Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

As minhas previsões:

• O Você na TV vai fundir com o Manhã CM, de modo a que a CM TV se concentre na informação. Para tal teria de haver uma rubrica com a Maya (uma das apresentadoras do programa) mas ainda seria o Goucha a apresentar. O Eiró dava jeito para outro tipo de programa, pois não consigo encontrar vaga.
  • Os noticiários passariam a ter outro nome, tipo TVI-CM Jornal ou só TVI Jornal. Não sei qual é a opção mais eficiente, dado que iriam mudar as horas dos noticiários.
  • A situação das novelas seria resolvida com a Plural afim de evitar um monopólio da SP.
  • O programa de apanhados Pata na Poça (com pegadinhas do João Kleber Show) teria melhores dias na TVI do que na CM TV.
  • O cinema erótico provavelmente daria na TVI.
  • Para compensar as mudanças provocadas pela nova gestão, novas edições da Hora Record - infelizmente puxada para as madrugadas - vão ser criadas para a CM TV.
  • Like 1

Posted (edited)
há 6 horas, dav01 disse:

A autoridade da concorrência não deixa 2 canais informativos pertencerem ao mesmo grupo , pelo menos foi o que eu percebi.

A CMTV não é um canal informativo...

há 6 horas, Bryan disse:

A Cofina não pertence ao Álvaro Sobrinho?

A Cofina é maioritariamente do empresário Paulo Fernandes.

há 5 horas, tv123 disse:

Mas também falamos do mesmo grupo que tem a Sábado. Cuja linha editorial mais distinta do CM, não podia ser. E uma coisa é teres duas marcas da dimensão do Record e da Vidas, que se podem integrar como rubricas num canal de cabo. Outra é falarmos de uma marca da dimensão da TVI. Que engole o grupo Cofina inteiro. 

Engole???

A PRISA, se não tivesse tido a ajuda do governo espanhol há dois/ três anos, para o Santander dar crédito a uma dívida superior a 900 milhões de euros, já tinha fechado/ido à falência.

Edited by FJL

há 8 minutos, FJL disse:

A CMTV não é um canal informativo...

Engole???

A PRISA, se não tivesse tido a ajuda do governo espanhol há dois/ três anos, para o Santander dar crédito a uma dívida superior a 900 milhões de euros, já tinha fechado/ido à falência.

Eu falei em dimensão da marca. Não na situação económica. 

há 13 minutos, tv123 disse:

Eu falei em dimensão da marca. Não na situação económica. 

É uma dimensão relativa...

Se não tivesse sido José Eduardo Moniz em 1997/8, a tvi teria tido os dias contados...

A TVI não tem a dimensão e estrutura que muitos pensam que tem...

Há debilidades que se mantêm desde o momento da sua fundação.

• Like 1
  • Thanks 1

Só vem Goucha e Maya nas manhãs da tvi :triste:

• LOL 3
  • Sad 2

Se a Cofina comprar a Prisa, a TVI e a CMTV não precisam de se fundir, MAS eu acho que deve ser feito um reposicionamento dos canais.

A meu ver a CM TV deveria reduzir drasticamente os conteúdos informativos, tornando-se num canal generalista alternativo/complementar da TVI.

A informação deveria ser focada na TVI24, apenas aqueles Alerta CM e SOS24 poderiam se manter na CM TV.

• Like 2

A TVI já é péssima. Com a CMTV em cima, ainda pior.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Sad 1

Vocês já a fazer previsões e cenas e ainda nada está confirmado :lol: 

• Like 2
  • Thanks 1

há 20 minutos, JoãoCruz disse:

Vocês já a fazer previsões e cenas e ainda nada está confirmado :lol: 

E previsões para lá de parvas. Mudam os donos, pelo que se percebeu não muda sequer a administração, direção de programas e muito menos direção de informação e obrigações da TVI enquanto canal em sinal aberto. Além de existirem contratos, qual seria o interesse da Cofina em perder a rentabilidade emergente da CMTV como força no cabo e perder a singularidade da TVI enquanto canal nacional? Zero. 

• Like 2
  • Confused 1

agora mesmo, Brainwashed disse:

Acham mesmo que a Cofina vai comprar TVI para deixar tudo como está? Quanta inocência...

A Cofina a comprar a TVI, é para fazer dinheiro. lol

• Like 1

há 1 minuto, tv123 disse:

A Cofina a comprar a TVI, é para fazer dinheiro. lol

E finalmente ter uma CMTV em sinal aberto. O que desejam desde os tempos em que a RTP esteve para ser vendida.

• Like 3

É por estas e por outras que eu gostaria de ver um novo canal generalista a concurso. Já chegou a haver o concurso para o quinto canal mas foi abandonado injustamente.

• Like 2

Posted (edited)
há 12 horas, FJL disse:

Maioritariamente como? O Paulo Fernando é o CEO do Grupo Cofina, o dono normalmente é diferente, mas neste caso pode ser o mesmo não sei. Sei que o Álvaro Sobrinho tinha uma forte participação na Cofina mas não sei se ainda tem.

há 7 horas, Cable Guy disse:

Ambas são péssimas.

