Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última Resposta

Eu até já aceitava a volta do Pef para os Sábados se isso significasse tirarem o Juntos à Tarde das 18h pelo menos. 

Depois desta frase realmente "nunca digas nunca" eu a desejar o Pef de volta. :rolleyes: 

Mas o ideal seria mesmo começarem a desligarem-se do 760, cada vez rende menos, quando deixar de render vão fechar o canal, as pessoas cada vez mais abrem os olhos e não estão apra aí viradas, já para não falar da taxa que agora vai para as operadoras. 

Se fossem um canal como deve ser tiravam o JaT das tardes e qualquer talk show, sem percisar de compensar nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Eu apostava para já:

14:45 Laços de Sangue (intervalo: 15:35/15:50) 60min

16:00 Juntos à Tarde (intervalo: 16:45/17:00; 17:30-17:45) 75min

17:45 Novo Mundo  (intervalo: 18:20/18:35)

18:35 Chocolate com Pimenta (intervalo: 19:00/19:15)

 

Encurtar a duração do "Juntos à Tarde" e, em simultâneo, retirá-lo da faixa das 18h é algo que a SIc definitivamente não fará (enquanto persistir cegamente em manter este formato na grelha). Porque o objectivo é claro: ocupar o maior tempo de antena possível para aliciar o público para as chamadas, e tirar partido dum maior número de público frente à televisão depois das 18h. Portanto, quanto muito. apenas fará um desses dois "cortes".

A ter de recorrer a um gasto extra na aquisição duma novela não inédita a melhor (e quanto a mim, única) solução seria "Eta Mundo Bom"; porque apesar da sua passagem recente por Portugal não passou em canal aberto. E é um dos maiores sucessos recentes da Globo. É popular, divertida e trabalharia muito bem na recuperação do horário de fim de tarde da Sic.

Quanto a "Novo Mundo" é óbvio que não tem condições para continuar na faixa das 19h. Ou recua para perto das 18h30, fazendo desta forma dupla com outra novela da Globo (quanto a mim só nesse esquema de dupla a Sic conseguirá impor-se significativamente nos finais de tarde); ou transita para a meia-noite, sustituindo "A Lei do Amor"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deviam inverter esta novela com Laços de Sangue. LDS é um repetição, está a fazer valores simpáticos num horário menos importante. Já ás 14h pode meter lá esta novela, há também quem tenha saudades de ficção brasileira ás 14h :P Sugestão:

14:45 - Novo Mundo

15:45 - Juntos à Tarde

18:45 - Laços de Sangue (r)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu não concordo nada com mudanças bruscas de horário. Se há coisa que me irrita é o desrespeito pelo público. No máximo, mover «Novo Mundo» para as 18:00.

Isso também me irrita imenso! Podem ganhar audiências, mas perdem a confiança do público! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me irrita. Se flopam tem de mudar de horário. E a SIC é a rainha das mudanças de horários das novelas.

Uga Uga tinha audiências e andou meses a mudar de horários.

A Lua Disse-me flopu no HN, foi para as tardes e acabou definitivamente nas madrugadas.

Beleza Pura saiu das 19h onde flopava para as 15h.

E o caso mais flagrante: Negócio da China que saltou das 14h para as madrugadas de um momento para o outro.

E ainda as portuguesas Ganância, O Olhar da Serpente e O Jogo que tambén mudaram de horário....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A mim não me irrita. Se flopam tem de mudar de horário. E a SIC é a rainha das mudanças de horários das novelas.

Uga Uga tinha audiências e andou meses a mudar de horários.

A Lua Disse-me flopu no HN, foi para as tardes e acabou definitivamente nas madrugadas.

Beleza Pura saiu das 19h onde flopava para as 15h.

E o caso mais flagrante: Negócio da China que saltou das 14h para as madrugadas de um momento para o outro.

E ainda as portuguesas Ganância, O Olhar da Serpente e O Jogo que tambén mudaram de horário....

Foi o que o @miguelalex23 disse: a SIC já não tem dinheiro para gastar dinheiro com isso! Não é por uma novela ir para as 2 da manhã que a compra dos episódios fica mais barata! É dinheiro deitado ao lixo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Duarte com D disse:

Eu até já aceitava a volta do Pef para os Sábados se isso significasse tirarem o Juntos à Tarde das 18h pelo menos. 

