Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 horas, Francisca disse:
  Ocultar conteúdo

Eu ainda não vi esta temporada e então posso estar errada, estou-me a basear no que fui lendo, mas não houve umas coisas que deixaram em aberto? Algo que envolva um ataque ao Tyler numa casa de banho...

 

Infelizmente não me parece (é o que posso te dizer por agora). Tudo o que deixam em aberto são as nossas suposições, que a vida continua. Isto não é a uma história de finais felizes mas é uma história que se quer retratar a vida real.

Spoiler

A 2ª temporada acaba como um momento alto da vida deles mas tu consegues imaginar que "life goes one". Não há pontas soltas do genero: falta isto ou tem de haver uma explicação. Simplesmente não há. "Life sucks" é o que posso dizer sobre este final.

 

há 7 horas, Forbidden disse:

Mas eles fecham a história de vez nesta temporada, ou deixam em aberto de novo pra continuarem indefinidamente?

Não fecham a história. É como eu tinha escrito no outro post. A vida continua. E então o que posso dizer é que o mote desta série (situação da Hannah) encerra-se por completo aqui. O que dá para perceber nesta nova temporada é que nem tudo o que vês na série é real. São perspetivas e memórias de cada personagem em relação à Hannah. Do tipo o Clay representa aquele tipo de pessoa que até pode ser corajosa em alguns momentos mas é muito tímida o tempo todo e sonha mais do que faz. As suas não ações lhe trazem muito arrependimento e muitos "E se...". Portanto esta temporada foi a forma de uma pessoa como o Clay demora assimilar a perda de alguem querido e a perdoar a situação.  É normal. Mas em suma está muito bem conseguida esta temporada. Deu até mesmo para eu julgar a própria Hanna de "slut". Senti muita coisa sobre ela é a consequencia do "diz que disse". Começamos a julgar a Hannah quando ouvimos outra versão dela contada por outra pessoa porque estávamos habituados a "ve-la" pela mente do Clay. A maioria das imagens desta série é a visão / memória de cada narrador ou pesonagem a lembrar... É claro que a Hannah teve muitos momentos bons, só na primeira temporada é que nos focamos nos momentos maus. Os unicos bons momentos foram as memórias e visões do Clay sobre ela.

 

Spoiler

A Hannah nunca gostou assim tanto do Clay como ele dela. Isso é a verdade. O Amor de verão dela foi intenso e marcante mas ficou no passado. O que acompanhamos foi os ultimos dias de vida da Hannah no flirt com o Clay.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vítor Jardim disse:

Não fecham a história. É como eu tinha escrito no outro post. A vida continua. E então o que posso dizer é que o mote desta série (situação da Hannah) encerra-se por completo aqui. O que dá para perceber nesta nova temporada é que nem tudo o que vês na série é real. São perspetivas e memórias de cada personagem em relação à Hannah. Do tipo o Clay representa aquele tipo de pessoa que até pode ser corajosa em alguns momentos mas é muito tímida o tempo todo e sonha mais do que faz. As suas não ações lhe trazem muito arrependimento e muitos "E se...". Portanto esta temporada foi a forma de uma pessoa como o Clay demora assimilar a perda de alguem querido e a perdoar a situação.  É normal. Mas em suma está muito bem conseguida esta temporada. Deu até mesmo para eu julgar a própria Hanna de "slut". Senti muita coisa sobre ela é a consequencia do "diz que disse". Começamos a julgar a Hannah quando ouvimos outra versão dela contada por outra pessoa porque estávamos habituados a "ve-la" pela mente do Clay. A maioria das imagens desta série é a visão / memória de cada narrador ou pesonagem a lembrar... É claro que a Hannah teve muitos momentos bons, só na primeira temporada é que nos focamos nos momentos maus. Os unicos bons momentos foram as memórias e visões do Clay sobre ela.
 

ok, acho que é mesmo para passar à frente então. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostei

As historias basicamente não tiveram final, "a vida continua e é toda uma m*rda"...

