher e loira, há ainda há o facto de ter dentes grandes. Já diz o velho ditado: "mulher de dentes grandes, pouco mais serve que para os tanques".

E isto, já agora, fez-me lembrar outro ditado: "nem sabe o bem que lhe fazia, dominar a arte da ironia".

;)

Fora de brincadeiras, eu quero mesmo que a Filipa Garnel tenha todo o sucesso do mundo e volte a injetar saúde na TVI. Quero mesmo ser positivamente surpreendido.  Eu só comecei por achar estranho que, a uma pessoa a quem nunca de conheceu uma ideia sobre televisão, tenha sido dada esta posição. (Abstratamente falando, este não é um procedimento normal para cargos de gestão/direção, a não ser em situações de cunha ou de pertença a lobbies.)

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...