Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

Bomba!

O contrato da Lícia Manzo termina em julho e não será renovado! Sendo que a autora será dispensada da Globo. 

O grande fracasso de "Um Lugar Ao Sol" foi o principal motivo! 

Os diretores André Felipe Binder ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso) e Maria de Medicis("Babilônia", "Rock Story", "Segundo Sol") também não tiveram os seus contratos renovados! 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-dois-diretores-e-prepara-dispensa-de-autora-de-um-lugar-ao-sol-78203

@xfinity, @Vitória, @Pedro M., @DanielNunes, @pedrovinsky, @JMML, @Mundo.

Editado por Poderoso TV!
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Bomba!

O contrato da Lícia Manzo termina em julho e não será renovado! Sendo que a autora será dispensada da Globo. 

O grande fracasso de "Um Lugar Ao Sol" foi o principal motivo! 

Os diretores André Felipe Binder ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso) e Maria de Medicis("Babilônia", "Rock Story", "Segundo Sol") também não tiveram os seus contratos renovados! 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-dois-diretores-e-prepara-dispensa-de-autora-de-um-lugar-ao-sol-78203

@xfinity, @Vitória, @Pedro M., @DanielNunes, @pedrovinsky, @JMML, @Mundo.

É fim de era de contratos longos. Dos autores só ficaram três João Emanuel Carneiro, Glória Perez e Walcyr Carrasco, Manoel Carlos deve ser vitalício, nunca disseram em sua saída. O restante infelizmente vão fazer contratos por obra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Poderoso TV! disse:

Bomba!

O contrato da Lícia Manzo termina em julho e não será renovado! Sendo que a autora será dispensada da Globo. 

O grande fracasso de "Um Lugar Ao Sol" foi o principal motivo! 

Os diretores André Felipe Binder ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso) e Maria de Medicis("Babilônia", "Rock Story", "Segundo Sol") também não tiveram os seus contratos renovados! 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-dois-diretores-e-prepara-dispensa-de-autora-de-um-lugar-ao-sol-78203

@xfinity, @Vitória, @Pedro M., @DanielNunes, @pedrovinsky, @JMML, @Mundo.

Poxa, podiam ter aproveitado algumas sinopses da Lícia para o globoplay, enfim...

Espero que ela volte a escrever para outra emissora, ou streaming. Ela bem merece, a escrita da Lícia é tão rica. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, xfinity disse:

Poxa, podiam ter aproveitado algumas sinopses da Lícia para o globoplay, enfim...

Espero que ela volte a escrever para outra emissora, ou streaming. Ela bem merece, a escrita da Lícia é magnífica. 

Infelizmente esse fim era previsível. A Globo está a demitir em peso e a corda iria arrebentar. 

Pode ser que o streaming pegue nela. 

Mas se o Gilberto Braga foi metido de escanteio pela Globo com o fim de "Babilônia", mas manteve o contrato por motivos óbvios, com a Lícia seria "fatal", infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Poxa, podiam ter aproveitado algumas sinopses da Lícia para o globoplay, enfim...

Espero que ela volte a escrever para outra emissora, ou streaming. Ela bem merece, a escrita da Lícia é magnífica. 

A Lícia não combina com as outras emissoras, muito progressista. Não vejo ela na Record e nem SBT que são emissoras atualmente conservadoras. Acho que tem volta. É uma gestão nova que não volta mais ao que era. Só que será feito por obra. Talvez seja até melhor, ficar a dispor de uma única emissora é ruim. Jogar aquele projeto do "Jogo da Memória" foi um dos erros que a Globo cometeu, quem sabe a HBO Max pega este projeto?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Fez "Caras & Bocas" sim. Fez uma participação especial na reta final da novela. Foi a Miriam, tratadora do macaco Xico, num circo. 

Foi aí que o Walcyr Carrasco passou a apostar nela nas novelas seguintes. 

Minuto 32:00.

Já sei, tens razão. Não me lembrava. Ela até fica com uma personagem qualquer no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

A Lícia não combina com as outras emissoras, muito progressista. Não vejo ela na Record e nem SBT que são emissoras atualmente conservadoras. Acho que tem volta. É uma gestão nova que não volta mais ao que era. Só que será feito por obra. Talvez seja até melhor, ficar a dispor de uma única emissora é ruim. Jogar aquele projeto do "Jogo da Memória" foi um dos erros que a Globo cometeu, quem sabe a HBO Max pega este projeto?!

