Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última Resposta
há 18 minutos, Dnunes disse:

No Brasil está sendo um grande sucesso e aí um mega flop, o engraçado, que ''A Lei do Amor'' aí faz uns resultados modestos e no Brasil foi um grande desastre.

Para o estado atual da SIC e do horário de ALDM, os resultados não são modestos, são bem bons. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-30 at 00:46, LFTV disse:

Eles tinham que tirar a novela dali. Eu adoro a novela mas as audiências eram insustentáveis.

Por mim podiam repetir o "Morde & Assopra" às 19h.:haha:

 

On 2017-5-30 at 00:50, Maciel disse:

Loooooooool 

O gosto disto vai fazer o mesmo ou pior!

Quanto a novo mundo tinha que sair dali, mas como disse era preferível passara novela de fim de semana ao fim da noite e no final de tarde apostava em caras e bocas por exemplo em dose dupla. Uma novela fresca que podia chamar algum publico. 

 

A retirada de "Novo Mundo" da faixa das 19 era inevitável. A novela, apesar de ser "diferente", não deixa de ser boa. Mas a questão de fundo é que é uma "ilha" nos finais de tarde (tal como as suas mais recentes antecessoras, e com a agravante de que o lead-in tem se tornado cada vez mais fraco, à custa dos treta-shows da tarde), e esse tem sido - na minha opinião - o grande erro da Sic. Os finais de tarde (18h15-20h00)) precisam de ser preenchidos com uma dupla de novelas da Globo (ou, na pior das hipóteses, uma em episódios duplos); essa foi, ao longo dos seus 25 anos de história, a estratégia que se revelou mais eficaz. 

Quanto às sugestões que volta e meia leio por aqui ("Chocolate com Pimenta", "Morde e Assopra", "Caras & Bocas") volto a questionar o porquê dessas preferências quando existe uma outra igualmente boa e do mesmo autor e que tem a vantagem de ser inédita na televisão aberta... (falo claro de "Eta Mundo Bom")...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

Sim, a novela foi rejeitada. Também com aquele filtro horroso que faz dores de cabeça não me admiro.

Sim, muito, conseguiu derrubar os 4.5 de HJ :O

Mas não acho que o principal problema seja o filtro :haha: Ok, podia não estar lá, mas não é o principal culpado desta fossa xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

2.7 de rating é muito mau para as 19h :|:|:|

É horrível. Tenho pena da novela mas a SIC fez por merecer! :|

há 12 minutos, Harry Cameron disse:

Não. Burra por todos os flops que lá meteu antes deste. :smoke:

Mesmo! 'Novo Mundo' e 'Haja Coração' é que pagaram caro por todos esses erros, infelizmente. :|

Bem vindo de volta Harry! Também gosto muito de comentar e partilhar opiniões contigo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao OT, pessoal. 

Eu sinceramente acho que a razão da novela estar a flopar tanto também é por causa do Juntos à Tarde. Sim, as apostas anteriores do horário contam um pouco mas não tanto quanto isso. Pessoalmente nunca vi a novela. É de época, o que normalmente até gosto de ver em novelas (Gabriela e Lado a Lado :wub: ) e se está a ser um sucesso no Brasil vou assumir que tem qualidade. Mesmo que não tivesse, fazer menos de 10% de share é muito mau.

Outros fatores a ter em conta é que TVI também está bem mais forte no horário das 19h e o Preço Certo, mesmo com a audiência bastante reduzida ultimamente por causa do ASP e do facto de ser praticamente Verão, é sempre aquele programa que rouba algum público, mas, mesmo assim, é muito difícil fazer muito mais que 10% (ou nem isso  :ph34r: ) de share quando o programa anterior que está no ar durante boa parte da tarde faz praticamente isso. Enquanto a SIC não tiver um daytime decente, ou pelo menos um que não envergonhe, não vai sair destes resultados seja com que novela for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...