Jump to content

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maya disse:

Eles são os vilões da novela?!

Não consideraria vilões, mas sim como personagens de caráter dúbio, eles cometem crimes mas não são psicopatas nem desprovidos da capacidade de amar... mas a Bibi, Rubinho e a Irene são o que se aproximam mais da categoria vilão na novela, e por isso duvido que acabem bem no final. Só que esta novela é muito humana, toda a gente tem defeitos e qualidades (talvez com a excepção da Jeiza), não há aquela dicotomia comum do bom/mau, as personagens tem defeitos e qualidades como na vida real, então não dá pra pôr etiquetas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, Maya disse:

Eles são os vilões da novela?!

São considerados anti-herois, mas eles fazem muita coisa de errado na novela pelo que foi lendo, a própria Juliana já disse e não se surpreenderia se a Bibi começasse a matar, é algo que ela é bem capaz.

Vês a novela @Maya?

 

A Bruna Bruna Linzmeyer e a debora falabella já tinham feito alguma vilã?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Não consideraria vilões, mas sim como personagens de caráter dúbio, eles cometem crimes mas não são psicopatas nem desprovidos da capacidade de amar... mas a Bibi, Rubinho e a Irene são o que se aproximam mais da categoria vilão na novela, e por isso duvido que acabem bem no final. Só que esta novela é muito humana, toda a gente tem defeitos e qualidades (talvez com a excepção da Jeiza), não há aquela dicotomia comum do bom/mau, as personagens tem defeitos e qualidades como na vida real, então não dá pra pôr etiquetas.

Tanto a Jeiza como o Zeca parecem ser pessoas do bem a 100%, ao contrário dos restantes personagens.

E o que achas da Silvana?! È a tal que tem o vicío do jogo não é?

3 minutes ago, Duarte com D said:

São considerados anti-herois, mas eles fazem muita coisa de errado na novela pelo que foi lendo, a própria Juliana já disse e não se surpreenderia se a Bibi começasse a matar, é algo que ela é bem capaz.

Vês a novela @Maya?

 

A Bruna Bruna Linzmeyer e a debora falabella já tinham feito alguma vilã?

Credo! :| Não fazia ideia que a Bibi se tinha tornado tão doida a esse ponto!

Não vejo muito Duarte. Começei a ver alguns episódios na net, depois saltei outros tantos... a novela não me despertou muito o interesse mas reconheço que é muito provavelmente a melhor das 21h da Globo desde 'A Guerreira'. E tu o que achas da história?!

A Débora era bastante "torçida" em 'Escrito nas Estrelas', e a principal rival da protagonista. Não era propriamente má, mas era ambiciosa e muito mimada, mas eu divertia-me imenso com ela e com a mãe dela... eram, no fundo, personagens cómicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Tanto a Jeiza como o Zeca parecem ser pessoas do bem a 100%, ao contrário dos restantes personagens.

E o que achas da Silvana?! È a tal que tem o vicío do jogo não é?

A Jeiza é do bem a 100%, acho que é a única personagem na novela que basicamente não tem defeitos (é um pouco irrealista, por isso é que acho outras personagens da novela mais interessantes). O Zeca tem vários defeitos: é agressivo, controlador, vingativo... mas tem bom coração. Mas não se pode dizer que ele é 100% do bem, ele já tentou atirar com uma espingarda na Ritinha e no Ruy (e acertou num inocente, que teve sorte de sobreviver), vai agredir o Ruy sem nenhuma provocação, então ele tem defeitos sim.

A Silvana é viciada no jogo, e passa a vida a mentir e a enganar o marido e a filha pra manter esse vício. Lá está, outra personagem com qualidades e defeitos... ela não é má, mas mente e manipula pra manter o seu vício.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Duarte com D said:

O Ruy e o Zeca já sabem que são os meninos do rio?

@Maya não vejo, vou lendo algumas coisas. :) 

E vais ver 'O Outro Lado do Paraíso'?! Eu confesso que estou curiosa e cada vez gosto mais deste titulo!

Vamos ver se é desta que eu acompanho uma novela da Globo em tempo real pela net, do início ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

E vais ver 'O Outro Lado do Paraíso'?! Eu confesso que estou curiosa e cada vez gosto mais deste titulo!

Vamos ver se é desta que eu acompanho uma novela da Globo em tempo real pela net, do início ao fim.

