Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Forbidden disse:

Estou curioso pra ver como vão encaixar a Hannah na 2ª temporada...

A 2º temporada vai ter pontos de vista de outras personagens, provavelmente irão mostrar coisas que não vimos no ponto de vista da Hannah (e tbm deve aparecer em visões/alucinações)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Samuel disse:

Acho que não vou ter paciência para ver a segunda temporada. Gostei da primeira pelo conceito original e pelo tema em si. Se a seguinte for a continuação, cheia de lágrimas e pouco mais, evitarei o tempo gasto.

Há muita coisa pra desenrolar: o julgamento do Bryce e da escola, o que aconteceu ao Alex, a recuperação da Jessica, o que o Tyler vai fazer (ele estava a preparar um tiroteio claramente, agora se vai conseguir cumpri-lo ou não veremos), etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série tocou-me de uma forma muito forte. Ainda não sei se vou ver a nova temporada, porque queria preservar a história como foi feita na 1ªtemporada e se a S02 for só para terminar alguns plots e começar outros não verei, pois vai passar assemelhar-se a uma qualquer série teen...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Esta série tocou-me de uma forma muito forte. Ainda não sei se vou ver a nova temporada, porque queria preservar a história como foi feita na 1ªtemporada e se na S02 for para terminar alguns plots e começar outros não verei, pois vai passar assemelhar-me a uma qualquer série teen...

A série pra mim foi muito dolorosa de se ver, talvez aquela que me custou mais a ver por razões pessoais. Então o último ep foi... não há palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Tiago João disse:

Esta série tocou-me de uma forma muito forte. Ainda não sei se vou ver a nova temporada, porque queria preservar a história como foi feita na 1ªtemporada e se a S02 for só para terminar alguns plots e começar outros não verei, pois vai passar assemelhar-se a uma qualquer série teen...

Também tenho receio disso... Mas não vou conseguir não ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A série pra mim foi muito dolorosa de se ver, talvez aquela que me custou mais a ver por razões pessoais. Então o último ep foi... não há palavras.

A mim tocou-me muito pela mesma razão que tu, mas não foi dolorosa para mim, foi mais enriquecedor :mosking: Nunca tentei cometer suicídio, mas não nego que por vezes não tenha sido algo que me passava pela cabeça e por isso tenho um mix de feelings em relação à série, apesar dos meus motivos serem (parte deles) diferentes dos dela (e menos fortes, acho que aqueles que ela considerou mais fortes em nada têm a ver com coisas que me aconteceram, refiro-me ás pequenas coisas :P ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim tocou-me muito pela mesma razão que tu, mas não foi dolorosa para mim, foi mais enriquecedor :mosking: Nunca tentei cometer suicídio, mas não nego que por vezes não tenha sido algo que me passava pela cabeça e por isso tenho um mix de feelings em relação à série, apesar dos meus motivos serem (parte deles) diferentes dos dela (e menos fortes, acho que aqueles que ela considerou mais fortes em nada têm a ver com coisas que me aconteceram, refiro-me ás pequenas coisas ).
A série tem muita coisa pra discutir mesmo. Eu acho que já aqui escrevi, mas é irónico (e infelizmente realista) só se preocuparem quando a tragédia acontece e nada pode ser feito. O Clay e o Justin também tentaram matar-se e ninguém os foi ajudar (o Clay até disse isso ao psicólogo e ele pouco caso fez disso). O Alex também deu todos os sinais que não estava bem e mais uma vez não quiseram saber, e morreu por isso. A ironia da história da Hannah é que só se procupam com a Hannah morta, a que já não pode ser ajudada. Enquanto isso temos outras personagens a tentarem matar-se e nao querem saber. O Justin não tem ninguém literalmente, e a Jessica praticamente empurrou-o pra morte naquela última conversa deles.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

A série tem muita coisa pra discutir mesmo. Eu acho que já aqui escrevi, mas é irónico (e infelizmente realista) só se preocuparem quando a tragédia acontece e nada pode ser feito. O Clay e o Justin também tentaram matar-se e ninguém os foi ajudar (o Clay até disse isso ao psicólogo e ele pouco caso fez disso). O Alex também deu todos os sinais que não estava bem e mais uma vez não quiseram saber, e morreu por isso. A ironia da história da Hannah é que só se procupam com a Hannah morta, a que já não pode ser ajudada. Enquanto isso temos outras personagens a tentarem matar-se e nao querem saber. O Justin não tem ninguém literalmente, e a Jessica praticamente empurrou-o pra morte naquela última conversa deles.

Sim, mas neste caso a série é sobre a Hannah e é natural que dê mais importância a ela. O problema é que realmente não se faz nada em relação aos outros... Nem à Hannah foi feito... Mas com isso queres referir-te à forma como a série abordou os outros personagens ou como a realidade o faz? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas neste caso a série é sobre a Hannah e é natural que dê mais importância a ela. O problema é que realmente não se faz nada em relação aos outros... Nem à Hannah foi feito... Mas com isso queres referir-te à forma como a série abordou os outros personagens ou como a realidade o faz? 
Eu acho que a série é tanto sobre a Hannah como sobre todos os outros que foram impactados com a sua morte.

A série é problemática, a forma como passam a culpa pras personagens pela morte dela é perigosa e toxica, e isso até se vê na série (o Clay quase morre por essa culpa que lhe quiseram impingir, e ele nem fez nada a Hannah).

A realidade é diversa, mas eu acho que muita gente não quer saber. A pessoa morre "ai coitada, RIP", mas quando está viva não quiseram saber. E com a Hannah foi diferente porque ninguém sabia o estado em que ela estava (apenas o psicólogo, que também não era grande coisa), mas com o Clay, Justin e Alex o caso foi muito diferente, estava as claras que eles não estavam nada bem, os outros sabiam. O Justin diz diretamente a Jessica que quase se tinha matado e ela não quis saber, se ele se matasse a seguir era "ai coitado, RIP" mas quando foi preciso ajudar não mexeram uma palha. Que raio de mensagem é essa?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Até pensei que me costasse mais, e não gostei da historia em aberto.

Amei, foi a cena do bailo no ep5.

A musica foi tão perfeita. :giveheart:

O Clay e a Hannah nunca tiveram uma hipotese na verdade... quando eles começaram a se envolver a Hannah já estava demasiado traumatizada.

Ficou em aberto porque eles querem fazer render o peixe... mas não sei se verei a segunda temporada sinceramente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O Clay e a Hannah nunca tiveram uma hipotese na verdade... quando eles começaram a se envolver a Hannah já estava demasiado traumatizada.

Ficou em aberto porque eles querem fazer render o peixe... mas não sei se verei a segunda temporada sinceramente.

Mas foi isso que me levou ás lágrimas, ver toda a aproximação, ver todo o envolvimento deles, principalmente no baile, e saber que não serão felizes, que ela acaba de forma trágica, e o que sinto é uma mistura de tristeza e raiva que não sei explicar, e depois a Jessica e todos os outros fdp podem ainda lutar pela sua felicidade, coisa que a Hannah já não pode.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Mas foi isso que me levou ás lágrimas, ver toda a aproximação, ver todo o envolvimento deles, principalmente no baile, e saber que não serão felizes, que ela acaba de forma trágica, e o que sinto é uma mistura de tristeza e raiva que não sei explicar, e depois a Jessica e todos os outros fdp podem ainda lutar pela sua felicidade, coisa que a Hannah já não pode.

Podem, vamos ver... o Clay e o Justin já se tentaram matar uma vez, e depois daquela última cena do Justin e da Jessica não sei se ele não se mata de vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...