Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

On 01/04/2022 at 00:33, Poderoso TV! disse:

A Lícia ao ser aposta vai ter de fazer um esforço para ser mais popular, para seduzir de maneira forte. O bom texto não pode ser tudo! 

Mas devia...

Agradar ao publico brasileiro não é difícil, e não quero que levem esta mensagem como um ataque ao povo brasileiro de alguma forma, mas acho que agradar o comum publico Br é fácil, é só meter um núcleo cómico barraqueiro e uma vilã meia tresloucada cheia de diálogos efeitos e muitas cenas cómicas e já está.

Eles têm vilãs fantásticas como Branca Leticia de Barros Mota, mas quem é que aparece sempre nos tops de vilãs? As barraqueiras de frases de efeito, tipo Carminha, o publico brasileiro quer é barulho e barraco, e por isso o Walcyr faz muito sucesso, e atenção que eu gosto dele, mas qualquer coisinha podre que o Walcyr escreve é sucesso, basta ver O Outro Lado do Paraíso e a Dona do Pedaço, que tinham historinhas muito pobrezinhas, mas como era quase sempre barraquice e gritaria fizeram o sucesso que fizeram. A propria OOLDP não estava a ir muito bem na primeira fase, e foi só colocar barraco na segunda, principalmente com aquele nucelo gay, que foi um deserviço total, que os indices começaram a disparar.

Querem audiencias? Façam barraco, gritaria e frases de efeito, nem precisam de se preocupar com a história.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2022 at 00:40, DanielNunes disse:

Eu acho se a Band reabrir e apostar em novelas trazia Aguinaldo Silva ou Carlos Lombardi. Acho que Lícia não combina com a Band. Se ela for voltar ou serão emissoras streaming ou na Globo e Globoplay.

Parece que a Band vai fazer novamente a Floribella.:riso:

Mas deviam voltar a apostar no Carlos Lombardi. As novelas dele eram excelentes.:adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Parece que a Band vai fazer novamente a Floribella.:riso:

Mas deviam voltar a apostar no Carlos Lombardi. As novelas dele eram excelentes.:adoro:

a Band não tem dinheiro nem para criar novelas originais quanto mais para contratar grandes autores ex globais... esses autores vão acabar todos a fazer novelas na HBO e no streaming. o Carlos Lombardi parece que vai fazer algo para a HBO Max.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

Com atores é mais fácil porque eles podem ser contratados a projeto que tem um inicio de fim delineado, já os autores parece-me mais complexo porque imaginando que não tem contrato mas faz propostas à globo, sem vinculo qual é a motivação para desenvolver uma historia que depois não tem garantia  de avançar porque preferem os autores 'com vinculo'... ? Havendo a globoplay e dispensar autores que podiam contribuir com projetos de series ou mesmo novelas mais curtas é um bocado estranho da parte da globo.

Acho que acaba por ser injusto mas o que vamos acabar por ver é ex autores da globo, como já está a acontecer, a criar novelas para a hbo e para a netflix...

Em relação aos autores também não acho bem. Os autores deveriam ter contrato com a TV Globo. Para terem alguma garantia de trabalho. 

Os atores é diferente. 

há 5 horas, AndreRob disse:

Com atores é mais fácil porque eles podem ser contratados a projeto que tem um inicio de fim delineado, já os autores parece-me mais complexo porque imaginando que não tem contrato mas faz propostas à globo, sem vinculo qual é a motivação para desenvolver uma historia que depois não tem garantia  de avançar porque preferem os autores 'com vinculo'... ? Havendo a globoplay e dispensar autores que podiam contribuir com projetos de series ou mesmo novelas mais curtas é um bocado estranho da parte da globo.

Acho que acaba por ser injusto mas o que vamos acabar por ver é ex autores da globo, como já está a acontecer, a criar novelas para a hbo e para a netflix...

Em relação aos autores também não acho bem. Os autores deveriam ter contrato com a TV Globo. Para terem alguma garantia de trabalho. 

Os atores é diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O autor Alcides Nogueira, contratado da Globo há 41 anos, não teve o seu contrato renovado com o canal. 

Falta de projetos foram o motivo! 

O último projeto de Nogueira foi a novela das 18H, "Tempo de Amar", em 2017-2018. 

