Jump to content

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

A Psicóloga não serviu para nada. Como tu disseste a Ivana descobriu sozinha.

Não sou psicólogo, ou se a novela deu furo ou não. Acho que a novela nesse ponto é didático, tentar dar aulas sobre como até que ponto leva uma personagem a ir ao consultório de um psicólogo, e como é feito essa bordagem, de que caminhos este psicólogo irá dar a esta personagem, a novela sim deu um furo. Mas precisamos entender que é uma ficção, a autora tem cartas na mão para usar em que determinado capítulo essa história irá, se torrar o cartucho dessa história já no meio da novela, a história de Ivana acaba, por isso que essas idas de Ivana ao consultório ou enrolação é fatal. Deve levar ao banho maria até que Glória Perez achar fundamental explorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, DanielNunes disse:

Não sou psicólogo, ou se a novela deu furo ou não. Acho que a novela nesse ponto é didático, tentar dar aulas sobre como até que ponto leva uma personagem a ir ao consultório de um psicólogo, e como é feito essa bordagem, de que caminhos este psicólogo irá dar a esta personagem, a novela sim deu um furo. Mas precisamos entender que é uma ficção, a autora tem cartas na mão para usar em que determinado capítulo essa história irá, se torrar o cartucho dessa história já no meio da novela, a história de Ivana acaba, por isso que essas idas de Ivana ao consultório ou enrolação é fatal. Deve levar ao banho maria até que Glória Perez achar fundamental explorar.

Se era pra manter em banho maria que não pusesse ma Ivana a ir a psicóloga tão cedo na novela, era simples... e ainda não me disseste o que achaste dela dizer a Ivana pra descobrir o feminino, sabendo que ela é um Homem. Coisa mais sem lógica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Se era pra manter em banho maria que não pusesse ma Ivana a ir a psicóloga tão cedo na novela, era simples... e ainda não me disseste o que achaste dela dizer a Ivana pra descobrir o feminino, sabendo que ela é um Homem. Coisa mais sem lógica.

Ivana num primeiro momento de suas idas a psicóloga reclama que Joyce a sufoca obrigando a vestir roupas sugeridas pela mãe, a psicóloga então a pede ou sugere para tentar se vestir conforme seu gosto por roupas femininas, é isso que eu entendi. Mas já dentro de Ivana sempre teve aquela sensação por horror a roupas femininas. O que eu entendi sobre a psicóloga, ela queria entender o porque  Ivana não gostar por gostos femininos e a a partir daquele momento saber direcionar ou orientar Ivana para outros gostos ou tentar entender porque Ivana age assim com consigo mesma. Pois tem vários caminhos a homossexualidade, a não gostar de roupas femininas, tem mulheres que não gostam de se vestir com roupas femininas e sim masculinas, tem mulheres que gostam de agir como homens mas sendo mulheres, a rejeição pelo próprio corpo, de ser magra ou gorda, de seu visual, da própria transexualidade, então, basicamente á muitos fatores para chegar a um caminho, claro, a novela já deu uma noção de que Ivana é uma transsexual, para o público sabemos que este tema será abordado, e com certeza julgaremos o psicólogo por ser tão lento e não indicar o óbvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não concordo com vocês @Ivo e @Forbidden. A psicologia não é uma área simples, não existe só meia dúzia de consultas e um diagnóstico como se estivermos a falar de doenças simples. Claro que depois há um certo exagero, pelo facto da autora querer engonhar um bocado.

Mas percebo o vosso ponto de vista.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu sinceramente não concordo com vocês @Ivo e @Forbidden. A psicologia não é uma área simples, não existe só meia dúzia de consultas e um diagnóstico como se estivermos a falar de doenças simples. Claro que depois há um certo exagero, pelo facto da autora querer engonhar um bocado.

Mas percebo o vosso ponto de vista.

 

 

Eu acho que ela não a a ajuda em rigorosamente nada, pelo contrário, prejudica-a. Então a Ivana diz mil vezes que não gosta de roupa de mulheres, que se sente desconfortável, etc, e  o raio da mulher sempre com a mesma treta do "descobrir o teu feminino"?! Ela irrita muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu sinceramente não concordo com vocês @Ivo e @Forbidden. A psicologia não é uma área simples, não existe só meia dúzia de consultas e um diagnóstico como se estivermos a falar de doenças simples. Claro que depois há um certo exagero, pelo facto da autora querer engonhar um bocado.

Mas percebo o vosso ponto de vista.