, o Tony que caralho está a fazer na serie? Que personagem mais boring....O Justin continua uma m*rda, não aprende nada... A Jessica sentie alguma empatia por ela nesta temporada quando na outra a odiava... O Brice enfim, que m*rda é só o que digo... O Tyler apesar de tudo tenho pena do moço... O Alex é gay não é gay, nem ficou explicado, nem sei para que introduziram isso... O Zach que personagem mais confuso...

A Hannah que eu tinha a imagem dela como um anjo, sentia mesmo raiva na 1ª temporada por ela ter a vida encerrada e aqueles fdp todos continuarem a deles sem problemas, agora nesta 2ª tempoada sinceramente c*guei para o suícidio dela, é o que dá querer fazer personagens com "nuances". :bad:, a doçura e pureza dela que tanto me faziam gostar do personagem foram-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já terminei e devo dizer que gostei, mas não considero tão marcante como a primeira temporada e não despertou tanto sentimento, daí que não me acredito que façam uma terceira temporada, além de que está a receber várias críticas.

Com esta 2ªtemporada deu para perceber um outro lado da história e que as coisas não são lineares como se pensa. Afinal, há sempre duas versões da história.

 

Só não percebi o papel da Sheri nesta temporada, acho que não lhe deram muita importância. Tudo bem que ela ajudou o Justin e o Clay a chegar às fotos, mas nem chegou a ir testemunhar... A Courtney também apareceu pouco mas essa não gosto xD

A Jessica mostrou-se mais vulnerável nesta temporada, consegui criar empatia com ela :happy: e o Justin também me deu pena dele, na 1ªtemporada ele era um gabarolas, agora andava aos caídos... Drogava-se, tinha uma família desestruturada... Já agora, o padrasto dele apareceu no final, mas não chegou a fazer nada, não percebi...

A Hannah mostrou que afinal não era assim tão inocente quanto se pensava... Às vezes tinha dúvidas das intenções e sentimentos dela mas quero acreditar que o Clay era o amor da vida dela...

Tudo isto para dizer que a vida continua, e que nem sempre é justa, pois o Bryce merecia ter sido castigado severamente e não o foi. Tem dinheiro e posses, consegue escapar, infelizmente é a realidade de hoje em dia...  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andam rumores de haver terceira temporada e abordar a Faculdade, drogas e armas mais a fundo.
Espero que as pessoas que não gostaram desta 2ª temporada percebam que na 1ª temporada apenas tivemos duas versões da história: das palavras da Hannah e da mente do Clay. Esta 2ª temporada aborda as versões de cada personagem em relação ao passado com a Hannah e a sua vida atual. A visão do Clay é muito simploria pois entramos na mente de alguem muito tímido que está apaixonado e fica magoado por perceber que não pôde aproveitar a vida com a Hannah por causa dos seus receios de não ser correspondido. Apesar disso, o Zach confessa que o Clay é mais corajoso que ele pois nunca quis assumir publicamente a sua relação com a Hannah para a proteger dos seus amigos. Isso foi um factor negativo para a Hannah.

O Clay, tal como a Hannah, é uma pessoa sem auto-confiança e que por isso deixam-se levar pela simpatia de qualquer pessoa. Daí a Hannah ter se envolvido com o manhoso do Justin ou o Marcus, mas no Zach ela pôde sentir-se mais segura numa relação onde ele soube a respeitar.
Eu sou um pouco como a Hannah no sentido de não perceber logo as más intensões das pessoas. Confia-se em qualquer um e depois aproveitam-se de nós. Apesar de lhe achar "puta" nesta 2ª temporada, na verdade é apenas mais forte que ela tentar arranjar atenção. Basta ser a pessoa errada e estamos ferrados.