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2022/04/depois-de-quase-40-anos-de-contrato-alcides-nogueira-deixa-globo.html

@Diogoo

 

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Diogo Marreiros disse:

Tenho uma pergunta;

A Juliana (Paes) não renovou o contrato até 2025? Como é que já acabou?

realmente...

no final do ano passado revelaram que vários atores/atrizes tinham renovado até 2025, entre eles Murilo Benício, Thiago Fragoso, Juliana Paes, Glória Pires, Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi e Letícia Colin. 

Editado por mbeatriz5509
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, Diogo Marreiros said:

Tenho uma pergunta;

A Juliana (Paes) não renovou o contrato até 2025? Como é que já acabou?

Não. Ela deixou de estar diretamente contratada pela Globo, como quase todos os atores da Globo e mesmo cá em Portugal, já acontece. Tem contrato por obra..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Tenho uma pergunta;

A Juliana (Paes) não renovou o contrato até 2025? Como é que já acabou?

Pode ser que reincindiou o contrato. Foi por conta própria que ela saiu. Disse que não sabia dizer não aos convites que a Globo oferecia a ela. Ela julgava ser injusto receber salário e negar trabalho pela empresa que prestava. Ela já vinha com esta decisão de sair da Globo desde que terminou "A Força do Querer", mas veio o convite de Amora Mautner para "A Dona do Pedaço" não pode negar, porque queria trabalhar com a diretora. Ela disse que sua saúde a estava prejudicando com trabalhos seguidos do outro, já que só tinha aos domingos de descanso, e que apenas um dia na semana não estava ajudando a descansar. Enfim, está certa ela de fazer este tipo de contrato, já é uma atriz consolidada que pode escolher o trabalho quer. Bom para as duas as partes também, é mais valia para a Globo que deixa de pagar uma fortuna.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2022 at 18:25, Diogo Marreiros disse:

Mas eu vi muitas noticias que diziam que ela renovou até 2024/2p25 e é isso que me está a fazer confusão.

 a ideia que passou é que ela deixou de estar com contrato para estar a trabalhar por projetos... isso de 2024 talvez seja porque ela confirmou que depois de pantanal já tinha outros projetos em andamento, provavelmente na globo, mas acredito que seja a nivel de series e talvez já tenha apalavrado uma novela futura para daqui a uns dois anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 10/04/2022 at 11:35, Duarte com D disse:

Mas devia...

Agradar ao publico brasileiro não é difícil, e não quero que levem esta mensagem como um ataque ao povo brasileiro de alguma forma, mas acho que agradar o comum publico Br é fácil, é só meter um núcleo cómico barraqueiro e uma vilã meia tresloucada cheia de diálogos efeitos e muitas cenas cómicas e já está.

Eles têm vilãs fantásticas como Branca Leticia de Barros Mota, mas quem é que aparece sempre nos tops de vilãs? As barraqueiras de frases de efeito, tipo Carminha, o publico brasileiro quer é barulho e barraco, e por isso o Walcyr faz muito sucesso, e atenção que eu gosto dele, mas qualquer coisinha podre que o Walcyr escreve é sucesso, basta ver O Outro Lado do Paraíso e a Dona do Pedaço, que tinham historinhas muito pobrezinhas, mas como era quase sempre barraquice e gritaria fizeram o sucesso que fizeram. A propria OOLDP não estava a ir muito bem na primeira fase, e foi só colocar barraco na segunda, principalmente com aquele nucelo gay, que foi um deserviço total, que os indices começaram a disparar.

Querem audiencias? Façam barraco, gritaria e frases de efeito, nem precisam de se preocupar com a história.

O brasileiro tem um gosto similar ao latino-americano, vide o sucesso de Paola Bracho e Soraya Montenegro entre o público do Brasil. Mas, nem todos os vilões do Walcyr seguiram essa vibe: Violante de "Xica da Silva" foi uma personagem muito sóbria, seca e até cruel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, PierreDumont disse:

O brasileiro tem um gosto similar ao latino-americano, vide o sucesso de Paola Bracho e Soraya Montenegro entre o público do Brasil. Mas, nem todos os vilões do Walcyr seguiram essa vibe: Violante de "Xica da Silva" foi uma personagem muito sóbria, seca e até cruel. 

a Violante apesar de ser uma personagem pesada era também uma vilã que pendia para ser alvo de chacota em muitos momentos pela Xica e portanto tiravam dali muitos momentos de comédia negra e barraco clássicos do Walcyr nas novelas que fez depois na globo...