A Band vai voltar a apostar em novelas nacionais. E quer temática adulta na faixa das 22H30. 

A Lícia ao ser aposta vai ter de fazer um esforço para ser mais popular, para seduzir de maneira forte. O bom texto não pode ser tudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

A Band vai voltar a apostar em novelas nacionais. E quer temática adulta na faixa das 22H30. 

A Lícia ao ser aposta vai ter de fazer um esforço para ser mais popular, para seduzir de maneira forte. O bom texto não pode ser tudo! 

Eu acho se a Band reabrir e apostar em novelas trazia Aguinaldo Silva ou Carlos Lombardi. Acho que Lícia não combina com a Band. Se ela for voltar ou serão emissoras streaming ou na Globo e Globoplay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Poderoso TV! disse:

Bomba!

O contrato da Lícia Manzo termina em julho e não será renovado! Sendo que a autora será dispensada da Globo. 

O grande fracasso de "Um Lugar Ao Sol" foi o principal motivo! 

Os diretores André Felipe Binder ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso) e Maria de Medicis("Babilônia", "Rock Story", "Segundo Sol") também não tiveram os seus contratos renovados! 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-dois-diretores-e-prepara-dispensa-de-autora-de-um-lugar-ao-sol-78203

@xfinity, @Vitória, @Pedro M., @DanielNunes, @pedrovinsky, @JMML, @Mundo.

Eu espero que trabalhe por obra então. É quase um crime descartarem uma autora como ela. 

Se ela não voltar, vou ficar mesmo desapontado. No mesmo nível de como fiquei quando a Globo mandou o Vilhena passear. 

Acho engraçado que certos autores podem ter seus flops de vez em quando, mas a Lícia já não. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Poderoso TV! disse:

E a Manuela Dias continua com o contrata de "pedra e cal". 

Daqui a pouco já começa a nossa tortura. :triste_teresa:

@xfinity :mico:

Ela continua porque está a trabalhar em vários projetos, nomeadamente Justiça 2.

Foi esperta. Como não volta tão cedo às novelas, quis mostrar serviço. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@xfinity e @Vitória se realmente ela for mandada embora em julho eu gostava que alguém lhe fizesse uma entrevista. Porque eu acho que existe muita "sujeira" no tapete no tratamento de "ULAS". 

Tipo quando o João Ximenes Braga revelou o que a Globo fez com "Babilônia" e o Gilberto Braga. 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:

Ela continua porque está a trabalhar em vários projetos, nomeadamente Justiça 2.

Foi esperta. Como não volta tão cedo às novelas, quis mostrar serviço. :ph34r:

Pois. Viu que a Globo não ficou muito satisfeita com a sua novela, mas teve a questão da nomeação ao Emmy a seu favor e a boa amizade com o atual diretor das novelas da casa e apresentou logo a sinopse de "Justiça 2", sendo que foi aprovada e o contrato renovado automaticamente. 

Burra não é!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

@xfinity e @Vitória se realmente ela for mandada embora no Verão eu gostava que alguém lhe fizesse uma entrevista. Porque eu acho que existe muita "sujeira" no tapete no tratamento de "ULAS". 

Tipo quando o João Ximenes Braga revelou o que a Globo fez com "Babilônia" e o Gilberto Braga. 

Não acredito que ela exponha os bastidores. Pode arriscar-se a nunca mais pisar na Globo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Não acredito que ela exponha os bastidores. Pode arriscar-se a nunca mais pisar na Globo. 

Pois. Ela também não parece pessoa de "lavar roupa suja". 

Mas ela deve ter sofrido bastante enquanto trabalhava na novela. 

Ela sempre viu que ia dar merda ir para as 21H, tanto que tentou fugir ao máximo das propostas do Sílvio de Abreu, mas no fim lá teve que ser. 

"Honestamente, e não é que eu seja blasé.. eu fiquei lisonjeada por estar nesse lugar, porque não era meu objetivo. O Sílvio (de Abreu, ex-chefe de Dramaturgia da Globo) me convidou após ‘Sete Vidas’ e eu declinei. Nesse período, eu também escrevi ‘Jogo das Memórias’, para as 23h, que não foi produzida. Aí, escrevi a novela (‘Um Lugar ao Sol’), apresentei e ele falou que era para as 21h, aí não tive como fugir. E tive que escrever mesmo uma novela das nove".