Nem quero imaginar a programação da TVI sob alçada da Cofina :rolleyes:  

Seria mais novelas portuguesas ao estilo mexicano, certamente mais programas sensacionalistas tipo "Fiel ou Infiel", noticiários ao estilo do "Jornal Nacional" da Moura Guedes... completamente sem norte e sem entender o mercado televisivo do século 21.

Espero que as negociações falhem.  Que venha um grande grupo de media europeu, com visão, comprar a TVI.  Não uma empresa de comunicação conhecida por um dos piores tabloides portugueses e por um dos piores canais de cabo (se não mesmo o pior de todos!) em Portugal.

Comercialmente a CMTV é um dos melhores canais de TV em Portugal, em poucos anos conseguiu chegar ao topo das audiências

A CMTV é virada para um público mais idoso e popular e de alguma forma rural, e esse ainda é o principal público da TV em Portugal

Edited by Bryan
  • Like 2
  • LOL 2
  • Confused 1
  • Sad 1
  • Angry 2

há 2 horas, Bryan disse:

A CMTV é virada para um público mais idoso e popular e de alguma forma rural, e esse ainda é o principal público da TV em Portugal

Caso de programas como o Somos Portugal ou a fase actual do Preço Certo.

• Like 1

Eu: "A  TVI não consegue ficar pior"

Cofina: Hold my beer

• Like 1
  • LOL 3

4 hours ago, Bryan said:

Maioritariamente como? O Paulo Fernando é o CEO do Grupo Cofina, o dono normalmente é diferente, mas neste caso pode ser o mesmo não sei. Sei que o Álvaro Sobrinho tinha uma forte participação na Cofina mas não sei se ainda tem.

Comercialmente a CMTV é um dos melhores canais de TV em Portugal, em poucos anos conseguiu chegar ao topo das audiências

De acordo com o relatório de contas de 2018 (http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Cofina/investors/reports/2018rep/cofina_2018_AGM_PT.pdf) a Cofina SGPS, detém 100% da Cofina Media que é dona do CM e CM TV, Record, etc.

A Cofina SGPS tem como acionistas:

• 19,98% - Ana Rebelo Carvalho Menéres de Mendonça (através de Promendo Investimentos, S.A.)
  • 15,01% - João Manuel Matos Borges de Oliveira (através de Caderno Azul, S.A.)
  • 13,88% - Paulo Jorge dos Santos Fernandes (através de Actium Capital, S.A.)
  • 12,09% - Domingos José Vieira de Matos (através de Livrefluxo, S.A. )
  • 10,02% - Pedro Miguel Matos Borges de Oliveira (através de Valor Autêntico, S.A.)
  • 4,91% - Credit Suisse Group AG
  • 2,12% - Santander Asset Management

Os restantes acionistas têm menos de 2% cada.

• Like 1
  • Thanks 1

há 56 minutos, zent disse:

De acordo com o relatório de contas de 2018 (http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Cofina/investors/reports/2018rep/cofina_2018_AGM_PT.pdf) a Cofina SGPS, detém 100% da Cofina Media que é dona do CM e CM TV, Record, etc.

A Cofina SGPS tem como acionistas:

• 19,98% - Ana Rebelo Carvalho Menéres de Mendonça (através de Promendo Investimentos, S.A.)
  • 15,01% - João Manuel Matos Borges de Oliveira (através de Caderno Azul, S.A.)
  • 13,88% - Paulo Jorge dos Santos Fernandes (através de Actium Capital, S.A.)
  • 12,09% - Domingos José Vieira de Matos (através de Livrefluxo, S.A. )
  • 10,02% - Pedro Miguel Matos Borges de Oliveira (através de Valor Autêntico, S.A.)
  • 4,91% - Credit Suisse Group AG
  • 2,12% - Santander Asset Management

Os restantes acionistas têm menos de 2% cada.

Ou seja, a Cofina não está a comprar a Média Capital. Mas sim um dos acionistas apenas. Será isto? Não me julguem, se não for, não percebo nada destas coisas. 

há 43 minutos, joaop disse:

Ou seja, a Cofina não está a comprar a Média Capital. Mas sim um dos acionistas apenas. Será isto? Não me julguem, se não for, não percebo nada destas coisas. 

Posted (edited)
1 hour ago, joaop said:

De acordo com o comunicado enviado à CMVM (http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Cofina/press/releases/2019press/2019PT/COFINA20190814.pdf), é a Cofina que está conversações com a Prisa, Paulo Fernandes será quem está encarregue de tentar chegar a acordo. Aliás, Paulo Fernandes apesar de ser apenas o terceiro maior acionista da Cofina é normalmente a pessoa que aparece publicamente porque tem também tem um cargo executivo (Presidente da empresa) ao contrário de vários dos outros acionistas.

Edited by zent
  • Like 1

Acabou de dar uma notícia no jornal das 8 que confirmam as negociações em exclusivo para a Cofina adquirir a TVI. 

• Like 2
  • Shock 1
  • Sad 5
  • Angry 3

A secção de desporto da TVI ainda ganha com o jornal Record.

• Like 1