Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Forbidden disse:

Tanto morreu que o canal da Globo é dos mais vistos do Cabo :haha:

Mas o canal Globo até pode ter boas audiências, mas as novelas da Globo na SIC são flops. A SIC foi buscar Novo Mundo e ainda fez menos que a sua antecessora, e não venham dizer que a culpa é só do JàT, porque quem vê o programa não tem que ver a novela e vice versa. As pessoas já não vê as novelas da Globo como viam, e agora preferem ver as novelas portuguesas e esse foi um dos motivos da SIC ter apostado mais nas suas novelas. A SIC devia ficar só com uma novela brasileira à noite e ao final da tarde colocar uma portuguesa com uma história mais leve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, LFTV disse:

Mas o canal Globo até pode ter boas audiências, mas as novelas da Globo na SIC são flops. A SIC foi buscar Novo Mundo e ainda fez menos que a sua antecessora, e não venham dizer que a culpa é só do JàT, porque quem vê o programa não tem que ver a novela e vice versa. As pessoas já não vê as novelas da Globo como viam, e agora preferem ver as novelas portuguesas e esse foi um dos motivos da SIC ter apostado mais nas suas novelas. A SIC devia ficar só com uma novela brasileira à noite e ao final da tarde colocar uma portuguesa com uma história mais leve.

Na SIC é quase tudo Flop, novelas da Globo ou não... o problema é mesmo o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Ainda sou do tempo em que um usuario dizia "a favor da segunda linha sou, a terceira já sou contra"

  Mostrar conteúdo escondido

@LFTV tou a falar para ti, já que gostas de ser mencionado.

Vocês não se cansam de portugasadas de 300 episódios sempre no mesmo padrão?

Tanto me cansei que deixei de as ver :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Na SIC é quase tudo Flop, novelas da Globo ou não... o problema é mesmo o canal.

As novelas portuguesas não são, os magazines de fim de semana também não, o QM também não é, etc. Se a SIC emite novelas brasileiras ao fim da tarde e não tem audiências é sinal que as pessoas já não as querem ver, e por isso tem que colocar outra coisa no horário, é simples.

E sim a direcção também tem os seus erros, como o JàT e o Just Duet. Mas qual é a direcção que não erra?

@Duarte com D Tanto a SIC, como a TVI e a RTP fazem novelas com um ano de duração, eu não gosto, acho que ninguém gosta. Mas se o fazem por algum motivo é. pode ser que mudem. Uma vez a Gabriela Sobral disse que queria fazer novelas mais curtas (acho que foi numa entrevista por altura da estreia do Amor Maior) mas que não podia ser. Se fizessem uma novela portuguesa para as 19h com uma história mais leve (tipo Doida Por Ti, Doce Fugitiva, etc), mesmo que com 300 episódios e tivesse mais audiências eu não era contra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maciel disse:

Eu acho que a sic ja so salva o fim de tarde com uma repetição que toda a gente queira ver e que traga algum publico de volta. 

De resto vai tudo flopar. Entretenimento, novelas, informação 

E confias que esta direcção tem algum discernimento para escolher essa repetição? Mesmo que quisessem fazê-lo, por muito boa intenção que tivessem (que não têm, se não já o teriam feito), coitados, sabem lá eles qual escolher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, LFTV disse:

As novelas portuguesas não são, os magazines de fim de semana também não, o QM também não é, etc. Se a SIC emite novelas brasileiras ao fim da tarde e não tem audiências é sinal que as pessoas já não as querem ver, e por isso tem que colocar outra coisa no horário, é simples.

E sim a direcção também tem os seus erros, como o JàT e o Just Duet. Mas qual é a direcção que não erra?

@Duarte com D Tanto a SIC, como a TVI e a RTP fazem novelas com um ano de duração, eu não gosto, acho que ninguém gosta. Mas se o fazem por algum motivo é. pode ser que mudem. Uma vez a Gabriela Sobral disse que queria fazer novelas mais curtas (acho que foi numa entrevista por altura da estreia do Amor Maior) mas que não podia ser. Se fizessem uma novela portuguesa para as 19h com uma história mais leve (tipo Doida Por Ti, Doce Fugitiva, etc), mesmo que com 300 episódios e tivesse mais audiências eu não era contra.

E se a novela da meia noite flopar, põe outra portuguesa. E já agora, a TVI já fez uma grande redução na novela de primeiro horário. Se é para manter? Acho que não, mas pelo menos já aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

E se a novela da meia noite flopar, põe outra portuguesa. E já agora, a TVI já fez uma grande redução na novela de primeiro horário. Se é para manter? Acho que não, mas pelo menos já aconteceu.