Claro que sim, e espero que o pessoal da Globo cá do forum esteja a comentar lá a novela em peso. :)

Estou mesmo ansioso por essa novela. :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Duarte com D said:

Claro que sim, e espero que o pessoal da Globo cá do forum esteja a comentar lá a novela em peso. :)

Estou mesmo ansioso por essa novela. :giveheart: 

Gostava muito que a família Globo Portugal se voltasse a reunir como nos bons velhos tempos. Esta nova novela do Walcyr vai ser o pretexto perfeito para reunir novamente a brigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

As cenas dela caracterizada como sereia ficaram tão lindas. A Isís sempre foi muito bonita mas aqui está ainda mais linda!

Sim, as cenas dela a nadar são lindas... e deve ter sido dificil pra Isis gravar debaixo de água tanto tempo, e com uma cauda muito pesada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Sim, as cenas dela a nadar são lindas... e deve ter sido dificil pra Isis gravar debaixo de água tanto tempo, e com uma cauda muito pesada!

Mais difícil deve ter sido aprender a nadar com aquele "trambolho" enfiado nas pernas. :haha: Coitadinha da Isís! E de pensar que há mulheres que fazem isso na vida real!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Mais difícil deve ter sido aprender a nadar com aquele "trambolho" enfiado nas pernas. :haha: Coitadinha da Isís! E de pensar que há mulheres que fazem isso na vida real!

E eu li (já não sei onde) que o Marco Pigossi é que tinha que andar com ela ao colo durante as gravações, visto que ela não podia andar de cauda :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Também gosto do Zeca e do Rubinho, este último foi uma boa surpresa visto que não fiquei muito satisfeita com o trabalho do ator em 'Além do Tempo'. mas aqui tenho que dar a mão á palmatoria ele está muito bem. e a quimíca com a nossa querida Juliana Paes é simplesmente explosiva|

Pois eu já ouvi dizer que ela é terrivel, mas a Ritinha tambem não é flor que se cheire pois não Forb?! :dontknow:

O núcleo do Zeca fala o português de Portugal com sotaque brasileiro ou é impressão minha?!

Pará teve uma forte imigração portuguesa, por isso que no Pará se conjuga muito o tu por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta novela é maravilhosa, estou completamente rendido. Tudo encaixa que nem uma luva e praticamente não há uma personagem que não tenha utilidade na trama. A Irene é a única vilã da novela no sentido da palavra, com a Bibi, o Rubinho e a Cibele como antagonistas secundárias mas com todo um desenvolvimento que dá para perceber em parte o porquê de terem ficado assim. As personagens são densas e completas. Acho que o trio Ivana - Nonato - Silvana é a melhor coisa da novela, especialmente os monólogos dos dois primeiros.

 

Não dá mesmo para comparar com as novelas portuguesas, onde metade das personagens é entulho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“A Força do Querer” cresce e chega a marcar o quadruplo da TVI :rolleyes:

Citação

 

“A Força do Querer” cresceu e marcou uma das maiores vantagens de sempre frente à TVI. A novela chegou a marcar 4 vezes mais que a quatro.

Habitual líder no horário, a história da SIC voltou a bater, como faz sempre, o “SOS24” da estação de Queluz de Baixo.

Nesta quarta-feira “A Força do Querer” garantiu uma audiência média de 4,5, o que correspondeu a 23,2% de share no período.

Com 438,000 espectadores em média, a história de Bibi rendeu a liderança de ponta a ponta para o canal de Carnaxide.

Na TVI o “SOS24” garantiu mais uma vice-liderança e rendeu 2,4 de rating, 12,2% de quota média de mercado e 233,600 espectadores em média.

Na RTP1 o filme “Elisabeth: A Idade do Ouro” ficou em terceiro lugar em média, mas por momentos chegou a roubar a vice-liderança à TVI. Em média a película marcou 1,1 de audiência média, 6,2% de share e 110,700 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

 

 

O que esta novela podia ser mais ainda se não fosse tão queimada ao domingo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem que estrear OOLDP de uma maneira decente, não é atirar logo para a meia-noite! Se fosse esperta podia estar com resultados sempre acima dos 25% neste horário, mas não é burra que nem uma porta.
Para começar tirar a novela dos fins de semana (mas aposto que até ao sábado vai passar a dar) e começar mais cedo (pelo menos às 23h45!). 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...