Para a possível 3ª temporada (spoiler):

Spoiler

- O Clay pode ir preso por posse de arma num local de festa.
- O Alex deve ser gay e vai tentar perceber os seus sentimentos por pessoas do mesmo sexo. Pode ser explorado este lado da homossexualidade ou mesmo bissexualidade. Há rapazes que o são e estão a namorar com raparigas só para agradar a "sociedade". Não creio que seja o caso do Alex.
- O Tyler finalmente se abrir em copas e pedir ajuda aos colegas. O bullying dele foi muito grave e a sua personalidade atualmente pode ser comparada a um serial killer (muitos deles acusavam falta de carinho, atenção e amor no seio familiar na sua infancia).  Apostava neste assunto da depressão e bipolaridade que é muito grave e atual resultando em homicídio dentro da família e/ou no meio escolar.
- O Justin salvou-se da sua família mas não se salvou do vício das drogas pesadas. (Eis um tema em que a sua total recuperação pode demorar uma temporada mas muito importante porque não é fácil nem rápido se recuperar deste vício).
- A série tem história fictícia mas que se quer aproximar da realidade atual dos jovens. (Gostei da 2ª temporada em que focou mais na superação da violação (Jess) e também do suicídio (Sky). Há que fazer o mesmo para a depressão (Tyler) e para as drogas (Justin).



Se vier a 3ª temporada espero que seja assim, focando na superação destes assuntos graves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vou ver porque já li que não fecharam a história, de propósito como fizeram coma primeira para poderem fazer mais temporadas e lucrar mais. É tudo a base de $$$. Quase de certeza que vem uma terceira temporada e a série nunca mais vai terminar. Enfim, fico-me pela primeira temporada mesmo. A série nem precisava de uma segunda temporada, quanto mais de uma terceira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vítor Jardim disse:

Já andam rumores de haver terceira temporada e abordar a Faculdade, drogas e armas mais a fundo.
Espero que as pessoas que não gostaram desta 2ª temporada percebam que na 1ª temporada apenas tivemos duas versões da história: das palavras da Hannah e da mente do Clay. Esta 2ª temporada aborda as versões de cada personagem em relação ao passado com a Hannah e a sua vida atual. A visão do Clay é muito simploria pois entramos na mente de alguem muito tímido que está apaixonado e fica magoado por perceber que não pôde aproveitar a vida com a Hannah por causa dos seus receios de não ser correspondido. Apesar disso, o Zach confessa que o Clay é mais corajoso que ele pois nunca quis assumir publicamente a sua relação com a Hannah para a proteger dos seus amigos. Isso foi um factor negativo para a Hannah.

O Clay, tal como a Hannah, é uma pessoa sem auto-confiança e que por isso deixam-se levar pela simpatia de qualquer pessoa. Daí a Hannah ter se envolvido com o manhoso do Justin ou o Marcus, mas no Zach ela pôde sentir-se mais segura numa relação onde ele soube a respeitar.
Eu sou um pouco como a Hannah no sentido de não perceber logo as más intensões das pessoas. Confia-se em qualquer um e depois aproveitam-se de nós. Apesar de lhe achar "puta" nesta 2ª temporada, na verdade é apenas mais forte que ela tentar arranjar atenção. Basta ser a pessoa errada e estamos ferrados.

Para a possível 3ª temporada (spoiler):

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

- O Clay pode ir preso por posse de arma num local de festa.
- O Alex deve ser gay e vai tentar perceber os seus sentimentos por pessoas do mesmo sexo. Pode ser explorado este lado da homossexualidade ou mesmo bissexualidade. Há rapazes que o são e estão a namorar com raparigas só para agradar a "sociedade". Não creio que seja o caso do Alex.
- O Tyler finalmente se abrir em copas e pedir ajuda aos colegas. O bullying dele foi muito grave e a sua personalidade atualmente pode ser comparada a um serial killer (muitos deles acusavam falta de carinho, atenção e amor no seio familiar na sua infancia).  Apostava neste assunto da depressão e bipolaridade que é muito grave e atual resultando em homicídio dentro da família e/ou no meio escolar.
- O Justin salvou-se da sua família mas não se salvou do vício das drogas pesadas. (Eis um tema em que a sua total recuperação pode demorar uma temporada mas muito importante porque não é fácil nem rápido se recuperar deste vício).
- A série tem história fictícia mas que se quer aproximar da realidade atual dos jovens. (Gostei da 2ª temporada em que focou mais na superação da violação (Jess) e também do suicídio (Sky). Há que fazer o mesmo para a depressão (Tyler) e para as drogas (Justin).



Se vier a 3ª temporada espero que seja assim, focando na superação destes assuntos graves.