Hoje é difícil encontrar uma novela brasileira que funcione minimamente. Há muito trabalho e a SIC tem de ir experimentando várias coisas às 19h para ver o que funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, LFTV disse:

Hoje é difícil encontrar uma novela brasileira que funcione minimamente. Há muito trabalho e a SIC tem de ir experimentando várias coisas às 19h para ver o que funciona.

Eu sei que as novelas brasileiras são melhores que as nossas, mas fico contente que os portugueses vejam mais as nossas novelas, há que valorizar o que é nosso. Quanto às brasileiras, que se fiquem pelo cabo e a sic que aposte noutra coisa diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-17 at 22:00, msm0 disse:

Eu sei que as novelas brasileiras são melhores que as nossas, mas fico contente que os portugueses vejam mais as nossas novelas, há que valorizar o que é nosso. Quanto às brasileiras, que se fiquem pelo cabo e a sic que aposte noutra coisa diferente. 

Pena é estas estarem pela hora da morte e a qualidade estar cada vez a decrescer mais.

há 1 minuto, Maciel disse:

Ontem 2.7 8.4

Ao passo que ALDA fez 24 de share, o problema não está mesmo na ficção brasileira em Portugal. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, LFTV disse:

Eu adoro a novela mas está a ser um flop e vai ter que mudar de horário. Nos tempos do Nuno Santos já tinha sido corrida para as madrugadas tipo Negócio da China.

Nos tempos do Nuno Santos, mesmo já com crise, ainda havia algum dinheiro para torrar em opções estapafúrdias como essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Nos tempos do Nuno Santos, mesmo já com crise, ainda havia algum dinheiro para torrar em opções estapafúrdias como essa.

A novela é um flop e faz audiências muito más. Vão ter que a mudar de horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem começar por tomar uma atitude e remover completamente o talk show da tarde. Claramente é um buraco negro. Não é desculpa para os resultados abismais de Novo Mundo, mas podem começar por aí. Se depois tiverem algo à tarde que resulte e as novelas brasileiras continuarem no fosso, aí sim tirem-nas do horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Podem começar por tomar uma atitude e remover completamente o talk show da tarde. Claramente é um buraco negro. Não é desculpa para os resultados abismais de Novo Mundo, mas podem começar por aí. Se depois tiverem algo à tarde que resulte e as novelas brasileiras continuarem no fosso, aí sim tirem-nas do horário.

Exato, a da 00:00h faz muito mais em share que esta, mesmo estando ali esqucida, sem esquecer que a concorrencia de Novo Mundo são o Preço Certo que é um dos maiores sucessos da RTP1 e o Apanha-me se Puderes que é só um fenomeno, o Jat a concorrencia são flops também, não tanto com ele, mas flops.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Há coisas a fazer pior e não te vejo com essa preocupação, queres mesmo a 3ª linha não é?

Pior que Novo Mundo não. Se a 3ª linha fosse a solução não era contra. Mas há outras soluções.

Agora continuar com Novo Mundo às 19h com aquelas audiências não pode ser mesmo.

Novo Mundo devia ir para as 15h30 (antes do JàT) e encurtavam o talk e colocavam coisas novas às 18h e 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu apostava para já:

14:45 Laços de Sangue (intervalo: 15:35/15:50) 60min

16:00 Juntos à Tarde (intervalo: 16:45/17:00; 17:30-17:45) 75min

17:45 Novo Mundo  (intervalo: 18:20/18:35)

18:35 Chocolate com Pimenta (intervalo: 19:00/19:15)

 

Encurtar a duração do "Juntos à Tarde" e, em simultâneo, retirá-lo da faixa das 18h é algo que a SIc definitivamente não fará (enquanto persistir cegamente em manter este formato na grelha). Porque o objectivo é claro: ocupar o maior tempo de antena possível para aliciar o público para as chamadas, e tirar partido dum maior número de público frente à televisão depois das 18h. Portanto, quanto muito. apenas fará um desses dois "cortes".

A ter de recorrer a um gasto extra na aquisição duma novela não inédita a melhor (e quanto a mim, única) solução seria "Eta Mundo Bom"; porque apesar da sua passagem recente por Portugal não passou em canal aberto. E é um dos maiores sucessos recentes da Globo. É popular, divertida e trabalharia muito bem na recuperação do horário de fim de tarde da Sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...