 

 

Eu sei que não é simples. Já frequentei psicólogos várias vezes. E não é em meia dúzia de sessões, mas também, o "doente" e psicólogo vão fazendo progressos e a coisa não se prolonga no tempo, durante anos, sem melhorias e boas ajudas por parte do psicólogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que ela não a a ajuda em rigorosamente nada, pelo contrário, prejudica-a. Então a Ivana diz mil vezes que não gosta de roupa de mulheres, que se sente desconfortável, etc, e  o raio da mulher sempre com a mesma treta do "descobrir o teu feminino"?! Ela irrita muito mesmo.

Mas isso é só numa fase inicial, porque ela percebe que a roupa da Ivana é na maior parte dada pela mãe, e num primeiro momento acho que fez sentido que a psicóloga a incentivasse a ir às compras sozinha, escolhendo apenas o que gosta.

há 9 minutos, Ivo disse:

Eu sei que não é simples. Já frequentei psicólogos várias vezes. E não é em meia dúzia de sessões, mas também, o "doente" e psicólogo vão fazendo progressos e a coisa não se prolonga no tempo, durante anos, sem melhorias e boas ajudas por parte do psicólogo.

Isso também concordo, mas lá está, isso é porque a autora decidiu deixar a história dela em banho maria e só a vai desenvolver mais tarde. Aqui o @Forbidden tem razão, era melhor a autora não a por no psicólogo tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Mas isso é só numa fase inicial, porque ela percebe que a roupa da Ivana é na maior parte dada pela mãe, e num primeiro momento acho que fez sentido que a psicóloga a incentivasse a ir às compras sozinha, escolhendo apenas o que gosta.

Isso também concordo, mas lá está, isso é porque a autora decidiu deixar a história dela em banho maria e só a vai desenvolver mais tarde. Aqui o @Forbidden tem razão, era melhor a autora não a por no psicólogo tão cedo.

Mas já foram várias vezes... a Ivana já foi experimentar roupa interior feminina e tudo, e a psicóloga insiste na mesma tecla! A serio, é preciso a Ivana fazer um desenho pra ela perceber que ela é trans? Quer dizer, eu acho que nem assim ela a iria ajudar, inventava um teoria qualquer :haha:

E quando a Ivana está na dúvida sobre se é lésbica ou não foi a mesma coisa. A Ivana pergunta-lhe directamente se ela pode ser lésbica, e refere que nunca teve atração por mulheres e que gosta do Claudio (portanto obviamente que não é lésbica). A resposta da psicóloga à pergunta dela? Nada claro, porque ela nem para uma pergunta tão óbvia lhe consegue dar resposta :lol:

Eu juro, aquela mulher não dá uma pra caixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, Forbidden disse:

Já não via ha algum tempo, vi o ep de ontem e achei as cenas policiais da Jeiza mal feitinhas, aquele slow motion foi muito parolo :ph34r:

Tu já não gostaste deste tipo de cenas com eco e slow motion em Além do Tempo, pois não?

Eu adoro, o Rogério Gomes é dos meus realizadores preferidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Tu já não gostaste deste tipo de cenas com eco e slow motion em Além do Tempo, pois não?

Eu adoro, o Rogério Gomes é dos meus realizadores preferidos.

Não gostei nada dessas cenas em Além do Tempo, acho super piroso...

Mas ele também realizou Paraiso e nessa novela não havia disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:

Não gostei nada dessas cenas em Além do Tempo, acho super piroso...

Mas ele também realizou Paraiso e nessa novela não havia disso.

Começou mais ou menos em ''Império'', já em ''Amor Eterno Amor'' já havia alguns sinais desse jeito ''piroso''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela até está a ser bem gerida em relação à duração. Hoje reparei que deram 44 minutos. A Lei do Amor chegava a dar só 35/36. E mesmo as cenas do próximo episódio limitam-se à própria novela e com uns três minutos.

Pena não começar pelo menos 20 minutos mais cedo. Nesta altura era para estar a bater nos 25%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Pedro M. disse:

Esta novela até está a ser bem gerida em relação à duração. Hoje reparei que deram 44 minutos. A Lei do Amor chegava a dar só 35/36. E mesmo as cenas do próximo episódio limitam-se à própria novela e com uns três minutos.

Pena não começar pelo menos 20 minutos mais cedo. Nesta altura era para estar a bater nos 25%.

Fazer o quê? Quando os 18% são os novos 30% andam todos contentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...