Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

Glória Menezes sai do oxigênio nasal, se recupera bem da Covid-19, mas não tem previsão de alta

Com sintomas leves, atriz não pôde comparecer ao velório e enterrro do companheiro Tarcísio Meira, que morreu em consequência da doença.

https://oglobo.globo.com/cultura/gloria-menezes-sai-do-oxigenio-nasal-se-recupera-bem-da-covid-19-mas-nao-tem-previsao-de-alta-25155475

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, tiagauto disse:

Patrícia Pillar também já foi à vida....

não quer dizer que não possa fazer projectos na globo, no fundo a globo está a acabar com aquilo que foi durante muito tempo a logica do canal 'prender actores a contratos longos para n irem para a concorrencia' mas hoje em dia quem é que quer ir para a record fazer novelas biblicas? ou para a sbt fazer novelas infantis?

Havia actores com contratos de 20 ou 30 anos... para verem o absurdo que era e o receio de os perder noutras epocas, isto tem vindo a acabar pois o mercado mudou e já não faz sentido.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

não quer dizer que não possa fazer projectos na globo, no fundo a globo está a acabar com aquilo que foi durante muito tempo a logica do canal 'prender actores a contratos longos para n irem para a concorrencia' mas hoje em dia quem é que quer ir para a record fazer novelas biblicas? ou para a sbt fazer novelas infantis?

Havia actores com contratos de 20 ou 30 anos... para verem o absurdo que era e o receio de os perder noutras epocas, isto tem vindo a acabar pois o mercado mudou e já não faz sentido.

Com a Netflix e com a HBO a querer apostarem em produção brasileira acho um erro sim a Globo deixar fugir atores.

A Globo, tal como a TVI e a SIC em Portugal estão-se a esquecer que a concorrência já não é o canal analógico generalista igual a si, mas que já começa a ser as grandes plataformas de streaming internacionais, que cada vez mais têm força em cada país, e que cada vez mais apostam em series (e no Brasil até novelas) feitas nesses mesmos mercados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Duarte com D disse:

Com a Netflix e com a HBO a querer apostarem em produção brasileira acho um erro sim a Globo deixar fugir atores.

A Globo, tal como a TVI e a SIC em Portugal estão-se a esquecer que a concorrência já não é o canal analógico generalista igual a si, mas que já começa a ser as grandes plataformas de streaming internacionais, que cada vez mais têm força em cada país, e que cada vez mais apostam em series (e no Brasil até novelas) feitas nesses mesmos mercados.

Acho que não dá mais para pagar milhões a atores que só fazem novelas e séries de vez em quando. Patrícia Pillar é uma dessas atrizes por exemplo depois de "A Favorita" só fez poucas novelas e séries, e muitas delas em participações especiais. Acho que hoje em dia não dá para segurar um artista. Com o streaming ficou mais fácil uma projeção internacional. Outra coisa que preocupa a Globo é dinheiro, este ano e ano passado foram um ano ruim financeiramente para a emissora, mesmo ela ganhando milhões com o Big Brother Brasil 21 e The Masked Singer Brasil. Estão enxugando o que pode para fechar o ano sem estar no vermelho. Acho isso será uma tendência acontecer agora por diante. Só vão manter medalhões e atores comprometidos a não recusarem trabalhos como por exemplo Rafael Cardoso.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Duarte com D disse:

Com a Netflix e com a HBO a querer apostarem em produção brasileira acho um erro sim a Globo deixar fugir atores.

A Globo, tal como a TVI e a SIC em Portugal estão-se a esquecer que a concorrência já não é o canal analógico generalista igual a si, mas que já começa a ser as grandes plataformas de streaming internacionais, que cada vez mais têm força em cada país, e que cada vez mais apostam em series (e no Brasil até novelas) feitas nesses mesmos mercados.

prender actores a um contrato de exclusividade significa estar a pagar para o actor ficar por vezes vários meses sem fazer nada... as plataformas de streaming não são problema porque produzem essencialmente series e filmes que conseguem ter uma janela de produção limitada e portanto qualquer actor consegue até conciliar projecto como alias acontece em portugal tens actores a fazer produtos dos 3 canais e isso não é problema nenhum.

Se houver mais produtos a serem feitos os actores não precisam de ser exclusivos porque arranjam trabalho mais facilmente, o que não acontecia tanto há alguns anos porque só a globo é que produzia em grande escala, ou como em portugal só se fazia novelas... exclusividade serviu o seu tempo agora o mercado liberalizou.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que perda muito grande para a dramaturgia brasileira. Um grande autor que levou as telenovelas brasileiras para o mundo com "Escrava Isaura". Fazia vilões como ninguém, Odete Roitman, Maria de Fátima, Laura, Olavo e entre outros. Suas novelas com críticas sociais muito bem elaboradas e coesas, "Vale Tudo" pra mim é uma obra prima. Até hoje é uma novela que se for reprisada sempre estará a sua frente. Que descanse em paz!. Suas obras já o eternizaram nas lembranças do público brasileiro e de outros países, já que em muitos países "Escrava Isaura" foi um grande sucesso.

 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 7
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande perda de Gilberto Braga!

Para mim, a novela dele que mais me marcou foi a grande "Celebridade".

Infelizmente já tinha dado todo o seu contributo. Atualmente já era previsível depois de todos os problemas de saúde que teve. Qualquer dia vai o também grande Manoel Carlos. ??

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JMML disse:

Que grande perda de Gilberto Braga!

Para mim, a novela dele que mais me marcou foi a grande "Celebridade".

Infelizmente já tinha dado todo o seu contributo. Atualmente já era previsível depois de todos os problemas de saúde que teve. Qualquer dia vai o também grande Manoel Carlos. ??

e ainda falavam dele fazer uma ultima novela para a Globo... :(

Deixou uma enorme acervo das melhores novelas da globo e as icones Vale Tudo e Dancin Days :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gilberto Braga foi, indiscutivelmente, um dos grandes mestres da dramaturgia brasileira e a sua obra será recordada por ter escrito grandes êxitos globais que fizeram sucesso também em Portugal.

Recordo Escrava Isaura, Vale Tudo (escrita com Aguinaldo Silva), Força de Um Desejo e Celebridade entre as minhas preferidas. 

Que descanse em Paz! :triste:

Editado por Rapha-el
  • Gosto 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gilberto Braga tinha um estilo que eu gostava muito, aquele mundo chique e glamoroso por fora, mas cheio de podridão e barracos por dentro que eu adorava. Acho que ele é talvez a maior inspiração do Vilhena para escrever novelas, já que este ultimo segue muito o seu estilo. E os vilões e vilãs dele eram muito bons, eram chiques e maus, sem precisar de caírem no Brejeiro e no caricato para cair no gosto do publico como Carminhas e Felix, que parece que é o que o povo gosta infelizmente.

Que descanse em paz. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...