Sim, foi boa porque deu para ver um outro lado da história e de outras personagens como a Jessica e o Justin.

Muita gente critica esta temporada mas eu acho que até fez sentido, porque na 1ª tínhamos visto o Alex a tentar-se matar e nem sabíamos se foi ele se tinha sido o Tyler, a reação dos pais da Hannah às cassetes, foi revelado o segredo do Tony com a Hannah e o motivo de ela lhe ter entregue as cassetes... Mas acho que a história já não tem muito mais para dar, porque o mote principal - o suicídio da Hannah - encerrou-se nesta temporada com o julgamento, os depoimentos de cada personagem, mostrando as consequências do que aconteceu a cada um e terminou de uma forma bonita - o baile. Acho que se a fazerem nova temporada, irão inventar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 2

É assim, não esteve, de todo, ao nível da primeira. Não despertou tantos sentimentos como a primeira. Mas foi um boa temporada. Foi bom vermos a visão de outras personagens daquilo que a Hannah era, porque antes estávamos muito centrados na visão que o Clay tinha dela. Gostei de ver outras visões e da mensagem que passaram: às vezes há várias versões da mesma história mas nenhuma está errada. Todos nós julgamos os outros de uma forma ou de outra.

Spoiler

Adorei que a família do Clay tivesse adotado o Justin. Eu sempre tive muita pena dele pela terrível situação familiar em que estava inserido. E apesar de não querer que ele volte às drogas, acaba por fazer sentido e ir de encontro à pretensão da série de se mostrar real. 

Acontece a mesma coisa com a Bradley. Já estava à espera que no fim ficasse tudo bem, a realidade é mesmo assim. Estas pessoas desprezíveis escondem-se atrás do dinheiro e dos bons advogados e no fim a merda toda que fizeram é apagada.

A cena mais chocante foi o ataque ao Tyler no último episódio. Meu Deus, que horror.

Por fim achei muito boa a cena do baile, com aquela música e todos abraçados ao Clay. Um símbolo de que finalmente todos vão poder seguir em frente.

No meio disto tudo, fiqui um bocado chateado por não fecharem a história. Algumas pontas soltas eu ignoro, porque esta não é uma série de finais felizes e a vida continua, com todos os problemas inerentes. Mas a tentativa de ataque do Tyler era escusada. E claro que sou da opinião de que uma terceira temporada não é necessária, até mesmo em termos logísticos... O secundário acabou e agora cada um seguirá o seu caminho. Só se mudarem o foco. Vamos lá ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada  2

Não sei bem por onde começar.  Primeiro não percebo bem algumas críticas que tenho visto à série, principalmente à temporada. Esta temporada fazia, sim, falta na história e não há como discutir isso. Sim, talvez alguns plots que apresentaram foram desnecessários, mas os mais importantes - ou seja, o plot da mãe da Hannah, do Clay e da Jessica - são plots que faziam falta. São continuações naturais e que qualquer pessoa esperava depois da história apresentada na primeira temporada. Especialmente o plot da mãe da Hannah. I mean, é o plot mais natural que há: uma mãe tentar fazer justiça pela sua filha. O plot do Clay é outro que, embora possa ser discutido a forma como foi feito, é um plot natural: o rapaz amava a rapariga que se suicidou, ele depois disso não vai simplesmente "viver a vida", há todo um processo de mágoa, raiva e cura/perdão que foi apresentado, para mim brilhantemente, nesta temporada. Então a fase de cura/perdão foi a mais emocionante, o discurso dele no velório foi magnífico :crying: E depois no baile ele a ouvir a música The Night We Met e ele a ser abraçado pelos amigos... chorei realmente nessa parte :crying: O plot da Jessica podia ter ido de duas maneiras e eles juntaram o melhor das duas e criaram uma terceira opção que, sinceramente, até me agradou. 