Depois desta frase realmente "nunca digas nunca" eu a desejar o Pef de volta. :rolleyes: 

Mas o ideal seria mesmo começarem a desligarem-se do 760, cada vez rende menos, quando deixar de render vão fechar o canal, as pessoas cada vez mais abrem os olhos e não estão apra aí viradas, já para não falar da taxa que agora vai para as operadoras. 

Se fossem um canal como deve ser tiravam o JaT das tardes e qualquer talk show, sem percisar de compensar nada.

As coisas não são assim tão simples. Os três canais precisam do 760. E iam tirar o JáT e colocavam o quê? os canais não funcionam assim. E é óbvio que se tiram de um lado vão ter de compensar noutro porque há contas para pagar e resultados para apresentar no fim do mês e do ano.

há 2 minutos, AGUI disse:

Foi o que o @miguelalex23 disse: a SIC já não tem dinheiro para gastar dinheiro com isso! Não é por uma novela ir para as 2 da manhã que a compra dos episódios fica mais barata! É dinheiro deitado ao lixo! 

Simples e ainda melhor: deixam simplesmente de a emitir.:lol:

Mas percebam: A SIC não pode continuar com aquelas audiências às 19h e alguma coisa vão fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

As coisas não são assim tão simples. Os três canais precisam do 760. E iam tirar o JáT e colocavam o quê? os canais não funcionam assim. E é óbvio que se tiram de um lado vão ter de compensar noutro porque há contas para pagar e resultados para apresentar no fim do mês e do ano.

Simples e ainda melhor: deixam simplesmente de a emitir.:lol:

Mas percebam: A SIC não pode continuar com aquelas audiências às 19h e alguma coisa vão fazer.

A culpa não é das novelas brasileiras, é da porcaria daquele programa! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A culpa não é das novelas brasileiras, é da porcaria daquele programa! 

Não acho que a culpa seja tanto do programa. A culpa é da própria novela que não agradou aos espectadores. As pessoas não iam deixar de ver só por causa do JáT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Tiago João disse:

A mudança vai irritar quem? Os gatos pingados que vêem isto? A novela ontem fez 2.7 e LDS fez 3.1! LDS, mesmo que não fizesse nada de especial, ia subir!

Ia irritar-me a mim, por exemplo. Que sou espectador fiel. Que a ponham às 18:00. Mais do que isso não concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, LFTV disse:

Não acho que a culpa seja tanto do programa. A culpa é da própria novela que não agradou aos espectadores. As pessoas não iam deixar de ver só por causa do JáT.

As pessoas nem sabem da existência da novela! Se houvesse um bom programa à tarde, as pessoas viam-no e depois saberiam da existência da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

As pessoas nem sabem da existência da novela! Se houvesse um bom programa à tarde, as pessoas viam-no e depois saberiam da existência da novela.

As pessoas sabem que a novela existe. E até não foi mal promovida. E na espera por o Jornal da Noite podiam ver a novela. Existe uma clara rejeição à novela e é pena porque eu adoro ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Tu já voltaste a ver a novela depois do primeiro episódio? Juro que não entendo o problema com o filtro. A mim não me incomoda nada.

Eu vi os primeiros 3 eps se não me engano, e tive que fazer um esforço pra ver esses eps porque me estava a incomodar mesmo. E duvido que seja só a mim... depois desses 3 eps não vi mais, até porque deixei de ver a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Não se esqueçam que a TVI tem o Apanha no c* ás 19h, e a RTP1 o Preço Certo, nunca na vida a SIC conseguiria estar a fazer otimos resultados, e claro as 18h têm de ser salvas para as 19h subirem um pouquinho.

Eu sei, e o sucesso dos gritos da Cristina Ferreira continua a ser um mistério pra mim. Eu juro, eu já tentei entender o fascínio por ela e não consigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que isto não tem salvação possível, nem às 19h nem às 18h e enviar para as 14h era matar mais um horário.

Para mim era mesmo mandada para substituir ALDA aos fins de semana (a concorrência é fraca nesse horário) e AFDQ ficava só de segunda a sexta. 

E apostava em ETB ou CcP em dose dupla das 18h15 às 20h! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

eu acho que isto não tem salvação possível, nem às 19h nem às 18h e enviar para as 14h era matar mais um horário.

Para mim era mesmo mandada para substituir ALDA aos fins de semana (a concorrência é fraca nesse horário) e AFDQ ficava só de segunda a sexta. 

E apostava em ETB ou CcP em dose dupla das 18h15 às 20h! 

Realmente até era uma boa solução, até evitavam por novelas aos fins de semana que só as matam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...