Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

É que era só terem terminado 13RW na primeira temporada e depois terem feito um spinoff com as personagens todas e pronto. Ficava tudo bem arrumado, não levavam com metade dos comentários atualmente a chamar cada temporada de desnecessária e ainda mantinham a identidade original da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...

3ª temporada vista:

Spoiler

No geral foi uma temporada muito boa, gostei de ver toda a investigação em volta da morte  Bryce, mas houve coisas que não gostei:

- A Ani oh personagem insonsa, odeio-a, a ela e à mãe, não gosto do casal que acabou por formar com o Clay, está a ano luza do casal Clay & Hannah. Primeiro está toda apaixonadinha pelo Bryce, depois este morre já quem nos braços do Clay.

- Detestei o que fizeram com o Monty no final, ele merecia a cadeia sim, mas não acabar daquele jeito, especialmente depois d emostrarem toda a sua backstory e tudo o que ele sofreu nas mãos do Pai, E terem atirado as culpas da morte do Bryce para cima dele, enfim deu-me raiva, apesar de tudo não mereceu, e aquela cuspidela do pai na cra dele, God... Queria que ele pagasse a sua sentença e depois se redimisse, mas já não é possível.

- "Yay o Monty moreu, o Bryce morreu" os amiguinhos nojentos todos felizinhos no final. :bad:

- Gostava que a 4ª temporada fossem todos apanhados e todos acabassem na merda, principalmente a Ani.

- E que policia incompetente Meu Deus, deixara-se enganar por uma m*rdinha de uma história d euma adolescente, e por uma prova plantada às 3 pancadas kkkk

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem meia hora da nova temporada aguentei. Que ideia horrorosa de colocar uma nova personagem no centro de tudo, queriam mesmo enfiá-la guela abaixo. Não vou nem falar do tiroteio e do Tyler para não me irritar.

Já defendi esta série na 1ª temporada, mas não tem mais defesa possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei hoje a temporada 3 e conseguiram mesmo fazer algo pior que a temporada 2. A começar na SonsAni e a terminar em toda a jornada de redenção do Bryce e deturpação de várias personagens, toda a temporada é uma completa piada comparada à primeira.

Juro que não estava à espera que ficasse pior que a 2, mas ficou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEMPORADA 3

Spoiler

Realmente é impossível defender. Apesar da reta final ter sido interessante e envolvente, o início da temporada é para lá de péssimo. A atriz que faz de Ani contribuiu e muito para que esta season fosse simplesmente uma piada. Primeiro, a moça tem carisma 0. E depois, a personagem em si, é tão ridícula e chata que mete nojo. Já estava farto dela e cheguei ao fim com vontade de ser ela no lugar do Bryce.

Falando dele, confesso: gostei da pseudo-redenção. Gostei que tivessem mostrado um Bryce diferente e a trabalhar para ser uma boa pessoa mas depois, quando as coisas se descontrolavam, lá estava ele em modo evil. Acho que o objetivo era mostrar que há pessoas que simplesmente não mudam. Ele bem tentava, mas havia sempre momentos em que ele se passava e era mau e agressivo. Por mais que tentasse ser diferente, era mau. Ponto.

Gostei dos "assassinos" Alex x Jessica. Uma pena que não tivessem pago pelo que fizeram. Podia ter sido só o Alex e pronto, ia preso e ninguém mais se lembrava dele. O que fizeram ao Monty de la Cruz foi para lá de cruel e nojento. Fiquei a odiar toda aquela gente... estive a temporada toda à espera de momentos do Monty de la Cruz por achar ser uma personagem com muitas camadas e potencial. Se o que ele fez ao longo da série tem desculpa? Não, de todo. Mas, ao contrário do Bryce, acho que ele tinha força e personalidade para mudar e se tornar numa pessoa melhor. Ele, no fundo, era um infeliz que vivia com uma família problemática e que o odiava. Descarregava nos outros e o Bryce tirava também proveito das fraquezas dele. Não merecia um final tão cruel, apesar de merecer pagar pelo que fez ao meu Tyler.

O Tyler... uma personagem que me passava ao lado e que eu simplesmente amei nesta temporada <3 Ele e a Jess fizeram a temporada. O abraço Tyler x Clay e o momento da Jess a fazer o discurso do "I'm a survivor" foi lindo.

Alex, Clay, Justin... ridículos, mais do mesmo. Zack, Toni... meh. Ani, te mato desgraçada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei esta terceira temporada mais comestível do que a segunda. Não direi que foi melhor em termo de enredo e de continuidade mas pelo menos conseguiu prender a minha atenção do primeiro ao último episódio. Já a segunda mais de metade foi um sonífero, sofrível de acompanhar. Tyler e Jess foram sem dúvida os grandes alicerces da temporada. O desenvolvimento do Tyler ao longo da temporada foi muito bem construído. De resto nada muito a acrescentar. 

Que venha agora a quarta para concluir isto. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3

Gostei bastante, de modo geral. Já se sabe que esta série ficava bem só com a primeira temporada, mas pronto. Não vale a pena. 

De qualquer forma, eu gostei da terceira temporada. Prendeu-me, foi um bom produto de entretenimento. Fiquei interessado em ver como é que as coisas iam acontecer. 