Outra coisa que gostei bastante nesta temporada foi a amizade Clay/Justin. Foi estranha ao início, mas depois tornou-se bem agradável. E adorei a surpresa final que fizeram ao Justin, só tenho pena que os escritores tenham decidido dar-lhe uma recaída outra vez :unsure: 

A temporada em si foi mais lenta e morna que a primeira, mas acho que tinha mesmo de ser assim, portanto não me causou choque ou desgoto. O que me causou desgosto foi o final mesmo. Tiveram n cenas que serviam de final bonito (adorava que a série tivesse acabado com a cena do abraço), mas tiveram que fazer aquela cena extra com o Tyler que depois ficou incompleta, disso não gostei.

Defendo com unhas e dentes a existência desta temporada, porque ela era necessária, era importante existir um follow-up. Que terminou, portanto prefiro que a série não tenha terceira temporada. Apresentaram e concluiram naturalmente todos os plots e a mensagem é mesmo "a vida continua", pode ser com dor, raiva, tristeza ou conseguirmos ultrapassar, mas continua e isso foi mostrado no seu esplendor nesta temporada. Pelo menos para já, não consigo ver nenhum seguimento natural digno de ser contado depois do que fizeram nesta temporada. Estou bastante contente como fecharam os plots.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao início não achava que esta temporada viesse a acrescentar algo de significante. Sim, entende-se que não seria fácil para o Clay deixar tudo para trás. Nunca é. Sim, obviamente que a Jessica e a mãe da Hannah não podiam deixar de parte o que lhes aconteceu. Até que ponto é que eram necessárias 10 horas para abordar isso? Bem, confesso que tinha as minhas dúvidas e os primeiros episódios meio que vieram a confirmar os meus receios.

Spoiler

Achei inicialmente a ideia da Hannah aparecer na mente do Clay um bocado parva. Entendia, mas ao mesmo tempo não entendia. Por um lado, era desnecessário ela estar a dar a sua versão da história outra vez, estar a martirizar o Clay mais uma vez, depois de tudo aquilo que ele passou na 1ª temporada. Por outro lado, no entanto, não é menos verdade que quando algo acontece, algo que causa impacto na nossa vida, imaginamos as pessoas e até conversamos com elas, ainda que na nossa mente? Eu fazia/faço isso. :read: 

As cartas misteriosas, aquela boneca insuflável a dizer slut na casa da Jessica, isso é que achei - e continuei sempre a achar - desnecessário. Não acrescentou nada à história, deu um twist de Pretty Little Liars que não queria ter aqui, porque no meio da história não quero saber quem está por detrás das cartas que andam a intimidar as pessoas a não falar. Dispensei completamente ao longo da temporada e só serviu para me fazer odiar uma personagem - e essa nem acabou por ser a principal razão, no final da temporada.

 

No entanto, a ideia que tinha nos primeiros episódios, de estarem a acrescentar mais a uma história do que aquilo que era necessário foi-se dissipando à medida que via mais, à medida que se conheciam novos lados, novas histórias - histórias essas que, de facto, até acrescentavam mais coisas à história principal.

Spoiler

Uma das coisas que mais gostei foi do facto da advogada de defesa ter feito um papel a sério. À medida que ia pensando nas cenas da 1ª temporada, depois de a ter visto, uma pessoa fica a pensar que, de facto, a Hannah não foi assim tão inocente quanto parecia. Houve falhas por parte da escola, mas essa nunca poderia ser a única razão por ela se ter suicidado. A verdade é que, pelo menos para mim, a ideia das cassetes não é nada mais que uma forma dela culpabilizar várias pessoas por coisas que não correspondiam sempre à real verdade dos acontecimentos. Claro que não estou a desculpar idiotas como o Bryce ou o Marcus, mas há e houve sempre vários aspetos pelo qual ela também teria de ser culpabilizada. Claro que ela não é a rapariga doce e querida que sofreu bullying pelos colegas maus da sua escola ao ponto de ela achar que até a presença do Clay só o iria destruir. Alguém é perfeito? Alguém é realmente doce, querido e puramente inocente? Claro que não. Ela cometeu erros, vários até, e isso ficou de fora da 1ª temporada, ficou para as pessoas abordarem isso de acordo com aquilo que viram, de acordo com a visão subjetiva de cada um. Conhecer a história de todos os envolvidos era necessário, porque deixou de ser algo subjetivo. Deixou de ser apenas a doce Hannah contra o mundo. Ela nunca poderia ser a rapariga perfeita da 1ª temporada, porque tal nunca acontece. Para haver tantas complicações vindas de tanta gente com ela, é porque há sempre mais do que meros acidentes, meros acasos. Esta temporada tirou a Hannah de um pedestal que muita gente a colocou injustamente, porque ela nunca mereceu estar num pedestal para começar, por muito mal que lhe tenham feito. Nunca há apenas uma linha entre inocente e culpado.