Por essas declarações notou-se que ela não queria ser autora das 21H. A Maria Adelaide Amaral também só foi para as 21H por imposição do Sílvio de Abreu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Poderoso TV! disse:

Pois. Ela também não parece pessoa de "lavar roupa suja". 

Mas ela deve ter sofrido bastante enquanto trabalhava na novela. 

Ela sempre viu que ia dar merda ir para as 21H, tanto que tentou fugir ao máximo das propostas do Sílvio de Abreu, mas no fim lá teve que ser. 

"Honestamente, e não é que eu seja blasé.. eu fiquei lisonjeada por estar nesse lugar, porque não era meu objetivo. O Sílvio (de Abreu, ex-chefe de Dramaturgia da Globo) me convidou após ‘Sete Vidas’ e eu declinei. Nesse período, eu também escrevi ‘Jogo das Memórias’, para as 23h, que não foi produzida. Aí, escrevi a novela (‘Um Lugar ao Sol’), apresentei e ele falou que era para as 21h, aí não tive como fugir. E tive que escrever mesmo uma novela das nove".

Por essas declarações notou-se que ela não queria ser autora das 21H. A Maria Adelaide Amaral também só foi para as 21H por imposição do Sílvio de Abreu.

O problema é que ela não é mesmo uma autora das 21h, tanto que ela tentou tornar "Um Lugar ao Sol" numa história clichê, mas como uma escrita refinada e correu como correu. O horário das 21h para fazer sucesso só com Walcyr, Gloria e JEC. Eles costumam a ter bons índices, especialmente o Walcyr e a Glória. 

há 25 minutos, Poderoso TV! disse:

@xfinity e @Vitória se realmente ela for mandada embora em julho eu gostava que alguém lhe fizesse uma entrevista. Porque eu acho que existe muita "sujeira" no tapete no tratamento de "ULAS". 

Eu bem queria, mas é como a @Vitória disse, ela não vai expor os podres dos bastidores.

É uma decisão muito arriscada. Ela é sensata, não é de muitas confusões. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Bomba!

O contrato da Lícia Manzo termina em julho e não será renovado! Sendo que a autora será dispensada da Globo. 

O grande fracasso de "Um Lugar Ao Sol" foi o principal motivo! 

Os diretores André Felipe Binder ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso) e Maria de Medicis("Babilônia", "Rock Story", "Segundo Sol") também não tiveram os seus contratos renovados! 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-dois-diretores-e-prepara-dispensa-de-autora-de-um-lugar-ao-sol-78203

@xfinity, @Vitória, @Pedro M., @DanielNunes, @pedrovinsky, @JMML, @Mundo.

Era previsível...

Mas temos de começar a ver isto como a nova normalidade da Tv Globo. Tanto em atores como autores. 

Os tempos mudaram, e cada vez mais com a nova concorrência do streaming, para os atores e até autores é bom não estarem presos. 

E depois, a despesa era enorme! É incomportável nos tempos atuais! A realidade no Brasil mudou, e com a pandemia ainda mais! A TV Globo teve de mudar de política. 

Eu sei que é estranho... Mas eu não acredito que autores como Elizabeth Jhin ou Lícia não voltem a trabalhar na TV Globo!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 01/04/2022 at 01:28, JMML disse:

Era previsível...

Mas temos de começar a ver isto como a nova normalidade da Tv Globo. Tanto em atores como autores. 

Os tempos mudaram, e cada vez mais com a nova concorrência do streaming, para os atores e até autores é bom não estarem presos. 

E depois, a despesa era enorme! É incomportável nos tempos atuais! A realidade no Brasil mudou, e com a pandemia ainda mais! A TV Globo teve de mudar de política. 

Eu sei que é estranho... Mas eu não acredito que autores como Elizabeth Jhin ou Lícia não voltem a trabalhar na TV Globo!

Com atores é mais fácil porque eles podem ser contratados a projeto que tem um inicio de fim delineado, já os autores parece-me mais complexo porque imaginando que não tem contrato mas faz propostas à globo, sem vinculo qual é a motivação para desenvolver uma historia que depois não tem garantia  de avançar porque preferem os autores 'com vinculo'... ? Havendo a globoplay e dispensar autores que podiam contribuir com projetos de series ou mesmo novelas mais curtas é um bocado estranho da parte da globo.

Acho que acaba por ser injusto mas o que vamos acabar por ver é ex autores da globo, como já está a acontecer, a criar novelas para a hbo e para a netflix...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...