Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

há 28 minutos, Vitória disse:

A Globo não vai mandá-la embora, mas supostamente vai barrar a participação de atores que têm os mesmos "valores" que ela nas próximas novelas. 

E sinceramente, esse assunto já chateia. Ela continua na novela e sinceramente não me incomoda, a personagem é ótima. Felizmente, consigo separar a atriz da pessoa. 

Quem vê a novela percebe que ela melhorou imenso, mas ainda está em ajustes. Só ainda vai no episódio 30 e pouco, então calma. 

Acho que a Globo não despede por depender dela, além dessa novela, ela tem a série "Desalma". Acho que questões políticas não interfere. Temos o José de Abreu aí para comprovar as confusões que ele teve anos atrás. 

Agora a questão social pesa sim, ela foi homofóbica. Essa questão a Globo deveria sim ter uma punição. O SBT mesmo dispensou um comediante por falas contra pessoas autistas. A Globo mesmo dispensou diretor Vinícius Coimbra por conta de segregação racial que é crime. Homofobia é crime também. Ela está numa questão de privilégio, por a Globo depender dela em questão comercial, se não fosse isso, sim ela seria dispensada. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

A Globo não vai mandá-la embora, mas supostamente vai barrar a participação de atores que têm os mesmos "valores" que ela nas próximas novelas. 

E sinceramente, esse assunto já chateia. Ela continua na novela e sinceramente não me incomoda, a personagem é ótima. Felizmente, consigo separar a atriz da pessoa. 

Quem vê a novela percebe que ela melhorou imenso, mas ainda está em ajustes. Só ainda vai no episódio 30 e pouco, então calma. 

Exatamente, obrigado!

Ela está a fazer um ótimo trabalho e acho que já tinha dito isto aqui, a personagem é maravilhosa. A Cidália é uma personagem cheia de camadas, na verdade, ela é a que mais dá movimentação naquele núcleo do Guerra.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

Acho que a Globo não despede por depender dela, além dessa novela, ela tem a série "Desalma". Acho que questões políticas não interfere. Temos o José de Abreu aí para comprovar as confusões que ele teve anos atrás. 

Agora a questão social pesa sim, ela foi homofóbica. Essa questão a Globo deveria sim ter uma punição. O SBT mesmo dispensou um comediante por falas contra pessoas autistas. A Globo mesmo dispensou diretor Vinícius Coimbra por conta de segregação racial que é crime. Homofobia é crime também. Ela está numa questão de privilégio, por a Globo depender dela em questão comercial, se não fosse isso, sim ela seria dispensada. 

 

a questão nunca foi a personagem ou ela fazer ou não bem o seu papel é o ambiente que ela tem criado nos bastidores... e não a globo não vai fazer produções onde a equipa tenha valores alinhados com os dela... ela é homofobica e louca e se está a prejudicar o trabalho da equipa mesmo que na novela ela continue a fazer bem o seu papel alguma coisa tem de ser feita... e vai ser feita.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Diogo Marreiros disse:

Tive que ir ver o que é que ela disse: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/cassia-kis-choca-ao-fazer-comentario-homofobico/

Alguém informe a mulher o que é a homossexualidade e o que é ideologia de género. São coisas diferentes. Acho que a senhora anda desinformada e ainda faz afirmações graves. Misturou vários assuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Tive que ir ver o que é que ela disse: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/cassia-kis-choca-ao-fazer-comentario-homofobico/

Alguém informe a mulher o que é a homossexualidade e o que é ideologia de género. São coisas diferentes. Acho que a senhora anda desinformada e ainda faz afirmações graves. Misturou vários assuntos.

Custa-me a acreditar que uma mulher como a Cássia diga o que diz por falta de informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Custa-me a acreditar que uma mulher como a Cássia diga o que diz por falta de informação.

o problema é que estas pessoas já pensavam assim, mas o bolsonarismo acabou por lhes dar palco e a ilusão que afinal têm razão. As pessoas no Brasil tal como Em Portugal sentem-se validadas quando alguem no poder exerce este tipo de comportamentos e claro replicam porque sentem que não lhes acontece nada... A mim também me custou ver a Regina Duarte naquelas figuras absurdas a apoiar bolsonaro mas se calhar sempre pensou assim não há muita volta a dar...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

o problema é que estas pessoas já pensavam assim, mas o bolsonarismo acabou por lhes dar palco e a ilusão que afinal têm razão. As pessoas no Brasil tal como Em Portugal sentem-se validadas quando alguem no poder exerce este tipo de comportamentos e claro replicam porque sentem que não lhes acontece nada... A mim também me custou ver a Regina Duarte naquelas figuras absurdas a apoiar bolsonaro mas se calhar sempre pensou assim não há muita volta a dar...

Exato. Eu acho que elas pensam assim por verem as coisas dessa forma e não por falta de informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo faz muito bem, é verdade é que o que ela diz é muito, muito grave, mas tirar a liberdade de expressão dela tornava-a uma mártir, é deixa-la até ao fim e depois nunca mais a contratar para nada, pois se a boicotam agora ela vira mártir, símbolo da opressão de esquerda e o povo de extrema-direita adora um bom messias e um mártir.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Duarte com D disse:

A Globo faz muito bem, é verdade é que o que ela diz é muito, muito grave, mas tirar a liberdade de expressão dela tornava-a uma mártir, é deixa-la até ao fim e depois nunca mais a contratar para nada, pois se a boicotam agora ela vira mártir, símbolo da opressão de esquerda e o povo de extrema-direita adora um bom messias e um mártir.