Isso foi realmente aquilo que me fez mudar de ideias em relação a esta temporada. Descobrir a relação que ela tinha com o Zach no Verão e que, apesar dele ter sido meio que idiota por andar com o Bryce e Companhia, ele preocupava-se genuinamente por ela, da mesma forma que se preocupou genuinamente em fazer recuperar o Alex. Ver a Jessica a lidar com os seus problemas mereceram ter destaque, mereceram ser abordados (kudos para a atuação dela, que foi brilhante, já agora). E não só, o Clay, que apesar de não ter tido grandes desenvolvimentos na sua história em relação àquilo que já se conhecia, foi brilhante. Aliás, as atuações na generalidade foram brilhantes. Mesmo o Justin (tive pena por ele voltar às drogas), o Tony e a Courtney, todos eles tiveram desenvolvimentos que, sinceramente, mereciam ser incluídos nesta história. Até o Kevin (o psicólogo) esteve tão, mas tão bem, nesta temporada.

Menção também para aquela cena com o Tyler. Já era previsível que ele, mais tarde ou mais cedo, fosse fazer o que fez. Aquilo que o levou a fazer isso, no entanto, isso nunca eu estaria à espera. Foi uma cena que se encontra ao mesmo nível que a Hannah a cortar os pulsos na 1ª temporada e sinceramente, acho que mereceu ser tão gráfica, até porque há realmente pessoas que vão longe demais e, às vezes, para uma pessoa chegar ao ponto a que o Tyler chegou, é preciso algo como aquilo. Espero que o Montgomery pague por aquilo que fez.

 
 

Por isso, vale mesmo a pena ver esta nova temporada? Sim. Chamem-lhe fazer dinheiro, chamem-lhe o que quiserem. Essa até pode ter sido a verdadeira intenção da Netflix, não sei, nem me interessa saber. Acho que a execução desta temporada foi muito boa. Não está ao nível da 1ª temporada, não esperava que estivesse sequer, mas depois de 13 episódios eu não me arrependo de ter visto, nem achei que foi uma perda de tempo. Mostrou vários lados da história que mereciam ser contados e da qual nós não tínhamos a mínima ideia ao acabar a 1ª temporada, desenvolveu personagens que mereciam ser desenvolvidas, não se afastou da história da Hannah, mas ao mesmo tempo mostrou aquilo que é a verdadeira mensagem desta temporada - que há mais nas entrelinhas, que há mais para além da Hannah e que, independentemente das circunstâncias, do quão difícil possa ser, a vida continua e cabe a nós mesmos lidar com isso da melhor forma que podemos, com ou sem mental breakdowns, com ou sem a ajuda de outros. Para nem falar naquela cena em que começam a tocar "The Night We Met" no último episódio e pronto... :cryhappy:  Obrigado Netflix por me fazeres chorar numa altura onde pensava que ia sobreviver uma temporada inteira sem o fazer, ao contrário do que aconteceu na 1ª. Cada personagem escolheu vários caminhos e, com atuações brilhantes, acho que isso ficou bem presente nesta temporada.