Spoiler

Achei interessante a forma como trabalharam o Bryce. Tentava mudar, mas depois nalgumas situações lá vinha o Bryce agressivo à tona... Trabalharam bem a personagem, não forçaram uma redenção nem tentaram enfiar-nos goela abaixo que ele afinal era boa pessoa, só mostraram que ele tentou mudar, esforçou-se, e escorregou na mesma. 

Tyler e Jess brilharam, destaco mesmo o discurso da Jess no episódio 12. Muito bonito. 

Em relação à season finale... Bem, o que o Monty fez ao Tyler (e não só) não tem perdão, praticamente. Portanto, não fico com pena dele por ter levado com as culpas do assassinato do Bryce. Mas a personagem estava a revelar-se muito interessante. Havia ali um plot excelente para explorar. Por isso fiquei com pena por ele sair já de cena, assim. E ver o grupo todo a conspirar para que ele levasse com as culpas também foi muito imoral. Mas percebo o raciocínio. O Monty já estava morto e já, foi alguém que cometeu muitos erros, e por isso foi a saída mais fácil. Até porque ninguém sente pena dele. Mas ainda assim, é uma atitude muito discutível. 

O episódio em si foi ótimo, conseguiram surpreender e dar bons twists. 

Na quarta temporada gostava que viessem com um plot diferente e bem pensado, para encerrar a série. Não acho que valha a pena remexer no quase tiroteio do Tyler nem mesmo no assassinato do Bryce. Preferia andar para a frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terceira temporada:

Demorei quase 1 semana para ver tudo. O início foi bastante secante, mas depois a série foi melhorando ao longo do tempo. Não foi necessariamente pior que a segunda, mas também não foi necessariamente melhor.

Detestei o Monty, aliás como sempre o detestei principalmente pelo que ele fez ao Tyler, mas no fundo até tive pena dele, porque ele era um frustrado que teve uma infância infeliz e o pai não o aceitava por ele ser gay, e até lhe cuspiu na cara, fogo... Mas sim, o que ele fez não tem desculpa.

As cenas mais bonitas e tocantes foram quando o Tyler contou ao Clay o que tinha acontecido e o abraço deles e o discurso da Jess "I'm a survivor". Foi muito bonito!

Gostei do facto de terem mostrado que o Bryce no fundo queria ser uma pessoa melhor e que se queria redimir de todo o mal que fez, tentava mas depois lá era um cabrão... Pelo menos tentou ser uma pessoa melhor. Pensei que até iam dar mais destaque à Chloe, mas acabou por não acontecer.

Achei o final um bocado meh, porém gostei da dupla de assassinos Alex x Jessica. Quanto à Ani, nem me aquece nem me arrefece, perdeu a moral toda quando se envolveu com o Bryce. Acho que ela caiu um bocado de pára-quedas, podiam-na ter introduzido nas outras temporadas, assim tinha mais lógica. 

Estou para ver o que vão inventar na quarta temporada, acho que o Winston vai ter um papel importante..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, finalmente terminei a terceira temporada em quase um mês.

Spoiler

Isto foi totalmente aborrecido e previsível. Seja o facto de passarem episódio a episódio a eliminarem um suspeito, seja tentarem transformar o Bryce ou o Monty em pessoas boazinhas, seja o que for. Eu simplesmente odeio o rumo que esta série levou, e provavelmente não vou ver a quarta temporada (só com muito esforço), porque acho que vai rondar a mesma treta. Achei um cliché autêntico, que me perdoem as pessoas que gostaram disto. Não gostei da Ani. Até a Jessica decidiu ser uma personagem com comportamentos super questionáveis. 

Penso que o único ponto positivo nisto tudo é o Tyler. Grande atuação, grande personagem. A temporada foi má durante quase todo o seu período, mas a cena de ele revelar ao Clay/Jessica/etc foi excelentemente realizada. Emoção nua e crua. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
On 11/05/2020 at 16:05, Jão disse:

 

 

Acho que vou ver mesmo só para fechar a série, mas se apresentarem um mau plot ainda desisto.

Defendo a segunda temporada com unhas e dentes, mas admito que a terceira temporada foi um erro, foi desnecessária e a história não foi interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já esperava que esta nova temporada fosse focada naquilo que eles fizeram ao Monty. E ainda bem! #JusticeForMontyDeLaCruz <3 ainda que seja uma besta, não merecia um final daqueles. Espero que o grupinho pague pelo que fez. Não merecem um final feliz :no:

E sim, vou ser masoquista e ver a última temporada xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JoãoCruz disse:

Já esperava que esta nova temporada fosse focada naquilo que eles fizeram ao Monty. E ainda bem! #JusticeForMontyDeLaCruz <3 ainda que seja uma besta, não merecia um final daqueles. Espero que o grupinho pague pelo que fez. Não merecem um final feliz :no:

Mesmo, quero ver aqueles descompensados todos a sofrer, já me bastou a m*rdice que foi Elite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, Pedro M. disse:

Vi o primeiro episódio, só. Não desgostei, foi mais calminho, parece que nesta temporada se vão debruçar principalmente na saúde mental, pode ser interessante.

  Ocultar conteúdo

Não achei foi piada a mais uma morte. Vamos ver o que sai dali.

 

Já eu acho que isto virou uma série quase de terror. Estou farto de alucinações, e ainda vou no primeiro episódio... :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...