Mas em Portugal é igual... metem nucleos da treta a fazer sequencias de piadas sem qualquer relevancia e o povo come...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O realizador Mauricio Farias que realizou a novela "Um Lugar ao Sol" não teve o seu contrato renovado com a Globo, deixando a emissora ao fim de 28 anos. Se dirigir a nova novela da Lícia Manzo, assinará por obra. @xfinity

O apresentador / ator André Marques também deixou a Globo hoje!

 https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/diretor-mauricio-farias-deixa-a-globo-apos-28-anos-na-emissora

https://www.oliberal.com/cultura/televisao/andre-marques-deixa-a-globo-1.541690

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, EFMR disse:

A Lília Cabral, Tony Ramos, Renata Sorrah e Susana Vieira estão escalados para algum projeto futuro? 

Acho estranho nada ser anunciado visto serem principais estrelas da Globo. Então a Lília e o Tony faziam novelas ou séries todos os anos.

Tony Ramos dizem que está em um projeto secreto na Globo, estava escalado para "Todas as Flores", porém realocado a um outro projeto na Globo. Quanto as atrizes ainda nenhum projeto, penso que agora que praticamente voltou ao "normal" depois do covid, apesar que ultimamente no Brasil, voltou a ficar  pouco acima os números de infectados, teve uma ligeira queda de mortes. O motivo de seus afastamentos eram por conta do Covid. Suzana Vieira mesmo faz tratamento de um cancro no sangue, por isso de seu desaparecimento, apesar de estar "curada", ela ficou impossibilitada a voltar por conta da pandemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/06/2022 at 19:38, DanielNunes disse:

Tony Ramos dizem que está em um projeto secreto na Globo, estava escalado para "Todas as Flores", porém realocado a um outro projeto na Globo. Quanto as atrizes ainda nenhum projeto, penso que agora que praticamente voltou ao "normal" depois do covid, apesar que ultimamente no Brasil, voltou a ficar  pouco acima os números de infectados, teve uma ligeira queda de mortes. O motivo de seus afastamentos eram por conta do Covid. Suzana Vieira mesmo faz tratamento de um cancro no sangue, por isso de seu desaparecimento, apesar de estar "curada", ela ficou impossibilitada a voltar por conta da pandemia.

o Tony Ramos não foi falado que estará em Travessia?

A Susana Vieira acho que também já não está com contrato com a globo, mas ela andava com uma peça de teatro até esteve cá em Portugal.

há 44 minutos, EFMR disse:

Parece que a Globo vai terminar mesmo os contratos de longo prazo com toda a gente. Já foi comunicado a todos os atores.

 

é o novo normal... a maioria dos contratos eram coisas absurdas com no tempo tipo 20 a 30 anos de excusividade... pagos a peso de ouro esse tempo mudou agora a globo quer tudo a projeto reduzindo os custos e dado que os outros canais não oferecem as mesmas possibilidades isso deixou de ser um entrave. Mesmo que um ator vá fazer uma coisa para a hbo ou para a netflix podem sempre ser convidados para projetos da globo porque a projecção internacional tb importa à globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

A Susana Vieira é exclusiva até 2025, renovou o contrato no ano passado. Não é por estar a fazer uma peça em Portugal que signifique que não seja exclusiva. Inclusive essa peça tem o patrocínio da Globo, passam a publicidade nos intervalos da Globo PT. 

Sim exclusividade nunca impediu atores de fazer teatro... mas realmente ela n foi escalada desde Eramos Seis e na pandemia como andaram a livrar-se de meio mundo e ela tb não foi mais escalada para nada parecia que tinha sido também dispensada... presumo que em breve deve aparecer em algum projeto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Sim exclusividade nunca impediu atores de fazer teatro... mas realmente ela n foi escalada desde Eramos Seis e na pandemia como andaram a livrar-se de meio mundo e ela tb não foi mais escalada para nada parecia que tinha sido também dispensada... presumo que em breve deve aparecer em algum projeto...

Talvez seja escalada brevemente. Ela desde há uns anos que disse que quer fazer mais teatro, conseguiu cumprir o desejo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...