Não é liberdade de expressão... é crime de ódio. Essa noticia parece-me dizer muito pouco... mas as consequencias para a novela vão continuar. ela só está safa porque a Gloria a defende, se isto fosse numa novela do Carrasco ela já tinha sido posta a andar...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Não é liberdade de expressão... é crime de ódio. Essa noticia parece-me dizer muito pouco... mas as consequencias para a novela vão continuar. ela só está safa porque a Gloria a defende, se isto fosse numa novela do Carrasco ela já tinha sido posta a andar...

Eu sei bem o que é, mas a Globo se a põe a andar agora, mesmo com todos os motivos do mundo, e com a conjuntura atual do Brasil onde anda muito Bolsonarista a querer aplicar golpe de Estado isto seria mais achas para a fogueira, e um prego no caixão dos gays no Brasil pois é a ditadura do cancelamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Maria Adelaide Amaral é dispensada da Globo após 32 anos de casa.

Citação

Estava claro que eu não tinha lugar lá. Vivi o melhor momento da Globo. Não tinha mais aquela autonomia de propor. Não quero nunca mais na minha vida escrever novelas. 

É tão triste ler isso, uma autora que nos presenteou um grande clássico como Anjo Mau e os dois grandes novelões Ti Ti Ti e Sangue Bom, merecia mais. Ela só falhou com "A Lei da Amor", mas muito por culpa da direção que meteu a mão onde não devia. 

Para mim, será sempre relembrada por me proporcionar dois novelões que estarão sempre no meu coração: Anjo Mau e Sangue Bom. 

  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Afonso disse:

Maria Adelaide Amaral é dispensada da Globo após 32 anos de casa.

É tão triste ler isso, uma autora que nos presenteou um grande clássico como Anjo Mau e os dois grandes novelões Ti Ti Ti e Sangue Bom, merecia mais. Ela só falhou com "A Lei da Amor", mas muito por culpa da direção que meteu a mão onde não devia. 

Para mim, será sempre relembrada por me proporcionar dois novelões que estarão sempre no meu coração: Anjo Mau e Sangue Bom. 

É pena que os autores são imediatamente cancelados ao primeiro flop, também a acho talentosa. Podia criar projetos interessantes para o Globoplay, ou uma nova versão da Malhação.

Cada vez há menos autores e com mais idade, não sei o que tencionam fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lamentável uma autora como a Maria Adelaide ser posta de lado enquanto continuam a dar espaço a autores como Mário Teixeira ou até mesmo Walcyr Carrasco. 

A Maria Adelaide Amaral foi a autora de Sangue Bom, a melhor novela que já vi na vida, além de ter escrito outras tramas incríveis com um texto primoroso (destacam-se as minisséries). É mesmo lamentável. 

Vou sentir falta dos textos dela, mas compreendo o seu "trauma". A Lei do Amor foi uma experiência péssima para ela e para completar ela escreveu uma novela inteira que acabou no lixo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2022 at 20:03, Afonso disse:

Maria Adelaide Amaral é dispensada da Globo após 32 anos de casa.

É tão triste ler isso, uma autora que nos presenteou um grande clássico como Anjo Mau e os dois grandes novelões Ti Ti Ti e Sangue Bom, merecia mais. Ela só falhou com "A Lei da Amor", mas muito por culpa da direção que meteu a mão onde não devia. 

Para mim, será sempre relembrada por me proporcionar dois novelões que estarão sempre no meu coração: Anjo Mau e Sangue Bom. 

É realmente pena mesmo, acho que ela não merecia... ela provou que conseguia fazer trabalhos muito bons, se não servia para novelas , podia ter sido vinculada a projetos da globoplay. Vou assistindo a tititi e embora ao inicio fosse uma novela que não me dizia muito por ser demasiado caótica a forma como ela (e o vilari tb claro) foram explorando as milhentas personagens dando sempre excelentes reviravoltas é prova que sabiam como fazer bem uma novela. A novela está perto do fim na globo pt e aquela sensação de que não sabemos como vai acabar metade daquelas historias é muito bom de ver.

 

On 21/12/2022 at 16:36, Pedro M. disse:

A questão da Fernanda Montenegro foi desmentida. Ela continua vinculada à Globo.

a idade dela também já não vai dar para fazer muito mais, ela deve limitar-se a participações especiais. Seria bem ingrato da parte da globo dispensá-la.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2022 at 15:10, Vitória disse:

É lamentável uma autora como a Maria Adelaide ser posta de lado enquanto continuam a dar espaço a autores como Mário Teixeira ou até mesmo Walcyr Carrasco. 

A Maria Adelaide Amaral foi a autora de Sangue Bom, a melhor novela que já vi na vida, além de ter escrito outras tramas incríveis com um texto primoroso (destacam-se as minisséries). É mesmo lamentável. 

Vou sentir falta dos textos dela, mas compreendo o seu "trauma". A Lei do Amor foi uma experiência péssima para ela e para completar ela escreveu uma novela inteira que acabou no lixo. 

A Casa das Sete Mulheres. :wub: Embora goste muito de Todas as Flores, tenho pena da Globo não apostar na adaptação de classicos como CdSM, que sejam mais diferentes que a formula novela.

Tenho muita curiosidade em ver Sangue Bom, talvez dê uma chance, aqui no forum toda a gente fala bem dessa novela.

Acho que a Globo está a ficar muito como a TVI, parece que estou a olhar agora para a Globo agora e a ver o começo da derrocada TVI, começam a dispensar autores e atores que fizeram da casa ser o que é.

Embora gosto muito de Walcyr Carrasco, principlalemnte ás 18h acho que a Globo não pode querer só viver dele e ter olhos para ele, aliás nem sabem que novela vem a seguir à dele na faixa das 21h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...