Não gostei da cena final, no entanto. Acho que uma possível 3ª temporada vai ser bem escusada. Aquela cena com eles todos juntos a apoiar o Clay enquanto a canção está a passar seria um ótimo final. E mesmo com aquilo que se passou com o Tyler, haveriam outras formas de tornar isto menos aberto. Eu adoro estes atores. Adoro ver [o Clay e o Justin a darem-se como irmãos, o Zach e a Jessica finalmente felizes, a Courtney a aceitar-se como ela é, o Tony com alguém, a mãe da Hannah a seguir em frente], adoro seguir a vida deles tipo Skam ou algo do género. Mas chega... O mote da série é a morte da Hannah e como isso afeta toda a gente em redor dela. Acho que já não há muito mais a acrescentar do que foi acrescentado nesta temporada. Aquilo que foi acrescentado, sim, faz sentido. Mas mais ainda? Não dá, não estou a ver como. :S E para mudarem o foco da série para outra pessoa, sinceramente não quero. Prefiro ficar com a memória de um excelente final com aquela música, que ver o que se vai passar após aquela cena final, desnecessária ainda por cima. A haver uma 3ª temporada, espero que fique surpreendido da mesma forma que fiquei com esta temporada e espero também que não transformem isto em apenas mais uma série, só porque ficou bastante popular após a 1ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª Temporada

Disse que não ia, mas acabei por ver.

Spoiler

 

Não gostei do início, achei tão aborrecidos os primeiros episódios. Lá para a metade melhorou bastante. Gostei bastante da relação Zach e Hannah, mas não faz sentido nenhum tendo em conta aquilo que aconteceu na 1ª temporada, vê-se mesmo que foi para efeitos de drama e enchimento de chouriços (tal como a traição do pai Baker, que parvoíce). A amizade Justin-Clay foi das melhores coisas que aconteceu, bem como algumas cenas da Jessica a superar a violação. A parte final do último episódio acabou por arruinar a temporada. Odiei o Tyler, insuportável, mas fiquei com muita pena do que lhe aconteceu, foi uma cena fortíssima. Infelizmente não seguiram em frente com o tiroteio - entendo que seja um assunto pesado, mas acabar daquela forma e renovar a série para mais uma temporada não faz sentido, não há qualquer ponta por onde se lhe pegue.

Resumindo, no geral foi bom mas era preferível não ter existido. Acabaram por estragar a personagem da Hannah e do próprio Clay.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu bem disse que eles iam querer espremer isto kkkk

Eu não sei bem o que achar. Eu gostei de ambas as temporadas, claro que achei a primeira superior mas a 2ª era necessária porque mostrou um outro lado da história e a 1ª deixou várias pontas soltas. Tenho receio do que possam inventar para esta temporada, porque o mote inicial já se concluiu no fim da 2ªtemporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Eu não sei bem o que achar. Eu gostei de ambas as temporadas, claro que achei a primeira superior mas a 2ª era necessária porque mostrou um outro lado da história e a 1ª deixou várias pontas soltas. Tenho receio do que possam inventar para esta temporada, porque o mote inicial já se concluiu no fim da 2ªtemporada.

Quando me disseram aqui que não fecharam a história na 2ª temporada já esperava por uma terceira, nem perdi tempo a ver a 2ª temporada. Provavelmente também deixam a história em aberto no final da terceira temporada pra fazerem mais outra :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer já "Não vou ver", mas vão ter de arranjar uma história suficientemente boa e que seja um seguimento natural para que me apanhem a ver a terceira temporada. Já fiz a minha opinião sobre a segunda temporada e ela para mim fechou todo o ciclo que era necessário fechar ou, melhor dizendo, que eu achava que era necessário fechar. Não concluí a segunda temporada com aquele sentimento de "falta falar sobre isto" ou "é importante desenvolver esta história" como concluí a primeira, portanto será difícil convencer-me da necessidade da terceira temporada, mas estarei recetivo e depois logo avalio, vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esperado. Para deixarem cliffhanger, é porque queriam continuar. Ainda por cima esta série não é uma Stranger Things da vida, os custos de produção não devem ser extraordinários, é só lucro.

Agora, se era necessário? Não! Mas pronto, pretendo ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Ainda por cima esta série não é uma Stranger Things da vida, os custos de produção não devem ser extraordinários, é só lucro.

Não é bem assim. A primeira temporada de Stranger Things custou seis milhões de dólares por episódio e a de 13 Reasons Why custou cerca de cinco, e tal como ST o custo deve ter aumentado agora para a segunda temporada. Além de não ser segredo para ninguém que a Netflix gosta de esbanjar dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...